A Toyota do Brasil a anunciou que alterou seu planejamento de retorno de produção no Brasil. A retomada, que estava prevista para o final de abril, agora só ocorrerá em junho.
A retomada de produção ocorrerá em suas quatro unidades fabris localizadas no Estado de São Paulo: dia 22 para as Unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz e dia 24 para a Unidade de Sorocaba.
Além disso, a montadora buscando preservar os empregos com seus colaboradores, estabeleceu, em acordo com sindicatos de cada unidade, que a partir do dia 22 desde mês, parte dos funcionários - aqueles ligados diretamente à produção - terá suspensão temporária do contrato de trabalho.
O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador.
Colaboradores que ainda precisem vir para planta e administrativos não relacionados com a suspensão de contrato de trabalho, continuam trabalhando em regime regular ou de home office.
A informou ainda em comunicado oficial que continuará avaliando a situação momento a momento, e caso entenda ser possível retomar as atividades antes do previsto, reverá esse cronograma, sempre seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.
Será que a Toyota usa muitas peças chinesas no Corolla, e, por isso, vai demorar tanto para voltar a produzir?
ResponderExcluirA VW não tem esse problema, já que traz o Jetta do México.
China e méxico dois lixos.
ExcluirRespondendo sua pergunta sobre Toyota e China. Çeia a reportagem e veja o que fala da VW.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/coronavirus-ameaca-levar-producao-de-carros-ao-colapso-em-todo-mundo/
Çeia = veja. Digitação
ExcluirA reportagem escreve que:
Excluir"De acordo com a agência de classificação de risco Standard & Poor’s, o Grupo Volkswagen é o mais exposto aos efeitos do coronavírus. Cerca de 40% do que o grupo vende no mundo é produzido na China, muito embora fora da província de Hubei. Ainda assim, com chegadas e partidas proibidas nos portos e aeroportos chineses, os prejuízos são inevitáveis"
Os fatos estão aí, a líder de torcida Das Auto é que finge não ver.
ExcluirJetta do México é meu ovo!!!!
ExcluirDepois desse choque de realidade até vai ficar quietinha.
Excluiropa a vw usa quais peças para o teto do premium passat? https://m.carcomplaints.com/news/2020/volkswagen-class-action-lawsuit-alleges-sunroofs-leak.shtml
ExcluirGENTE..GENTE
ExcluirVAMOS AVISAR TODOS CSS VOLKS QUE VAI FALTA COROLLA NO MERCADO..
ESSA É A HORA DE LIMPAR O PATIO...COLOCAR PROMOCAO NOS JETTA 2018/2019 ENCALHADO NAS CSS..
SE AS CSS NAO APROVEITA ESSA ...VAI TER QUE DEVOLVER TUDO PARA O MEXICO..
NUNCA MAIS VAI VENDER ESSES JETTA.
Amovolks..kkkkkk😂😂😂
ExcluirSerá que a Toyota tem respeito pela VIDA? principalmente a vida de seus colaboradores, assim como tem compromisso com a segurança de seus veículos para com o seus clientes.
ResponderExcluirQuando as montadoras voltar a funcionar no Brasil vai ser um monte de modelos de carros que vão sair de linha, vai ficar igual a Ford no ano passado que ficou apenas com o linha Ka e Ecoesport no Brasil.
ResponderExcluirUp, Fox, Siena e Etios são fortes candidatos a aposentadoria.
ExcluirUno, c3, c4, aircross, ix35, passat, cruze hb, e versoes, cores de todos os carros.
ExcluirUP e Fox deve morrer para equilibrar as vendas de Gol e Polo;
ExcluirSiena saí para equilibrar as vendas do Cronos e talvez até venha o Cronos 1.0;
Etios saí para equilibrar as vendas do Yaris;
Uno acho que não pois a Fiat prepara nova geração;
C3 deve ficar pois deve ser o carro de entrada da marca e logo deve chegar a nova geração ou substituto;
C4 e Aircross morre de vez;
Passat deve continuar já que é importado e continua sendo carro premium da marca;
Cruze deve continuar pois compartilha a produção com Cruze Sedan e deve continuar.
Up e fox seriam facilmente substituidos por uma versão do polo com 1.0 tsi e cambio manual, tipo um connect com bom custo-benefício.
ExcluirImportados no geral também vão diminuir a oferta por conta da alta do dolar, que tirou qualquer resquício de competitividade.
ExcluirTô achando que a galera que comenta por aqui ainda não percebeu o tamanho da recessão que está vindo por ai. Como dizem no interior, vaca não vai reconhecer bezerro.
ResponderExcluirbando de virgem muleque filhinho de papai q nao sabe o q é o mundo real... isso sim!
ExcluirFalou tudo
ExcluirVW reabriu todas as concessionárias do grupo na CHINA e está vendendo À rodo lá
ResponderExcluirVai sonhando que isso vai acontecer aqui e no resto dos mercados.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.