A Toyota do Brasil informou que vai retomar a produção das quatro fábricas da empresa no dia 22 de abril. A medida visa atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares pelo avanço da pandemia de coronavírus, e leva em consideração demanda e disponibilidade de fornecedores e cadeia logística.


Processos como o fornecimento de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, estão funcionando normalmente.

A Toyota segue monitorando o assunto e avaliando a situação momento a momento, conforme as orientações das autoridades locais.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Resultado da paralisação serão novos AUMENTOS para compensar os prejuízos, alta do dólar, etc. e etc. prática normal da marca que mais explora seus "colaboradores". A solução são férias coletivas a produção global parou seus incompetentes. Só a China voltou à produção normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não.

      As marcas terão de suportar os prejuízos e tentar recuperá-los de outra forma. Aumentar o preço dos carros em uma realidade de crise financeira e desemprego é pedir pra não vender mais. Afinal, o que é mais lucrativo, vender 1000 vacas por 1000 reais ou 2000 mil vacas por 800 reais? A solução pra recuperar as perdas é vender.

      Excluir
    2. Se aumentar muito vai tudo encalhar de vez, a questão que o mercado jamais voltará o que era neste inicio desse ano antes da crise, bancos não emprestam mais como antes devido ao maior risco de inadimplência sendo muito mais criteriosos ao conceder empréstimo e aumentam a taxa de juros para emprestar para atenuar os riscos. Sem contar as pessoas que perderam seu poder de compra e os carros estão aumentando de valor e aumento forte do desemprego nessa grave crise. O mundo não será o mesmo depois dessa crise mundial.

      Excluir
    3. João a Toyota não reduz preço, não negocia, não dá desconto à vista, ela só AUMENTA seus produtos todos os meses, no máximo ela empurra financiamento balão... está pouco se lixando pra vendas mas só por lucro por unidade como faz com Corolla, Hilux e SW4, o que interessa pra eles é que seus carros valem ouro e o pobre brasileiro vende as calças para pagar por eles. O limite da estupidez para os brasileiros parece não ter fim, mas como dizem os leigos a marca TOYOTA é luxo...

      Excluir
    4. ISSO ...E O PODER DA QUALIDADE..
      QUEM QUER QUALIDADE VAI DE TOYOTA
      QUEM GOSTA DE PASSAR RAIVA...COMPRA VOLKS.
      TEM MAIS DE 20-MIL CLIENTE QUE DEU A ENTRADA E NAO CONSEGUE PEGAR SEU CARRO POIS A VOLKS NAO CONSEGUE FAZER FUNCIONAR..

      Excluir
    5. Não reduz porque não precisa, vende pelo preço que se pede, basta ver os números de vendas de Hilux e SW4, carros que, ao meu ver, custam 20% a mais do que valem (levando em consideração o nível de motorização e equipamentos, baseando-se na concorrência).
      No entanto, em um país quebrado, com desemprego nas alturas e com caixa no vermelho, Toyota vai ter que baixar preço sim.

      Excluir
  2. Não há a mínima possibilidade de prever esta data. Como estamos indo HOJE, o fim de abril será o PICO das mortes e do colapso nos hospitais. Não saiam de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo cálculos de especialista em saúde e do ministro da saúde o pico será no final de abril, quando chegar no meado desse mês é que tudo deve parar de vez para conter o contágio.

      Excluir
    2. Cara, depois das palavras do Trump, podem esperar pelo pior, Bolsonaro subestimou o vírus e quando isso se alastrar pelo Brasil, que Deus proteja a todos os brasileiros.

      Excluir
  3. Se voltar a produção, será bem reduzida e talvez só no ano que vem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem