O mercado
automotivo brasileiro registra 18.783 carros e comerciais leves emplacados em abril, com média diária de vendas de 2.087 unidades.
O mercado tem a liderança da GM, com 18,6% do mercado, seguida da Hyundai, com 13,9%.
A Fiat é a terceira, com 13,5%, seguida da Volkswagen, em 4ª, com 13% de mercado.
O destaque entre os carros é o
Tacker, já aparecendo como 8º carro mais vendido do Brasil.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril 2020 (15)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 3.503 | 18,6% |
2 | Hyundai | 2.608 | 13,9% |
3 | FIAT | 2.527 | 13,5% |
4 | Volkswagen | 2.436 | 13,0% |
5 | Ford | 1.942 | 10,3% |
6 | Toyota | 1.759 | 9,4% |
7 | Renault | 1.149 | 6,1% |
8 | Jeep | 598 | 3,2% |
9 | Honda | 578 | 3,1% |
10 | Nissan | 541 | 2,9% |
11 | Chery | 284 | 1,5% |
12 | Mitsubishi | 178 | 0,9% |
13 | Citroen | 111 | 0,6% |
14 | Peugeot | 110 | 0,6% |
15 | Volvo | 80 | 0,4% |
16 | Mercedes | 66 | 0,4% |
17 | BMW | 60 | 0,3% |
18 | Suzuki | 43 | 0,2% |
19 | Kia | 39 | 0,2% |
20 | Land Rover | 39 | 0,2% |
21 | Porsche | 35 | 0,2% |
22 | Audi | 21 | 0,1% |
23 | JAC | 7 | 0,0% |
24 | Troler | 7 | 0,0% |
25 | Iveco | 5 | 0,0% |
26 | Dodge | 5 | 0,0% |
27 | Lexus | 4 | 0,0% |
28 | Jaguar | 3 | 0,0% |
29 | Mini | 3 | 0,0% |
30 | Foton | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - abril de 2020 (15)
Médias diárias | 2.087 | 7.756 |
Totais | 18.783 | 550.673 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | HYUNDAI/HB20 | 1.878 | 23.876 |
2 | GM/ONIX | 1.336 | 48.457 |
3 | FORD/KA | 886 | 23.506 |
4 | GM/ONIX PLUS | 842 | 25.356 |
5 | FIAT/STRADA | 612 | 16.020 |
6 | VW/GOL | 611 | 18.266 |
7 | TOYOTA/HILUX | 599 | 10.005 |
8 | GM/TRACKER | 504 | 4.705 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 476 | 12.564 |
10 | HYUNDAI/HB20S | 454 | 6.959 |
11 | FIAT/ARGO | 438 | 17.219 |
12 | FIAT/TORO | 427 | 13.797 |
13 | FORD/KA SEDAN | 418 | 10.245 |
14 | RENAULT/KWID | 403 | 17.064 |
15 | VW/SAVEIRO | 399 | 9.508 |
16 | FORD/RANGER | 395 | 4.908 |
17 | GM/S10 | 360 | 6.125 |
18 | JEEP/COMPASS | 347 | 12.402 |
19 | FIAT/MOBI | 327 | 12.848 |
20 | VW/POLO | 326 | 15.209 |
21 | VW/T CROSS | 326 | 13.454 |
22 | NISSAN/KICKS | 256 | 12.618 |
23 | JEEP/RENEGADE | 247 | 14.417 |
24 | FORD/ECOSPORT | 235 | 6.962 |
25 | FIAT/CRONOS | 230 | 5.136 |
26 | HYUNDAI/CRETA | 214 | 11.894 |
27 | RENAULT/DUSTER | 208 | 3.096 |
28 | HONDA/HR-V | 206 | 9.277 |
29 | GM/MONTANA | 198 | 1.510 |
30 | VW/AMAROK | 188 | 4.322 |
31 | VW/VIRTUS | 184 | 8.928 |
32 | RENAULT/SANDERO | 179 | 10.671 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 176 | 6.971 |
34 | HONDA/CIVIC | 176 | 5.031 |
35 | CHERY/TIGGO 5X | 163 | 3.278 |
36 | TOYOTA/ETIOS HB | 150 | 3.527 |
37 | FIAT/UNO | 141 | 3.657 |
38 | VW/VOYAGE | 139 | 4.734 |
39 | MITSUBISHI/L200 | 137 | 2.122 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 133 | 4.567 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 132 | 2.531 |
42 | RENAULT/MASTER | 129 | 1.856 |
43 | NISSAN/VERSA | 120 | 5.263 |
44 | VW/FOX | 118 | 6.663 |
45 | RENAULT/LOGAN | 115 | 4.747 |
46 | FIAT/FIORINO | 112 | 3.714 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 112 | 2.129 |
48 | CHERY/TIGGO 7 | 103 | 819 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 97 | 3.119 |
50 | GM/SPIN | 90 | 4.478 |
51 | FIAT/DUCATO | 86 | 1.271 |
52 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 84 | 1.928 |
53 | HONDA/FIT | 80 | 4.601 |
54 | GM/CRUZE SEDAN | 73 | 3.599 |
55 | FIAT/DOBLO | 69 | 1.153 |
56 | CITROEN/C4 CACTUS | 68 | 3.509 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 67 | 443 |
58 | HONDA/CITY | 61 | 2.532 |
59 | VW/UP | 60 | 2.766 |
60 | FIAT/SIENA | 57 | 3.562 |
61 | HONDA/WR-V | 51 | 2.991 |
62 | VW/TIGUAN | 44 | 2.544 |
63 | NISSAN/MARCH | 43 | 1.580 |
64 | HYUNDAI/HR | 42 | 1.244 |
65 | VOLVO/XC60 | 39 | 693 |
66 | SUZUKI/JIMNY | 31 | 313 |
67 | FIAT/WEEKEND | 28 | 112 |
68 | PEUGEOT/BOXER | 28 | 144 |
69 | CROSS | 26 | 614 |
70 | PEUGEOT/2008 | 24 | 1.430 |
71 | BMW/320I | 24 | 898 |
72 | VOLVO/XC40 | 24 | 678 |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 23 | 435 |
74 | PEUGEOT/208 | 22 | 641 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 22 | 548 |
76 | VW/JETTA | 21 | 1.423 |
77 | KIA/K2500 | 21 | 668 |
78 | M.BENZ/CLASSE A | 20 | 374 |
79 | GM/EQUINOX | 18 | 929 |
80 | RENAULT/OROCH | 18 | 1.974 |
81 | CITROEN/JUMPY | 18 | 551 |
82 | LAND ROVER/DISCOVERY | 16 | 811 |
83 | VW/EXPRESS | 16 | 783 |
84 | KIA/SPORTAGE | 13 | 609 |
85 | PORSCHE/911 | 13 | 280 |
86 | CHERY/TIGGO | 12 | 1.334 |
87 | BMW/X1 | 12 | 685 |
88 | MITSUBISHI/ASX | 12 | 560 |
89 | VOLVO/XC90 | 12 | 189 |
90 | GM/CRUZE HB | 11 | 1.264 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 11 | 570 |
92 | NISSAN/SENTRA | 10 | 479 |
93 | PEUGEOT/3008 | 10 | 407 |
94 | CITROEN/C3 | 10 | 397 |
95 | PORSCHE/MACAN | 10 | 107 |
96 | CITROEN/JUMPER | 10 | 84 |
97 | HYUNDAI/IX35 | 9 | 930 |
98 | M.BENZ/CLASSE C | 9 | 772 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 9 | 328 |
100 | TOYOTA/RAV4 | 8 | 1.333 |
101 | M.BENZ/GLE | 8 | 69 |
102 | AUDI/A3 SEDAN | 7 | 472 |
103 | TROLLER/T4 | 7 | 308 |
104 | LAND ROVER/RANGE | 7 | 243 |
105 | AUDI/Q5 | 7 | 238 |
