A pandemia do COVID-19 provoca uma queda brutal no mercado automotivo, entretanto, como em todas as crises, ela não afeta todos da mesma forma. Mesmo com queda de 20% no mercado há modelos de grande volume que conseguiram melhorar sua performance de vendas em março.
Entre os modelos de grande volume, o destaque fica para o Chevrolet Tracker, que, no mês de estreia, emplacou 1.907 unidades - com crescimento de 42,6% sobre o mês anterior.
Outro modelo que chama a atenção é o
Novo Duster, da Renault, com avanço de 41% na estreia, chegando a 1.015 unidades emplacadas.
Quando se olha o modelo mais vendido que apresentou crescimento, surge o
Fiat Argo, com avanço de 2,6%, para 6.071 unidades emplacadas no terceiro mês do ano.
Outro destaque ficar para o
Ford Ka Sedan, com crescimento de 18,8%, emplacando 3.627 unidades.
Entre os SUV's destaque para o
Caoa Chery Tiggo 5X, com 1.192 unidades vendidas - cresceu 15,1% sobre o mês anterior.
Ranking - os carros que cresceram em vendas em março.
Rank | | FEV | MAR | Δ [Mar/Fev] | QTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.917 | 6.071 | 2,6% | 16.781 |
2 | FORD/KA SEDAN | 3.052 | 3.627 | 18,8% | 9.827 |
3 | GM/TRACKER | 1.337 | 1.907 | 42,6% | 4.201 |
4 | FORD/RANGER | 1.316 | 1.560 | 18,5% | 4.513 |
5 | FIAT/CRONOS | 1.359 | 1.557 | 14,6% | 4.906 |
6 | CHERY/TIGGO 5X | 1.036 | 1.192 | 15,1% | 3.115 |
7 | RENAULT/CAPTUR | 949 | 1.117 | 17,7% | 3.022 |
8 | RENAULT/DUSTER | 720 | 1.015 | 41,0% | 2.888 |
9 | GM/MONTANA | 255 | 793 | 211,0% | 1.312 |
10 | MITSUBISHI/L200 | 650 | 713 | 9,7% | 1.985 |
11 | FIAT/DUCATO | 405 | 412 | 1,7% | 1.185 |
12 | FIAT/DOBLO | 351 | 378 | 7,7% | 1.084 |
13 | HYUNDAI/IX35 | 269 | 324 | 20,4% | 921 |
14 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 178 | 219 | 23,0% | 588 |
15 | M.BENZ/CLASSE A | 47 | 139 | 195,7% | 354 |
16 | LAND ROVER/EVOQUE | 108 | 125 | 15,7% | 319 |
17 | IVECO/DAILY | 83 | 88 | 6,0% | 242 |
18 | MINI/COOPER | 78 | 81 | 3,8% | 231 |
19 | M.BENZ/SPRINTER | 58 | 69 | 19,0% | 157 |
20 | M.BENZ/GLE | 9 | 50 | 455,6% | 61 |
21 | BMW/X5 | 43 | 48 | 11,6% | 127 |
22 | JAGUAR/FPACE | 20 | 42 | 110,0% | 88 |
23 | IVECO/DAILY | 4 | 39 | 875,0% | 43 |
24 | SUBARU/XV | 17 | 28 | 64,7% | 62 |
25 | DODGE/SPRINTER | 5 | 18 | 260,0% | 33 |
26 | KIA/SORENTO | 16 | 17 | 6,3% | 42 |
27 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 16 | 700,0% | 20 |
28 | BMW/X6 | 2 | 16 | 700,0% | 18 |
29 | SUBARU/FORESTER | 6 | 16 | 166,7% | 35 |
30 | SUBARU/WRX | 1 | 12 | 1100,0% | 14 |
31 | DFSK/V21 | 8 | 12 | 50,0% | 39 |
32 | HYUNDAI/SANTAFE | 10 | 12 | 20,0% | 38 |
33 | LEXUS/ES300 | 3 | 11 | 266,7% | 20 |
34 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 11 | 175,0% | 18 |
35 | MINI/COOPER | 9 | 9 | 0,0% | 37 |
36 | DODGE/JOURNEY | 6 | 7 | 16,7% | 27 |
37 | DFSK/K01 | 2 | 5 | 150,0% | 13 |
38 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 5 | 25,0% | 17 |
39 | AUDI/SQ5 | 1 | 4 | 300,0% | 11 |
40 | BMW/BMW | 2 | 4 | 100,0% | 8 |
41 | JAGUAR/XF | 2 | 4 | 100,0% | 6 |
42 | M.BENZ/VITO | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
43 | JAGUAR/XE | 4 | 4 | 0,0% | 11 |
44 | VW/GOLF | 2 | 3 | 50,0% | 14 |
45 | BMW/M5 | 2 | 3 | 50,0% | 7 |
Essa noticia publicada nesse blog?! Só pode ser piada no 1° de Abril ;)
ResponderExcluirVai ter pódio GM em abril
ResponderExcluir1 Onix
2 Onix sedã
3 Onix SUV
Está faltando apenas o Onix pickup para matar Saveiro, Toro e Strada numa paulada só.
