A Hyundai divulgou hoje o recém-aprimorado Veloster N. Equipado com a nova transmissão N de embreagem dupla de 8 velocidades (N DCT). A Hyundai desenvolveu o N DCT para fornecer a experiência envolvente de uma transmissão manual com a conveniência de uma transmissão automática. Com o N DCT, o novo Veloster N pode acelerar de 0 a 100 km / h em 5,6 segundos.

Hyundai Veloster N 2021

O Veloster N DCT está equipado com atuadores eletrônicos que operam a embreagem dupla, proporcionando conforto ao dirigir, eficiência de combustível e, o mais importante, diversão para dirigir. Diferentemente de uma transmissão seca de dupla embreagem, o N DCT molhado usa óleo para melhorar significativamente o desempenho da lubrificação e refrigeração, o que é típico em aplicações de torque mais alto.


Hyundai Veloster N 2021

O N DCT vem com recursos do tipo videogame que aumentam a diversão de dirigir. O N Grin Shift (NGS) aumenta o torque em 7%, de 36,0 para 38,5 kgf-m, permitindo um overboost do turbocompressor e maximizando a resposta da transmissão por 20 segundos - desempenho que certamente induzirá o sorriso do motorista.

Além disso, o N Power Shift (NPS) é acionado quando o carro acelera com mais de 90% do acelerador, mitigando assim qualquer redução no torque usando as mudanças para aumentar a potência das rodas. Isso dá ao motorista uma sensação responsiva de aceleração dinâmica ao mudar.

O N DCT também vem com o N Track Sense Shift (NTS), que discerne quando as condições da estrada são ótimas para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente, selecionando a marcha e o tempo certos, como um piloto profissional de carros de corrida para fornecer o desempenho ideal.

Todos esses recursos podem ser configurados no sistema aprimorado de informação e entretenimento da Veloster N, usando o sistema operacional mais recente mostrado em uma tela maior de 8 polegadas e alta definição. O sistema de infotainment está emparelhado com um sistema de som premium da JBL que proporciona diversão auditiva audiófila.

Juntamente com outros recursos atualizados, como Correspondência de Rev, Controle de Lançamento e Overboost, o Veloster N é otimizado para detectar automaticamente o estilo de direção do cliente, bem como as condições da estrada para otimizar os pontos de mudança. Por exemplo, se o carro estiver descendo, ele usará o freio do motor para reduzir o risco de superaquecimento dos freios a disco. Se o motorista estiver empurrando o carro em uma pista de corrida, ele usará todo o espectro de rotações disponíveis para maximizar o desempenho.

O Veloster N é fornecido com as tecnologias de segurança Hyundai SmartSense, incluindo Assistência à prevenção de colisões dianteiras (FCA), Aviso de atenção ao motorista (DAW), Assistência após pista (LFA), Assistência para manutenção de faixa (LFA), Assistência para manutenção de faixa (LKA), Assistência de farol alto (HBA), Ponto cego Aviso de colisão (BCW) e Aviso de colisão traseira entre tráfego (RCCW).

A Hyundai desenvolveu sua marca N de alto desempenho para acelerar o coração do motorista sempre que ele está ao volante. Com o caráter divertido de dirigir, sua principal prioridade, a Hyundai desenvolveu o Veloster N para oferecer uma emocionante capacidade nas curvas, juntamente com a dirigibilidade diária dos carros esportivos e o desempenho em pistas de corrida. A Hyundai desenvolveu o Veloster N em seu centro global de P&D na Coréia e validou seu desempenho em seu centro de testes em Nürburgring, na Alemanha.

Hyundai Veloster N 2021

O Veloster N será vendido pela primeira vez na Coréia do Sul este mês, seguido por outros mercados.

9 Comentários

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  1. Vai ter materia sobre Dieselgate e os 620 Milhoes de Euros?

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    1. Vc acha que vão ter coragem de falar sobre a Imaculada Volkswagen? Nunca, né...

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    2. Isso explica o porque do grupo Fraudswagen estar tão desesperado pra voltar a produzir...

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  2. Simplesmente humilhados de golf, não tem como comparar o golzao com está máquina !!!

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  3. O melhor câmbio hoje em dia para economia de combustível, emissões e desempenho é o de dupla embreagem banhado a óleo, já o câmbio de dupla embreagem a seco não tem a mesma durabilidade e o câmbio automático com conversor de torque é bom para durabilidade, mas deixa a desejar em termo de desempenho e consumo. Dos 3 ficaria com o dupla embreagem banhada a óleo.

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  4. O Veloster acabou ficando com um desenho que beira o comum... A primeira geração, apesar das críticas ao motor, era muito chamativa... É até hoje.

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