O mercado automotivo brasileiro nos primeiros 9 dias de abril registra 11.200 carros e comerciais leves emplacados, com média diária de 1.867 emplacamentos.
A liderança do mercado está com a montadora sul-coreana Hyundai, com 20,1% de participação, seguida da norte-americana GM, com 14,9%.
A terceira colocação é da Fiat, com 12,3%, enquanto a Ford surge em 4º, com 11,4% - mesmo share da VW, mas a americana ainda está numericamente à frente.
Entre os modelos, destaque para o Hyundai HB20, líder de mercado, vendendo 2,43 vezes mais que Onix, o segundo.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (9)
Rank
Marca
Vendas
Mkt Share
1
Hyundai
2.253
20,1%
2
GM
1.667
14,9%
3
FIAT
1.378
12,3%
4
Ford
1.281
11,4%
5
Volkswagen
1.280
11,4%
6
Toyota
1.007
9,0%
7
Renault
644
5,8%
8
Jeep
329
2,9%
9
Nissan
315
2,8%
10
Honda
314
2,8%
11
Chery
253
2,3%
12
Mitsubishi
95
0,8%
13
Peugeot
77
0,7%
14
Citroen
67
0,6%
15
Suzuki
37
0,3%
16
Mercedes
36
0,3%
17
Volvo
34
0,3%
18
BMW
33
0,3%
19
Land Rover
25
0,2%
20
Porsche
18
0,2%
21
Kia
17
0,2%
22
Audi
13
0,1%
23
Troler
5
0,0%
24
Iveco
4
0,0%
25
Jaguar
3
0,0%
26
JAC
3
0,0%
27
Dodge
3
0,0%
28
Mini
2
0,0%
29
Lexus
2
0,0%
Ranking - carros mais vendidos - abril (9)
Médias diárias
1.867
7.871
Totais
11.200
543.092
Rank
Modelo
Abril
ytd
1
HYUNDAI/HB20
1.693
23.691
2
GM/ONIX
698
47.819
3
FORD/KA
645
23.265
4
GM/ONIX PLUS
450
24.964
5
HYUNDAI/HB20S
407
6.912
6
VW/GOL
375
18.030
7
TOYOTA/HILUX
322
9.728
8
FIAT/STRADA
314
15.722
9
FORD/KA SEDAN
303
10.130
10
TOYOTA/COROLLA
291
12.379
11
FIAT/ARGO
266
17.047
12
RENAULT/KWID
202
16.863
13
FIAT/TORO
200
13.570
14
JEEP/COMPASS
192
12.247
15
FORD/RANGER
182
4.695
16
VW/SAVEIRO
178
9.287
17
VW/T CROSS
174
13.302
18
VW/POLO
151
15.034
19
FIAT/MOBI
147
12.668
20
FORD/ECOSPORT
147
6.874
21
GM/TRACKER
146
4.347
22
CHERY/TIGGO 5X
146
3.261
23
JEEP/RENEGADE
135
14.305
24
NISSAN/KICKS
134
12.496
25
HYUNDAI/CRETA
121
11.802
26
FIAT/UNO
118
3.634
27
GM/MONTANA
118
1.430
28
HONDA/HR-V
115
9.186
29
TOYOTA/YARIS HB
111
6.906
30
FIAT/CRONOS
111
5.017
31
RENAULT/MASTER
109
1.836
32
RENAULT/DUSTER
98
2.986
33
CHERY/TIGGO 7
98
814
34
TOYOTA/ETIOS HB
97
3.474
35
VW/VIRTUS
96
8.840
36
RENAULT/LOGAN
93
4.725
37
GM/S10
92
5.857
38
VW/AMAROK
85
4.220
39
NISSAN/VERSA
82
5.225
40
RENAULT/SANDERO
80
10.572
41
HONDA/CIVIC
80
4.935
42
VW/FOX
75
6.620
43
FIAT/FIORINO
72
3.674
44
TOYOTA/YARIS SD
66
4.500
45
TOYOTA/HILUX SW4
66
2.465
46
NISSAN/FRONTIER
58
2.075
47
MITSUBISHI/L200
58
2.043
48
VW/VOYAGE
57
4.652
49
