O modelo será lançado oficialmente no segundo semestre, mas a marca antecipa imagens e detalhes.
No vídeo abaixo mostramos os detalhes e um teste drive com a versão topo de gama, Volcano, com motor 1.3 Flex, cabine dupla.
A nova geração da Fiat Strada vem com um aspecto visual inspirado na Toro, porém ofertando versões de cabines simples e dupla.
As versões de acabamento são 3: Volcano (somente em cabine dupla), Endurance e Freedom.
A mecânica é composta de motores 1.4 Fire (88 cv e 12,5 kgfm com etanol) para o modelo de acesso (Endurance). O 1.3 GSE, de 109 cv fica para as versões Freedom e Volcano.
Nos dois casos associada sempre com transmissão manual de cinco marchas.
Já em 2020 virá uma versão com transmissão automática CVT.
O interior tem um visual parecido com o do Mobi, e a nova central multimídia Uconnect Wireless - que permite conectividade com o smarphone sem fio.
No quesito segurança, contempla controles de tração e estabilidade, direção com assistência elétrica, assistente de partida em rampa.
No interior há sistema de fixação ISOFIX de cadeiras infantis.
Há ainda faróis em LED e apoio de cabeça para todos os ocupantes.
Na configuração cabine dupla ela traz quatro airbags de série. O diferencial E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+) estão em todas as configurações.
O modelo atual continua em produção, com foco no mercado profissional.
Os preços não foram divulgados, mas estima-se inciar em R$ 65.000* (cabine simples) e R$ 72.000* (cabine dupla), para a Endurance.
A Freedom 1.3 MT deve começar em R$ 73.000* e ir até R$ 80.000* na Cabine Duplas.
A Fiat Strada Volcano deve começar em R$ 85.000*.
Itens de série
Nova Fiat Strada Endurance 1.4 -- R$ 65 mil (CS) ~ R$ 72 mil (CD) : controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, ar-condicionado, volante com ajuste de altura, preparação para som (cabeamento), computador de bordo, cinto de segurança com ajuste de altura, luz de uso diurno (DRL), porta-escada, caçamba com protetor, iluminação e tampa com alívio de peso e rodas de aço com pneus 195/65 R15.
Opcionais
- Pack Worker (alarme, travas e vidros elétricos, brake light, banco do motorista com ajuste de altura), R$ 2.500;
- Pack Audio (rádio, porta USB frontal, volante multifuncional), R$ 2.500*;
- Pack Tech (multimídia com tela de 7 polegadas, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, duas portas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento), R$ 3.500*
Opcionais
- Pack Tech (multimídia com tela de 7 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento), R$ 3.000*
OBS: Todos os valores são
Vídeo: Nova Fiat Strada 2021: preços de todas as versões e detalhes
Por fora bonita como a saveiro
ResponderExcluirPor dentro a saveiro deixa no chinelo ...esse interior da strada perece uma salada de uno e mobi.
Essa cmm parece que foi armengada de ultima hora.
Saveiro não aguenta metade do que uma Strada aguenta. Saveiro é carro para playboy colocar som e andar na cidade.
ExcluirRelatei sobre a estética amigo.
ExcluirCalma
Galera fala q fiat strada aguenta mais, mas nunca tiveram uma para saber, a unica coisa boa dela é a suspensão traseira de feixe de mola, de resto é uma merda frágil, aqui na fazenda tem uma, já trocamos homocinética muitas vezes, cambio quebrou, caixa da direção tbm, e olha q não é um carro muito judiado, faz serviço normal, vez ou outra q recebe uma carga, maior (bem menor do que a cada útil máxima especificada). Todas essas quebras não são exclusividade dela, meu amigo prestava serviço de maçanica nos carros da usina e fazia a festa de tanto trocar esses mesmo itens de outras stradas.
