Decorridas três semanas do mês de abril de 2020, o mercado
automotivo brasileiro registra 25.036 unidades emplacadas - com média diária de 2.086 unidades em cada um dos 12 dias úteis do mês. Esse número representa uma retração de cerca de 80% sobre a média de 10.000 unidades que vinha registrando o mercado antes da eclosão da pandemia de COVID-19.
Nesse mercado, a liderança está com a montadora norte-americana GM, com 20,8% de participação, seguida da Fiat, com 13,6%.
A alemã Volkswagen está crescendo e já atingiu o 3º, com 13,1%. A quarta posição é da Hyundai, com 11,5%.
Entre os modelos, destaque para o
Hyundai HB20, líder de mercado no mês, e para o
Chevrolet Tracker, já no top 10 geral, com 775 unidades vendidas até agora.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril de 2020 (18)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 5.214 | 20,8% |
2 | FIAT | 3.393 | 13,6% |
3 | Volkswagen | 3.289 | 13,1% |
4 | Hyundai | 2.882 | 11,5% |
5 | Ford | 2.424 | 9,7% |
6 | Toyota | 2.304 | 9,2% |
7 | Renault | 1.610 | 6,4% |
8 | Jeep | 854 | 3,4% |
9 | Honda | 748 | 3,0% |
10 | Nissan | 724 | 2,9% |
11 | Chery | 314 | 1,3% |
12 | Mitsubishi | 290 | 1,2% |
13 | Citroen | 241 | 1,0% |
14 | Peugeot | 131 | 0,5% |
15 | Volvo | 108 | 0,4% |
16 | Mercedes | 106 | 0,4% |
17 | BMW | 87 | 0,3% |
18 | Land Rover | 58 | 0,2% |
19 | Kia | 57 | 0,2% |
20 | Suzuki | 49 | 0,2% |
21 | Porsche | 42 | 0,2% |
22 | Audi | 36 | 0,1% |
23 | Mini | 10 | 0,0% |
24 | Iveco | 9 | 0,0% |
25 | Jaguar | 7 | 0,0% |
26 | JAC | 7 | 0,0% |
27 | Troler | 7 | 0,0% |
28 | Lexus | 6 | 0,0% |
29 | Dodge | 5 | 0,0% |
30 | Foton | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - abril de 2020 (18)
Médias diárias | 2.086 | 7.426 |
Totais | 25.036 | 556.924 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | HYUNDAI/HB20 | 2.024 | 24.022 |
2 | GM/ONIX | 1.834 | 48.955 |
3 | GM/ONIX PLUS | 1.206 | 25.720 |
4 | FORD/KA | 1.069 | 23.689 |
5 | FIAT/STRADA | 842 | 16.250 |
6 | VW/GOL | 792 | 18.447 |
7 | TOYOTA/HILUX | 777 | 10.183 |
8 | GM/TRACKER | 755 | 4.956 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 639 | 12.727 |
10 | FIAT/ARGO | 623 | 17.404 |
11 | FIAT/TORO | 566 | 13.936 |
12 | RENAULT/KWID | 552 | 17.213 |
13 | VW/SAVEIRO | 552 | 9.661 |
14 | FORD/RANGER | 534 | 5.047 |
15 | GM/S10 | 519 | 6.284 |
16 | FORD/KA SEDAN | 508 | 10.335 |
17 | HYUNDAI/HB20S | 483 | 6.988 |
18 | JEEP/COMPASS | 482 | 12.537 |
19 | VW/POLO | 453 | 15.336 |
20 | FIAT/MOBI | 445 | 12.966 |
21 | VW/T CROSS | 439 | 13.567 |
22 | JEEP/RENEGADE | 365 | 14.535 |
23 | GM/MONTANA | 349 | 1.661 |
24 | NISSAN/KICKS | 340 | 12.702 |
25 | FORD/ECOSPORT | 302 | 7.029 |
26 | RENAULT/DUSTER | 293 | 3.181 |
27 | FIAT/CRONOS | 289 | 5.195 |
28 | HYUNDAI/CRETA | 286 | 11.966 |
29 | HONDA/HR-V | 282 | 9.353 |
30 | RENAULT/SANDERO | 258 | 10.750 |
31 | VW/VIRTUS | 255 | 8.999 |
32 | VW/AMAROK | 246 | 4.380 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 239 | 7.034 |
