A liderança de mercado está com a GM, com 19,9% de share, seguida da VW, de volta à vice-liderança, com 14,3%.
Entre os modelos, destaque para o Onix, novamente líder, com 2.673 emplacamentos no mês.
Ranking - montadoras mais vendidas
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 7.418 | 19,9% |
2 | Volkswagen | 5.319 | 14,3% |
3 | FIAT | 5.060 | 13,6% |
4 | Hyundai | 3.529 | 9,5% |
5 | Ford | 3.500 | 9,4% |
6 | Toyota | 3.492 | 9,4% |
7 | Renault | 2.701 | 7,2% |
8 | Jeep | 1.635 | 4,4% |
9 | Nissan | 1.190 | 3,2% |
10 | Honda | 1.102 | 3,0% |
11 | Mitsubishi | 478 | 1,3% |
12 | Chery | 368 | 1,0% |
13 | Citroen | 296 | 0,8% |
14 | Peugeot | 182 | 0,5% |
15 | BMW | 169 | 0,5% |
16 | Mercedes | 165 | 0,4% |
17 | Volvo | 155 | 0,4% |
18 | Land Rover | 106 | 0,3% |
19 | Kia | 84 | 0,2% |
20 | Suzuki | 68 | 0,2% |
21 | Audi | 66 | 0,2% |
22 | Porsche | 64 | 0,2% |
23 | Iveco | 23 | 0,1% |
24 | Mini | 19 | 0,1% |
25 | Troler | 14 | 0,0% |
26 | Jaguar | 13 | 0,0% |
27 | Dodge | 12 | 0,0% |
28 | JAC | 10 | 0,0% |
29 | Lexus | 9 | 0,0% |
30 | Foton | 4 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos
Médias diárias | 2.331 | 7.205 | |
Totais | 37.298 | 569.186 | |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | GM/ONIX | 2.673 | 49.794 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.372 | 24.370 |
3 | GM/ONIX plus | 1.643 | 26.157 |
4 | FORD/KA | 1.498 | 24.118 |
5 | FIAT/STRADA | 1.250 | 16.658 |
6 | TOYOTA/HILUX | 1.239 | 10.645 |
7 | VW/GOL | 1.213 | 18.868 |
8 | GM/TRACKER | 1.050 | 5.251 |
9 | FIAT/TORO | 958 | 14.328 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 949 | 13.036 |
11 | RENAULT/KWID | 899 | 17.560 |
12 | FIAT/ARGO | 877 | 17.658 |
13 | VW/SAVEIRO | 862 | 9.971 |
14 | JEEP/RENEGADE | 855 | 15.025 |
15 | FORD/KA SEDAN | 796 | 10.623 |
16 | FORD/RANGER | 781 | 5.294 |
17 | GM/S10 | 779 | 6.544 |
18 | JEEP/COMPASS | 769 | 12.824 |
19 | VW/POLO | 721 | 15.604 |
20 | VW/T CROSS | 713 | 13.841 |
21 | RENAULT/DUSTER | 617 | 3.505 |
22 | FIAT/MOBI | 615 | 13.136 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 560 | 7.065 |
24 | NISSAN/KICKS | 531 | 12.892 |
25 | VW/VIRTUS | 454 | 9.198 |
26 | GM/MONTANA | 430 | 1.742 |
27 | HYUNDAI/CRETA | 422 | 12.102 |
28 | HONDA/HR-V | 411 | 9.482 |
29 | FORD/ECOSPORT | 408 | 7.135 |
30 | FIAT/CRONOS | 392 | 5.298 |
31 | VW/AMAROK | 377 | 4.511 |
32 | VW/VOYAGE | 371 | 4.966 |
33 | RENAULT/SANDERO | 370 | 10.862 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 343 | 7.138 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 343 | 2.328 |
36 | GM/SPIN | 342 | 4.730 |
37 | HONDA/CIVIC | 337 | 5.192 |
38 | NISSAN/FRONTIER | 333 | 2.350 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 307 | 3.329 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 281 | 3.807 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 274 | 2.673 |
42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 266 | 4.700 |
43 | RENAULT/MASTER | 264 | 1.991 |
44 | FIAT/UNO | 256 | 3.772 |
45 | FIAT/DUCATO | 251 | 1.436 |
46 | TOYOTA/ETIOS HB | 237 | 3.614 |
47 | NISSAN/VERSA | 236 | 5.379 |
48 | VW/FOX | 231 | 6.776 |
49 | RENAULT/LOGAN | 210 | 4.842 |
50 | CHERY/TIGGO 5X | 200 | 3.315 |
51 | FIAT/FIORINO | 174 | 3.776 |
52 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 165 | 2.009 |
53 | VW/UP | 163 | 2.869 |
54 | FIAT/SIENA | 141 | 3.646 |
55 | HONDA/FIT | 140 | 4.661 |
56 | CITROEN/C4 CACTUS | 133 | 3.574 |
57 | FIAT/DOBLO | 115 | 1.199 |
58 | CHERY/TIGGO 7 | 113 | 829 |
59 | HYUNDAI/HR | 111 | 1.313 |
60 | HONDA/CITY | 105 | 2.576 |
61 | VW/TIGUAN | 105 | 2.605 |
62 | CITROEN/C4L | 102 | 213 |
63 | HONDA/WR-V | 98 | 3.038 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 97 | 473 |
65 | VOLVO/XC60 | 80 | 734 |
66 | GM/EQUINOX | 71 | 982 |
67 | NISSAN/MARCH | 69 | 1.606 |
68 | BMW/320I | 65 | 939 |