Excluircarlos h.s.g tao problematica e ainda mantem ela? hmmmmmmm
ExcluirAcho validas suas observações, a strada pode sofrer o mesmo que sofreu a saveiro/montana com a renovação do modelo(uma retração nas vendas) onde ao invés de evoluir em robustez elas evoluíram só em estética......a Fiat já teve essa experiencia com o UNO ! essa Strada me decepcionou, sou proprietário de uma Strada Hard Working 2018/2019 e esperava mais do novo modelo que ao meu ver ficou uma salada de peças de outros modelos....perdendo assim uma certa identidade !
ExcluirVerdade, pra carga Saveiro não aguenta. Estrada de chão tbm não.
ExcluirNão tem concorrentes a altura, mas a esse preço na versão top, a Fiat Toro subirá de preço.
ResponderExcluirNão poderia ser mais péssima do ponto de vista estético. Não tem harmonia alguma. Apenas uma Toro que reduziram e ficou muito ruim.
ResponderExcluirO interior é do Mobi.
E o motor do século passado.
A Saveiro atual é muito superior a esse transformer aí.
Diga aí o que o motor MSI tem de mais moderno em relação ao 1.3 Firefly... Absolutamente nada. Se for comparar o 1.6 8v com ele então, aí que a coisa fica feia.
ExcluirSaveiro tem 4 airbags e controles de estabilidade em todas as versões? Não. Saveiro tem faróis full led? Não. Saveiro leva 5 pessoas com conforto e tem 4 portas? Nem em sonho. Caçamba da Saveiro tem 800 litros de capacidade na versão "cabine dupla"? Nunca teve.
Saveiro é um carro que tem espaço interno, design e itens de carro de 2010.
O interior da strada é horrivel.
ExcluirDeixe de ser levado pelo haterimo...uma saveiro cross é muito bonita...e conforto atras é de oroch para cima .
Falou muita coisa pelo nervossísmo
mesmo com o conjunto ultrapassado, a strada sempre foi boa no que precisava... carregar carga, coisa que a saveirinho de apzeiro que gosta de rebaixar e encher de cornetas faz....
Excluirstrada - carro utilitario
saveiro - carro de vileiro choraboy
Apenas fatos!
Esse carro leva 5 pessoas com conforto, se for 5 anoes kkk. Lixo
ExcluirA galera de 1,5 m para baixo fica confortavel kkk
ExcluirSaveiro é meu ovo!!!!!! a matéria é sobre a nova Strada, seu jacú!!!
ExcluirThieng, plastico duro todas tem, ao menos a Strada tem bancos mais confortáveis e mais porta objetos. Além disso, a nova Strada não deve em nada pra Oroch em espaço interno, baste ver o vídeo do canal A Roda onde o João Anacleto mesmo tendo mais de 1.90 coube no banco de trás da nova Strada com o banco da frente regulado pra ele, isso é louvável. Numa Saveiro seria impossível ele ao menos entrar.
ExcluirViu viu ...vá ver a definaçao de confortável
ExcluirConfortável pra maior parte da população que não mede mais de 1.90. Eu não sou tão alto, então ficaria confortável. Você é? Tenho quase certeza que não.
ExcluirCarros são projetados pra pessoas médias, que são grande maioria da população, os muito altos e os muito baixos certamente encontrarão limitações.
Maior erro estético é a porta do Mobi nessa Strada CS. Ficou totalmente desproporcional.
ResponderExcluirNao tinha visto ... Ficou uma papagaiada .
ExcluirA lateral é cópia da Peugeot 207... nem sem o nome daquele montrengo. vendeu tão pouco de tão horrível.
ExcluirCoitada da Saveiro, enquanto a Strada ganhou 4 portas e espaço interno suficiente pra levar 5 pessoas com conforto, a Saveiro perdeu a capacidade de levar 5, por força de lei e por falta de capacidade da VW.
ResponderExcluirSe Strada humilhava a Saveiro em vendas mesmo com um projeto defasado da década de 90, imagina o que vai fazer agora...
Conforto ?ai vc está forçando ..assista a roda.
