A montadora alemã de carros premium Audi apresenta a segunda geração do Audi A3 Sedan. O modelo traz design com foco na linha lateral estendida e teto semelhante a cupê; Motores TDI e TFSI e cockpit digital e tela sensível ao toque como padrão.
A segunda geração de uma história de sucesso da Audi está aqui - o A3 Sedan. O modelo compacto de quatro portas é digital e totalmente conectado - desde o infotainment até os sistemas de assistência. Sob a carroceria elegante, as novas unidades de potência e o ajuste refinado da suspensão garantem uma experiência de condução tão eficiente quanto dinâmica. O A3 Sedan estará presente em muitas concessionárias europeias a partir do verão (do hemisfério norte) de 2020.
O novo A3 Sedan é apresentado em um visual esportivo e elegante. Comparado com o seu antecessor, agora é 4 centímetros (1,6 pol.) mais longo, atingindo 4,50 metros, enquanto a distância entre eixos permanece inalterada.
Sua largura aumentou em 2 centímetros (0,8 pol) para 1,82 metros e agora é 1 centímetro (0,4 pol) mais alto a 1,43 metros (4,7 pés) .
Isso gerou um aumento no espaço livre - uns bons 2 centímetros (0,8 pol) na frente, graças à posição mais baixa do banco do motorista - e um pouco mais de espaço para os cotovelos.
Com 425 litros (15,0 pés cúbicos) , a capacidade da bagagem é exatamente a mesma do modelo anterior.
Poderoso e elegante: O exterior
A frente é dominada por um grande quadro único com grade em favo de mel, ladeado por faróis marcantes.
Do lado de fora, eles formam ângulos trapezoidais que são atraídos para baixo. No modelo de topo com tecnologia LED Matrix, é aqui que estão as novas luzes de circulação diurna digital. Eles consistem em uma matriz de pixels composta por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente e dão às várias versões do A3 Sedan uma assinatura específica.
Com o A3 Sportback, a linha do corpo que corre acima do peitoril sobe em direção às luzes traseiras antes do arco da roda traseira, acentuando assim a extremidade traseira curta.
A linha de corpo no Sedan, por outro lado, se estende até o para-choque traseiro. Isso enfatiza seu comprimento - 15 centímetros (5,9 pol) mais longo que o Sportback - e dá ao flanco uma aparência elegante.
A superfície côncava sob o ombro largo do corpo acentua ainda mais as bolhas quattro e o peitoril. Isso cria um jogo intensivo de luz e sombra.
A linha do teto desce dinamicamente do pilar B - como em um cupê - e termina em um spoiler impressionante na porta traseira.
Disponível opcionalmente em carbono, isso fornece um toque visual e, ao fazê-lo, enfatiza a aparência poderosa do modelo de quatro portas.
Carroceria simplificada
A aerodinâmica se beneficia da extremidade traseira mais alta em comparação com o antecessor, bem como com o difusor grande. Como resultado, o novo A3 Sedan com 2.0 TDI 110 kW (150 cv) atinge um valor de Cd de 0,25 e, portanto, é 0,04 pontos melhor que a primeira geração.
A entrada de ar de resfriamento controlável com dois módulos de persianas acionados eletricamente atrás do Singleframe também contribui para isso. Eles regulam o fluxo de ar de maneira inteligente e de acordo com a situação.
Além disso, a parte inferior do painel, os espelhos externos com aerodinâmica aprimorada e o resfriamento ativo do freio reduzem a resistência do ar e proporcionam um veículo aerodinâmico.
Focada e digitalizada: o cockpit
O cockpit do A3 Sedan é totalmente focado no motorista. Isso começa com o design de interiores e termina com os elementos de exibição e controle.
Assim, o painel de instrumentos com a tela de toque central da MMI é levemente inclinado em direção ao motorista. Possui uma diagonal de 10,1 polegadas e é intuitivo de operar.
Como padrão, inclui detecção de manuscrito e controle de linguagem natural que podem, opcionalmente, aproveitar os recursos da nuvem. O painel de instrumentos de 10,25 polegadas atrás do volante é digital mesmo no modelo básico.
Como o cockpit virtual da Audi plus, ele mede 12,3 polegadas e oferece três visualizações diferentes, incluindo gráficos esportivos com dígitos inclinados e um layout particularmente dinâmico.
O RPM e a velocidade são mostrados aqui como diagramas de barra com elementos gráficos vermelhos angulares. Mediante solicitação,
Altamente conectado: do infotainment à assistência ao motorista
O principal sistema de infotainment no novo A3 Sedan é o MMI Navigation plus, que usa a plataforma de infotainment modular de terceira geração (MIB 3). O MIB 3 possui um poder de computação dez vezes maior que o modelo anterior, conecta o carro via velocidade LTE Advanced e conecta os smartphones dos passageiros à Internet via hotspot Wi-Fi.
