A Toyota anuncia em 13 de abril de 202 uma nova geração do seu SUV de porte intermediário Harrier. O preço do veículo será anunciado em junho de 2020, quando será lançado, mas a maioria das outras especificações foram divulgadas.
Harrier é um SUV de classe média da Toyota. A primeira geração foi anunciada em 1997, e este modelo é a quarta geração. A primeira e a segunda gerações foram vendidas no exterior como Lexus RX.
Desde a sua criação, a Harrier vem ganhando popularidade como um "SUV urbano e qye pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações", assumindo o uso em áreas urbanas.
O estilo do novo Harrier adotou uma estilo cupê, popular entre os SUVs recentemente. O farol está equipado com uma luz de circulação diurna dupla em forma de L, que enfatiza a singularidade e o avanço do novo Harrier, mesmo à distância.
Na vista lateral, a seção transversal da carroceria muda dinamicamente: na traseira, a cabine estreita, a casa do volante que se projeta de um lado para o outro e a luz traseira com um caráter horizontal são características.
O novo Toyota Harrier adota a plataforma TNGA - a mesma do novo Corolla, e está equipada com um mecanismo de direção com ajuste dinâmico.
O interior possui um console central exclusivo que se assemelha a uma sela de cavalo e um painel de instrumentos que imprensa o console central. Materiais semelhantes a couro, decoração de madeira, decoração de tubulações etc. produzem uma sensação de alta qualidade.
É também o primeiro carro da Toyota a usar um teto panorâmico com cortina elétrica usando vidro de controle de luz.
A plataforma usa TNGA GA-K. A unidade de potência é um motor de injeção direta direta de gasolina de 2L e um híbrido de motor direto de 4L e 2.5L (THS-II). A missão combinada será uma CVT para veículos a gasolina e uma transmissão elétrica continuamente variável para veículos híbridos. O sistema de acionamento está definido como 2WD (FF) e 4WD (E-Four para híbrido).
Segurança e conforto, como o Toyota Safety System, um pacote de segurança preventiva que adota a segurança antes da colisão, um sistema de navegação que utiliza um sonar de afastamento, espelho interno digital, tela TFT de 12,3 polegadas e também funciona com smartphones e áudio JBL Premium Sound System O equipamento também é substancial.
O mercado automobilístico japonês ainda está experimentando um boom em SUVs, de mini carros a marcas premium importadas.
Com a introdução do novo Harrier, parece improvável que ele seja ativado ainda mais.
Ficha Técnica - Harrier
● Comprimento × Largura × Altura: 4740 × 1855 × 1660mm
● Distância entre eixos: 2690mm
● Peso: 1620kg (4WD é 1680)
● Tipo de motor: tipo M20A-FKS
● Tipo de motor: Reto 4 DOHC
● Deslocamento: 1986cc
● Potência máxima: 126kW (171 cv) @ 6600rpm
● Torque máximo: 207Nm (21 .1kgm) @ 4800rpm
● Transmissão: CVT
● Tamanho do pneu: 225 / 55R19
Ficha Técnica - Harrier Z Hybrid
● Comprimento × Largura × Altura: 4740 × 1855 × 1660mm
● Distância entre eixos: 2690mm
● Peso : 1710kg (1770 para 4WD)
● Tipo de motor: tipo A25A-FXS
● Tipo de motor: tipo 3NM
● Tipo de trem de força : Reto 4 DOHC + motor
● Deslocamento: 2487cc
● Potência máxima do motor: 131kW (178 cv) / 5700rpm
● Torque máximo do motor: 221Nm (22 .5kgm) @ 3600-5200rpm
● Potência máxima do motor: 88kW (120 cv) ( 40kW [54 cv] para o motor elétrico de tração traseira 4WD)
● Torque máximo : 202Nm (20 .6kgm) (4WD traseiro 121Nm (12 .3kgm) )
● Potência máxima do sistema: 160kW (218 cv) - (4WD 163kW - 222 cv)
● Transmissão: transmissão elétrica continuamente variável
● Tamanho do pneu: 225 / 55R19
Muito bonito
ResponderExcluirMelhor que RAV4, mas se a Toyota importar para o Brasil deve chegar com o precinho camarada de 300 mil. Toyota deita na fama que conquistou no País e empurra o preço que quiser, já que os tolos fãs da marca pagam.
ExcluirOs malucos volkslove vão falar que o t plástico é melhor kkkkk,aprende Volkswagen com a Toyota olha o acabamento desse carro.
ResponderExcluirEsse carro concorre com o Tiguan que é bem superior, aliás a Toyota jamais saberá o que é um câmbio DSG, o melhor do planeta. Enquanto os japas insistem na tecnologia híbrida a VW já está com a plataforma elétrica prontinha para ampliar ainda mais sua liderança global.
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/revistacarro.com.br/toyota-rav4-hibrido-ganha-versao-prime-com-306-cv/amp/
ExcluirRav4 que faz 0-100 em 5.8s e tem autonomia elétrica de 60km faz uma Tiguan a combustão parecer carro de 2010. O desempenho aliado a economia de combustível está realmente 10 anos a frente.
Calma fanboy, um dia a VW chega lá.
4,74m... bem grandinho
ResponderExcluirO problema é : esse motor empurrar os 1620 kg. Nisso a tiguan 350 humilha( fora as eletrônicas) . Agora para quem valoriza o emblema na frente do capô, vá de Toyota.
ResponderExcluirPode até não andar tanto quanto a Tiguan, mas tem um desempenho bom, andando junto com carros pequenos como motor 1.4T. A diferença é que esse vai propiciar médias de consumo extremamente superiores a de uma Tiguan, assim como já acontece com a Rav4. Por falar nisso, a Rav4 tem uma versão que dá pau na Tiguan em desempenho sem deixar de ser muito econômica. Isso comprova a superioridade do powertrain do suv Toyota. Por isso é líder mundial.
ExcluirTiguan 350 TSI espanca esse Suv japonês: desempenho, tecnologia, acabamento e qualidade totalmente superiores. Líder mundial é o Grupo VW, Toyota fica em 2º.
ExcluirNo dia que a Tiguan tiver uma versão híbrida que faça 0-100 em 5.8s e tenha autônomia elétrica de 60km assim como a Rav4, a gente conversa.
Excluir"Líder mundial é o Grupo VW, Toyota fica em 2º."
Precisa do grupo VW inteiro pra superar a Toyota? Coitadinhos...
Toyota segue como sendo a marca mais vendida do mundo por anos seguidos, além de também ser a mais valiosa de todas. Toyota sempre ganha pesquisas de satisfação mundo afora e diversas vezes foi eleita uma das marcas mais confiáveis.
Toyota também tem o sedan médio, suv médio e híbrido mais vendido do mundo.
Enquanto isso Jetta e Tiguan só perdem vendas e (poucos) híbridos do grupo VW tem vendas pífias. Polo também já está perdendo liderança pros hatchs franceses na Europa. Vw vive basicamente de Gol e dos dinossauros defasados que são voltados pro mercado chinês, seu ganha pão.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.