Como um novo SUV que herda as qualidades do carro compacto da marca, Yaris, o Yaris Cross será lançado no Japão no outono deste ano e na Europa em meados de 2021.
Por trás da nova Yaris Cross, havia um objetivo de desenvolver um veículo que pudesse ajudar a redefinir o que deveria ser um SUV compacto de tipo urbano, compartilhando o mesmo prazer e sensação de direção além da classe da marca Yaris.
Ao adotar o novo sistema híbrido e a plataforma TNGA (GA-B) para carros compactos, o "Yaris Cross" oferece uma dimensão mais alta do desempenho básico e ambiental.
Além disso, o veículo alcança um tamanho de carroçaria fácil de manusear, proporcionando conforto interior e sala de bagagem no estilo SUV.
O design exterior, embora simples, expressa a robustez de um SUV. O design do interior também é modelado para proporcionar uma sensação de maior qualidade e conforto.
O novo veículo segue a estréia do ano passado do novo Yaris, apresentado em outubro de 2019 como o carro compacto da próxima geração, que trouxe maior prazer de dirigir, o mais alto nível de eficiência de combustível do mundo para sua classe, graças ao uso do mais recente híbrido da Toyota sistema, bem como tecnologias avançadas de segurança e proteção.
O Yaris foi lançado em 1999 e fabricada sob o espírito de construir um padrão global para carros compactos.
Desde então, aprox. 8,71 milhões de unidades (em março de 2020) foram vendidas globalmente como o principal modelo do negócio de carros compactos da Toyota.
A Yaris Cross será fabricada na Toyota Motor East Japan Co., Ltd. para o mercado japonês e na Toyota Motor Manufacturing France para o mercado europeu.
Toyota Yaris Cross - Detalhes técnicos
Com esse entre eixo tá mais pra concorrer com o VW Nivus. E de cara, já perde no design.
ResponderExcluirNa Europa, T-Cross tem entre eixos de Polo, é menor que o daqui.
ExcluirEsse Daniel MuitaBosta falou bosta.
ExcluirÉ tão burro que não cansa de passar vergonha.
ExcluirEntreeixos não é tudo, Myballs. Tanto que nos teste do Motor1 ficou claro que a Tracker tem espaço interno bem mais resolvido que o do Tcross, mesmo tendo 8 cm a menos de entreeixos.
ExcluirEspaço intenro mais bem resolvido kkk é menor em todos os aspectos, só leva vantagem no consumo.
Excluir"Por dentro, exceto pelo espaço para as pernas no banco de trás (melhor no VW), é clara a vantagem do Tracker. Sua cabine é sensivelmente mais larga e até o motorista encontra mais folga, com ampla liberdade de movimentos. No T-Cross, a parede do console central fica encostada na perna direita de quem dirige, enquanto o painel elevado não ajuda a disfarçar o quanto ele é estreito."
ExcluirFonte: Motor1, palavras de quem andou nos dois carros.
Sua fonte: achismo.
Dica: é muito melhor poder levar três pessoas com conforto em razão da largura e com espaço pras pernas suficiente pra pessoas com até 1.90 do que sobrar espaço desnecessário pro joelho (já que a maior parte da população não mede mais que 1.80) e levar três passageiros espremidos. Sem falar no conforto maior pra quem tá dirigindo e provavelmente pagou pelo carro.
Gostei! Tomara que seja esse mesmo o modelo brasileiro, com mais centímetros entre os eixos, como no T-Cross. Triste é que o mais do que provável, como no Corolla daqui, provavelmente perca equipamentos, tipo freio de serviço elétrico, saídas de ar atrás, se houver, etc.
ResponderExcluirUma coisa é certa, esse não vamos encontrar em locadoras. Já o t-cross...
ResponderExcluir...Virtus, Voyage, Gol, Tiguan e uma penca de carros mais. Futuramente até o Vw Virilha. Isso se a Vw repetir a estratégia do T-Cross e mandar um lote de carros para as locadoras no 1o Mês de vendas do veículo.
ExcluirLocadoras continuem comprando vw...no meu meio,tres pessoas q alugaram vw, depois compraram.
ExcluirUm amigo de bairro ...alugou um tiguan prata e hoje tem um branco.meu tio um jetta e um primo um virtus.
Todos antes testados qd foram alugados.
Chorem nao haters.
O primo do cunhado do afilhado da sobrinha da minha tia avó também alugou um VW, por isso ele não comprou.
ExcluirAluguei um polo tsi e só tive uma certeza, não comprarei.
ExcluirDuro, barulhento, dá trancos e não chega nem no calcanhar do meu golf.
ExcluirExatamente. VW e Renault. É só fazer um "teste drive" de uns dias, que desanima de comprar.
ExcluirCH-R com outro nome??
