A Mercedes-Benz anunciou os preços da nova geração do Mercedes GLA 2020. O modelo chega com tecnologia e motores compartilhados do novo Classe A, para concorrer com BMW X2 e Audi Q2.
O novo SUV compacto Mercedes GLA custará a partir de € 37.381 (R$ 220 mil) na Europa, , com os primeiros exemplares do rival do BMW X2 e Audi Q2 a serem entregues aos clientes ainda no primeiro semestre.
Seis níveis de acabamento compõem a gama GLA, com o line-up de motor refletindo o do hatchback Classe A. O GLA Sport 200, de nível de entrada, com seu motor a gasolina de 1,3 litro e 161 cv, capaz de um tempo de 8,7 segundos no 0-100 km/h. Mercedes diz que retornará economia de combustível de 15,4 km/l.
Também é oferecido um modelo a diesel 200 d, com preço de € 38.630 (R$ 228 mil). A unidade de 2,0 litros fornece até 148 cv e retorna 18,8 km/l.
Os modelos esportivos possuem rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de LED, bancos dianteiros aquecidos e controle climático de duas zonas como padrão, juntamente com uma tela sensível ao toque de sete polegadas e um painel digital de sete polegadas rodando no sistema de informação e entretenimento MBUX da Mercedes.
O acabamento Sport Executive é o próximo passo: comanda um prêmio de € 1.700 (R$ 10 mil) sobre o carro básico e adiciona sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, pacote Merc's Mirror, integração de smartphone com carregamento sem fio e uma tela de mídia de 10,25 polegadas.
A GLA AMG Line abre o restante das opções de motor. A unidade 250 é uma gasolina de 1,3 litro que desenvolve 221 cv; o 200 d 4MATIC adiciona tração integral ao diesel mais básico, enquanto o 220d 4MATIC aumenta a potência para 187 cv.
As especificações da linha AMG custam a partir de € 39.110 (R$ 44.770), adicionando rodas de liga leve de 19 polegadas, AMG de cinco raios duplos, vidro de privacidade, modelagem AMG, assentos esportivos e peças de acabamento em estrutura de carbono.
A linha premium AMG começam em € 42.3303. Isso introduz a entrada sem chave, soleiras das portas iluminadas, um sistema de som aprimorado e iluminação ambiente de 64 cores.
O AMG Line Premium Plus topo de gama vai mais longe com teto panorâmico, assentos de memória, assistência de sinalização de trânsito e faróis automáticos de LED. Os preços começam em € 44.050.
Por fim, os carros de alta especificação podem ser equipados com o pacote de assistência à direção da Mercedes, a um custo de € 1.700.Isso inclui uma série de assistência ativa ao motorista e auxiliares de segurança, incluindo assistência ao estacionamento e navegação, assistência a pontos cegos e funcionalidade de tráfego cruzado.
Todos as versões com motor a gasolina são acoplados a uma caixa automática de sete marchas, enquanto as variantes a diesel vêm com uma transmissão automática de oito marchas.
Enquanto isso, uma versão AMG 35 do GLA com 302 cv e um tempo de 0 a 100 km/h a 5,1 segundos seguirá em abril, embora os preços ainda não tenham sido confirmados. Uma versão híbrida de plug-in também entrará na programação no devido tempo.
Por menor que seja, para os padrões do GLC , GLE e GLS , comparado ao seu antecessor, o novo GLA se transformou em um formato mais apropriado para o SUV. Enquanto o modelo antigo tinha 1.507 mm de altura - quase nada mais alto que um hatchback padrão - o teto do novo carro subiu 104 mm. Combinado com um comprimento total que caiu 14 mm, a aparência geral é mais robusta e mais vertical do que antes.
Embora o GLB, lançado recentemente, tenha uma postura quadrada, o GLA é um pouco mais suave nas bordas - algo que em parte ajuda a obter um baixo índice aerodinâmico de 0,28. Muitos elementos de design, principalmente na traseira, lembram a classe A , enquanto os faróis têm uma aparência mais grossa e redonda para separá-los do hatchback da marca.
No interior, o design do painel é retirado quase por atacado do Classe A. Isso significa que há um design moderno do painel destacado por três saídas de ar centrais do ventilador de bala situadas abaixo de um par de displays digitais.
As duas telas, medindo 10,25 polegadas nos principais modelos, consistem em um painel de instrumentos totalmente personalizável à frente do motorista, que parece fluir perfeitamente para um sistema de entretenimento e entretenimento com tela de toque no meio do painel. Os modelos menores usam duas telas de sete polegadas.
A nova forma do GLA também ajudou na acomodação interior. O espaço para as pernas traseiras é a maior melhoria: agora equipados com um banco traseiro deslizante, os ocupantes na parte traseira têm 116 mm extras para esticar em relação à GLA anterior.
A área dos ombros traseiros subiu 43 mm, enquanto a posição de condução é mais alta do que antes, para oferecer uma visão mais dominante da estrada à frente. O espaço de inicialização também aumentou um pouco; a capacidade de 421 litros é uma melhoria de 14 litros.