106 | LAND ROVER/VELAR | 7 | 164 |
107 | FREIGHTLINER/2500 | 7 | 392 |
108 | CHERY/ARRIZO | 6 | 369 |
109 | MITSUBISHI/Outlander | 6 | 269 |
110 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 201 |
111 | SUZUKI/VITARA | 6 | 163 |
112 | JAC/T40 | 6 | 155 |
113 | M.BENZ/GLC220D | 6 | 141 |
114 | M.BENZ/CLASSE GLA | 5 | 435 |
115 | SUZUKI/JIMNY | 5 | 218 |
116 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 24 |
117 | DODGE/SPRINTER | 5 | 38 |
118 | AUDI/Q3 | 4 | 521 |
119 | KIA/CERATO | 4 | 229 |
120 | HONDA/CRV | 4 | 207 |
121 | VOLVO/S60 | 4 | 134 |
122 | JEEP/WRANGLER | 4 | 71 |
123 | BMW/118i | 4 | 53 |
124 | PEUGEOT/PARTNER | 4 | 304 |
125 | IVECO/DAILY | 4 | 246 |
126 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 161 |
127 | CITROEN/AIRCROSS | 3 | 236 |
128 | JAGUAR/EPACE | 3 | 207 |
129 | BMW/X3 | 3 | 184 |
130 | BMW/X2 | 3 | 181 |
131 | BMW/X5 | 3 | 130 |
132 | FORD/MUSTANG | 3 | 128 |
133 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 116 |
134 | VW/PASSAT | 3 | 87 |
135 | M.BENZ/GLC | 3 | 86 |
136 | FORD/EDGE | 3 | 24 |
137 | BMW/X6 | 3 | 21 |
138 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 20 |
139 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 209 |
140 | DFSK/V21 | 3 | 42 |
141 | GM/PRISMA | 2 | 850 |
142 | GM/COBALT | 2 | 425 |
143 | MINI/COOPER | 2 | 233 |
144 | LEXUS/UX250H | 2 | 142 |
145 | CITROEN/C4L | 2 | 113 |
146 | AUDI/A5 | 2 | 98 |
147 | BMW/330I | 2 | 65 |
148 | BMW/530E | 2 | 34 |
149 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 46 |
150 | DFSK/K01 | 2 | 15 |
151 | BMW/X4 | 1 | 123 |
152 | LEXUS/NX300 | 1 | 91 |
153 | TUBOS/A4 | 1 | 66 |
154 | BMW/Z4 | 1 | 61 |
155 | JAC/T50 | 1 | 59 |
156 | AUDI/A3 | 1 | 46 |
157 | KIA/CARNIVAL | 1 | 46 |
158 | MINI/JCW | 1 | 44 |
159 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 36 |
160 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 24 |
161 | CAR/NAJA | 1 | 23 |
162 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 23 |
163 | VOLVO/V60 | 1 | 22 |
164 | LEXUS/ES300 | 1 | 21 |
165 | FORD/FIESTA | 1 | 13 |
166 | BMW/M135I | 1 | 13 |
167 | BMW/M5 | 1 | 8 |
168 | VW/BEETLE | 1 | 3 |
169 | IVECO/DAILY | 1 | 44 |
170 | FOTON/AUMARK | 1 | 24 |
171 | FORD/F75 | 1 | 2 |
172 | EFFA/K02 | 1 | 2 |
Choro e mimimi liberados... Tracker líder
ResponderExcluirTem que aproveitar até o VW Nivus chegar. O desespero bateu na GM.
ExcluirNivus é mais baixo que o Up! Ou seja, não é SUV !!!
ExcluirMuita bosta, o líder não ia ser t-cross locadora? Esse chute está no mesmo nível daquele outro que você fez na sua outra conta fake que dizia que o golf ia vender 6000 carros por mês.
