A montadora alemã de carros premium Audi lança no mercado europeu o novo A6 Avant híbrido plug-in. O preço base é para o A6 Avant 55 TFSIe quattro é de EUR 71.940 (R$ 436 mil).
O Audi A6 Avant 55 TFSIe quattro tem consumo de gasolina combinado entre 47,6 e 52,6 Km/l. O consumo de energia elétrica varia entre 5,5 Km/KWh e 5,7 Km/Kwh.
A unidade de potência é comporto de um motor 2.0 TFSI e unidade quattro elétrica. O motor 2.0 TFSI com 185 kW (252 PS) de potência e 370 Nm de torque está associado com um motor elétrico.
A máquina síncrona permanentemente excitada possui um pico de potência de 105 kW e um pico de torque de 350 Nm. Juntamente com a embreagem de separação, ele é integrado a uma transmissão S tronic de sete velocidades, que utiliza tecnologia ultra para transferir o torque de acionamento para um trem de força quattro.
O Audi A6 Avant PHEV possui, portanto, uma tração integral eficiente e permanentemente disponível para um nível igualmente alto de tração e manuseio dinâmico. O torque do sistema já atinge o máximo de 500 Nm a uma velocidade de 1.250 rpm.
O alcance elétrico do Audi A6 Avant 55 TFSI e quattro é de até 51 quilômetros (31,7 milhas) no ciclo WLTP. Isso significa que é elegível para uma redução de 50% no imposto sobre carros da empresa na Alemanha.
O A6 Avant PHEV acelera de 0 a 100 km / h (62,1 mph) em 5,7 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km / h (155,3 mph) - no modo somente elétrico, o híbrido plug-in pode atingir uma velocidade de até 135 km / h (83,9 mph)
O Audi A6 Avant PHEV inclui um pacote exterior S-Line, cockpit virtual da Audi, faróis LED Matrix, bem como suspensão esportiva e assentos esportivos.
Autônomo - gerenciamento de acionamentos e estratégia operacional preditiva
O conceito de acionamento do modelo Audi PHEV foi projetado para que os clientes possam dirigir eletricamente a maior parte do dia e, portanto, com zero emissões locais. Eles podem escolher entre os três modos de acionamento “EV” para direção totalmente elétrica, “Híbrido” para a combinação eficiente de ambos os tipos de acionamento e “Hold” para conservar a energia elétrica disponível a qualquer momento.
No modo "Híbrido", a estratégia operacional preditiva garante a máxima eficiência e a quantidade máxima possível de direção elétrica. Controla o trem de força para que o último estágio da viagem antes de chegar ao destino possa ser coberto no modo totalmente elétrico e a bateria seja carregada antecipadamente através do motor de combustão, quando necessário. O assistente de eficiência preditiva assume o bom planejamento de uma etapa da jornada. Ele também usa uma grande quantidade de informações para esse fim, incluindo navegação, eventos de tráfego on-line, o estilo de direção do cliente e os sensores do veículo, como a câmera e o radar. Ele planeja o gerenciamento dos acionamentos e decide entre a rotação livre com o motor desativado e a recuperação por inércia.
Equipamento de carregamento e gerenciamento de carregamento
Os clientes podem usar o aplicativo myAudi para gerenciar o carregamento e o controle climático antes da entrada antes mesmo de partir. O sistema de ar condicionado opera em conjunto com uma bomba de calor altamente eficiente que utiliza o calor residual dos componentes da unidade elétrica.
Com o cabo padrão 3, os clientes podem carregar o híbrido plug-in em terminais públicos de carregamento com uma saída de até 7,4 kW. A bateria de iões de lítio é assim recarregada em cerca de 2,5 horas. Enquanto viaja, o Audi e-tron Charging Service fornece acesso a mais de 140.000 pontos de recarga pública em 24 países da Europa.
Hybrid plug in é o único caminho para os carros Premium, andam forte na estrada e emissão zero nos grandes centros urbanos. Mais um bela SW alemã.
ResponderExcluirA emissão zero é somente para carros 100% elétricos, os híbridos emitem poluentes.
Excluiro Eddie quis dizer que quando se está no centro urbano, pode-se escolher rodar apenas em modo elétrico (se tiver carga), emitindo zero poluentes.
ExcluirObrigado Marcello. O colega confundiu hibrido puro padrão Toyota com plug in VW/Audi qdo vc tem autonomia de bateria para 50+km no trecho urbano.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUiiiii biba.
ExcluirCarro maravilhoso. Se eu tivesse grana, como sou já meio tiozão, acho que iria de híbrida mesmo ao invés da RS6. Que sonho.
ResponderExcluirSw alemã. Obra de arte
ResponderExcluirPara país desenvolvido não...ruas otimas..carro baixo é elegante e para país que tem ruas apropiadas.
ResponderExcluirAcho que a questão dos SUVs estarem fazendo tanto sucesso, mesmo em países desenvolvidos, com bons asfaltos, ruas, etc...não é tanto em relação a altura do solo, mas a altura do veículo. Venho notado que, principalmente para pessoas com mais idades, entrar e sair de um veiculo alto é muito mais cômodo. Também no caso de pais que tenham crianças pequenas, colocar e retirar a criança de dentro do carro (com o bebê conforto) também se torna muito mais cômodo e ergonômico em carros mais altos.
ResponderExcluirEssa não é a minha realidade, porem tenho percebido.
Seguramente a Station Wagon mais linda do mundo!!!
ResponderExcluirFato.
ExcluirO problema è que jovens com vigor tb querem suv aqui...por esse lado do idoso ter mais facilidade de entrar e sair ..o suv é o melhor mesmo.
ResponderExcluirBonita essa ambulância... É do Hospital Albert Einstein?
ResponderExcluirJapa, design de automóveis não é tua praia, definitivamente.
ExcluirSW é raiz
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