A tração nas quatro rodas também estará disponível na faixa não-AMG, onde uma distribuição de torque variável opcional deve auxiliar na condução em estrada e fora de estrada. O motorista pode ajustar a balança com base no modo de direção selecionado: os modos Eco e Comfort oferecem uma divisão de 80:20 de frente para trás, enquanto o Sport altera para 70:30.
O modo fora de estrada oferece uma divisão de 50:50, além de ajustar as configurações de fornecimento de energia e ABS para ajudar o GLA em terrenos acidentados. O regulamento de velocidade em declive mantém uma velocidade pré-selecionada ao descer ladeiras íngremes, enquanto as luzes LED podem iluminar o terreno diretamente à frente da estrada.
Que o site é puxa-sacos do grupo VW, ninguém discute. Mas não conhecer o mínimo de mercado ao falar dos concorrentes do GLA é demais.
ResponderExcluirAuto Express, principal publicação britânica automotiva coloca o GLA como concorrente do Audi Q2.
Excluirhttps://www.autoexpress.co.uk/mercedes/gla/98332/new-2020-mercedes-gla-prices-announced
Meninas obcecadas por homem ficando cada vez mais irritadas com fatos, apenas com os fatos.
Nunca concorreu e nunca concorrerá com Q2. Seu adversário direto é X1 e Q3. Esse blog fuma coca e cheira maconha.
ResponderExcluirAuto Express, principal publicação britânica automotiva coloca o GLA como concorrente do Audi Q2.
Excluirhttps://www.autoexpress.co.uk/mercedes/gla/98332/new-2020-mercedes-gla-prices-announced
Meninas obcecadas por homem ficando cada vez mais irritadas com fatos, apenas com os fatos.
Carlos, quem aqui é aficcionado com homens é você. Não sabe nem responder uma publicação sem ofender as pessoas. Vc é um animal irracional, com claros problemas de psicopatia.
ExcluirMinha opinião é fundamentada no que a Mercedes diz, e diversos outros periódicos relacionados ao mundo automotivo. Mas discutir com pombo dá nisso. Você se estressa com um débil mental que só consegue enxergar uma única marca de automóvel, como se ela fosse realmente a melhor da galáxia. Vai cheirar merda, seu asno de 8 patas.
Finalmente as rodas diamantadas estão saindo de moda, já deu.
ResponderExcluirQualquer pessoa minimamente familiarizada com o mercado sabe muito bem que o Audi Q2 é concorrente do GLA, e o Q3 é concorrente do GLC. Simples assim. Não precisam ficar bravas.
ResponderExcluirO único retardado que concorda com isso é você, o próprio que relinchou sobre.
ExcluirAuto Express, principal publicação britânica automotiva coloca o GLA como concorrente do Audi Q2.
Excluirhttps://www.autoexpress.co.uk/mercedes/gla/98332/new-2020-mercedes-gla-prices-announced
Meninas obcecadas por homem ficando cada vez mais irritadas com fatos, apenas com os fatos.
O pior cego é o que pensa que enxerga, e não percebe que o que pensa existir é fruto de seu fanatismo automobilístico, que o leva a ser ridículo espalhafatoso na defesa de sua miragem.....
ExcluirSimplesmente não tem concorrentes para esse Mercedes, só de olhar as fotos do interior se percebe o nível mais elevado de qualidade dos materiais utilizado pela marca. O Audi possui material de qualidade, mas jamais se compara a esse novo Mercedes, mesma coisa se comparar o material meia boca utilizado pela vw do Brasil na linha Polo, Virtus e T-Cross com o Golf Highline Mk7.
ResponderExcluirOnix Premier Hatch é melhor Custo x Beneficio.
ResponderExcluirFicou menos feio
ResponderExcluirEsse GLA acabou de mandar o q3 jaspion para o museu. Desse vez o espancamento em tecnologia, design e acabamento foi com requintes de crueldade.
ResponderExcluirTracker o carro do ano no Brasil, esperem volkslove kkkkk kkkkk
ResponderExcluiré o mais bonito mesmo (junto com kics e captur e 2008 rsrs)
Excluirpena que o que dá pra encarar e só com pcd o motor é fraquinho, como os demais da categoria.
O braileiro tá fudido mesmo
wrangler por 440 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De gosto duvidoso esse monte de tela no lugar do painel
ResponderExcluirGosto duvidoso ficou a tentativa de fazer algo parecido com o tl wv play.
ExcluirQuem tá falando de VW aqui porr@??
ExcluirConcorrente do q2,é de cair o cu da bunda.
ResponderExcluirMelhor uma MB A 250 preto com interior claro.
ResponderExcluiracho que é mais pra q1, q2 nem sei se mercedes tem concorrente.
ResponderExcluirMas ficou mais bonito, agora dá pra dizer que é um mercedes. O antigo era muito futurista
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