34 | HONDA/CIVIC | 227 | 5.082 |
35 | GM/SPIN | 219 | 4.607 |
36 | RENAULT/MASTER | 218 | 1.945 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 201 | 3.727 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 194 | 2.179 |
39 | FIAT/UNO | 192 | 3.708 |
40 | VW/VOYAGE | 186 | 4.781 |
41 | TOYOTA/ETIOS HB | 181 | 3.558 |
42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 177 | 4.611 |
43 | CHERY/TIGGO 5X | 177 | 3.292 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 177 | 2.576 |
45 | NISSAN/VERSA | 170 | 5.313 |
46 | VW/FOX | 159 | 6.704 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 149 | 2.166 |
48 | RENAULT/LOGAN | 133 | 4.765 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 131 | 3.153 |
50 | FIAT/FIORINO | 130 | 3.732 |
51 | CHERY/TIGGO 7 | 106 | 822 |
52 | CITROEN/C4L | 102 | 213 |
53 | FIAT/DUCATO | 102 | 1.287 |
54 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 100 | 1.944 |
55 | HONDA/FIT | 93 | 4.614 |
56 | CITROEN/C4 CACTUS | 92 | 3.533 |
57 | FIAT/SIENA | 91 | 3.596 |
58 | VW/UP | 90 | 2.796 |
59 | FIAT/DOBLO | 85 | 1.169 |
60 | GM/TRAILBLAZER | 75 | 451 |
61 | HONDA/CITY | 73 | 2.544 |
62 | HONDA/WR-V | 68 | 3.008 |
63 | HYUNDAI/HR | 61 | 1.263 |
64 | VW/TIGUAN | 58 | 2.558 |
65 | NISSAN/MARCH | 54 | 1.591 |
66 | VOLVO/XC60 | 54 | 708 |
67 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 38 | 626 |
68 | BMW/320I | 37 | 911 |
69 | SUZUKI/JIMNY | 34 | 316 |
70 | VOLVO/XC40 | 33 | 687 |
71 | MITSUBISHI/PAJERO | 32 | 444 |
72 | M.BENZ/CLASSE A | 32 | 386 |
73 | VW/EXPRESS | 32 | 799 |
74 | KIA/K2500 | 31 | 678 |
75 | PEUGEOT/2008 | 30 | 1.436 |
76 | PEUGEOT/208 | 29 | 648 |
77 | PEUGEOT/BOXER | 29 | 145 |
78 | GM/EQUINOX | 28 | 939 |
79 | FIAT/WEEKEND | 28 | 112 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 26 | 821 |
81 | RENAULT/OROCH | 25 | 1.981 |
82 | PEUGEOT/EXPERT | 25 | 551 |
83 | VW/JETTA | 22 | 1.424 |
84 | CHERY/TIGGO | 21 | 1.343 |
85 | GM/CRUZE HB | 20 | 1.273 |
86 | CITROEN/JUMPY | 20 | 553 |
87 | PORSCHE/911 | 18 | 285 |
88 | KIA/SPORTAGE | 17 | 613 |
89 | M.BENZ/CLASSE C | 16 | 779 |
90 | MITSUBISHI/ASX | 16 | 564 |
91 | VOLVO/XC90 | 16 | 193 |
92 | BMW/X1 | 15 | 688 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 15 | 574 |
94 | TOYOTA/RAV4 | 13 | 1.338 |
95 | AUDI/Q5 | 13 | 244 |
96 | FREIGHTLINER/2500 | 13 | 398 |
97 | HYUNDAI/IX35 | 12 | 933 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 12 | 477 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 12 | 331 |
100 | M.BENZ/GLE | 12 | 73 |
101 | NISSAN/SENTRA | 11 | 480 |
102 | PEUGEOT/3008 | 11 | 408 |
103 | LAND ROVER | 11 | 247 |
104 | PORSCHE/MACAN | 11 | 108 |
105 | CITROEN/JUMPER | 11 | 85 |
106 | CITROEN/C3 | 10 | 397 |
107 | CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 373 |
108 | MITSUBISHI/Outlander | 10 | 273 |
109 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 439 |
110 | LAND ROVER/VELAR | 9 | 166 |
111 | KIA/CERATO | 8 | 233 |
