A Volkswagen anunciou que a produção em sua principal planta europeia, em Wolfsburg, recomeça hoje (27/04). O primeiro veículo a ser produzido é um Golf.
A produção começará com 10 a 15% da capacidade, aumentando para cerca de 40% na semana seguinte. A empresa montou um plano de segurança sanitária com 100 pontos que fornece proteção máxima à saúde dos funcionário.
Ralf Brandstätter, COO da marca Volkswagen disse: "A retomada passo a passo da produção é um sinal importante para a força de trabalho, concessionárias, fornecedores e a economia em geral".
O ministro-presidente da estado da Baixa Saxônia, Stephan Weil, visitou a fábrica e recomendou: "Aumentem rapidamente as vendas de veículos".
O início da produção ocorreu âs 6h30. Inicialmente, a produção do Golf será retomada em um turno - com capacidade reduzida e tempos de ciclo mais longos. Hoje, cerca de 8.000 funcionários estão retornando às linhas de produção. A produção dos modelos Volkswagen Tiguan e Touran e o SEAT Tarraco começam na quarta-feira.
A operação em vários turnos deve começar novamente na semana seguinte. Ao mesmo tempo, cerca de 2.600 fornecedores, a maioria deles localizados na Alemanha, retomaram a produção da principal fábrica da Volkswagen. As medidas para proteger a saúde da força de trabalho foram significativamente expandidas.
“É necessário um momento adicional para estimular a demanda na Alemanha e em toda a Europa, para que os volumes de produção possam aumentar sucessivamente ”, afirmou Ralf Brandstätter, diretor de operações da marca Volkswagen Passenger Cars.
O ministro-presidente da Baixa Saxônia, Stephan Weil, comentou: “Estou feliz que a Volkswagen esteja gradualmente aumentando a produção novamente. A prioridade dada à proteção da saúde dos funcionários é exemplar. O Conselho de Empresa e o Conselho de Administração desenvolveram em conjunto um conceito que pertence a uma classe própria. Nesta quarta-feira, reunirei-me com os ministros-presidentes das fortalezas automotivas da Baviera e Baden-Württemberg para discutir como podemos aumentar rapidamente as vendas de veículos. Se conseguirmos criar um incentivo de compra que priorize simultaneamente aspectos ecológicos, isso seria bom para o emprego, a economia e o clima. ”
Espera-se que cerca de 1.400 veículos tenham sido construídos até o final da primeira semana de produção na fábrica de Wolfsburg. A produção deve ser aumentada para mais de 6.000 veículos na semana seguinte, quando a operação em vários turnos recomeçar. Isso representa aproximadamente 40% da produção antes do início da pandemia da COVID-19.
Agora, os revendedores poderão entregar veículos aos clientes - cerca de 70% das concessionárias já reabriram para os negócios. Depois de Zwickau, Wolfsburg é a segunda fábrica de veículos da marca Volkswagen na Alemanha a retomar a produção após a paralisação iniciada em meados de março. A produção em Bratislava, Eslováquia, já recomeçou na segunda-feira passada. O aumento da produção está alinhado com a disponibilidade atual de peças, devido ao impacto contínuo da pandemi, requisitos governamentais na Alemanha e na Europa.
100 medidas
Para voltar a produção empresa estabeleceu um plano de 100 pontos para garantir a saúde dos funcionários. ” Esse plano inclui regras específicas sobre distâncias e higiene: os funcionários são convidados a medir sua temperatura em casa todas as manhãs e a fazer uma lista de verificação de saúde antes de sair para o trabalho, de preferência já vestindo roupas de trabalho.
Divisões de passarelas foram configuradas para evitar contatos, numerosos marcadores de distância nos pisos atuam como guias para caminhar e manter distâncias durante as reuniões. A proteção da boca e do nariz deve ser usada em áreas onde distâncias mínimas de 1,5 metros não são possíveis.