E a S10 com a reestilização deve ultrapassar tranquilamente a Hilux. Aliás, fato que já acontece nas estradas diariamente (200 cv x 177 cv)
Lunático kkkkk
ExcluirChevrolet vai acabar dominando o Brasil em venda de carros!
ExcluirEu nunca tive Chevrolet mas tô venerando um.
Crescimento do Tracker se deve aos emplacamentos feitos pelas concessionárias para test drive.
ResponderExcluira inveja dói e somo dói
ExcluirNesse caso o Tsi tem toda a razão colega, oo podem estar vendendo se as concessionárias estão fechadas.Só podem se tratar de emplacamentos de unidades para test drive e vedas diretas principalmente para locadoras.
ExcluirÉ a mais pura verdade não é o publico são só emplacamentos da concessionarias
ExcluirO carro é lançamento.. não vendia nada... aumentar 40% os emplacamentos está abaixo das expectativas ainda...
ResponderExcluirExatamente isso que eu ia falar. Pra quem vendia pouco, um aumento de 42% não quer dizer nada. Só seria sucesso de fosse , no mínimo, 200% a 300% para se aproximar dos líderes. Mas ainda é muito cedo para tirarmos conclusões.
ExcluirPreciso desenhar pra que você entenda que o Tracker foi lançado numa época em que não pode ser vendido???
ExcluirLógico que não teria como vender 200 ou 300%. O aumento de 43% foi sim admirável na situação em que o país se encontra.
A Strada manda um abraço.a gm tem que sonhar menos.
ResponderExcluirCrescer nessa cenário de depressão econômica é um verdadeiro feito. Bem merecido, pois são bons carros por um preço competitivo.
ResponderExcluirDepois de milhões gastos em marketing pesado, acho que a GM não está satisfeita em crescer 42%, mesmo com a crise.
ExcluirDaniel MB, o retardado funcional. Sabe do que está acontecendo, mas prefere falar asneira. Ou talvez seja um tapado completo.
ExcluirSão carros de test drive ainda.
ResponderExcluirai que dor de cotovelo, como a inveja dói
ExcluirInveja de que? Consideraria seriamente a compra de um caso ainda estivesse nos suvs compactos a gasolina. Mas como entrei no mundo do diesel não volto para os flex por nada.
ExcluirVeremos os próximos capítulos, mas acho que o potencial do tracker é muito maior.
ResponderExcluirGENTE...GENTE.
ResponderExcluirEU TBM ACHO QUE A GM NÃO ESTA SATISFEITA COM ESSES 42% SE NÃO FOSSE O CORONA, JÁ SERIA LÍDER NO 1-PRIMEIRO MÊS DE ESTREIA..
ACREDITO QUE A VOLKS ESTA MUITO SATISFEITA, POLO/VIRTUS EM DECADÊNCIA NO MUNDO TODO..
NO BRASIL A DUPLA ESTA LADEIRA A BAIXO...VAI CHEGAR EM DEZEMBRO COM MENOS DE 5/MIL MES A DUPLA.....A DUPLA
POLO PERDE 30% DO COMPRADORES NA EUROPA PARA O RENO CLIO.
VIRTUS TENTO,TENTO SEGURAR O FORD KA SEDAN....MAS NÃO DEU CERTO...LADEIRA A BAIXO.
NIRVIUS VEM AI PARA DIVIDIR MAIS O BOLO JÁ QUE A VOLKS NÃO CONQUISTA NOVOS CLIENTE.
TEMOS ALGUM ENGENHEIRO MECÂNICO NO BLOG, QUE POSSA AJUDAR A VOLKS FAZER 30-MIL CARRO FUNCIONAR...
EU SEI QUE TEM UNS ENTENDIDO AQUI NO BLOG...CONSEGUE FAZER AVALIAÇÃO DOS CARROS PARADO NO SINALEIRO...ELE VÊ A SUPERIORIDADE CONSTRUTIVA DA VOLKS SENTADO NO BANCO NO SINALEIRO....KKKKKKKK (ISSO QUE É AVALIADOR)...PASSA TOTAL CREDIBILIDADE.