FIAT/DOBLO
55
1.139
50
GM/TRAILBLAZER
54
430
51
RENAULT/CAPTUR
51
3.073
52
TOYOTA/ETIOS SD
50
1.894
53
HONDA/FIT
49
4.570
54
GM/SPIN
47
4.435
55
GM/CRUZE SD
45
3.571
56
VW/UP
37
2.743
57
FIAT/DUCATO
37
1.222
58
HONDA/CITY
36
2.507
59
CITROEN/C4 CACTUS
33
3.474
60
HONDA/WR-V
32
2.972
61
NISSAN/MARCH
32
1.569
62
FIAT/SIENA
30
3.535
63
VW/TIGUAN
29
2.529
64
FIAT/WEEKEND
28
112
65
PEUGEOT/BOXER
28
144
66
SUZUKI/JIMNY
27
309
67
HYUNDAI/HR
24
1.226
68
PEUGEOT/2008
15
1.421
69
MITSUBISHI/PAJERO
15
427
70
CITROEN/JUMPY
15
548
71
PEUGEOT/EXPERT
15
541
72
VW/JETTA
14
1.416
73
BMW/320I
14
888
74
VOLVO/XC60
14
668
75
VOLVO/XC40
13
667
76
GM/EQUINOX
11
922
77
LAND ROVER/DISCOVERY
11
806
78
RENAULT/OROCH
11
1.967
79
PEUGEOT/208
10
629
80
KIA/K2500
10
657
81
CITROEN/JUMPER
10
84
82
NISSAN/SENTRA
9
478
83
M.BENZ/CLASSE A
9
363
84
BMW/X1
8
681
85
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
8
596
86
MITSUBISHI/ASX
8
556
87
PEUGEOT/3008
6
403
88
MITSUBISHI/Outlander
6
269
89
LAND ROVER/VELAR
6
163
90
M.BENZ/GLE
6
67
91
CHERY/TIGGO
5
1.327
92
HYUNDAI/IX35
5
926
93
CITROEN/C3
5
392
94
TROLLER/T4
5
306
95
PORSCHE/911
5
272
96
LAND ROVER
5
241
97
PORSCHE/CAYENNE
5
200
98
VOLVO/XC90
5
182
99
SUZUKI/VITARA
5
162
100
PORSCHE/MACAN
5
102
101
VW/EXPRESS
5
772
102
TOYOTA/RAV4
4
1.329
103
GM/CRUZE HB
4
1.257
104
M.BENZ/CLASSE C
4
767
105
KIA/SPORTAGE
4
600
106
AUDI/A3 SEDAN
4
469
107
M.BENZ/CLASSE GLA
4
434
108
CHERY/ARRIZO
4
367
109
SUZUKI/JIMNY
4
217
110
HYUNDAI/TUCSON
3
562
111
AUDI/Q3
3
520
112
LAND ROVER/EVOQUE
3
322
113
CITROEN/AIRCROSS
3
236
114
AUDI/Q5
3
234
115
KIA/CERATO
3
228
116
JAGUAR/EPACE
3
207
117
JAC/T40
3
152
118
M.BENZ/GLC220D
3
138
119
VW/PASSAT
3
87
120
PEUGEOT/PARTNER
3
303
121
IVECO/DAILY
3
245
122
DODGE/SPRINTER
3
36
123
HONDA/CRV
2
205
124
BMW/X3
2
183
125
BMW/X2
2
180
126
VOLVO/S60
2
132
127
AUDI/A5
2
98
128
JEEP/WRANGLER
2
69
129
BMW/330I
2
65
130
FORD/EDGE
2
23
131
M.BENZ/CLA250
2
21
132
BMW/X6
2
20
133
PORSCHE/PANAMERA
2
19
134
FREIGHTLINER/2500
2
387
135
M.BENZ/SPRINTER
2
208
136
M.BENZ/SPRINTER
2
159
137
M.BENZ/SPRINTER
2
46
138
GM/PRISMA
1
849
139
GM/COBALT
1
424
140
MINI/COOPER
1
232
141
LEXUS/UX250H
1
141
142
BMW/X5
1
128
143
FORD/MUSTANG
1
126
144
PORSCHE/BOXSTER
1
114
145
CITROEN/C4L
1
112
146
LEXUS/NX300
1
91
147
M.BENZ/GLC
1
84
148
BMW/118i
1
50
149
AUDI/A3
1
46
150
MINI/JCW
1
44
151
SUZUKI/SCROSS
1
36
152
M.BENZ/GLC43
1
23
153
FORD/FIESTA
1
13
154
BMW/M135I
1
13
155
VW/BEETLE
1
3
156
IVECO/DAILY
1
44
157
DFSK/V21
1
40
158
DFSK/K01
1
14