112 | SUZUKI/VITARA | 8 | 165 |
113 | M.BENZ/GLC220D | 8 | 143 |
114 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 27 |
115 | M.BENZ/SPRINTER | 8 | 165 |
116 | AUDI/Q3 | 7 | 524 |
117 | TROLLER/T4 | 7 | 308 |
118 | BMW/X3 | 7 | 188 |
119 | PEUGEOT/PARTNER | 7 | 307 |
120 | CITROEN/AIRCROSS | 6 | 239 |
121 | MINI/COOPER | 6 | 237 |
122 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 219 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 201 |
124 | JAC/T40 | 6 | 155 |
125 | BMW/X5 | 6 | 133 |
126 | FORD/MUSTANG | 6 | 131 |
127 | JEEP/WRANGLER | 6 | 73 |
128 | BMW/118i | 6 | 55 |
129 | IVECO/DAILY | 6 | 248 |
130 | GM/PRISMA | 5 | 853 |
131 | JAGUAR/EPACE | 5 | 209 |
132 | HONDA/CRV | 5 | 208 |
133 | DODGE/SPRINTER | 5 | 38 |
134 | VOLVO/S60 | 4 | 134 |
135 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 117 |
136 | M.BENZ/GLC | 4 | 87 |
137 | BMW/X6 | 4 | 22 |
138 | GM/COBALT | 3 | 426 |
139 | BMW/X2 | 3 | 181 |
140 | LEXUS/UX250H | 3 | 143 |
141 | AUDI/A5 | 3 | 99 |
142 | VW/PASSAT | 3 | 87 |
143 | BMW/330I | 3 | 66 |
144 | MINI/JCW | 3 | 46 |
145 | FORD/EDGE | 3 | 24 |
146 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 20 |
147 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 209 |
148 | DFSK/V21 | 3 | 42 |
149 | JAGUAR/FPACE | 2 | 90 |
150 | BMW/530E | 2 | 34 |
151 | LEXUS/ES300 | 2 | 22 |
152 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 46 |
153 | IVECO/DAILY | 2 | 45 |
154 | FOTON/AUMARK | 2 | 25 |
155 | DFSK/K01 | 2 | 15 |
156 | BMW/X4 | 1 | 123 |
157 | LEXUS/NX300 | 1 | 91 |
158 | ART TUBOS/A4 | 1 | 66 |
159 | BMW/Z4 | 1 | 61 |
160 | JAC/T50 | 1 | 59 |
161 | AUDI/A3 | 1 | 46 |
162 | KIA/CARNIVAL | 1 | 46 |
163 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 39 |
164 | MINI/COOPER | 1 | 38 |
165 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 37 |
166 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 36 |
167 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 24 |
168 | CAR/NAJA | 1 | 23 |
169 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 23 |
170 | VOLVO/V60 | 1 | 22 |
171 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 19 |
172 | VW/GOLF | 1 | 15 |
173 | FORD/FIESTA | 1 | 13 |
174 | BMW/M135I | 1 | 13 |
175 | M.BENZ/CLS | 1 | 11 |
176 | BMW/M5 | 1 | 8 |
177 | VW/BEETLE | 1 | 3 |
178 | IVECO/DAILY | 1 | 443 |
179 | EFFA/V22 | 1 | 21 |
180 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 14 |
181 | FORD/F75 | 1 | 2 |
182 | EFFA/K02 | 1 | 2 |
Hb20 é cavalo paraguaio, tá agora na ponta por vendas para locadoras. Quem diria, a Hyundai, que era cheia de frescura para vendas diretas, resolveu competir com GM e Fiat sem dó.
ResponderExcluirO Tracker não está vendendo. Está emplacando test-drives. O carro não se sustenta perante o T-Cross. O T-Cross tem mais entre-eixos, motor mais moderno, acabamento superior. E, em breve, em Nivus, este um deal breaker.
A casa da GM vai cair. Quem viver verá.
Verdade. Rs.
ExcluirVIRTUS...MAIS UMA ESPERANÇA!!!!!