ExcluirNem a toro leva 5 pessoas com conforto a Strada vai levar? Leva 2 pessoas com conforto limitado, a CD
ExcluirThieng, João Anacleto tem mais de 1.90, só o fato de ele ter conseguido entrar no banco traseiro estando o banco dianteiro regulado pra ele, já é louvável. Não se esqueça que Strada não deixou de ser uma picape compacta, seu espaço interno é de hatch compacto, não poderia ser diferente.
ExcluirQueria ver mesmo se ele caberia no banco de trás de uma Saveiro...
O João Anacleto é fora da curva, basta olhar a avaliação da Giu Brandão do Mundo Sobre Rodas, sobrou espaço atrás!
ExcluirDepois que chegaram essas pick up intermediarias (oroch e toro)tem q ser bem burrao para deixar de levar uma oroch por exemplo em detrerimento a uma strada ou saveiro.
ResponderExcluirAgora já da pra pensar melhor entre Strada e Oroch, embora está última tenha ficado bastante obsoleta, tanto em design e nível de equipamentos quanto em capacidade de carga. Tirando a idade.
ExcluirSe os haters estão bostejando, sinal q o produto ficou excelente...
ResponderExcluirpicape do mobi só aí já dá pra julgar a qualidade e tudo mais
ResponderExcluirImpressionante como a Fiat não evolui. Só tenta agradar pelo design, mas esquece da qualidade construtiva. Essas portas e essa estamparia de carros dos anos 2000 mata completamente seus novos carros.
ResponderExcluirSim!! QUASE ESQUEÇO... Vocês ainda vão reclamar dos plásticos da VW? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente! A vai ter cara que irá pagar 85k em um Mobi cabine dupla e sairá falando do acabamento da VW...
Excluirjá tem quem exalte os plasticos, os carpetes curtos, os barulhos internos, luzes soltas, piscina no porta malas, lava pés, falhas da pintura de um vw (feito para primeiro mundo né)
ExcluirPelo menos a strada tem construção com 90% de aços de alta e ultra-alta resistência e equipamentos que alguns vw nem sonham em ter.
ExcluirVale ressaltar que quem compra strada não quer ficar fazendo carinho no painel. Para a visão, tem texturas agradáveis.
A surra vai continuar por mais uma decada
Motor 1.3 bem fraco para andar carregada. Bola fora.
ExcluirUé, era pra ter soft touch? Plástico duro até Amarok de 200 mil tem, com a mesma qualidade do Gol, diga-se de passagem.
Excluir90% aços de alta e ultra resistencia resistência..
ExcluirFiat.... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
VAI CONTINUAR LÍDER A FIAT É A UNICA QUE TEM FEITO INVESTIMENTO NAS PICK UP PEQUENAS.
ExcluirSE A VOLKS QUISER SER LÍDER É SÓ FAZER UMA SAVEIRO COM PLATAFORMA MQB ESSA TEM QUALIDADE CONSTRUTIVA.
TODO CARRO E PICK UP COM PLATAFORMA MQB É LÍDER DE SEU SEGMENTO..
ENTAO VAMOS CONTINUAR TOMANDO PAU DA STRADA JA QUE A VOLKS NAO FAZ UMA NOVA SAVEIRO..
Por ter plataforma reforçada com aços nobres, 4 airbags e controles de estabilidade e tração de série, certamente essa Strada tirará boas notas no teste de impacto, provavelmente 4 ou 5 estrelas.
ExcluirEnquanto isso, a concorrente da VW que não passa de um Gol com caçamba não tiraria mais que três estrelas por não ter controles de tração e estabilidade nas versões de entrada, as que geralmente são testafas. Ademais, por não ter airbags laterais e esforços estruturais, certamente se sairia péssimo no teste de impacto lateral. O risco de zerar é muito grande, por isso a VW não tem a pachorra de testar de novo.
Aços nobres igual ao Argo né jumento, que falaram que tinha e tirou 3 estrelas, igual ao Kwid indiano
ExcluirMuito melhor uma Saveiro...
ExcluirUm maravilhoso design de Gol do início do século por dentro por fora, apertada demais,2 portas... Eu que teno menos de 1,80 não conseguia entrar direito naquela segunda fileira e depois de entrar ficava desconfortável... Escola de samba particular interna!