Os materiais não são mais transferidos de funcionário para funcionário, mas é colocado em contêineres. As equipes estão recebendo mais tempo para limpar suas ferramentas. A frequência de limpeza dos banheiros e salas das equipes está sendo intensificada e várias centenas de lavatórios adicionais estão sendo instalados em toda a fábrica.
A empresa está convertendo salas de conferência em espaços de escritório, o horário flexível está sendo estendido nos escritórios e, sempre que possível, as opções de home office estão sendo continuadas.
E?
ResponderExcluirDeu pau na série 1 e Classe A coisa que Astra e Cruze não fizeram
ExcluirE vc deveria estar de joelhos afinal o ressuscitado voltou o supremo o inigualável sqn
ResponderExcluirSQN? Não precisa ajoelhar-se mas agradecer todos os dias, pq se não fosse o Golf esculachando seus concorrentes a décadas o carro que vc anda hoje estaria em um estágio bem inferior. Vc queira ou não cpm toda a sua ignorancia, inveja e frustração o Golf é o melhor hatch do mundo é coloca seus concorrentes no chinelo e debaixo da terra com frequência.
ExcluirÉ e sempre será referência e aclamado pela crítica mundial.
Mas no Brasil infelizmente por grande parte da população pensar como vc perdemos um dos melhores carros do mundo de todos os tempos.
Quer a sua ignorância, frustração e inveja queiram ou não Isso é fato.
Vai vender aqui?
ResponderExcluirSim. Obviamente.
ExcluirÉ um evento emblemático, por ser na Europa, por ser o Golf, que é um dos carros mais vendidos do mundo, e por ser a Volkswagen, que é a maior fabricante de carros do planeta.
ResponderExcluirQuem sair na frente na retomada de produção terá grandes vantagens. E terá ainda mais vantagens se não precisar pará-la mais à frente, e, para isso, precisa de medidas muito severas e rigorosas de segurança. A VW parece que pensou em tudo.
E vai transferir a tecnologia para suas fábricas no Brasil, e novamente vai estar à frente de seu tempo aqui também.
É uma boa oportunidade para a VW assumir a liderança de mercado.
Sempre é uma boa oportunidade para a VW assumir a liderança de mercado... Mas ela nunca consegue . Quem sabe se deixar de fabricar Gol em.tamanhos diversos ela consiga
ExcluirQuem sair na frente na retomada da produção, na realidade vai ficar com o pátio mais abarrotado ainda, pois o mercado não está comprando por falta de produção e sim de demanda.
ExcluirCarlos4carros o povo não leva a sério, mas sempre é racional
ExcluirNão precisa de golf,no Brasil já temos o polo gts kkkkkkkkk
ResponderExcluirQue bom que temos um excelente carro como o Poli, que voltou com tudo ao Brasil e fez a concorrência se mexer, pq senão ainda teríamos concorrentes jurássico do tipo de Ônix, HB20, 208, Sandero, KA, Match, Etios etc.
ExcluirVocês deveriam agradecer todos os dias a chegada do Polo no Brasil.
É não ficarem com palhaçadas idiotas que nem seis pais acham engraçadas.
O carro lider na alemanha,inglaterra ...na europa.
ResponderExcluirQuer mais?
E no Brasil temos ônix,ônix Plus e tracker líder nas três categorias kkkkkk.
ExcluirSim... Isso mostra a diferença do primeiro mundo para um de terceiro.
ExcluirNa europa nem chevrolet tem..já começa por ai.
E aqui no Brasil vai continuar encalhado pelo preço que cobram...
ExcluirNa Inglaterra o Fiesta vende mais que o Golf.
ExcluirPodiam lançar o Virtus amarelo aqui...Ia combinar com o carro
ResponderExcluirNo RJ iria fazer sucesso.
ExcluirBicho, que frente feia do caramba. Na moral, como conseguiram piorar em relação ao modelo antigo?
ResponderExcluirAinda assim mais equipada que qualquer hatch médio generalista aqui,o golf mk7,5 básico na Europa tinha acc de série,hoje tem painel digital configurável,ar digital de uma zona,chave presencial.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.