Na dianteira a grade Singleframe agora é mais larga e plana e, embaixo dos faróis, há entradas de ar maiores que apontam para dentro.
Na lateral, os arcos pronunciados das rodas prestam homenagem ao DNA quattro da marca e a linha inferior do ombro diminui visualmente o centro de gravidade do veículo.
Na parte traseira, a janela lateral traseira ampliada faz a cabine parecer mais longa e o pilar C mais esbelto.
Os modelos A4 quattro apresentam um exterior padrão da linha S, que inclui estrutura de favo de mel em titânio preto na grade Singleframe, inserções foscas de alumínio e prata nas grandes entradas de ar dianteiras e acabamento do tubo de escape e rodas de design de 5 raios duplos de 18 "com pneus para todas as estações .
As dicas de design esportivo diferenciam o sedã S4, incluindo uma grade Singleframe® de aleta óptica dupla, caixas de espelho laterais externas alu-ópticas, maçanetas das portas na cor da carroçaria, saídas de escape quádruplas específicas do modelo S em cromo e um spoiler de lábio na tampa do porta-malas.
Um pacote de ótica preta disponível adiciona acabamento externo preto com caixas de espelho externas pretas e rodas de design de estrela de 5 raios V de 19 ”com acabamento em titânio com pneus de verão.
Iluminação
Novo para 2020, todos os modelos A4 são equipados de série com faróis de LED. Os faróis de LED completos nos modelos Premium Plus incluem uma assinatura exclusiva de luz diurna (DRL). No topo da gama, os faróis de LED com design de matriz disponíveis com indicadores dinâmicos de curva dianteiros apresentam animações de saída e chegada.
As luzes de movimento rápido brincam nos faróis e luzes traseiras quando o veículo está trancado ou destrancado, enfatizando a dinâmica e a tecnologia de iluminação do veículo enquanto parado.
As luzes traseiras LED padrão continuam a arquitetura horizontal a partir da frente do veículo. Seu design ecoa a assinatura opcional do DRL dianteiro, criando uma estética de design coesa na frente e na traseira.
Uma faixa cromada fornece um link visual entre as luzes traseiras esquerda e direita e ressalta a largura visual do veículo.
Design de interiores e infotainment
O design concentra-se nas linhas horizontais, com o ponto focal sendo o display sensível ao toque MMI®, que apresenta o novo sistema de infotainment MIB 3.
Esse novo sistema de infotainment, combinado com a grande tela sensível ao toque de 10,1 polegadas.
A nova plataforma de infotainment modular de terceira geração opera até dez vezes mais rápido que o sistema MIB 2, permitindo velocidades de processamento mais rápidas e resolução gráfica, a fim de proporcionar uma melhor experiência geral ao usuário.
O feedback acústico ajuda a melhorar a facilidade do motorista de usar a tela sensível ao toque quando o veículo está em movimento, e o reconhecimento de manuscrito disponível com entrada de palavra inteira oferece uma maneira fácil de inserir informações como contatos telefônicos ou destinos de navegação.
O controle de voz natural ajuda a transformar o A4 em um assistente de viagem inteligente. Os motoristas podem falar comandos e perguntas, para os quais o A4 pode fornecer feedback abrangente por meio de dados armazenados a bordo ou informações disponíveis na nuvem.
O sistema conta ainda com os serviços Audi connect® ajudam a conectar o veículo à Internet, ao proprietário e à infraestrutura circundante através do sistema MMI (é necessária uma assinatura).
Lançados nos modelos A4 2020, os pacotes Audi connect® apresentam uma conexão de dados Verizon Unlimited, fornecida pela rede 4G LTE da Verizon, para fornecer aos motoristas acesso rápido e seguro à Internet no veículo.
Com uma assinatura ativa do Audi connect®, funções como estacionamento, atualizações climáticas e destaques da revisão do Yelp® agora estão integradas ao MMI e podem ser acessadas através de seus próprios ícones.
Recursos de informação e entretenimento, como streaming de rádio na Internet e Amazon Music (requer assinatura), também podem ser acessados através da MMI através do aplicativo móvel Audi connect®.