Aquele banco com vinil da Saveiro Cross rasgando é um beleza!
Já entrei em uma, do meu cunhado e outra de um primo da mina esposa. Pessoal da família da minha esposa lá do interior adora pegar Pickup via Venda direta, afinal, quem em sã consciência compraria uma de outro modo?
Sem contar com o maravilhoso pós-venda VW (obviamente uma ironia)...
"Aços nobres igual ao Argo né jumento, que falaram que tinha e tirou 3 estrelas, igual ao Kwid indiano"
ExcluirSem controles de estabilidade e tração de série nem Volvo tira mais de 3 estrelas (ainda que seja impossível um Volvo não possuir estes itens). São regras, não comportam exceções.
Ademais, Argo também não tinha airbag lateral, que ajuda bastante no impacto lateral.
A nova Strada tirará, NO MÍNIMO, 4 estrelas. Já Saveiro, bem... É um assunto delicado, tem plataforma de Gol que tirou 3 estrelas em 2008, em protocolos bem menos exigentes e sem impacto lateral.
O vexame seria imenso pra maravilhosa VW ter um carro com 0 estrelas no seu portfólio.
Nova Montana vai acabar com Saveiro e Strada
ResponderExcluirDe nome Montana...
ExcluirAté lá, a Strada e a Toro já venderam muito... A FIAT demorou muito para mudar a Strada de Geração,Montana e Saveiro também estão muito defasadas quando comparados com carros sedans e Hatches...
ExcluirHorrível!!!!!!!
ResponderExcluirMais uma gambiarra da fiat .
ResponderExcluirSaporra vai vender muito.
ResponderExcluirMas MUITO mesmo.
Eu disse MUITO?
Eu quis dizer MUITÍSSIMO.
Strada: a máquina de ganhar dinheiro da Fiat.
eu não consigo gostar da fiat, se for pra escolher entre as 20 marcas que mais vendem no brasil, um carro da fiat seria minha ultima opção, são descartaveis (tirando os projetos antigos de UNO e Palio), tive e não recomendo
ResponderExcluirSomente o UNO (Mille). O resto, é resto
ExcluirSe a Saveiro é tão boa, porque todo mês toma uma lavada?os clientes da Strada São pessoas que não entende nada de carros?fala aí galera do voksblog.
ResponderExcluirMais vendas num mercado que é absorvente de tranqueiras não quer dizer superioridade
ExcluirPois é..tenho uma 2013 não aguento mais a manutenção.... E Boa.? Sim..... Mas a manutenção meu Deus.... E toda hora gasta do não tem bolso q aguenta
ExcluirNova Strada Volcano 2021 - Consumo INMETRO:
ResponderExcluirCidade/gasolina - 12,1 km/l
Cidade/etanol - 8,4 km/l
Estrada/gasolina - 13,3 km/l
Estrada/etanol - 9,4 km/l
Esse motor 1.4 já deu o que dar. A Fiat devia deixar a versão de entrada com o motor 1.3 e deixar ela mais pelada pra ficar com o preço não tão alto. Tinha lido que esse motor 1.4 vai sair de linha daqui a uns 2 ou 3 anos.
ResponderExcluirA Fiat não desiste desse motor fire jurássico....barbaridade!!
ResponderExcluirContinuará líder por muito tempo ainda.
ResponderExcluirCMM com preço de 3500 temers...ta mais caro que uma tv 55" 4K
ResponderExcluirhttps://m.extra.com.br/smart-tv-led-55-uhd-4k-lg-55um7520psb-com-thinq-ai-inteligencia-artificial-ips-quad-core-hdr-ativo-dts-virtual-x-webos-4-5-bluetooth-e-hdmi-50004199.html?IdSku=50004199
ExcluirAinda sobra troco prum Xbox ou PS4 usados.
Pra mim, o interior da Strada decepcionou.. Pagar 80 conto e ter esse volante de Mobi e comandos de Uno é dose.. Merecia ter o belo volante do Argo pelo menos... Agora o design externo ficou legal, fora a comodidade das 4 portas.. A Saveiro poderia sobressair adotando o cambio automático do Polo, já que a Fiat não se ajuda com a lerdeza em apressar os motores turbo e cambio automático.