159
EFFA/K02
1
2
58
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
-CARRO LIGEIRO,LEVE, RÁPIDO. -CARRO SUPER ECONÔMICO. -CARRO ESTREITO, VOCÊ FICA ESBARANDO NA PESSOA DO LADO. -CARRO DURO PARA USO DO DIA, DIA DESCONFORTÁVEL. -PORTA-MALA TEM 275LT, MAS NÃO TEM COMO USAR ESTREITO E FUNDO. -CARRO MUITO FEIO. -CARRO COM ACABAMENTO PÉSSIMO. -BANCO DIANTEIRO NÃO TEM DURABILIDADE, ESTRAGA RÁPIDO. -CARRO FOI UM SUCESSO NO LANAMENTO...QUEM COMPRO NÃO GOSTO..NAO VOLTO PARA COMPRAR OUTRO. CARRO ESTA EM DECADÊNCIA.
Onix vende mais que HB20 por dois motivos: mto mais concessionárias e vendas para locadoras. Tirou só um, HB20 deu uma surra no Onix. Com justiça: preço quase igual, produto mto melhor.
Esses números das vendas do HB20 devem ser Fake....não acredito que alguém possa escolher um carro tão feio pra comprar...é mais feio que o primeiro ford k quando lancaram...
Hyundai, GM e Fiat desesperadas para conseguir vender algo em mercados totalmente deprimidos e sem futuro como o Brasil e EUA, e Europa. Enquanto isso, a VW está totalmente focada em China, já que mais de 50% do seu faturamento e lucros vem de lá, então ela está tranquila. Não precisa ficar disputando migalhas no Brasil, se tem um mercado que compra quase 5 milhões de seus carros por ano, que é a China.
A generalista vw não estava a passos largos a tão comemorada e desejada liderança no Brasil? Mudou de idéia é resolveu comemorar a venda de santana da década de 90 na China foi?
A propósito, sobre aqueles seus discursos de que o motor a combustão já era e a VW só pensava em elétricos. Vamos falar sobre o ID.3 que não funciona???? kkkkkkkkk
Vocês acham mesmo que o HB20 será líder aqui se nem na Coreia ou Casaquistão consegue essa façanha,o que aconteceu foi uma desova que estava represada pelo fechamento do comércio e saiu agora e tem gente achando que agora vai ser líder,qdo voltarem as vendas normais o Onix,Ka e outros disparam e só vai ficar o gostinho de líder como sempre acontece com a VW.
Alguém explica pro Haroldo que HB significa Hyundai Brasil e que o único país do planeta com HB20 é o Brasil. Talvez por isso ele não seja líder de vendas em outros países...
NUNCA requer cogitei comprar um hb20, porém ele merece vender mais que o novo Onix. Pois é, entre os compactos de entrada, o que mais elovuiu em qualidade construtiva, em acabamento e mecânica. Os materiais e montagem do interior do hb20 é humilhantemente superiores aos do novo Onix, que são simplerrimos. Convenhamos, né gente?.