Recursos internos adicionais incluem:
- Volante multifunções de três raios padrão com patilhas de mudança de marchas.
- O teto solar padrão (teto solar panorâmico na A4 allroad) adiciona luz à cabine.
- Bloqueios traseiros com alimentação padrão
- Banco do condutor de potência de oito vias aquecido padrão com lombar de quatro vias para o motorista nos modelos A4 FWD, assentos esportivos dianteiros padrão com lombar de quatro vias nos modelos quattro A4 e assentos esportivos padrão da frente S com lombar elétrica, apoios laterais pneumáticos e função de massagem nos modelos S4.
- Controle climático automático de três zonas padrão com visor traseiro.
- Iluminação interna de LED ambiente padrão ou pacote de iluminação LED multicolor disponível.
- O pacote interior disponível na linha S (A4 quattro sedan) aprimora o interior já esportivo do veículo com um volante de fundo plano com o emblema da linha S, assentos de couro e Alcantara®, incrustações de alumínio escovado e tampas de pedal em aço inoxidável.
Recursos adicionais da tecnologia incluem:
- Cockpit virtual Audi de segunda geração disponível, com tela de 12,3 polegadas que oferece resolução HD de 1920 x 720 pixels. O motorista pode escolher entre três modos de visualização - clássico, esportivo e dinâmico. Nos modelos S4, o modo esportivo substitui o modo clássico como a visualização padrão e o modo S Performance substitui o modo dinâmico, que traz o tacômetro e o velocímetro para a frente e o centro da tela e adiciona uma função de manômetro e cronômetro. O cockpit virtual ajuda a aprimorar a experiência de infotainment e navegação por meio das grandes imagens do Google Earth ™ ou mapas da cidade em 3D (requer assinatura do Audi connect PRIME) com suporte para 4G LTE (quando disponível).
- O display frontal colorido disponível projeta informações relevantes sobre a direção no campo de visão do motorista.
- A caixa telefônica Audi disponível conecta smartphones compatíveis com uma antena externa e pode carregar o telefone sem fio.
- A interface padrão do smartphone Audi fornece acesso ao Apple CarPlay ™ e Google ™ Android Auto para dispositivos compatíveis.
- Sistema de som Bang & Olufsen disponível com som 3D , que oferece som surround quase real através de 19 alto-falantes, incluindo um subwoofer e o alto-falante central, e um amplificador de 16 canais produzindo uma saída de 705 watts.
Powertrain
O sedan A4 quattro vem de fábrica com um motor TFSI® de 2,0 litros, que gera 248 cavalos de potência e 370 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km / h em 5,6 segundos para o sedan e 5,9 segundos para o A4 allroad .
O motor de quatro cilindros é acoplado a uma transmissão de embreagem dupla S tronic® de sete velocidades e tração às quatro rodas quattro®.
O motor TFSI® de 3,0 litros no S4 fornece 349 cavalos de potência e 500 Nm de torque, e corre de 0 a 100 km / h em 4,4 segundos.
O motor de 3,0 litros é acoplado a uma transmissão automática Tiptronic® de oito velocidades, que é adequada para o torque do V6.
Os recursos de assistência ao motorista incluem:
- No caso de frenagem ou manobras de emergência, o Audi pre sense® basic padrão pode intervir para ajudar a preparar o veículo para o impacto. Esse processo inclui o início do fechamento das janelas laterais e do teto solar panorâmico, pré-tensionando os cintos de segurança dianteiros.
- A cidade padrão Audi pre sense® usa uma câmera para monitorar a área em frente ao veículo e fornece avisos visuais e acústicos para ajudar a alertar o motorista sobre situações potencialmente perigosas.
- O Audi side assist disponível fornece monitoramento de ponto cego através de indicadores LED nas caixas de espelhos exteriores a velocidades acima de 9 mph.
- O Audi active lane assist disponível ajuda a manter o motorista dentro da faixa de rodagem por meio de intervenção corretiva na direção e vibração ajustável das rodas, a velocidades acima de 40 mph.