ExcluirDesespero é o Muita Bost colar a mesma frase em todos os comentários...
ExcluirOh! Coitado🤜🇩🇪🤛👹
ExcluirGM faturando os carros para ela mesmo, o tal rapel. Além disso promoção para funcionários + dois amigos que forem apresentados,com desconto de até 35 mil reais para todos os 3.
ExcluirVocês estão falando em emplacamentos em como se o detran tá estou com o meu carro parado na garagem desde o final de março não consigo emplacar.
ExcluirAcho que os detrans não estão funcionando. Por isso os emplacamentos tão baixos. As vendas devem ser mais altas.
ExcluirTracker trilhando o seu caminho para o pódio junto com Onix e Onix Plus. O que vai ter de gente se matando por aqui...
ResponderExcluirTem que aproveitar até o VW Nivus chegar. O desespero bateu na GM.
ExcluirA única coisa que o Nivus vai fazer será roubar vendas do T-Cross
ExcluirMuita bosta, o líder não ia ser t-cross locadora? Esse chute está no mesmo nível daquele outro que você fez na sua outra conta fake que dizia que o golf ia vender 6000 carros por mês.
ExcluirSem as locadoras, o "mega premium" dos Suvs vende quase igual ao Fiat Mobi!!!
ResponderExcluirO compass da GM sendo líder, até quando eu não sei kkkk
ResponderExcluirApzetes na UTI. E ontem revelaram o tal Nivus que dizem que vai estraçalhar o Tracker... KKKKKKKK coisa mais feia, Polo de salto!
ResponderExcluirO melhor custo benefício essa nova Tracker.
ResponderExcluirTem que aproveitar até o VW Nivus chegar. O desespero bateu na GM.
ExcluirEssa CrossPolo vai é acabar com as vendas do T-Cross, a GM que é esperta com apenas 1 modelo consegue ter vendas para justificar a produção e enquanto a VW vai dividir as vendas entre a própria marca(Nivus, T-Cross e o Tarek).
ExcluirMuita bosta, o líder não ia ser t-cross locadora? Esse chute está no mesmo nível daquele outro que você fez na sua outra conta fake que dizia que o golf ia vender 6000 carros por mês.
ExcluirTracker trilando seu caminho, tu és muito mamão mesmo, acorda Cinderela, isso era as encomendas , vai tirar a fralda e aprender a raciocinar, lerdo !
ResponderExcluirTem que aproveitar até o VW Nivus chegar. O desespero bateu na GM.
ExcluirMuita bosta, o líder não ia ser t-cross locadora? Esse chute está no mesmo nível daquele outro que você fez na sua outra conta fake que dizia que o golf ia vender 6000 carros por mês.
ExcluirTracker Turbo 1.2 por 92 mil é o Melhor Custo x Beneficio dw todos SUV do Brasil.
ResponderExcluirTem que aproveitar até o VW Nivus chegar. O desespero bateu na GM.
ExcluirQual desespero? Nao duvido que Nivus seja mais caro que TCross.
ExcluirMuita bosta, o líder não ia ser t-cross locadora? Esse chute está no mesmo nível daquele outro que você fez na sua outra conta fake que dizia que o golf ia vender 6000 carros por mês.
ExcluirO novo Tracker pode até ser líder de VENDAS, mas líder em QUALIDADE CONSTRUTIVA está muito longe. Como eu havia dito, ela tem um enorme potencial para vender bem, afinal, é um dos mais simples projetos, fazendo com que a GM venda-o mais "barato". FATO.
ResponderExcluirZzzzzzzzzzz
ExcluirSe pelo menos os outros fossem tão melhores...
ExcluirTracker líder no primeiro mês de vendas. T-Cross à um ano tentando ser.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Deixe sua risada aqui tbm...
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirGM muito bem com 3 modelos de carros no TOP10 (Onix, Onix Plus e Tracker).