TEM UM OUTRO AI DIZENDO QUE BRASILEIRO E BURRO POIS COMPRA COROLLA...A INDICAÇÃO DESSE TÉCNICO É QUE TODOS COMPRE JECCA..
SO ESQUECEU DE ANALISAR QUE JECCA ESTA EM DECADENCIA NO MUNDO TODO...E COROLLA FOI O CARRO QUE MAIS VENDEU NO MUNDO ...SÓ 1.350.000-HUM MILHÃO TREZENTOS E CINCOENTA MIL CARRO E 2019..
Brasileiro é burro mesmo, compra Corolla só pela revenda e só por esse motivo, abrindo mão de um sedan mais eficiente, econômico, espaçoso e tecnológico como o Jetta, brasileiro merece ser estudado.
ExcluirProblema que o Jetta fundi motor com 60 mil km o Corolla com 400 mil km, entendi porque Corolla vende tanto e o Jetta pouco ???? Se quizer desenho para vc !
ExcluirBrasileiro e o mundo todo, você quer dizer! Não me lembro de ver o Jetta ganhar do Corolla nas vendas mundiais.
ExcluirTOME...TEMO...TOME...POVO BURRO...
ExcluirJECCA ESTA SAINDO DE LINHA NOS EUA....FRACASSO TOTAL MEXIXCO,BR.
VAMOS
AOS
FATOS
NAO
É
COISA
DE
BRASIL..
COROLLA
LIDER
MUNDIAL
2019
1.350.000- HUM MILHÃO TREZENTOS E CINCOENTE MIL UNIDADES..
ENTÃO FICA ASSIM...UM TÉCNICO PATETA X 1.350.000..
EXTRA!!! EXTRA!!!
ExcluirJetta (Voyajetta) GLI fora de linha no Brasil.
Substituído pelo Virtus (Voyavirtus) GTS com sucesso.
*Não é fake news
Corolla é o carro mais vendido NO MUNDO, e o brasileiro é que é burro?
ExcluirO Corolla é o carro mais vendido do mundo por dois motivos:
Excluir1 - Há vários carros com esse mesmo nome, além de juntar vendas de hatch, sedã e Sw.
2 - Ser ofertado nos gigantesco mercados chinês e indiano.
E o jetta não né!
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/www.autoo.com.br/jetta-a-marca-faz-sucesso-na-china-nos-primeiros-meses/amp/
José Corrêa, ainda dá tempo de apagar seus comentário. kkkkkkkk
ExcluirO Jetta na China é um própria marca de carros da vw. Na verdade, o Jetta (automóvel) no mercado asiático de chama Lamando. Ou seja, não é computado nos números de Jettas vendidos no mundo.
Hummm assanhadinha
ResponderExcluirAgora a briga, pela liderança e vice, vai ser boa, agora em diante kkkk
ResponderExcluirOPS...OPS...OPS..
ResponderExcluirA BRIGA ESTA EM 1.4% PARA VER QUEM VAI SER LÍDER....
VALE LEMBRAR QUE A ULTIMA A SER LÍDER FOI A FIAT... A VOLKS NEM LEMBRA QDO FOI..
VEM AI FIAT ARGO TURBO....MATADOR DE GOL/POLO--VAI SER O VICE LIDER..
VEM AI FIAT SUV...VAI SER VICE ATRAS DO TRACKER.
VEM AI NOVA STRADA......PARA TERMINAR DE MATAR A SAVEIRO E MONSTRANA.
ACHO
QUE
ESTA
MAIS
PARA
A
MINEIRA
FIAT
SER
LIDER
QUE
A
PODEROSA
VOLKS..
Queria saber o que explica esse aumento monstruoso nas vendas da Montana, um carro que sempre vendeu pouco e ainda num mês onde as concessionárias passaram mais de uma semana fechadas.
ResponderExcluirEsses chineses da Chevrolet são lamentáveis. Aluguei um ônix plus ltz na Localiza por 1 semana a trabalho e o carro é muito abaixo da média. A qualidade de montagem é deplorável, o carro fazia barulhos de acabamento com 6mil km, o compressor do ar era fraco, câmbio preguiçoso, uma lástima. Não ganha nem do ka Sedan e os fãs da GM querem equiparar ao Virtus? Tem que ser muito fanático, esse Chevrolet chineses são terríveis. A Chevrolet acabou de vez.
ResponderExcluirBJ, entrei num Fire Plus e fiquei impressionado com a baixa qualidade do projeto e dos materiais utilizados.
ExcluirNa realidade a montadora investiu muito no marketing digital, distribuiu dezenas de carros para serem testados por tubers, e claro, somente elogios. O hater é vc, somos nós, o resto que elogiou o carro é tudo anjo.