- O assistente de tráfego traseiro traseiro disponível (como parte do Audi side assist e do sistema de estacionamento plus) suporta o motorista ao sair de um espaço de estacionamento perpendicular. As setas indicadoras no visor MMI® podem ajudar a informar o motorista de veículos que se aproximam e, em situações críticas, um tom de aviso e um choque de freio podem ser aplicados, solicitando que o motorista pare completamente o veículo.
- A traseira Audi pré-senso disponível (como parte do Audi side assist) usa sensores de radar no para-choque traseiro para ajudar a detectar uma colisão traseira iminente e pode iniciar medidas preventivas.
- O controle de cruzeiro adaptável disponível com o assistente de engarrafamento ajuda a manter a distância definida do veículo na frente, incluindo freios e acelerações, conforme necessário, entre velocidades de 0 a 40 mph.
- O sistema de câmeras de visão superior disponível usa quatro câmeras de grande angular de 360 graus para gravar toda a área circundante, projetada na tela MMI, permitindo que o motorista veja “ao redor” do veículo para ajudar nas manobras em espaços apertados.
- Disponível pela primeira vez nos modelos A4, o Park assist pode auxiliar o motorista no estacionamento paralelo e perpendicular, controlando a direção enquanto o motorista acelera, troca de marchas e freios.
Detalhes do preço
Os preços do Novo A4 2021 nos EUA começam em US $37.400 (R$ 217 mil) para o modelo de acesso, chegando a US $58.350 (R$ 339 mil) no S4 topo de gama. Esses valores excluem impostos e taxas estaduais, e os U$ 995 de frete.
Com todos esses itens, o preço final ao consumidor chega a R$ 240 mil para o modelo de acesso.
Quando vejo um BMW Série 3 e um Mercedes-Benz Classe C, logo me vem à mente o A4. Enquanto BMW e Mercedes são infantis e espalhafatosos, com seus interiores com telas coloridas e luzes piscantes, o Audi A4 dá um show de sobriedade, elegância e classe. Um carro sofisticado e discreto, como todos os premium deveriam ser. Com atenção total aos detalhes, excelência em mecânica e tecnologia de ponta.
ResponderExcluirAprendam, BMW e Mercedes, com a Audi como se faz carros premium.
E esse VW de argolas não é cheio de luzinhas? Doente, vive bostejando que concorrente de Série 3 e Classe C é o A3, agora diz que é o A4. Volta para o mundo de Bob seu asno.
ExcluirHaja paciência com tanta imbecilidade acumulada...
ExcluirC4 vc disse tudo. Não existe hoje nada igual a este A4.
ExcluirÉ sempre interessante ver que o primeiro comentário de matérias sobre o grupo VW é sempre do perfil fake do dono do blog...
ExcluirA sua V12 Motors já fechou, ou esta esperando as entregas do T-Plastico PCD para não falir?
ExcluirSe é tudo isso, Carlota? Pq vende tão pouco?
ExcluirMico, ninguem olha para esse carro quando procura um premium.
ResponderExcluirVende mal aqui porque a Audi tem que importar da Alemanha. Aliás, lá vende mais que classe c e série 3
ExcluirEssa geração do Audi A4 foi um fracasso.
ResponderExcluirMesmo com esse facelift não consegue superar o BMW Série 3 e quando chegar a nova geração do Mercedes Classe C (2021) a situação ficará ainda pior para o A4.
Fracasso no Brasil porque tem que vir importado da Alemanha. Aliás lá vende mais que Classe C e série 3.
ExcluirSó gostei do interior, em especial nos bancos em couro na cor Marrakesh que vinham no Golf Mk7 alemão modelos 2014.
ResponderExcluirE esse tablet gigante pendurado no painel? No desenho ficou parecendo aqueles coroas que enchem a cara de botox para tentar parecer mais novo mas o resultado é pior ainda.
