A Audi apresenta a linha 2021 do Audi RS 5 Cupê e do Audi RS5 Sportback. Os esportivos chegam com facelift e novidades tecnológicas.
Esteticamente, o Audi RS5 traz um design limpo, minimalista e funcional, com a nova a nova linguagem de design da RS.
A grande dianteira Singleframe está mais larga e plana em preto brilhante com estrutura tridimensional em favo de mel.
Há também novos pára-choques dianteiro e traseiro e novos acabamentos no peitoril. O modelo passa a ser equipado com farol LED Matrix como padrão, farol Matrix escurecido opcional específico para RS.
De série o Audi RS5 vem com pacote de estilo preto brilhante, sendo opcional o pacote alumínio mate e carbono para diferenciação individual.
Além disso, os anéis Audi e emblemas RS com design preto pode vir mediante solicitação.
A traseira ostenta sistema de escape com dois tubos de escape ovais grandes, sistema de escape desportivo RS com guarnições de escape preto.
As dimensões são as seguintes: Comprimento - Coupé 4.723 mm, Sportback 4.783 mm (188,3 pol.). Largura - Coupé 1.866 mm (73,5 pol.) , Sportback 1.866 mm (73,5 pol.).
A altura do RS5 Coupé é de 1.372 mm (54,0 pol.), enquanto o Sportback fica em 1.387 mm (54,6 pol.). A distância entre-eixos é de 2.766 mm no Coupé, e de 2.826 mm no Sportback.
O interior foi mantido em preto, pacote de design RS em vermelho ou cinza traz cor ao interior.
Assentos esportivos RS como padrão com capas de couro Nappa finas, pode ser colocadas mediante solicitação.
Há ainda um novo conceito operacional: Visor sensível ao toque MMI de 10,1 polegadas e feedback acústico. O display "RS Monitor" fornece informações sobre o status da temperatura.
Opcionalmente, o cockpit virtual da Audi plus e o display frontal com informações específicas RS, como medidor de g, luz de mudança de marchas, temperatura do óleo, pressão do pneu, temperatura do pneu.
Mecânica
O motor éo 2.9 turbo duplo TFSI V6 com saída de 331 kW (450 PS) a 5.700 a 6.700 rpm e torque de 600 Nm (442,5 lb-ft) em uma ampla faixa de rotação do motor de 1.900 a 5.000 rpm.
Com tais sistemas, o RS5 faz de 0–100 km / h (62,1 mph) em 3,9 segundos, 0–200 km / h (124,3 mph) em 13,7 segundos; velocidade máxima de 280 km / h (174,0 mph) com pacote dinâmico RS.
O modelo traz tração permanente nas quatro rodas quattro e transmissão automática tiptronic de oito velocidades com diferencial central autotravante: distribuição de potência dianteira / traseira de 40:60 como padrão e opcionalmente 70:30 ou 15:85.
O Controle Eletrônico de Estabilização (ESC) com três modos e controle de torque seletivo de roda também estão presentes.
Os dados de consumo segundo a norma WTLP são de 11 km/l para o RS5 Coupé, e de 10,9 km/l para o Sportback.
Suspensão
Os Audi RS5 vêm com suspensão esportiva RS como padrão, mediante solicitação, suspensão esportiva e design com controle dinâmico de direção hidráulica e amortecimento variável de três vias.
Já o sistema de direção progressiva é de série, enquanto a direção dinâmica pode ser pedida opcionalmente.
O sistema Audi drive seleciona de manuseio dinâmico com dois novos modos RS configuráveis individualmente; controle diretamente através do botão “RS MODE” no volante também está presente.
As rodas no formato de 19 polegadas ou no formato de 20 polegadas; três novos designs de 20 polegadas são apresentados para a linha 2021.
O sistema de freios é convencional, e, opcionalmente pode ser pedido freios de cerâmica de fibra de carbono com pinças fixas de seis pistões e discos de freio perfurados no eixo dianteiro com um diâmetro de 400 mm, enquanto as pinças de freio vermelhas ou azuis a pedido.
O sistema de conectividade foi atualizado, e agora conta com nova plataforma de infotainment modular de terceira geração (MIB 3) traz um novo conceito operacional. O Sistema de infotainment top MMI Navigation plus com muitas novas funções de navegação.
BMW Sërie 4 e Classe C coupé já eram inferiores em tudo. E aí a Audi vem e melhora ainda mais essa obra de arte chamada RS5!? A Audi está certamente em curso para assumir a liderança de vendas mundial em carros de luxo, o que é uma decorrência natural de sua lidernça técnica, de luxo, acabamento, performance e prestígio.
ResponderExcluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirEsse daí já teve o cérebro afetado pelo corona, o Gardenal não resolve mais.
ExcluirDuas caixas de Ivomec revolvem.