Como já disse aqui, o mercado de usados em um ou dois anos vai confirmar minha certeza, um chines muito do ruim.
Já a Traque, eu nunca pagaria 100k num carro sem tiptronic ou paddle shifts.
Convenção dos mongolóides mentirosos, só pode!
ExcluirBJ e Eddie o mundo real consagra Polo e Virtus vide a pesquisa de satisfação dos donos, já o mundo virtual elogia essas porcarias chinesas da GM.
ExcluirNão é bem por aí.
ExcluirAvaliação geral dos donos no site Carros na Web, o site onde há a maior quantidade de opiniões de donos:
Virtus: 8.73
Onix Plus: 8.92
Portanto, donos de Onix estão mais satisfeitos que donos de Virtus.
Converse com as pessoas do mundo real, meu amigo acabou de tirar o Fire plus manual e já reclamou na concessionária pelo altíssimo consumo, ou seja, já apresentou problema, característica de projeto chinês de baixa qualidade, opiniões dos donos reais são muito mais relevantes.
ExcluirIrreal essa do Tracker. A ver nos próximos meses.
ResponderExcluirCarro chinês. Passo.
ResponderExcluirProjeto made in China e enfiado goela abaixo para GM do Brasil que, diga-se de passagem, responde diretamente à GM China e não mais a matriz GM USA.
Até o motor 3 cilindros foi rejeitado no mercado chinês. Será que o excedente da produção desse motor foi enviado para o Brasil? Peças ou já montado?
Corolla é Toyota, e Jetta é Volks, não esqueça disso.!
ResponderExcluirGENTE...GENTE
ResponderExcluirAQUI TEMOS IMPÉRIO,EDDIE,BJ,TSI,DANIEL MB,CARLOS C4,MUSTANG FRUSTADO SÃO 7 TÉCNICO QUE ANALISTA PROJETOS SENTADOS NO SINALEIRO.
VAMOS AOS FATOS.
SAO 7-PATETAS X 1.350.00--COMPRADOR DE COROLLA.
SAO 7-PATETAS X 265.MIL-COMPRADOR DE ONIX.....FALTO A SOMA DO ANTIGO PRISMA..KK
SAO 7-PATETAS X 110-JORNALISTA ESPECIALISTA EM AUTOMOBILISMO.
SAO 7-PATETAS X 25-YOUTUBER
SÃO 7-PATETAS X 1.615.135 HUM MILHÃO SEISCENTOS E QUINZE CENTO E TRINTA E CINCO, PESSOAS QUE TEM CERTEZA E INVESTE SEU DINHEIRO EM UM PRODUTO QUE CONFIA.
AI VEM 7-PATETAS DIZER QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO ERRADA..
ENTÃO ESTA AI...VOCÊ PODE ENGANAR UMA PESSOA POR MUITO..VOCÊ JAMAIS VAI CONSEGUIR ENGANAR UMA MULTIDÃO POR MUITO TEMPO.
QUEM SAIU DA VOLKS...NÃO VOLTA PARA VOLKS ..ISSO É FATO
70/60/50/......14%--PERDEU TANTO MERCADO POR QUE O POVO É BURRO..COMPRO OUTRA MARCA E NÃO VOLTO PARA VOLKS..
ACORDA..ASSUME QUE O PRODUTO VOLKS É UMA MD...
Isso sim é uma análise baseada em fatos, apenas fatos, parabéns.
ExcluirÉ pior ainda! É só um pateta com vários fakes!
ExcluirHaterVolks vc aplaudirá a VW liderando o mercado ainda esse ano, pode anotar. Aguarde a reviravolta no segundo semestre com o Nivus.
ExcluirCorolla é carro de idoso aqui e nos USA, vende muito pelo fator revenda, mas já está sucateado pelos SUVs no mundo inteiro, quem tem bom gosto compra sedan de qualidade como PASSAT ou JETTA.
Onix fire chinês é transporte de baixo custo para a população de baixa renda de terceiro mundo igual o Brasil. Quem busca qualidade roda de POLO.
Vai estudar e aprender a escrever, jornalista especialista em AUTOMOBILISMO é da área de esportes: corridas, stock car, rally, F1, moto GP etc.
Veículos VW são muito bons, isentos de falhas ninguém está, a Cia. evoluiu e aprendeu com os erros do passado, bem vindo à NOVA VOLKSWAGEN sua mula.
Passar a Tombalux na estrada é fácil, até Gol 1.0 anda mais.
ResponderExcluirTracker tinha vendas pífias. Então natural o salto. E seria bem maior se não fosse o Corona.