ResponderExcluirCara, não sou muito fã de pseudo SUV, porém o CH-R da Toyota é de perder a cabeça! Lindo demais.
ExcluirUm toyota pra chamar de bonito, até que enfim!
ResponderExcluirAch Camry, Rav4, Corolla e Ch-r feios? Sério mesmo?
ExcluirParabéns, você fazer parte de um grupo raro.
Ridiculo!!
ResponderExcluirPros que acham que tudo que é da Toyota é excelente taí, 2 lugar garantido rsrs
ResponderExcluirAinda sou mais o visual do novo 2008/Renegade e custo benefício do tracker
Com esse design, equipamentos, freio eletrônico (raridade por aqui, ainda mais em SUV ou crossover) faria um estrago na concorrência... O desafio é que tiraria muitas vendas do próprio Corolla... Mas já passou da hora da Toyota aprender a vender, no brasil, 2 carros acima de 80, 90 mil...
ResponderExcluirPlastCross, em geral, é do nível de ECO e Duster. Esse carro vem pra brigar com Tracker, HRV, Kicks e Creta... Renegade sempre correrá por fora, pois é o único com identidade bem definida. Já passou da hora de 7 airbags de série e motor turbo, mas, enfim, atende e ainda se destaca. Mas esse Yaris ficou muito bom!
Não creio. Na situação atual em que se encontra a Toyota BR, ela não é capaz de oferecer um suv que concorra com Tracker, Tcross e Renegade quando tiver motor turbo.
ExcluirO motivo é claro, a Toyota não tem motor turbo e nem pretende ter, já que seu plano é ter toda a linha híbrida. Sendo esse suv híbrido, uma tecnologia mais cara, não custaria menos que 130 mil, preço de um Corolla híbrido e que o colocaria em desvantagem em relação aos outros suvs compactos que se valem das versões de entrada (abaixo de 90 mil) e versões voltada ao público PCD pra conseguir bons volumes de vendas, mesmo sendo caros.
Opa, mas no brasil a Toyota poderia até arriscar até o "antigo" 1.8 do Corolla... Veja bem, a massa brasileira não busca motor turbo. Muitos tem até receio. O desafio seria trazer bons números de consumo e desempenho, mas como essse Yaris Cross deve ser leve, a Toyota conseguiria uma equação fácil, já que há bom potencial de vendas... Mas enfim, é só uma suposição.
ExcluirNão é bem por aí, sedans médios sem motor turbo ou sem alguma tecnologia que aumente a potência perdem competitividade perante os turbinados/híbrido/injeção direta no Brasil, basta ver que os únicos exemplares são verdadeiros fracassos (Cerato e Sentra).
ExcluirBasta ver também que nos compactos não é diferente, Versa, City e Yaris sedan não conseguem vender como os turbinados Virtus, Onix Plus e Hb20s.
Mesmo não sendo tão leve esse suv com motor de Etios seria um verdadeiro fiasco em desempenho. Se tivesse uma opção 1.0 ou 1.3T seria perfeito.
"Mas já passou da hora da Toyota aprender a vender, no brasil, 2 carros acima de 80, 90 mil..." kkkkkk. Falou um Expert da indústria automotiva querendo ensinar somente a Toyota a vender carros. Sem mais.
ResponderExcluirPainel e traseira seguindo o lider t cross.Mas nao tem como,a vw é muito querida no nosso país. ..foi praticamente a primeira marca de autos no Brasil.
ResponderExcluirVem ,vem toyota...vem tranquilo .
Tá doido? Kkkk
ExcluirOnde tu viu algo de Tcross aí, esclerosado?
Tcross é todo quadrado e sem arrojo, muito diferente desse carro.
Esse suv é muito parecido com Ch-r e com toda a linha Lexus.
Esquizofrénico, vc viu a lanterninha traseira? O t cross é massa e arrojado .
ExcluirVc viu o painel mais reto (bonito).
O design do carro é total e completamente inspirado no Yaris. Seja traseira,interior e etc. Ai o cara vem achar parecido com o Tcross...
ExcluirÉ realmente esquizofrenia de torcida por marcas, sem dúvidas.
É um kwid crossover, isso sim
ResponderExcluirTá bom, Claudia
ExcluirSe vier pro Brasil tem um problema,o preço muito caro,de resto nem precisa falar um toyota um tanque de guerra nunca quebra.
ResponderExcluirConcordo, o que faltou pro yaris foi um motor 1.0 turbo comprei um recentemente e o carro e perfeito pra 110 vc ... agora 1.5 prum SUV é muito fraco...
ResponderExcluirToyota , Traga esté Yaris Cross, melhor,mais bonito que Daihatsu Suv
ResponderExcluirTraços de Kicks
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.