A Audi estuda a viabilidade de produção desse modelo em São José dos Pinhais (PR), assim como o do Novo Q3, mas ante a preferência dos consumidores por SUV´s, a possibilidade de a Audi deixar de produzir no Brasil é concreta.
Na Europa a situação não é muito diferente. Por lá, os hatchs de cinco portas têm o seu espaço, mas os sedãs compactos e médios parecem simplesmente desaparecido do radar dos fãs. O VW Jetta, um modelo de sucesso global, nem sequer é mais listado na Europa - situação similar se verifica com Ford Focus Sedã.
O único modelo sedã compacto que sobrevive no mercado europeu é o Classe A da Mercedes - modelo que provavelmente também está na mira do novo Audi A3 de quatro portas. Com 4,50 metros, é 4,9 cm menor que o Mercedes (4,549 metros), enquanto o entre-eixos de 2,65 metros também está alinhado ao Classe A (2,7 metros).
Mercedes-Benz Classe A Sedã |
Com a parte inferior da carroceria coberta, o A3 Sedã conseguiu um coeficiente de arrasto de 0,25 - bem melhor quando comparado ao seu antecessor com seu 0,29. No entanto, ainda existe uma lacuna de respeito à classe A "Campeão do Mundo" (Cx 0,22).
O interior, a gama de motores, o generoso pacote de sistemas de assistência e a invasão digital dentro e ao redor da cabine se assemelham ao Sportback em todos os detalhes. Quase tudo o que pode brilhar por dentro e por fora depende da tecnologia LED. Além do velocímetro e do conta-giros, o sistema de exibição virtual no formato 10,25 polegadas também oferece muitas informações adicionais mediante solicitação. Em breve o sistema multimídia será compatível com o Alexa - e, em breve, o motorista poderá determinar o acendimento de lâmpadas perto de casa.
Mercado
O Audi A3 Sedã 2021 não tem sucesso garantido na Europa em face da atual predominância dos SUV´s, mas isso provavelmente os estrategistas da Audi já sabem. A maioria dos compradores do A3 Sedã vive em países que são clássicos apreciadores de limusines, como EUA e China . O mercado russo é outro caminho certo, porque lá os três volumes ficam atrás apenas dos SUV´s na preferência do consumidor.
Dessa forma, a Audi provavelmente trará esse novo A3 Sedã para o Brasil apenas importado, a partir de 2021, para estabelecer um concorrente ao Classe A Sedã - igualmente importado.
O A3 Sedan por seu prestígio e status, concorre com o Classe C, e não o Classe A. E ainda com o BMW Série 3. Tanto que o Audi A3, BMW Série 3. E o "C" do Classe C é a 3ª letra do alfabeto. Estão todos relacionados.
ResponderExcluirhahhahhahhaha a disputa do Audi A3 e com civic e corolla .... série A está sozinha e no “andar” de cima e BMW Série 3 e classe C... A4 é irrelevante
ExcluirQue idiota, só escreve merda.
ExcluirQue pena eu tenho de vc Carlota. Esse A3 deve sofrer pra enfrentar o Corolla e vc ai qrd o comparar com Classe C? Se vc fosse comediante, hj tava rico.
ExcluirO A3 Sedan é um carro que criou uma nova categoria, um pouco abaixo do A4, mas que, com seu prestígio, se firmou como concorrente do Série 3 e do Classe C. Isso a primeira geração. Depois foi imitado pelo Classe A Sedan, e pelo BMW Série 1 Sedan, na China.
ExcluirMas agora veio a geração 2 e subiu a barra e muito. Está maior, infinitamente mais sofisticado, e já é superior em todo ao BMW série 3 e ao classe C. Basta olhar o exterior e o interior para constatar tal fato.
Você tem dislexia em um nível jamais visto pela medicina, sem contar que deve ser deficiente visual, por isso não dirige.
ExcluirDeixa de ser otário, o maximo que esse carro consegue é concorrer com o classe A200 sedan e sinta-se muito feliz
ExcluirNão sei porque ainda dão atenção pra esse bobo da corte, o cara é completamente desequilibrado, merece ser ignorado. Basta ver todos os comentários dele, nenhum tem sentido.
ExcluirEsse audi a3 é a mesma coisa que um Corolla e Civic e dois são muito mais barato.
ResponderExcluirAcabamento interno é muito superior.
ExcluirPorém em design, eu acho o Civic mais bonito.
Seu por apenas R$ 300.000,oo
ResponderExcluir( tendo em vista que o dólar vai a 9 pau quando o Guedes também cair, muito em breve )
Obs.: 300.000,oo reais na versão básica, 1.4 TSI Flex.
ExcluirAs tops de linha S-Line, S3 pode pensar em R$ 600 mil.
Voltamos ao Brasil pré-Plano Real, quando uma BMW Série 3 custava mais ou menos R$ 500 mil em dinheiro de hoje.
Você quer que o Guedes caia? Quem você gostaria que entrasse no lugar? Alguém do tipo Mantega?
ExcluirCom a gravíssima crise do Corona vírus + agora com problemas graves na política Brasileira que acarreta desvalorização forte do real + saída da Argentina do Mercosul anunciada agora = resulta para o Brasil na maior depressão econômica histórica deste Pais e vai acarretar na revisão dos processos produtivos na região e no Brasil.
ResponderExcluirEsse audi A3 ficou mt top!!
ResponderExcluirVão sim é se preocupar em garantir o básico nas dispensas de vossas respectivas casas e não ficar se preocupando com um tema totalmente irrelevante pelos próximos anos.
ResponderExcluirE o preço preço do Lexus?
ResponderExcluirbom vc precisa ler ler antes de falar inutilidades, quem esta indo para o lugar de Guedes é o cara que fez o plano dilma 03 o tal de pac
ResponderExcluirMirou no Mercedes mas acertou a Unidas e a Localiza que estão lotadas do modelo nos pátios para alugar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.