ResponderExcluirE com o pacote competitivo como está, poderá alcançar a liderança sim, caso os concorrentes não se mexam rápido.
E para colocar mais lenha na fogueira já foi lançado com versão PCD. Então se a fábrica der conta vai bombar os números. Renegade entrega PCD em uma semana, VW tem pedido até 180 dias para entregar o TCross Sense. Deixou um espaço enorme para o Tracker ganhar mercado.
GENTE VAMOS PENSAR SÓ UM POUCO, QUE NEGÓCIO É ESSE DE CARROS EMPLACADOS PARA TESTE DRIVE,ESSE COMENTÁRIO É SEM DÚVIDA UMA PIADA!NEM NO MAIOR MERCADO AUTOMOBILÍSTICO DO MUNDO OS USA ISSO NEM DE LONGE ACONTECERIA 1500 UNIDADES PARA TESTE DRIVE,ACORDEM, É ÓBVIO QUE ISSO É PURA PREOCUPAÇÃO E INVEJA DA CONCORRÊNCIA.
ResponderExcluirGente, gente, mais um VW tomando sova da concorrência.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/406150/comparativo-novo-chevrolet-tracker-versus-vw-tcross/
Todo mundo sabe que quando se lança um carro a tendencia é vender um pouco mais, isso por vários motivos como:
ResponderExcluirEstoquem em promoção para carros da versão anterior;
Carros emplacados para test drive nas concessionarias;
Carros para frota da empresa;
Então acordem ALICE VCS NÃO ESTÃO NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
https://motor1.uol.com.br/reviews/406150/comparativo-novo-chevrolet-tracker-versus-vw-tcross/
ResponderExcluirConclusão
ResponderExcluirO Tracker vence o comparativo pelo conjunto da obra. Ele tem porte semelhante ao dos melhores do segmento, como HR-V e Creta, e entrega um desempenho próximo do T-Cross, além de oferecer uma lista de equipamentos de série recheada - tudo isso por um preço mais baixo que o do rival sem opcionais. O VW ainda tem a melhor performance e uma dirigibilidade superior, além de itens exclusivos, mas seu valor quando completo o coloca praticamente em uma categoria acima. No fim do dia, fica a sensação de que a briga pela liderança do segmento está mais em aberto do que nunca.
Conclusão: T-Cross anda mais, consome igual, tem melhor dirigibilidade, maior estabilidade em curvas e equipamentos bem superiores ao traque chinês (freios a disco nas 4 rodas, motor mais potente e eficiente, painel digital com GPS nativo, paddle shifts, retrovisores rebatíveis, saídas de AC traseira, seletor de condução, tudo isso de série). T-Cross vencedor do comparativo do Uol https://www.uol.com.br/carros/reportagens-especiais/t-cross-x-tracker-apos-provocacoes-qual-e-o-melhor-entre-esses-suvs/index.htm#t-cross-x-tracker
ExcluirIsso não se torna vantagem quando é cobrado quase 20 mil a mais.
ExcluirÉ obrigatório que a Tcross ofereça algo a mais, da mesma forma que é absurdo Tcross não oferecer alguns itens que a Tracker tem mesmo sendo muito mais barata.
Como são doentes essas apzetes, ou burras mesmo, nem ler sabem.
ExcluirJoão o que tem de absurdo o T-Cross não oferecer plano de wi-fi que todo mundo já tem? Carregador de celular se 4 portas USB recarregam mais rápido? Alerta de ponto cego e frenagem autônoma se ninguém usa? se deixar ligado na rua as motos vão fazer esse alerta gritar mais que mulher grávida, frenagem de emergência da GM deve ser tão boa quanto a qualidade chinesa, quem vai arriscar?
ExcluirEnfim, itens realmente úteis como freios a disco nas 4 rodas, painel digital com GPS nativo, retrovisores rebatíveis, paddle shifts, saídas de AC traseira, diferencial eletrônico o Trax chinês de baixo custo NÃO TEM.
T-Cross detonando o Tracker https://www.uol.com.br/carros/reportagens-especiais/t-cross-x-tracker-apos-provocacoes-qual-e-o-melhor-entre-esses-suvs/index.htm#t-cross-x-tracker
ResponderExcluirChina é tão boa de projetos que exportou até COVID-19
ResponderExcluirDeve ter vindo em peças infectadas dessa porcaria.
ExcluirVendas disparam o cacete! Mais de 800 unidades foram para servir de test drive e 600 foram vendas do modelo antigo para locadora de Belo Horizonte, que a GM fez preço de banana.
ResponderExcluirComo pode? O Detran fechado desde dia 20. Emplacando como?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.