ExcluirRivotril com corote da jeito !
Excluir"em curso para assumir a liderança" é meu ovo!!!
ExcluirBebeu, foi?
ExcluirConcordo com você. A audi esta derrubando tudo com todo seu designer, tecnologia e luxo. É para botar medo nos merc e bm
ExcluirQue louco isso..insanidade pura.
ResponderExcluirO Audi A5 + Audi A4, vendas somadas, são superiores às vendas de BMW Série 3 e Mercedes Classe C. A BMW e a Mercedes se fiam no desespero de mostrar números irreais de vendas. Colocam Mercedes Classe C seda e cupê no mesmo balaio, e ainda Touring , Já Audi nãó tem essas inseguranças. Entao pode separar tudo. mas sonando tudo, espanca a coitada da Série 3 e Classe C sem dó, o que é natual, pois são bem superiores.
ResponderExcluirA Audi não contabiliza a A4 Avant não né? Lunático.
ExcluirA Audi contabiliza o A4 Avant, mas para corresponder às vendas do Classe C, precisa somar A4 + A5 + A4 aVANT. Soma isso e verá que vende mais que Classe C e BMW Série 3.
ExcluirUm duas portas pfv.
ResponderExcluirVerde ou azul?
No seu perfil é melhor um rosa.
Excluirpink geisy pra ele
ExcluirUAU!! Fiquei sem fôlego, com tanta beleza. CARRO PRA MACHO.
ResponderExcluirO armário foi aberto...
ExcluirUi que flor !!!
ExcluirA verdade dos fatos é uma só. Esse novo RS5 é um carro totalmente destruidor de concorrentes. BMW M4 e C63 AMG? Tenho dó. Não chegam nem perto do Rs5, não só de design, mas de performance tb.
ResponderExcluirShow de bola a linha A5 da Audi. Atualmente acho os Audis bem mais legais que as Bmws e Mercedes. Também percebo que a Audi esta bem mais a frente das duas concorrentes no quesito eletrificação.
ResponderExcluirEstá tão a frente que os seus carros elétricos pedem óleo.
ExcluirQuem nasceu a partir de marca genérica nunca vai ser premium, vide o tablet pendurado no painel. Mercedes é outro nível de design, tecnologia, eficiência, acabamento, e conforto. Coisa que a audi nunca vai conseguir chegar perto.
ResponderExcluirVamos aos fatos. Se a Audi nasceu de uma marca genérica, então esta foi a Mercedes, que foi sua dona durante seis anos. Como não teve capacidade nem competência para administrar a marca, teve que vende-la pra VW, que a transformou nessa potência que é. Portanto, antes de falar de coisas que não sabe,"observe" melhor pra não passar vergonha.
ExcluirVW, é o rei Midas das montadoras. Audi, Bentley, Bugatti, Porsche e Lamborghini, algimas já passaram mas mãos das maiores montadoras do planeta, mas foi nas mãos da "genérica como você diz, que cresceram e dão lucros. VW, MAIOR MONTADORA DO PLANETA!
ExcluirNa verdade a Porsche que é o Rei Midas, pois ela que é dona da Volkswagen, com 53,1% do capital.
Excluirhttps://www.porsche-se.com/en/company/holding-structure
me faz um favor? cale te
ExcluirO Cláudio está certo, a VW não passa de uma Dacia da Porsche.
ExcluirMerc tão boa administradora que teve que vender a audi para Volks e agora a audi já administra tanto a lamborghini quanto a Ducati
ExcluirDesenhos agressivos, mas não espalhafatosos. Muito bons!!
ResponderExcluira matéria estava indo bem, até os comentários chegarem... dá uma bola para cada um vai...
ResponderExcluirEsse é um blog de humor, se você quer informação séria sugiro o AutoEntusiastas ou o Best Cars.
ExcluirRs5 é um sonho que ainda vou realizá-lo.
ResponderExcluirDesign xoxo, os carros da Audi não mudam nunca.
ResponderExcluirVocê pode comprar um 2020 ou um 2015 (pela metade do preço) que vai ter o mesmo carro, o mesmo design...
Vai nessa meu irmão que você chega longe
ExcluirA disputa entre veículos Audi RS, BMW M e Mercedes AMG, em qualquer segmento, é briga de cachorro MUITO grande. Fica difícil escolher o melhor dentre eles sem apelar para o gosto pessoal. Todos são excelentes carros!
ResponderExcluirRealmente a desvalorização é absurda destas três marcas, porém estes carros da Audi ficaram top
ResponderExcluirAudi na vanguarda, sempre!
ResponderExcluirA receita da Audi está afiada, questão de tempo para os consumidores reconhecerem o trabalho da engenharia da marca.
ResponderExcluirBMW pra mim já está descartada devido o péssimo pós venda, muita reclamação no Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.