A Hyundai Motor Brasil informou em comunicado oficial que, em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba (STMP), adotará a suspensão de contrato de trabalho (lay-off), sem redução de salários, para os funcionários da fábrica em Piracicaba (SP) e dos escritórios em São Paulo (SP), no período de 27 de abril a 26 de maio, com retorno previsto para 27 de maio.

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

A unidade produtiva de Piracicaba, no Estado de São Paulo, da Hyundai, produz os modelos Hyundai HB20, Hyundai HB20S, Hyundai HB20X, e o SUV compacto Hyundai Creta.


Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

A ação decorre da continuidade da quarentena no estado de São Paulo e do impacto da pandemia da Covid-19 na economia nacional, e está em conformidade com as medidas de proteção de emprego aprovadas pelo governo federal e terá duração de 30 dias inicialmente, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. Nesse período, apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica e nos escritórios.

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

Durante a suspensão de contrato, a Hyundai vai complementar o “benefício emergencial” do governo federal (70% do seguro desemprego) com o valor restante (30% do salário nominal) determinado pela legislação, acrescido de uma “ajuda compensatória”, para que cada funcionário siga recebendo o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Hyundai já adotou banco de horas, trabalho remoto (home-office) e antecipação de férias coletivas para preservar seus funcionários e contribuir para que todos fiquem em casa, seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde e do governo estadual.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse novo motor turbo 1.0 da Hyundai se mostra o melhor do mercado atualmente, pena a linha HB20 ter ficado com design meio estranho nessa geração, mas se a montadora fizer um facelit na frente e mudar as lanternas traseira já resolve esse problema de design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, o sedã ficou melhor resolvido, só um facelift frontal resolve...
      Agora o hatch é mais complicado, aquela traseira ficou estranha mesmo...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem