A Audi apresenta a linha 2021 do Audi RS 5 Cupê e do Audi RS5 Sportback. Os esportivos chegam com facelift e novidades tecnológicas.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Esteticamente, o Audi RS5 traz um design limpo, minimalista e funcional, com a nova a nova linguagem de design da RS.



Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

A grande dianteira Singleframe está mais larga e plana em preto brilhante com estrutura tridimensional em favo de mel.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Há também novos pára-choques dianteiro e traseiro e novos acabamentos no peitoril. O modelo passa a ser equipado com farol LED Matrix como padrão, farol Matrix escurecido opcional específico para RS.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

De série o Audi RS5 vem com pacote de estilo preto brilhante, sendo opcional o pacote alumínio mate e carbono para diferenciação individual.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Além disso, os anéis Audi e emblemas RS com design preto pode vir mediante solicitação.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

A traseira ostenta sistema de escape com dois tubos de escape ovais grandes, sistema de escape desportivo RS com guarnições de escape preto.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

As dimensões são as seguintes: Comprimento - Coupé 4.723 mm, Sportback 4.783 mm (188,3 pol.). Largura - Coupé 1.866 mm (73,5 pol.) , Sportback 1.866 mm (73,5 pol.).

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

A altura do RS5 Coupé é de 1.372 mm (54,0 pol.), enquanto o Sportback fica em 1.387 mm (54,6 pol.). A distância entre-eixos é de 2.766 mm no Coupé, e de 2.826 mm no Sportback.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

O interior foi mantido em preto, pacote de design RS em vermelho ou cinza traz cor ao interior.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Assentos esportivos RS como padrão com capas de couro Nappa finas, pode ser colocadas mediante solicitação.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Há ainda um novo conceito operacional: Visor sensível ao toque MMI de 10,1 polegadas e feedback acústico. O display "RS Monitor" fornece informações sobre o status da temperatura.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Opcionalmente, o cockpit virtual da Audi plus e o display frontal com informações específicas RS, como medidor de g, luz de mudança de marchas, temperatura do óleo, pressão do pneu, temperatura do pneu.

Mecânica

O motor éo 2.9 turbo duplo TFSI V6 com saída de 331 kW (450 PS) a 5.700 a 6.700 rpm e torque de 600 Nm (442,5 lb-ft) em uma ampla faixa de rotação do motor de 1.900 a 5.000 rpm.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Com tais sistemas, o RS5 faz de 0–100 km / h (62,1 mph) em 3,9 segundos, 0–200 km / h (124,3 mph) em 13,7 segundos; velocidade máxima de 280 km / h (174,0 mph) com pacote dinâmico RS.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

O modelo traz tração permanente nas quatro rodas quattro e transmissão automática tiptronic de oito velocidades com diferencial central autotravante: distribuição de potência dianteira / traseira de 40:60 como padrão e opcionalmente 70:30 ou 15:85.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

O Controle Eletrônico de Estabilização (ESC) com três modos e controle de torque seletivo de roda também estão presentes.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Os dados de consumo segundo a norma WTLP são de 11 km/l para o RS5 Coupé, e de 10,9 km/l para o Sportback.

Suspensão

Os Audi RS5 vêm com suspensão esportiva RS como padrão, mediante solicitação, suspensão esportiva e design com controle dinâmico de direção hidráulica e amortecimento variável de três vias.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

Já o sistema de direção progressiva é de série, enquanto a direção dinâmica pode ser pedida opcionalmente.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

O sistema Audi drive seleciona de manuseio dinâmico com dois novos modos RS configuráveis ​​individualmente; controle diretamente através do botão “RS MODE” no volante também está presente.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

As rodas no formato de 19 polegadas ou no formato de 20 polegadas; três novos designs de 20 polegadas são apresentados para a linha 2021.

Novos Audi RS5 e RS5 Sportback 2021 - fotos e detalhes

O sistema de freios é convencional, e, opcionalmente pode ser pedido freios de cerâmica de fibra de carbono com pinças fixas de seis pistões e discos de freio perfurados no eixo dianteiro com um diâmetro de 400 mm, enquanto as pinças de freio vermelhas ou azuis a pedido.

O sistema de conectividade foi atualizado, e agora conta com nova plataforma de infotainment modular de terceira geração (MIB 3) traz um novo conceito operacional. O Sistema de infotainment top MMI Navigation plus com muitas novas funções de navegação.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. BMW Sërie 4 e Classe C coupé já eram inferiores em tudo. E aí a Audi vem e melhora ainda mais essa obra de arte chamada RS5!? A Audi está certamente em curso para assumir a liderança de vendas mundial em carros de luxo, o que é uma decorrência natural de sua lidernça técnica, de luxo, acabamento, performance e prestígio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Esse daí já teve o cérebro afetado pelo corona, o Gardenal não resolve mais.