Nem sei como HB20 conseguiu 4 Estrelas tendo apenas 2 Airbags. O Sandero com 4 Airbags e teste colisao lateral no Poste consegui 23 pontos entre 34 possiveis igual o HB20 sem teste lateral no Poste e o Sandero teve Nota menor. Ja Onix 6 Estrelas, Advanced, 5 Estrelas e Premio CESVI 2020.
Como um carro com menor nota de segurança, estrutura inferior, menos airbags, multimídia inferior, piores números de consumo e desempenho, design questionado e praticamente os mesmos materiais de acabamento poderia ser melhor do que o Onix? O Polo e todos os demais também perdem na maioria dos itens. E todos praticamente ainda custam mais.
Faz assim: esqueça o Onix. Essa posição não dá mais para recuperar. Foco no Tracker, pois a tendência agora é que o PlastTCross perca pra ele também.
Quem foi que disse que qualidade construtiva e refinamento se resume ao número de estrelas no Latim N'Cap? kkkkkkkkk Vocês entendem bem, heim? Repito: É fato incontestável que o acabamento, o refinamento e a montagem do hb20 são superiores aos do novo Onix, que tem claramente um projeto de baixo custo. Só não venham com: " mas o Onix vende mais...." Me poupem desse vergonha alheia.
Desisto. Carros simplistas, que começam abaixo de 50 mil, com refinamento? Todos são de plásticos simples, uns com um pouco mais de bom gosto nas cores e formas, outros com 3, 4 tons de cinza e suporte de celular no painel. Mas enfim, nenhum destaque tão aparente na categoria. Hatch top era o Golf. Agora, todos farinha do mesmo saco.
Vocês que vem aqui digitar ódio devem ser pessoas muito bem resolvidas, sucedidas, excelentes pais, filhos. Tempo bem gasto! Realmente a internet será outra depois dos seus comentários.
Impressiona mesmo é que 37 pessoas tenham saído de casa em plena pandemia para comprar um VW Up !!
ResponderExcluirKKKK
ExcluirVERDADE DEVE SER 37 FLANGAY...MALUCO/DOIDO.
Tenho certeza que vc nunca andou em um UP! Deve ser mais um piloto de teclado.
ExcluirTeve gente comprando coisa bem pior.
ExcluirComo pode comprar Mobi, aceitar pagar o que pedem em um tcross, sandero
ExcluirUP...UP...UP...
Excluir-CARRO LIGEIRO,LEVE, RÁPIDO.
-CARRO SUPER ECONÔMICO.
-CARRO ESTREITO, VOCÊ FICA ESBARANDO NA PESSOA DO LADO.
-CARRO DURO PARA USO DO DIA, DIA DESCONFORTÁVEL.
-PORTA-MALA TEM 275LT, MAS NÃO TEM COMO USAR ESTREITO E FUNDO.
-CARRO MUITO FEIO.
-CARRO COM ACABAMENTO PÉSSIMO.
-BANCO DIANTEIRO NÃO TEM DURABILIDADE, ESTRAGA RÁPIDO.
-CARRO FOI UM SUCESSO NO LANAMENTO...QUEM COMPRO NÃO GOSTO..NAO VOLTO PARA COMPRAR OUTRO.
CARRO ESTA EM DECADÊNCIA.
genti...t-cross vendi mais que traquer!!!! bora torce para se lider!
ResponderExcluirQuanto mais vc torce, mais dá errado.
ExcluirO HB 20 e HB 20S estão chegando a rodo na localiza esse mês.
ResponderExcluirImpressionante a VWB em 5°
ResponderExcluirEla está super bem posicionada contra a pandemia. 😁😁
ExcluirGENTE....GENTE
ResponderExcluirHB20.....ESTA VENDENDO 1.100% A MAIS QUE POLO.