ResponderExcluirFiat com 5 modelos entre os 25 mais vendidos (Strada, Toro, Argo, Mobi e Cronos). Falta um SUV para competir com os concorrentes no segmento.
ResponderExcluirOs SUVs da Fiat são o Renegade e Compass
ExcluirNo Top 100 global não tem nenhum.
ExcluirTotalmente fora de parametro esse mês... enfim, não dá pra dar vitória ao Tracker nem a ninguém (Já cantaram vitória da Chery no início do mês... kkkk). Prevejo uma batalha entre Tracker, Renegade, T-Cross, Kicks e Creta nas cabeças... Nivus será fora da curva, vai depender de como a VW trata o modelo e seu posicionamento... tá parecendo que vem numa linha "CrossPolo".
ResponderExcluirEsse mês ta igual aqueles prêmios de F1 que tudo da errado e a equipe menos provável ganha
ResponderExcluirSeria isso caso a vw ou Fiat terminasse o mês na liderança. Mas está tudo normal para a "escuderia" que está liderando a mais de 20 meses o "campeonato de F1".
ExcluirPerfeita observação.
ExcluirGENTE...GENTE..GENTE
ResponderExcluirQUE JÁ ERA PREVISTO O TRACKER SER LÍDER ..SIM .MAS NO PRIMEIRO MÊS DE VENDA...ISSO É MUITO BOM PARA CHEVROLET..
1-CARRO LINDO.
2-CARRO IMPONENTE.
3-TEM DESEMPENHO CONDICENTE E MUITO ECONÔMICO...RECEITA DE LÍDER.
4-DISTRIBUIÇÃO DE PORTFÓLIO INTELIGENTE DA CHEVROLET...2-VERSÃO 1.0 E 4-VERSÃO 1.2
CHEVROLET QUEM DIRIGE SE APAIXONA...
O Tracker liderará o segmento. O cara chega na ccs pra olhar um Onix, vê o Tracker, pensa o que é um peidinho pra quem tá cagado, faz um esforço a mais e sai de suv novo.
ResponderExcluirExatamente kkkk. Se tivesse lançado quando comprei Meu Ônix Plus LTZ em outubro, teria comprado a tracker tbm
ExcluirO mesmo vai acontecer com o Nivus. O cara vai na css comprar um Polo, Virtus ou T-Cross, daí o vendedor mostra o lançamento e ele sai de Nivus novo, canibalizando as vendas dos irmãos.
ExcluirAcho que esse Tracker da GM vai ainda tirar compradores do onix
ResponderExcluirSe o t plástico já não vende mais que o tracker,imagina esse nivus quando chegar.
ResponderExcluirA Tracker não é de plástico?
ExcluirNão tão ruim quanto.
ExcluirMr. Beesha, se o Tracker não tem qualidade construtiva, o que dizer do T-Cross.
ResponderExcluirAmbos são seguros 5 estrelas, têm equipamentos correlatos.
O unico Porém, o T-Cross é sem sal, excessivamente pobre visualmente e absurdamente caro.
Pior que é verdade mesmo, pelo preço do traker, compensa comprar ele do que o Onix,o preço quase igual mesmo, é grande cabe toda a família,as vendas do Onix pode despencar daqui a diante kkkkk
ResponderExcluirNovo Polo, Virtus, T-Cross e agora o Nivus.
ResponderExcluirSEMPRE UMA NOVA ESPERANÇA !!!
Não adianta tanta choradeira,quem compra GM não troca por VW mais quem tem um fusquevagem se arrepender e compra em seguida um GM. Apenas fatos.
ResponderExcluir# Somos Todos Chevrolet Onix e Tracker
ResponderExcluirEsses monzalovers sao doidos kkkkkkkkkkkk..comemorando qdo a vw esta retomando o producão..ai monzalovers, esse mes é atípico..
