No ano passado, cerca de 6,2 milhões de veículos foram fabricados em todo o mundo com um logo "VW" em suas grades. Essas duas letras foram fundidas por décadas e passaram a representar uma das marcas mais reconhecidas da Terra.
Então, é um desafio atualizar esse ícone. Por meio de uma das maiores campanhas de rebranding do mundo, a Volkswagen estreou uma renovada formatação digital de seu logotipo exclusivo, agora sendo lançado no mercado dos EUA.
O novo design é uma versão minimalista e renovada do logotipo clássico, permitindo mais flexibilidade e versatilidade no que diz respeito ao símbolo da assinatura. É uma versão moderna e mais simples do logotipo anterior, que identifica a marca há mais de 70 anos.
Liderada pelo designer-chefe da Volkswagen, Klaus Bischoff, a nova marca foi projetada para ser versátil, “digital” e reduz o logotipo a elementos essenciais, que agora se apresentam como planos e bidimensionais.
"Minha motivação pessoal nesse redesenho foi fazer o W flutuar, trazendo uma nova leveza à marca Volkswagen", disse Bischoff. "É claro que essa marca também traz a Volkswagen para a era digital, transformando nosso logotipo clássico em uma marca comercial que é facilmente exibida digitalmente em dispositivos e aplicativos".
O novo logotipo da Volkswagen foi reimaginado para funcionar em pequenas escalas, como um relógio ou telefone inteligente, além daqueles que vestem as fábricas e fábricas sustentáveis da empresa.
"Criamos uma nova experiência holística da marca global em todos os canais e em todos os pontos de contato", disse Jochen Sengpiehl, diretor de marketing da Volkswagen. “Como princípio geral, nosso objetivo não será mostrar um mundo publicitário perfeito; queremos nos tornar mais humanos e animados, adotar a perspectiva do cliente em maior medida e contar histórias autênticas. ”
O redesenho também traz outras mudanças significativas para a marca Volkswagen e sua estratégia de marketing. As cores azul e branco do logotipo também foram atualizadas com um novo tom azul profundo, permitindo variantes de cores adicionais.
O lançamento internacional incluirá a transição de mais de 70.000 logotipos globalmente. Em meados de 2020, a marca planeja concluir a implantação da rebrand em todos os 10.000 revendedores em 171 mercados em 154 países e fez sua estréia nos EUA no Atlas Cross Sport 2020.
Esse novo Logo da VW, com o "W" flutuando parece ter uma simbologia, pois o "W" é a inicial de "World" (mundo), e como a VW ampliando seu domínio mundial, sendo a maior do mundo desde 2015, e crescendo ano a ano, o W flutuando significa a VW voando cada vez mais no mercado mundial.
ResponderExcluirEssa é a interpretação mais correta a fazer.
É, vamos dominar o muuundo!
Excluiraté nisso a toyota tá na frente, o logo dela dominou o globo fa tempo ;-)
ExcluirAcho que ele fumou cocaína e cheirou maconha antes de escrever tanta besteira num simples parágrafo.
Excluirapesar de simplles acho que viajou u,
ExcluirQuem vende mais na China e Europa?
ExcluirO mundo sempre reverenciou o Fusca no século passado, e recentemente o Golf colocou seu nome na história automotiva com todas suas gerações de entusiastas. VW entrega globalmente qualidade e produtos confiáveis desde 1950, a Toyota saiu da ilha quando mesmo? Tem algum fã entusiasta do tedioso Corolla, sedan boqueta que nunca vai superar o Jetta e Passat em tecnologia e qualidade? Aliás Corolla é surrado na Europa pela VW, e nos EUA é carrinho de entrada de donas de casa, nunca será um Jetta ou Passat turbo, jamais será...
ExcluirParece Fox, TCross e Tiguan.
ResponderExcluirAlguns Youtubers Fanboys TSI agora torcem pro HB20?
ResponderExcluirCarro do ano mundial para mim.
ResponderExcluirTem razão, só pra vc mesmo.
ExcluirO mundo dele é Aracaju... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirSim..sou Aracajuano,com muito orgulho. Tb tem preconceito com relação ao nordestino? Mas já fui para sp capital,santos,curitiba,!porto alegre...isso citando sul/sudeste .Mas sim,meu mundo é minha querida Aracaju.
ExcluirFora o show a parte do Atlas em imponência e sofisticação, o novo logo VW é o selo da liderança mundial. Grupo VW que tem Audi, Porsche e Lamborghini merece todo o respeito do planeta.
ExcluirThieng é muito traumatizado... deve ter sido os abusos que sofreu!
ExcluirO coitado diz que para ele, o carro em questão é o carro do ano "mundial".
Ele mora em Aracaju.
Digo que o mundo dele é Aracaju.
O idiota viu preconceito nisso.
É ou não é tirar sarro de um mané desse?
Continue assim, isso diverte a galera!
Hahaha Fanboys de Polo e UP aceitam numa Boa Benga do HB20 ou qualquer outro carro, menos Onix pq? Gosto do Acelerados e toda hora vejo mimimi de gente falando absurdo sobre Patrocínio. Tvs sao concessão Pública e existe Órgão Fiscalizador e Regularizador. Uma vergonha ver gente questionando Programa que tem Piloto Profissional. Canal de Fanboy aceitam numa boa os Resultados.
ResponderExcluirNao vi mudança nenhuma...
ResponderExcluirAqui no Brasil não tem que se preocupar com logotipo,mas sim com acabamento que é um lixo só plásticos.
ResponderExcluirAgora a VW deslancha nos EUA!! Era isso que impedia os americanos de aceitarem os carros da VW!!
ResponderExcluirTiba ,na paz,por que esse seu òdio pela Volkswagen? Sem onda .explique-me!
ExcluirFrustração com suas marcas preferidas são revertidas em ódio contra a maior fabricante do planeta, simples. Qualidade e tecnologia de ponta você só encontra na VW, o mundo sabe disso.
ExcluirÓdio? Mas não sou eu quem não compra VW! Os americanos não gostam de VW, fazer o quê?
ExcluirSó um mané ama marcas! Vocês duas são exemplo disso.
Só que thieng não tem carro, não dirige, não sabe nada!
TSI, coitado... leia o texto dele que fala por si só! Otário de primeira!
Logo cada vez mais sem graça... quanto tempo até retornarem ao logo de 1930 e pouco com a suástica? Já que é para voltar as origens sem graça... sou infinitamente mais os logos de 2000 ou 2013. Este minimalismo enfeia as coisas e chama de "evolução" enquanto renega todas as possibilidades de design oferecidas pela tecnologia em manipulação de imagens.
ResponderExcluirÉ como se no cinema, com acesso a CGIs cada vez mais realistas, a grande evolução dos filmes de monstros fosse retornar ao stop motion com bonecos de massinha...
https://www.car.blog.br/2013/03/volkswagen-do-brasil-comemora-60-anos.html
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.