ExcluirMimimimi Sai, sai da frente, sai que Tracker e Onix vem quente!
ExcluirFico imaginando o sofrimento e a esperança enquanto ele escrevia esse comentário...
ExcluirAs unidades para test-drive do Tracker ja foram entregues antes mesmo das vendas começarem, no mês passado.
ExcluirNão existe Tracker nas ruas rodando, apenas de test-drive. A GM está emplacando umas 3 ou 4 por concessionária.
ExcluirA GM se estrupiou total com o Tracker. Abasteceu as concessionárias feito louca, e agora não tá vendendo nada. Só resta emplacar para test-drive.
ExcluirAsno funcional, sabe que o que fala está errado, mas mesmo assim insiste.
ExcluirA Tracker foi lançada mês passado e, antes mesmo do lançamento, todas as concessionárias da Gm que já tinham o carro.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-tracker-ja-esta-indo-rumo-aos-concessionarios-chevrolet/
Esse é o nível dos eleitores do Bolsonaro, enxergam a realidade e mesmo assim nega.
Fonte: arial 12
ExcluirTracker assumindo a liderança, e o Carlos chorando feito criança.
Excluira gm está de portas fechadas e o cara falando q nao vende nada... pobre coitado, nao conhece tele vendas.... é o desespero batendo.....
ExcluirVIRAM A NOTÍCIA DOS 620 MILHÕES DE REAIS DO DIESELGATE?
Excluir620 milhões de Euros DIESELGATE
ExcluirE o A3 Sedan? Mostrando vigor e vitalidade, como um dos carros premium mais vendidos.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA vitalidade de um ancião de 92 anos, que é o que o atual A3 representa para o segmento perante os modernos e atuais Classe A e Série 1.
ExcluirOutra que está aderindo às locadoras, é a Chery. Daqui a pouco só que vem vai vender no varejo será a VW. O resto só para locadoras.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk, stand up....
Excluirhttps://www.localizahertz.com/brasil/pt-br/grupos-de-carros
ExcluirNão vi nenhum Chery, mas vi Gol, Voyage, Virtus, Jetta e Tiguan, a linha VW praticamente toda.
"Daqui a pouco só que vem vai vender no varejo será a VW. O resto só para locadoras." 4Carros, Carlos
ExcluirTem certeza moça?
Movida
Grupo D - Polo
Grupo F - Voyage
Grupo FY - Virtus
Grupo KX - Tiguan
Grupo QX - Jetta
Grupo WX - Passat
Localiza
Grupo C - Gol, Polo 1.0
Grupo F - Gol 1.6
Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6
Grupo FX - Virtus Comfortine
Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI
Grupo L - Jetta
Grupo GR - Tiguan
Grupo T - Audi A4
Grupo V - Saveiro 1.6
Grupo P - Amarok 2.0
Unidas
Grupo B - Gol
Grupo BS - Voyage
Grupo C - Virtus
Grupo CA - Virtus Comfortline
Grupo AT - Audi A3
Grupo LX - Audi A4
Grupo SV - T-Cross 1.4
Grupo SP - Audi Q3
Grupo TS - Tiguan Allspace
Grupo BL - Tiguan Allspace blindado
Grupo G1 - Saveiro
Grupo J - Amarok 2.0
Rapaz, vw e audi adoram mesmmo desovar caros em locadoras. E olhe que essas foram somente as 3 maiores, se pegar as médias a lista aumenta ainda mais.
O lunático acha que só tem Tracker emplacados para teste drive,deixa de ser besta e acorde esse carro será líder absoluto da categoria e esse tal de Nirvus Stepway do gol vai brigar com o t-plastic e só.
ResponderExcluirOs detrans não devem estar funcionando normalmente por isso os emplacamentos baixos. As vendas devem ser bem maiores.
ExcluirNão é Stepway... É Polo de salto alto...
ExcluirO novo Tracker pode até ser líder de VENDAS, mas líder em QUALIDADE CONSTRUTIVA está muito longe. Como já sou vacinado contra ignorância automotiva, essa "estória" de vender mais está londe de SEMPRE significar o melhor produto.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirJá começou o choro e ranger de dentes? Era isso mesmo que eu tava esperando...