ResponderExcluirTablet da Multilaser q a Audi copiou da Mercedes. Agora q a MB ta trocando o interior dos seus carros a Audi ta se inspirando nos Land Rover e usando 3 telas semelhantes - para ñ dizer iguais msm - do novo Evoque e Velar. E tem gente q ainda diz q Audi é melhor que Bmw e Mercedes. Lunáticos msm.
ExcluirVou de volvo s60 só por ter direção semi autônoma.
ResponderExcluirQue coisa mais bizonha esse carro, meu Deus! Não atoa é um mero coadjuvante em sua categoria.
ResponderExcluirNo brasil realmente o A4 é coadjuvante. Mas na alemanha ele é o terceiro sedan médio mais vendido, perdendo pro classe C e passat. Série 3 é a quarta colocação
ExcluirAcho bonito esse sedã.
ResponderExcluirMas sedã executivo por sedã executivo, acho que eu economizaria uns trocados e ia no clássico Corolla mesmo.
O Audi A4 é um terno azul marinho de alfaiataria. Mas o Corolla já é um bom sport chic, atende minhas necessidades.
E a economia não é pouca. Se esse audi custa R$ 240K, o Corolla padrão, que é o XEI, custa cerca da metade, perto de R$ 120K. Economia nada desprezível.
Corolla executivo? Sport chic? Lol
ExcluirUm belo carro sem dúvidas, a cor do couro é invejável. Agora dizer que um Audi de tração dianteira é melhor do que os trazeirinhos da BMW e MB já é piada né, só me resta rir kkkk
ResponderExcluirNão é couro, é um misto de material sintético (fibra de plástico).
ExcluirAuto Union desenvolveu a tração dianteira com o DKW na década de trinta. Tração traseira só serve para que o cara bata no poste se vc emocionar o cara.
ExcluirBelíssimo carro! Audi A4 é um show! Os comentários dos que não sabem apreciar a beleza e a sofisticação tecnologica do modelo, não diminuem e nem acrescentam nada.
ResponderExcluirNão adianta... A Audi mexe e mexe nesse carro e ele nunca deixa de ser insosso. É por isso que os concorrentes Série 3 e Classe C nadam de braçada em vendas.
ResponderExcluirSérie 3 une a elegância de um sedan médio-grande à esportividade inerente a todo BMW. É um best seller.
Já o Classe C é pura elegância e conforto, um verdadeiro sedan executivo, um mini Classe S.
A4 não tem a esportividade e prazer ao dirigir do BMW, muito menos o conforto e refino do Mercedes. É um Jetta de marca.
Isso é o seu ponto de vista que não acrescenta nada, se você não gosta da Audi, tudo bem, você é só mais um bate. BMW e Mercedes são excelentes carros de luxo, mas, a Audi não deve nada a nenhuma delas; e se o seu comentário fosse relevante a Audi não venderia o que vende e nem seria o que é.
Excluir"Ah se você pudesse ter um Audi"
Na verdade, um bom carro... o q o torna um fracasso de vendas no Brasil é a insistência do grupo VW em não o diferenciar externamente da própria linha VW.
ExcluirQuem compra esse tipo de carro quer diferenciação em relação aos modelos de maior volume de vendas, pelo menos no Brasil. E isso, a MB e BMW fornecem... às vezes nem sendo melhores que o Audi A4 como veículos.
Nunca disse que é um carro ruim. Aliás, por ser um sedan médio-grande de uma marca premium e que custa um valor bastante razoável, tem por obrigação ser um bom carro.
ExcluirSó não é o melhor, sinto muito.
"se o seu comentário fosse relevante a Audi não venderia o que vende e nem seria o que é."
Rapaz, quem me dera ter a capacidade de influenciar as vendas de uma marca apenas com um comentário... Se eu tivesse esse poder, nem aqui estaria.
Quanta ignorância. O A3 é a plataforma do jetta. Audi faz carros com design funcional pra durar ao contrário da concorrência que coloca vincos onde não precisa
ExcluirTop e completao....Mas carro totalmente "sem graça".
ResponderExcluiracho que o carlos4xarope é filho do dono do blog
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