TUDO BEM QUE POLO APANHA DE TODO MUNDO....MAS ISSO É UM MASSACRE..
Polo é o nome daquele novo gol?
ExcluirNovo Gol só em 2021.
ExcluirVendas desse mes nem deveriam ser contadas. Se quer fazer um grande feito que vença o Onix num mes fora de Crise.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiregundo o biro liro a minoria tem de se curva diante da maioria. então o brasil vai se curva diante do gigante chines kkkkkkk palavras do presidente
ResponderExcluirOnix vende mais que HB20 por dois motivos: mto mais concessionárias e vendas para locadoras. Tirou só um, HB20 deu uma surra no Onix. Com justiça: preço quase igual, produto mto melhor.
ResponderExcluirEsse mês tá igual aquele prêmio de F1 que quando tudo da errada a equipe que nunca chegou entre as dez ganha o grande prêmio
ResponderExcluirMuito bom!Melhor comentário do dia!!!
ExcluirHB20 vende 11,2 vezes mais que o seu concorrente polo no começo de abril.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsses números das vendas do HB20 devem ser Fake....não acredito que alguém possa escolher um carro tão feio pra comprar...é mais feio que o primeiro ford k quando lancaram...
ResponderExcluirHyundai, GM e Fiat desesperadas para conseguir vender algo em mercados totalmente deprimidos e sem futuro como o Brasil e EUA, e Europa. Enquanto isso, a VW está totalmente focada em China, já que mais de 50% do seu faturamento e lucros vem de lá, então ela está tranquila. Não precisa ficar disputando migalhas no Brasil, se tem um mercado que compra quase 5 milhões de seus carros por ano, que é a China.
ResponderExcluirTá e dai?
ExcluirA generalista vw não estava a passos largos a tão comemorada e desejada liderança no Brasil? Mudou de idéia é resolveu comemorar a venda de santana da década de 90 na China foi?
ExcluirA propósito, sobre aqueles seus discursos de que o motor a combustão já era e a VW só pensava em elétricos. Vamos falar sobre o ID.3 que não funciona???? kkkkkkkkk
ExcluirTá certo, você vive dizendo que os chineses daí Ching ling, é o tipo de gente que eles querem atingir.
ExcluirGm está tão preocupada com as vendas que nem pretende voltar a produzir agora...
Excluirhttps://www.autoo.com.br/gm-pode-prorrogar-paralisacao-por-mais-60-dias-no-brasil/amp/
Enquanto isso, VW corre pra voltar a vender no mercado que é o seu ganha pão, a China.
Mas aí vc perde seu emprego...
ExcluirVocês acham mesmo que o HB20 será líder aqui se nem na Coreia ou Casaquistão consegue essa façanha,o que aconteceu foi uma desova que estava represada pelo fechamento do comércio e saiu agora e tem gente achando que agora vai ser líder,qdo voltarem as vendas normais o Onix,Ka e outros disparam e só vai ficar o gostinho de líder como sempre acontece com a VW.
ResponderExcluirAlguém explica pro Haroldo que HB significa Hyundai Brasil e que o único país do planeta com HB20 é o Brasil. Talvez por isso ele não seja líder de vendas em outros países...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHB20 bombando, prova de que a Hyundai acertou no design. Chupa, Onix!
ResponderExcluirNUNCA requer cogitei comprar um hb20, porém ele merece vender mais que o novo Onix. Pois é, entre os compactos de entrada, o que mais elovuiu em qualidade construtiva, em acabamento e mecânica. Os materiais e montagem do interior do hb20 é humilhantemente superiores aos do novo Onix, que são simplerrimos. Convenhamos, né gente?.
ResponderExcluirLá vem o acéfalo falar em qualidade construtiva...
ExcluirO carro evoluiu tanto que só tirou 4 estrelas no Latin nCap.