ResponderExcluirA Strada ERA baseada no Palio, categoria superior ao Mille, na época o carro de entrada da Fiat. Agora, é baseada no Mobi, o carro mais inferior da linha Fiat.
ExcluirIsso não é melhoria, é "PIORIA"🤔
deixando de fora os faróis dianteiros, o resto tudo é velho.
ResponderExcluirFiatice
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSaveiro killer...... não, pera, kkkkkkkk
ResponderExcluir74 taokeis em uma dupla ??? Melhor pagar 78 numa toro !!!! Vai vender apenas as cs para pequenos agricultores !!!!
ResponderExcluir74 conto com desconto de CNPJ né....
ExcluirFicou show de bola o carro. Vai continuar lider de vendas fácil fácil.
ResponderExcluirVou comprar minha Saveiro pra carregar a bicicleta e a caixa de som.saveiro é pra isto.
ResponderExcluirBonita por fora e uma negação por dentro....
ResponderExcluirUm VW lover falando de acabamento interno e design. Kkkkk imbecis! Não eram vcs que idolatravam o UP TSI aspartano?
ResponderExcluirGrande erro deixarem só para 2021 as versões com cambio automático e motor turbo.
ResponderExcluirA VW pode tranquilamente aniquilar essa nova Strada. Basta colocar a transmissão autmática do Gol na Saveiro. Só isso já é o sufiente para destruir esse engodo chamado "nova Strada".
ResponderExcluirSe nem a de 1996 que está saindo de linha a saveiro consegue aniquilar, imagina essa nova? Em qual museu você vai começar a vender saveiro Carlota?
ExcluirSem controles de estabilidade e tração de série? Só com 2 airbags? Com direção hidráulica do século passado? Levando só 4 pessoas embaladas a vácuo? Só com 2 portas? Levando só 500 e poucos litros na caçamba? Com 0 estrelas em segurança? Com bancos de Gol G4? Com painel de porta de Gol G5 e painel de Gol "G7"?
ExcluirSaveiro só será páreo pra essa Strada numa possível nova geração, com melhor segurança, espaço e comforto. Ainda assim venderá menos, como sempre.
A Strada só tem airbags laterais nas versões cabine dupla e a básica tem direção hidráulica.
ExcluirPensando bem o que vai sobrar pro brasileiro comprar? Quem ganha até 2 salário leva a vida inteira pra poder comprar um carrinho desse , se conseguir
ResponderExcluirQue monstrengo, única coisa bonita é a profundidade da caçamba, frente feia, painel horrivel, lateral que não horna e traseira que é cópia da toro, velocimetro de kombi/up, que show de horrores
ResponderExcluirO do up é o do novo fusca..leitura com mumeros grandes...esse da strada é do ridiculo mobi (pequeno)lembra ate o painel do gol g4 e fox g1 (o pior cluster vw)
ExcluirAviso aos poucos interessados que ainda pretendem comprar uma saveiro após o lançamento da nova Strada. A vw só será vendida em museus a partir de hoje.
ResponderExcluirSe vc assistir um video de uma saveiro 2020 cross...vc veras como a bicha é linda e como o interior da de mil a zero nesse interior de mobilete.
ExcluirMuseu?
Cara use a sinceridade..a starda ficou bonita..sim !..mas que viagem é essa dd dizer q a saveiro é museu..uma cross é linda ..ate mais q a niva strada...o interior nem vou falar.cada comentario sem noçao
ExcluirSaveiro linda? Cara queria nem rir.
ExcluirSim vc sabe que a cross é linda ...a azul.e a preta ..tooopppp
ExcluirSaveiro usa direção hidráulica... Que carro hoje em dia ainda é equipado com isso? Num carro de mais de 80 mil ainda. Uma vergonha, peça de museu. Até carros simples de 40 e poucos mil como Kwid, Mobi e Joy usam direção elétrica.