ResponderExcluirAcho que todas estão paralisadas,eu nem tenho carro da GM e tem as fábricas da Renault e VW na minha cidade e até os cegonhas sumiram. Gosto do site porque ele é torcedor da VW e me divirto com tantas choradeiras e sonhos dos apaixonados pela fabricante de linguiças.
ExcluirMonza foi um ótimo carro. Único carro médio até hoje a ser líder de vendas no Brasil. Preço atualizado conforme inflação de monza sle hoje é 120.000 reais. Por aí você o impacto que o carro causou.
Excluirnivus vai ser mais um fiasco da vw
ResponderExcluirTambém falaram o mesmo do Polo,Virtus e T-Cross
ExcluirPelo valor, não sei se a Tracker fica em terceiro... Mas entre os 7 primeiros e a liderança do segmento, a chance é grande. Mérito ao design e ao tamanho da rede GM, comparável à rede da VW.
ResponderExcluirMas é mais um derivado de hatch compacto ou sedan, como Creta, Kicks, Eco, PlastCross, 2008... HRV (minivan Fit) com freio eletrônico e acabamento um pouco melhor, se destaca entre esses derivados.
Quanto a Nivus, mais baixo do que um simples UP, será mais um crossover (PisciCross também é), mas, no caso do Nivus, um crossover mais baixo do que um hatch compacto. Do design externo, tende a ser o melhor VW atual (tirando Jetta e Tiguan, que são legítimos VW). Mas vamos torcer para que o interior seja bem feito, podiam colocar um auto-hold também... Se o carro vier bem feito, com certeza será melhor do que Polo, Virtus, TrinCross, Gol, Fox e UP.
Descobriram a jogada da GM, ela está faturando os carro para ela mesmo.
ResponderExcluirFoi a tia do zap quem te contou?
ExcluirĶkkkkkkkkkkkk
ExcluirFiat Cronos vendendo mais q Piscininha.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDeixa passar a pandemia que o Cornos volta pro lugar dele,a irrelevância.
ExcluirDe fato, todo normal, gm e fca na frente e depois as outras. A propósito, vi o novo tracker pessoalmente e ficou realmente muito bom.
ResponderExcluirSem surpresas, com pandemia de Corona Vírus ou não, Tracker seria líder entre os suvs e iria integrar o top 5 do ranking dos mais vendidos junto com Onix e Onix Plus.
ResponderExcluirSó não pensei que já seria no primeiro mês de vendas...
O que mais me admira é o papel de trouxa das apzetes ao creditarem, mais uma exaustiva vez, o sucesso de um novo lançamento da VW. Isso vem acontecendo desde o Up e nunca deu certo. Segundo os fanboys, TODOS os últimos lançamentos da VW se tornariam líderes de vendas e a VW líder de mercado, já se passaram 8 anos e nenhum dos 10 lançamentos da VW conseguiu ser líder de seu segmento, muito menos do mercado.
Eu sentiria vergonha. Como não é comigo, só sinto pena.
Gm vai colocar os três no podium, Onix, Onix plus e Tracker !!!! Humilhação de mais para as apezetes !!!! Mano Brown não vendeu nada e tá sem grana para colocar R$ 7.00 para ter internet!!! Que dó !!!
ResponderExcluirQueria que o Cruze emplacasse, dos GM a venda hoje é o melhor custo x benefício.
ResponderExcluirPassa longe de ser o melhor custo/benefício da Chevrolet, não é nem o melhor custo/benefício entre os sedas médios.
ExcluirZigfritz, entre os sedans médios é com certeza o melhor custo benefício, vamos comparar com Jetta, Corolla e civic !!!! Com certeza o melhor custo benefício, considerando que a versão lt parte De 89 o valor de um virtus é o melhor custo benefício!!!!
ExcluirA Hilux vendeu mais do que o Corolla... Esse mês tá maluco mesmo.
ResponderExcluirComemorar vendas nessa coisa medíocre que está o mercado é bem coisa de juvenil idiota, média de 2 mil carros contra 10 mil antes da crise, bando de retardado mesmo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.