ExcluirUm papagaio que repete a mesma coisa em todo post.
ExcluirSe for em qualidade extorsiva, a Das assalto sempre ganha de lavada!
Excluirisso vale pro golf na alemanha, certo my balls?
ExcluirDe novo a bicha broxa com esse papo de qualidade construtiva...
ExcluirO imbecil não sabe nada de estrutura automotiva e continua vomitando suas crenças para tentar elevar a marca amada!
Esse precisa de tratamento!
E ai daniel MB. Seu ídolo ta ai , a carlotinha. Aproveita pra babar o ovo dele!!!!
ResponderExcluirO Nivus tem tudo para provocar uma hecatombe no mercado de SUVs´compactos no Brasil. O design dele é simplesmente magnífico, e vai cativar muitos consumidores, atraídos por sua carroceria eye-catching.
ResponderExcluirMas não só. A mecânica é moderna, eficiente e consagrada. É disparado o melhor motor 1.0 Turbo flex do mercado, sem concorrentes. E muito harmonizado com a transmissão automática AISIN.
O interior terá como grande destaque a nova multimídia, com novos recursos e visual high-tech, vai encher os olhos de quem entra no carro.
A plataforma MQB, com seu grande espaço e eficiencia, permitirá ao Nivus ser ao mesmo tempo prático em cidade, e um dos mais espaçosos no interior.
E chegará ao mercado em um momento de retomada. O tracker é passado. Nivus é o futuro dos SUVs compactos.
A VW chegou depois, mas vai comandar.
Mas o nivus não é nada mais que um hatch aventureiro esticado.
ExcluirExplique!! A vw já liderou o mercado brasileiro faz anos, o que se passou então. A cada lançamento é sempre a mesma coisa, vai matar os outros, vai ser líder, vai não sei o quê. Mas que porra de conversa.
ExcluirOra pois, pois! A VW é líder disparada na Europa, e vai ampliar mais ainda com o Nivus. Líder inconteste na China. Os dois maiores mercados do planeta. E está avançando na América do Norte, e caminhando a passos largos para uma dominância na América Latina. À você é pouco, ou esta à desejar mais?
ExcluirSegundo suas previsões frustradas T-Cross também tinha tudo, no entanto, foi lançado e logo de cara vendeu aquém do esperado e agora só vende melhor porque a VW teve que voltar o carro ao público PCD com uma versão com bom custo/benefício.
ExcluirTu é um coitado, Carlos.
AnãoNivus é mais baixo que UP. Se não tiver auto hold, venderá menos que PlasTcross.
ExcluirVai, a previsão de vendas deve ser de 6000 unidades no mínimo.
ExcluirVai desovar Nivus nas locadoras e estará feita a hecatombe rsrs
ExcluirGente de polo, lateral de Polo e traseira do T-Cross, mais um Frankstein para o mercado nacional...
Igual ao UP, Carlota?
Excluir1.0 mais moderno que leva pau do 1.0 da GM kkk,chupa Carlota.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDe novo?
ExcluirFalou o mesmo do up. FRACASSO
Falou o mesmo do Polo e Virtus. Nada de mais, mudou nada o mercado.
Falou o mesmo do TCross. Nada, vende menos do que o esperado e precisou dar descontos no lançamento pra fazer volume, coisa que ninguém faz, nem a FIAT!
Tudo bem que o blog é seu, mas seus devaneios parecem fruto do uso prolongado de remédio tarja preta para depressão!
o old passat elevado em cima do polo remendado vai ser um fiasco..... kkkkk
Excluirvai juntar o lava pés com a piscina no porta malas para ser o carro mais aquatico do brasil isso sim!!! kkkkkkkkkk
O Nívus vai roubar as poucas vendas ao varejo do T Cross.
ExcluirFogo amigo, com certeza.
Deve fazer uns 3 anos, pelo menos, que leio esse discurso do LUNÁTICO Carlos. Vai ser lider, Quem viver verá, blábláblá...
ResponderExcluirIa ser com o Golf, Ia ser com a Tiguan, Ia ser com o Gol/Voyage autlmstico, Ia ser com o jetta, Ia ser com o T-Cross, agora vai ser com o Nirvus. Depois será com qual????