ExcluirMobi só tem direção elétrica nas versões mais caras.
ExcluirQue boquetagem meu Deus. Fica claro no estilo,que não tem estilo, uma típica jabuticaba da Fiat. Tiveram que colocar o console torto se não ia dar no meio do banco do passageiro.
ResponderExcluirAchei q só eu vi isso..muito torto ...rapaz vi um video agora de uma da saveiro cross 2020...que diferença viu ...o painel da vw comparado a isso ai é perfeito e mil vezes mais bonitos .saidas de ar ,cluster etc
ExcluirO painel realmente é bonito, considero esse painel de Gol G7 superior em design que o Polo, que é quadrado, insosso e antiquado como o de um Santana. Em acabamento Gol e Polo se equivalem.
ExcluirO problema é, esse painel "bonito" nada mais é do que um engendro da VW na tentativa de dar uma sobrevida nos já defasados Gol/Voyage/Saveiro, a prova disso é que o restante continua igual, os paineis de porta são os do Gol G5 e são completamente desarmônicos em relação ao painel. Os bancos são finos, baixos, duros e desconfortáveis, há escassez de porta objetos e não há sequer um acabamento que tampe o carpete entre os bancos, mesmo nas versões mais caras do Voyage que custa 65 mil e da Saveiro que passa dos 80.
A versão Volcano deveria vir com ar digital e chave presencial.
ResponderExcluirStrada ou saveiro ....muito pouco pelo preço praticado
ResponderExcluirEssa Strada ficou cara , mais interessante tem dois produtos aí, 1.4 motor antigo e 1.3 fire flay de 109 cv com corrente de comando ! Ela ficou bastante segura estabilidade tração , 4 aiberg ! O fato e que não tem mais carro barato no Brasil !
ResponderExcluirAcredito que esse preço muito alto é devido ter sido lançado agora,depois o preço estabiliza.
ExcluirLiguei pra duas consecionarias pra tentar comprar uma volcano e nem tinha pra pedir, os vendedores disseram que a demanda tá muito alta, acredito que em 2021 terá preços estabilizados...
Eu tenho uma Oroch e cinceramente estou muito satisfeito pois tem um custo benefício ótimo e um espaço interno para cinco pessoas tranquilo
ResponderExcluirBom na minha opinião nunca vai ter um carro que agrade a todos a fiat e a vw é como Corinthians e Palmeiras um torcedor decendo a lenha no outro e os dois times no 0x0 no final do segundo tempo.
ResponderExcluirTenho Toro Ranch/ Ultra / Volcano/strada Freedom/Strada Volcano. Todos da linha 20/21. Várias cores
ResponderExcluirMenor preço do país. Confirme 92 99326 6826 WhatsApp
Sempre gostei da Saveiro com motor AP , depois que mudou nunca mais confiei,nunca gostei da Fiat, mas experimentei a Strada cd , tô com ela até hoje, não tenho o que reclamar, é um carro para serviço, não para passeio.
ResponderExcluira estrada e muito boa eu tenho uma 2005 motor 1.8
ResponderExcluiracho que o nome toro não pegou muito bem
ResponderExcluirTenho uma strada 3 portas prata, ja estou vendendo pra comprar a nova strada Volcano, ja fiz o pedido da minha so estou indecisa na cor vermelho ou branca?
ResponderExcluirBranca
ExcluirMuito caro está Strada, quase o mesmo valor da Toro
ResponderExcluirEntão, tenho uma picape Estrada 1.5 Fiada , e se eu quiser posso comprar uma 20 Anos mais nova...Porém! Sinceramente,a minha faz o mesmo trabalho de uma 2020. E faz melhor! Manutenção dela é baixíssimo custo. E vou mais longe! Com preço de uma 2020 eu compro 5 Fiasa 2000, coloco Capota de Fibra! E serei 1 Empresario no ramo de transportes de entrega Rápida kkkkk Olha só!!!
ResponderExcluirDesse preço é melhor comprar uma camionete diesel usada, principalmente se for pra trabalho
ResponderExcluirEu não digo é nada kkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.