Nem sei como HB20 conseguiu 4 Estrelas tendo apenas 2 Airbags. O Sandero com 4 Airbags e teste colisao lateral no Poste consegui 23 pontos entre 34 possiveis igual o HB20 sem teste lateral no Poste e o Sandero teve Nota menor. Ja Onix 6 Estrelas, Advanced, 5 Estrelas e Premio CESVI 2020.
ExcluirComo um carro com menor nota de segurança, estrutura inferior, menos airbags, multimídia inferior, piores números de consumo e desempenho, design questionado e praticamente os mesmos materiais de acabamento poderia ser melhor do que o Onix? O Polo e todos os demais também perdem na maioria dos itens. E todos praticamente ainda custam mais.
ExcluirFaz assim: esqueça o Onix.
Essa posição não dá mais para recuperar.
Foco no Tracker, pois a tendência agora é que o PlastTCross
perca pra ele também.
Esperando o Expert em qualidade construtiva, falar sobre os barulhos e grilos dos VW quando saem da concessionária. O que achas DM?
ExcluirConvenhamos né gente que o acabamento do hb20 sempre foi e continua sendo humilhantemente superior ao do polo, né gente?
ExcluirVW: imprensa => obra-prima da engenharia alemã, perfeição europeia, melhor carro da história; donos => porcaria, barulho insuportável, defeitos crônicos, peças soltando, etc. Tem algo errado aí...
ExcluirQuem foi que disse que qualidade construtiva e refinamento se resume ao número de estrelas no Latim N'Cap? kkkkkkkkk Vocês entendem bem, heim? Repito: É fato incontestável que o acabamento, o refinamento e a montagem do hb20 são superiores aos do novo Onix, que tem claramente um projeto de baixo custo. Só não venham com: " mas o Onix vende mais...." Me poupem desse vergonha alheia.
ExcluirDesisto. Carros simplistas, que começam abaixo de 50 mil, com refinamento? Todos são de plásticos simples, uns com um pouco mais de bom gosto nas cores e formas, outros com 3, 4 tons de cinza e suporte de celular no painel. Mas enfim, nenhum destaque tão aparente na categoria. Hatch top era o Golf. Agora, todos farinha do mesmo saco.
ExcluirA nota máxima em segurança do Polo é resultado da qualidade construtiva, mas no caso do Onix não. Daniel Mano Brown e sua inconsistência costumeira.
ExcluirPassar vergonha pra ele já se tornou um hobbie que foi aprimorado na quarentena.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá saiu a notícia do recall dos Audi TT por risco de incêndio ??
ResponderExcluirJá saiu a notícia do cancelamento da nova amarok na Argentina pela Ford para produção na Tailândia?
ExcluirSe fosse Recall de Onix...
ExcluirO queridinho da GM,, cadê o pódio kkkk,a Volkswagen só quietinha,nem com pressa em vender kkkkk
ResponderExcluirSério que tá contando vantagem em vendas com um mercado completamente quebrado?
ExcluirÉ por essas e outras que o Brasil é uma piada mundial, é constituído de egoístas preocupados apenas com o próprio umbigo e em satisfazer o ego.
VW: imprensa => obra-prima da engenharia alemã, perfeição europeia, melhor carro da história; donos => porcaria, barulho insuportável, defeitos crônicos, peças soltando, etc. Tem algo errado aí...
ResponderExcluirblog comédia... já que o gol nao consegue, eles torcem pro hb20 kkkkkkkk
ResponderExcluiré ser muito loser mesmo!!!!!
A Hyundai está tão acima das concorrentes, que acabou nem aparecendo no gráfico... rsrs
ResponderExcluirPor quê a primeira e a 4ª estão no 2° gráfico? Para fazer parecer que a 5ª está no 3° lugar?
ExcluirPorque a quinta é a amada VW, que eles fazem de tudo pra passar o pano.
ExcluirVocês que vem aqui digitar ódio devem ser pessoas muito bem resolvidas, sucedidas, excelentes pais, filhos. Tempo bem gasto! Realmente a internet será outra depois dos seus comentários.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirChora não. Jesus te ama!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.