E para piorar: Carlota consegue comentar seus próprios post, se ligando como Daniel MB...
Só inocentes acreditam que não se tratam de perfis fakes criados pelo dono do blog para poder falar bobagem à vontade e falar mal dos outros sem ser repreendido.
ExcluirEsqueceu que dizer que ia ser líder com polo e virtus.
ExcluirCarlota está esperando a chegada da nova geração do Gol, lá para 2025 rsrs
ExcluirAs meninas estão ansiosas para ver a VW na liderança. Fiquem calminhas. A VW desde 2015 é a que mais ganha participação de mercado. Já entrou em liderança em vários momentos, e ainda tem o fato que seus modelos têm um price cap superior, pois são drivers de mercado.
ResponderExcluirEm nível mundial, a VW é incontestavelmente líder, sem adversários à vista. No Brasil, com responsabilidade e lucratividade, vai galgando posições ano após ano, mês após mês. Novos produtos, cada vez melhores, e agora inovando em termos de produto (Nivus).
É apenas uma questão de quando, não de "se". E quem escolhe o quando é a VW, ao decidir se quer lucrar mais ou menos no processo.;
Fiquem tranquilas, moças, VW será líder. O Nivus será uma hecatomebe, venderá muito, roubará clientes de outros segmentos e de SUV´s, e ainda será caro. Ou seja, vai vender, e trará muito lucro.
Só pode estar se referindo a ela mesma, a mais fanática da torcida!
ExcluirVários momentos? O máximo que vi foi uma liderança de 10 dias. Faz uns 3 anos que a todo mês a liderança é da Chevrolet.
ExcluirBem, vejamos, a líder mundial é a Toyota, que também é a mais valiosa e que tem maior valorização. VW morreu pros Eua, perde vendas na Europa e hoje depende da China.
ExcluirNo Brasil luta desesperadamente pela liderança, lançando vários carros que em nada ajudam.
Perde vende oq???
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
GoxadKkkkkkkkkkkkk haters
Quem mais ganha participação no mercado brasileiro desde 2007 é a Renault.
ExcluirTem que jogar mais taxa zero, desovar via vendas diretas e dar descontos generosos, para manter-se na vice-liderança....
ExcluirTu já sabes que como marca individual a VW só a VW não é líder coisa nenhuma. Mesmo assim, com 11 marcas associadas é efetivamente líder mas não por muito. Assim a tal Toyota sozinha, devora a VW sozinha. E vejamos, a Toyota ( Lexus, Isuzu e a dahaitsu, sendo que as 2 últimas só vende praticamente no Japão).
ResponderExcluirMas este é o grande trunfo da VW, vende mais em marcas premium, que trazem mais lucros. Enquanto a Toyota vende muito carros populares da marca Toyota, a VW tem Audi vendendo 2 milhões por ano, tem Bentley, porsche. Isso é uma vantagem enorme, e vc não enxerga.
ExcluirPorém, em termos de mercado nacional, com o adiamento do substituto do gol, tarek, tarok e taruk, cancelamento da nova Amarok, fica dificil sonhar com liderança, sendo que o line up conta com varios produtos datados e o novo e ultimo lancamento não é um produto de grande volume, uma vez que hatch aventureiro atinge pouco o mercado de suv. Fatos, apenas fatos. Sou proprietario de vw e vou continuar na marca.
ExcluirAmarok mostrando grande força, em 3º com apenas motor diesel, enquanto Hilux e |Ranger vendem só caminhonete de shopping e de mamãe pegar filhos na escolha, que são as flex.
ExcluirGol está sempre no top 5, apesar do projeto lôngevo, é atual, e superior a boquetagens como Argo e Cronos.
Nisso o carlos tem razao.
ExcluirEu considero praticamebte vw/audi/skoda e seat . uma coisa só..ou seja ,vw's.
Ai vem as fabricas de grana e de sonhos: Bentley, porsche,bugatti,lambo e ducatti.
Seu Carlos, vejamos. A Toyota é a marca mais valiosa. A vw mesmo com as marcas premium inseridas, não é a ela que pertence a margem operacional mais alta. Já agora coisa engraçada. Abro o capô da minha seat, que é um charuto e o que vejo, peças da Audi ( ou melhor peças da seat na Audi )
ExcluirRanger e Hilux caminhonete de shopping? E a Bombarok é o que? Chega de internet por hoje.
ExcluirMontenegro vc é mais falso q nota de 3 bolsonaro kkklkkkkkkk
ExcluirTu não me conheces e portanto reserva a tua ma educação para ti. Quanto a Bolsonaro, aguenta que ele é vosso.
ExcluirE impressão ou somente Carlota e suas contas fakes comentaram até agora?
ResponderExcluirA VW foi líder quando tinha Brasília,Fusca 1300L, Variante, Zé do caixão,TL e outras merdas e agora com tantos carros que os fanáticos insistem em dizer que são melhores construídos e blá blá blá não consegue a tal liderança mesmo lançando durok,tubok ou charretebok,pois quem comprou VW uma vez não compra outra vez.
ResponderExcluirFonte:eu, hater.
ExcluirComo não..se polo,virtus ,jetta ,t cross etc sao um dos melhores.ou vai me dizer q sao carros ruins? Kkk
Só para constar: Não existe opção de Ranger Flex, somente motores diesel 2.2 de 160 CV ou 3.2 de 200 CV. As versões flex são da S-10, Hilux e L-200
ResponderExcluirSó sei que a Volkswagen nem está com pressa ser rápido na liderança, enquanto as outras estão,nem pediu o layof,as outras as líderes de vendas pediram, devagar a Volkswagen está voltando ao mercado de antigamente com mais os fanboys,nem estão percebendo kkkk
ResponderExcluirA vw é uma maravilha!! Vejamos, as fábricas europeias estão fechadas e segundo parece essa marca está mortinha para reabrir. Outra coisa que ela é excelente é na trapassa. Ao que parece, para além do tal motor E 189 do diselgate, não chegou a ser o único, pois já surgem notícias que o motor E 289 que teria de estar em conformidade da norma euro 6, também tem sofwer de trapassa. Eu por mim, gostaria muito que ela fosse castigada de verdade.Nos cá em Portugal ainda bem, estamos a comprar pouco vw. Se fôssemos sérios, como a VW não o foi, ela deixaria de existir, pois trapassou, mentiu, roubou os clientes consciente de o fazer.
ExcluirVai badamerda VW.
Sofwer trapassa... Esse tal monntenegro que "está a comentar" não me parece ser de Portugal. Ao menos português não deve ser.
ExcluirViu montenegro..entao nao compre nada da china..e fora os santos dos americanos e assim vai.
ExcluirPortuguês meia boca ..olhando o raking a vw é lider ai.
Dieselgate foram varais montadoras, depois português não quer ser chamando de burro.
ExcluirMas ele só ver a vw. Deve ser conta fake ..isso é brazuca raiz
ExcluirEssa nova Tracker já é sucesso absoluto, vai ser o carro do ano.
ResponderExcluirSera que abre o porta mala? Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirConseguiu o seissentao do governo para colocar crédito, tava sumidao moça !
ExcluirKKKKKKKKKKK
ExcluirO cara vem com piada de um mês atrás, e nem problema era.
Mano Bronha aparece logo depois que o governo começa a pagar o auxílio emergencial.
ExcluirCoincidência? Eu acho que não.
Botou dérreal de crédito e agora tem internet pra falar merda.
Esse fã clube da vw já encheu o saco. Gosta? Compra essa Merda e cala a boca poxa!
ResponderExcluirComemorar vendas nessa coisa medíocre que está o mercado é bem coisa de juvenil idiota, média de 2 mil carros contra 10 mil antes da crise, bando de retardado mesmo. Maioria aqui nem tem grana para comprar carro acima de 50 k
ResponderExcluirOnix, Onix plus e Tracker os três melhores carros da atualidade !!!!
ExcluirMas você mesmo fica comemorando nos seus outros logins.
ExcluirIsso ai observsdor. A carlotinha=daniel MyBalls=mano bronha
ResponderExcluirFaltouo thieng na lista.
ExcluirO thieng não é o Carlota não, ele é muito idiota pra isso.
ExcluirO Nivus nada mais é que ressuscitar o antigo TL
ResponderExcluirSão carros com propostas diferentes
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.