O MMI Navigation plus oferece diversos serviços Audi Connect como padrão, incluindo informações de tráfego on-line, notícias e informações adicionais, como fotos, horários de funcionamento e avaliações de usuários relacionadas a pontos de interesse.
Os serviços de Car-to-X que fazem uso da inteligência de enxame da frota da Audi também fazem parte do portfólio. Eles relatam áreas perigosas ou limites de velocidade, por exemplo, para veículos com o equipamento correspondente ou encontram vagas de estacionamento gratuitas ao lado da estrada.
Se o carro estiver desligado, o aplicativo myAudi continuará a navegação do carro em um smartphone. Dessa forma, os clientes chegam diretamente ao seu destino.
O A3 Sedan também é conectado ao smartphone pela interface do smartphone Audi, que integra telefones iOS e Android com Apple Car Play e Android Auto no MMI, bem como via caixa de telefone Audi.
O último conecta o dispositivo à antena do carro e pode carregá-lo indutivamente. Além disso, o A3 Sedan pode ser bloqueado e desbloqueado, além de ser iniciado através de um smartphone Android com a chave de conexão Audi. A personalização permite que até seis usuários armazenem suas configurações preferidas em perfis individuais, incluindo os de assento, controle climático e mídia.
O rádio digital DAB + vem como padrão. As opções incluem o rádio on-line e o rádio híbrido, que alterna automaticamente entre FM, DAB e o fluxo on-line, dependendo da intensidade do sinal de uma estação, garantindo assim uma recepção ideal. A partir do meio do ano,
Os sistemas de assistência ao motorista também são particularmente eficazes graças à estreita conexão em rede.
No sistema dianteiro Audi pre sense, a câmera atrás do espelho interior trabalha em conjunto com o radar dianteiro para evitar acidentes ou, pelo menos, reduzir sua gravidade. O auxílio padrão para evitar colisões também usa os dados desse sistema de sensores.
O Cruise Adaptive Assist, uma inovação da classe de tamanho normal, suporta motoristas com orientação longitudinal e lateral. A assistência de eficiência os notifica quando seria sensato tirar o pé do acelerador.
Para isso, ele avalia informações, incluindo os dados de navegação. O aviso de saída, a assistência de tráfego cruzado e as câmeras de visualização surround que se seguirão logo após o lançamento do mercado também são úteis no tráfego urbano.
Três motores em aceleração: os acionamentos
O novo A3 Sedan está disponível com a opção de dois motores TFSI e um motor TDI no lançamento. Uma coisa que todos eles têm em comum é a alta eficiência.
O 35 TFSI, um motor de injeção direta de 1,5 litro, produz 110 kW (150 CV) e está disponível em duas versões - com uma transmissão manual de seis velocidades desenvolvida recentemente (consumo combinado de combustível em l / 100 km: 5,0 - 4,7 (47,0) - 50,0 US mpg) e com um S tronic de sete velocidades de mudança rápida (consumo combinado de combustível em l / 100 km: 4,9 - 4,7 (48,0 - 50,0 US mpg).
Além da tecnologia de cilindro sob demanda, o trem de força em conjunto com a transmissão de dupla embreagem S tronic usa um sistema híbrido suave de 48 volts.
Ele recupera energia durante a desaceleração, suporta o motor com até 50 Nm (36,9 lb-ft) de torque ao dirigir e acelerar a baixas velocidades do motor e permite que o Sedan A3 pare com o motor desligado em muitas situações. Na condução cotidiana, reduz o consumo em até 0,4 litros (0,1 galões dos EUA) por 100 quilômetros (62,1 milhas).
O 2.0 TDI com 110 kW (150 CV) (consumo combinado de combustível em l / 100 km: 3,9 - 3,6 (60,3 - 65,3 mpg EUA) também trabalha em conjunto com um S tronic de sete velocidades, no qual as mudanças de marchas são realizadas por meio de um novo interruptor, usando a tecnologia shift-by-wire.
Confortável e dinâmico de uma só vez: a suspensão
A suspensão do novo A3 Sedan foi ajustada para ser esportiva e harmoniosa - um toque mais preciso do que no modelo anterior.
Em grande medida, essa precisão e velocidade de reação são graças ao sistema de manuseio dinâmico central, que garante a interação ideal entre todos os componentes relevantes para a dinâmica transversal. Como alternativa à configuração padrão, há uma suspensão esportiva e uma suspensão com amortecedores controlados.
Este último oferece uma ampla variedade entre movimentos de rolo altamente confortáveis e manuseio ágil.
O sistema de manuseio dinâmico Audi drive select também permite que o motorista experimente diferentes níveis de ajuste da suspensão em seu A3 Sedan - desde o conforto e a dinâmica distinta até o uso eficiente de combustível.