      Excluir
    3. Rivotril com corote da jeito !

      Excluir
    4. "em curso para assumir a liderança" é meu ovo!!!

      Excluir
    5. Concordo com você. A audi esta derrubando tudo com todo seu designer, tecnologia e luxo. É para botar medo nos merc e bm

      Excluir
  2. O Audi A5 + Audi A4, vendas somadas, são superiores às vendas de BMW Série 3 e Mercedes Classe C. A BMW e a Mercedes se fiam no desespero de mostrar números irreais de vendas. Colocam Mercedes Classe C seda e cupê no mesmo balaio, e ainda Touring , Já Audi nãó tem essas inseguranças. Entao pode separar tudo. mas sonando tudo, espanca a coitada da Série 3 e Classe C sem dó, o que é natual, pois são bem superiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi não contabiliza a A4 Avant não né? Lunático.

      Excluir
    2. A Audi contabiliza o A4 Avant, mas para corresponder às vendas do Classe C, precisa somar A4 + A5 + A4 aVANT. Soma isso e verá que vende mais que Classe C e BMW Série 3.

      Excluir
  3. Um duas portas pfv.
    Verde ou azul?

    ResponderExcluir
  4. UAU!! Fiquei sem fôlego, com tanta beleza. CARRO PRA MACHO.

    ResponderExcluir
  5. A verdade dos fatos é uma só. Esse novo RS5 é um carro totalmente destruidor de concorrentes. BMW M4 e C63 AMG? Tenho dó. Não chegam nem perto do Rs5, não só de design, mas de performance tb.

    ResponderExcluir
  6. Show de bola a linha A5 da Audi. Atualmente acho os Audis bem mais legais que as Bmws e Mercedes. Também percebo que a Audi esta bem mais a frente das duas concorrentes no quesito eletrificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tão a frente que os seus carros elétricos pedem óleo.

      Excluir
  7. Quem nasceu a partir de marca genérica nunca vai ser premium, vide o tablet pendurado no painel. Mercedes é outro nível de design, tecnologia, eficiência, acabamento, e conforto. Coisa que a audi nunca vai conseguir chegar perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos fatos. Se a Audi nasceu de uma marca genérica, então esta foi a Mercedes, que foi sua dona durante seis anos. Como não teve capacidade nem competência para administrar a marca, teve que vende-la pra VW, que a transformou nessa potência que é. Portanto, antes de falar de coisas que não sabe,"observe" melhor pra não passar vergonha.

      Excluir
    2. VW, é o rei Midas das montadoras. Audi, Bentley, Bugatti, Porsche e Lamborghini, algimas já passaram mas mãos das maiores montadoras do planeta, mas foi nas mãos da "genérica como você diz, que cresceram e dão lucros. VW, MAIOR MONTADORA DO PLANETA!

      Excluir
    3. Na verdade a Porsche que é o Rei Midas, pois ela que é dona da Volkswagen, com 53,1% do capital.

      https://www.porsche-se.com/en/company/holding-structure

      Excluir
    4. O Cláudio está certo, a VW não passa de uma Dacia da Porsche.

      Excluir
    5. Merc tão boa administradora que teve que vender a audi para Volks e agora a audi já administra tanto a lamborghini quanto a Ducati

      Excluir
  8. Desenhos agressivos, mas não espalhafatosos. Muito bons!!

    ResponderExcluir
  9. a matéria estava indo bem, até os comentários chegarem... dá uma bola para cada um vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um blog de humor, se você quer informação séria sugiro o AutoEntusiastas ou o Best Cars.

      Excluir
  10. Rs5 é um sonho que ainda vou realizá-lo.

    ResponderExcluir
  11. Design xoxo, os carros da Audi não mudam nunca.
    Você pode comprar um 2020 ou um 2015 (pela metade do preço) que vai ter o mesmo carro, o mesmo design...

    ResponderExcluir
  12. A disputa entre veículos Audi RS, BMW M e Mercedes AMG, em qualquer segmento, é briga de cachorro MUITO grande. Fica difícil escolher o melhor dentre eles sem apelar para o gosto pessoal. Todos são excelentes carros!

    ResponderExcluir
  13. Realmente a desvalorização é absurda destas três marcas, porém estes carros da Audi ficaram top

    ResponderExcluir
  14. A receita da Audi está afiada, questão de tempo para os consumidores reconhecerem o trabalho da engenharia da marca.
    BMW pra mim já está descartada devido o péssimo pós venda, muita reclamação no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem