A Hyundai-Kia lançará um novo motor turbo de três cilindros Smartstream de 1.0L para veículos compactos, conforme anuncio da montadora coreanaem uma apresentação no Vienna Motor Symposium.
Segundo a Hyundai, em face dos elevados custos de eletrificação, "melhorar a eficiência dos grupos motopropulsores convencionais ainda é essencial e deve ser exigido que seja paralelo à expansão das tecnologias elétricas no futuro".
O novo motor 1.0 Turbo da Hyundai será, porém, compatível com sistemas híbridos leves de 12 ou 48 volts. Além disso, terá melhorias na eficiência térmica através da combinação de três tecnologias: duração da válvula continuamente variável (CVVD), recirculação de gases de escape de baixa pressão, (LP-EGR) e sistemas de gerenciamento térmico integrado (ITM).
Duração da válvula continuamente variável: O CVVD pode alterar a duração da válvula, mantendo a elevação da válvula. Além disso, em combinação com o tempo de válvula continuamente variável (CVVT), a abertura da válvula de admissão (IVO) e o fechamento da válvula de admissão (IVC) podem ser controlados independentemente sob várias condições de operação do motor. Isso leva a uma maior eficiência de combustível sem perder potência.
Recirculação de gases de escape de baixa pressão: O principal efeito do LP-EGR é aumentar a resistência à combustão anormal, como bater por diluição, e reduzir a perda de calor, reduzindo a temperatura de combustão, diz Hyundai. Como resultado, o LP-EGR pode melhorar a economia de combustível nas faixas de carga média e alta.
Gerenciamento térmico integrado: o sistema ITM da Hyundai pode melhorar a economia de combustível com baixa carga e suprimir a ocorrência de batidas sob a carga média e alta, controlando a temperatura do motor, incluindo levando em consideração as condições de direção.
Fonte: Auto News
Depois de 1 década que a VW tem o dela, a Hyundai "anuncia".....
ResponderExcluirSeu Carlos4Patas.
ExcluirMorcon.
Mas para o Brasil esse conjunto Híbrido está totalmente de fora como sempre.
ResponderExcluirAgora esse carro passa de 100 mil reais as montadoras estão de brincadeira não baixa os preços.
ResponderExcluirCom o preço do petróleo nesse patamar, esqueçam carros híbridos ou elétricos. Vão cair no esquecimento. Ninguém mais vai investir nisso, justamente pelo custo de se produzir o mesmo...
ResponderExcluirChefe de Design Hyundai pediu Demissao?
ResponderExcluirProcurem pelo vídeo do CVVD, é mto bom a Hyundai está desenvolvendo e aperfeiçoando a 9 anos, é um Vtec melhorado.
ResponderExcluirE ainda anda mais q o tsi 1.0 da vw
ResponderExcluirSó falta fazer um hb20 bonito de novo, erraram feio nesse novo design, o carro tá horrível por fora.
ResponderExcluirÉ, só falta o design ridículo agora
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.