De 27.700 euros: Preços e lançamento no mercado
As pré-vendas do novo A3 Sedan começarão no final de abril de 2020 na Alemanha e em muitos outros mercados europeus. As entregas começarão no verão (hemisfério norte).
Os preços do 35 TFSI com 110 kW (150 cv) começam em 29.800 EUR. Logo após o lançamento no mercado, um motor a gasolina básico seguirá com um preço de tabela de 27.700 euros.
Belíssimo modelo.
ResponderExcluirÉ uma pena que a Audi muito provavelmente não irá produzir esse carro aqui.
Seria uma opção interessante para o segmento e com preço competitivo.
Muito bonito! Está mais bonito que o Classe A
ExcluirBMW pode voltar à prancheta para reformular todo o Série 3, que, a partir de já, está obsoleto.
ResponderExcluirMercedes deverá ter extremo cuidado com o lançamento do novo classe C, pois corre o risco de lançar algo já datado.
Esse novo A3 Sedan é a quintessência do design, engenharia, tecnologia em sedãs médios premium. BMW Série 3 e Mercedes Benz Classe não podem competir com ele. A Audi se superou.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirBem verdade. A AUDI já humilhava a concorrência em mecânica e tecnologia; agora, a humilhação é no design, principalmente no interior. Convenhamos, né pessoal? Comprarem aí.
ExcluirCarlota, não era esse design todo rebuscado cheio de cantos vivos que você considerava infantil? Já mudou de ideia?
ExcluirEsse carrinho compacto não faz nem cócegas no Série 3 ou Classe C, não o A4 que é o real concorrente, consegue chegar perto. A3 serve no máximo para lotar pátio de locadoras ou tentar chegar perto do Classe A sedan ou CLA,
Carlota, esse carro no maximo é concorrente do classe A. Acorda!!!. Um pergunta: O Daniel MB é teu filho?
Excluirquintessência é meu ovo!!!!!
ExcluirNão passa de um Voyage cheio de frescura.
ExcluirAté que enfim, o A3 está se distanciando do gol, interior nem parece que é wolks
Excluir"Bem verdade. A AUDI já humilhava a concorrência em mecânica e tecnologia; agora, a humilhação é no design, principalmente no interior. Convenhamos, né pessoal? Comprarem aí."
ExcluirNão humilhava e continua não humilhando. A3 era o mais defasado quando comparado com Classe A e Série 3, era inferior até que Jetta, Civic e Corolla em muitos aspectos, mesmo estes sendo de marcas não premium.
Explico, os três sedans citados eram e são superiores ao atual A3 em segurança, espaço interno e porta malas, além de possuírem interiores e exteriores bem mais modernos. O A3 inclusive era inferior ao Golf em muitos pontos, mesmo este sendo, teoricamente, um carro mais popular. (Idiotas retardados dirão que eu chamei Golf de popular).
Pelas razões expostas a linha A3 ia muito mal em vendas. Agora a Audi só tá correndo atrás do prejuízo e lançou um carro que está no nível dos Mercedes e Bmw de entrada.
Fanboys entendam, novo A3 está NO MESMO NÍVEL de Classe A e Serie 1/3, não acima. Afinal, não trouxe nenhum diferencial perante a concorrência e também não se destaca em nada quando comparado a aqueles.
JG, o AUDI e um carro que e superio a todos esses de lavada. E um carro que o valor dele nao esta aparente, e sim na fino trato da engenharia. Carroceria tem metros e mais metros de solda a laser, varias peças montadas com metais muito nobres com vairos niveis e aço. Tudo isso pra atender um publico que tem um conceito de dirgibildiade avancada, que nem civic, corolla ate mesmo o jetta entrega. Carro nao e so acessorio, acabamento e refino e tecnologia. O acabamento do golf e tao bom quando o A3, porem ainda e inferior, e so analisar os detalhes
ExcluirNão disse que não é superior, concordo que seja.
ExcluirNo entanto, o A3 atual é um carro defasado, é um projeto de 2009 que, comparando com sedans médios de marcas não premium teoricamente inferiores, podemos verificar alguns pontos de inferioridade.
Quer exemplos? Eu digo.
O Jetta 1.4 por exemplo, possui o mesmo conjunto mecânico do A3 1.4 e mesma suspensão, no entanto, oferece uma plataforma mais moderna e segura, que é muito maior e mais leve que a do A3, oferecendo um carro com porte maior, com maior espaço interno e porta malas, tudo isso em um pacote de tecnologia muito mais moderno e atual. O mesmo vale ao compararmos Jetta Gli com A3 Sedan 2.0.
Outro exemplo é o Corolla, que quando comparado com o A3 1.4 também oferece uma plataforma mais moderna, segura e ampla, uma suspensão mais moderna e refinada, um câmbio CVT que, sem dúvidas, é o melhor que existe e opção híbrida, que o Audi não tem.
Também posso citar o Civic 1.5 que, novamente, comparado ao A3 1.4 entrega um motor muito mais moderno, potente e econômico, espaço interno e porta malas superiores e também um maior refino de suspensão.
Virtus p europeus
ResponderExcluirFicou bonito, tecnológico e boa mecânica. Muito bom! Briga boa no segmento
ResponderExcluirBonito, mas muito rebuscado. A Audi deveria é rever sua situação no Brasil, ja q tem algum tempo q anda ficando atrás de Volvo, Land Rover e até da Kia no ranking de vendas. Carros datados, sem algum destaque, abandonando a produção no Brasil pela 2a vez e ainda por cima no BR com motores de VW, enquanto la fora ja ganhou o novíssimo 1.5 TSI. Se chegar com o msm pacote do Novo Q3, será um grande mico igual o próprio demonstrou. Felizmente a propria Audi sabe q esta um Nivel abaixo de Mercedes Benz e Bmw da vida.
ResponderExcluirAmava o intetior passado. Esse está meio jaspion ...fugiu um pouco do ar alemão. Mas no geral bela maquina Volkswagen .
ResponderExcluirDesign top e acabamento de alto nível, mas com entre eixos de 2.63 m como a geração anterior por esse preço é considerado pequeno para um carro dessa gama, pois até o simplisficado Virtus tem 2.65 m de entre eixos, Onix Plus 2.60 m, Jetta 2.68 m e Corolla 2.70 m.
ResponderExcluirO carro é compacto e tem entre eixos compatível com a categoria. Se quiser algo maior tem que partir para os médios.
ExcluirNao tenha duvidas eh um belo carro mas eh o "pé e boi" dos carros Premium. É o modelo de entrada. A dureza , se tiver no Brasil, sera pagar quase um rim pra ter um carro pseudo "premium" mas com mesmo powertrain do VW T-Cross/Polo GTS/Jetta.
ResponderExcluirA BMW demorou mas entregou muitas mudanças na nova série 3.
ResponderExcluirA Audi demorou e só mexeu no interior... melhor do que nada.
bonito, vai voltar a incomodar
ResponderExcluirquintessência é o meu ...
ResponderExcluirEsse carros aqui no Brasil só serve para locadoras,vc acha que brasileiros vão pagar 200mil nesse carro sendo que pode pagar 140mil num Corolla que é a mesma merda e sobra muito dinheiro pra colocar de gasolina.
ResponderExcluirNa verdade uma alternativa ao A3 sedan atual vendido aqui é o Virtus.
ExcluirAmbos os carros têm a mesma base e a mesmíssima mecânica 1.4 TSI Flex com câmbio da Toyota e eixo de torção
Bonito.
ResponderExcluirEspero que não venha com câmbio TipTranco e eixo de Kombi.
Uma pena que deve ter o motor defasado 1.4 TSI Flex com correia dentada, em detrimento do modernizado 1.5
Belíssimo.
ResponderExcluirFinalmente um A3 Sedan de verdade. Top de linha. Só perde para o Mercedes Classe A Sedan.
ResponderExcluirUé cadê o 2 decendio de abril?
ResponderExcluirMuito enfeite para pouco carro !!! Muita carroça para pouco cavalo !!! Cruze muito mais Carro, mas muito mesmo pela metade do preço !
ResponderExcluirCurioso que toda vez que a matéria é sobre a Audi, o blog começa com "a montadora premium..." Maior sinal de que é uma marca subpremium mesmo, porque pra BMW e Merceds isso nem precisa ser lembrado e todo mundo já sabe que é premium
ResponderExcluirDe acordo com a Quatro Rodas, não passa de um Golf com argolas.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-audi-a3-sedan-e-um-golf-com-grife-tres-volumes-e-farois-inteligentes/
Disso ninguem tem duvida, mas sacanagem deixar o Golf feio, pra fazer o consumidor comprar Audi
ExcluirCarro bonito. Pena que não tem motor.
ResponderExcluirEstranho é ver o site www.carwow.co.uk fazendo diversos testes no youtube, onde a nova série 3, nova m5 e nova m8 dando bina em todos os concorrentes e esse blog ficar calado. Não aparece um único post sobre os testes realizados lá fora.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=cYrVTpVeeDs
https://www.youtube.com/watch?v=A_R92Obvbfc
https://www.youtube.com/watch?v=i8LPgonuJ98
https://www.youtube.com/watch?v=P1EalbUQfiU&t=446s e pra finalizar, bmw m8 dando pau em ferrari.
Portas estão amassadas
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