69 | VW/JETTA | 59 | 1.461 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 53 | 641 |
71 | SUZUKI/JIMNY | 49 | 331 |
72 | M.BENZ/CLASSE A | 48 | 402 |
73 | VOLVO/XC40 | 45 | 699 |
74 | VW/EXPRESS | 45 | 812 |
75 | PEUGEOT/208 | 44 | 663 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 44 | 456 |
77 | PEUGEOT/2008 | 43 | 1.449 |
78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 43 | 838 |
79 | KIA/K2500 | 43 | 690 |
80 | GM/CRUZE HB | 40 | 1.293 |
81 | CHERY/TIGGO | 38 | 1.360 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 36 | 957 |
83 | PEUGEOT/EXPERT | 36 | 562 |
84 | RENAULT/OROCH | 34 | 1.990 |
85 | BMW/X1 | 33 | 706 |
86 | FREIGHTLINER/2500 | 31 | 416 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 31 | 350 |
88 | FIAT/WEEKEND | 31 | 115 |
89 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 147 |
90 | M.BENZ/CLASSE C | 28 | 791 |
91 | PORSCHE/911 | 28 | 295 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 27 | 586 |
93 | KIA/SPORTAGE | 25 | 621 |
94 | MITSUBISHI/ASX | 25 | 573 |
95 | CITROEN/JUMPY | 25 | 558 |
96 | VOLVO/XC90 | 22 | 199 |
97 | NISSAN/SENTRA | 21 | 490 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 21 | 486 |
99 | AUDI/Q5 | 20 | 251 |
100 | BMW/X5 | 20 | 147 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 18 | 1.343 |
102 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 448 |
103 | CHERY/ARRIZO | 17 | 380 |
104 | LAND ROVER | 17 | 253 |
105 | PEUGEOT/3008 | 15 | 412 |
106 | LAND ROVER VELAR | 15 | 172 |
107 | M.BENZ/GLE | 15 | 76 |
108 | TROLLER/T4 | 14 | 315 |
109 | KIA/CERATO | 14 | 239 |
110 | CITROEN/JUMPER | 14 | 88 |
111 | CITROEN/C3 | 13 | 400 |
112 | MITSUBISHI/Outlander | 13 | 276 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 313 |
114 | AUDI/Q3 | 13 | 530 |
115 | BMW/X3 | 12 | 193 |
116 | MINI/COOPER | 12 | 243 |
117 | M.BENZ/GLC220D | 12 | 147 |
118 | PORSCHE/CAYENNE | 12 | 207 |
119 | PORSCHE/MACAN | 12 | 109 |
120 | HONDA/CRV | 11 | 214 |
121 | IVECO/DAILY | 11 | 253 |
122 | M.BENZ/SPRINTER | 11 | 168 |
123 | JAGUAR/EPACE | 10 | 214 |
124 | SUZUKI/VITARA | 10 | 167 |
125 | FORD/MUSTANG | 10 | 135 |
126 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 29 |
127 | CITROEN/AIRCROSS | 9 | 242 |
128 | JAC/T40 | 9 | 158 |
129 | JEEP/WRANGLER | 9 | 76 |
130 | BMW/118i | 9 | 58 |
131 | GM/PRISMA | 8 | 856 |
132 | SUZUKI/JIMNY | 8 | 221 |
133 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 121 |
134 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 213 |
135 | BMW/330I | 7 | 70 |
136 | DODGE/SPRINTER | 7 | 40 |
137 | M.BENZ/GLC | 6 | 89 |
138 | VOLVO/S60 | 6 | 136 |
139 | BMW/X6 | 6 | 24 |
140 | BMW/X2 | 5 | 183 |
141 | LEXUS/UX250H | 5 | 145 |
142 | AUDI/A5 | 5 | 101 |
143 | DODGE/JOURNEY | 5 | 32 |
144 | MINI/JCW | 5 | 48 |
145 | FORD/EDGE | 5 | 26 |
146 | GM/COBALT | 4 | 427 |
147 | IVECO/DAILY | 4 | 446 |
148 | DFSK/V21 | 4 | 43 |
149 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 48 |
150 | AUDI/A3 | 4 | 49 |
151 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 21 |
152 | FOTON/AUMARK | 4 | 27 |
153 | BMW/X4 | 3 | 125 |
154 | VW/PASSAT | 3 | 87 |
155 | BMW/Z4 | 3 | 63 |
156 | TUBOS/A4 | 3 | 68 |
157 | AUDI/A4 AVANT | 3 | 68 |
158 | IVECO/DAILY | 3 | 33 |
159 | EFFA/V22 | 3 | 23 |
160 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 16 |
161 | IVECO/DAILY | 3 | 46 |
162 | LEXUS/NX300 | 2 | 92 |
163 | JAGUAR/FPACE | 2 | 90 |
164 | MINI/COOPER | 2 | 39 |
165 | BMW/530E | 2 | 34 |
166 | VOLVO/V60 | 2 | 23 |
167 | LEXUS/ES300 | 2 | 22 |
168 | DFSK/K01 | 2 | 15 |
169 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 38 |
170 | BMW/M135I | 2 | 14 |
171 | IVECO/DAILY | 2 | 2 |
172 | JAC/T50 | 1 | 59 |
173 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 39 |
174 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 36 |
175 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 24 |
176 | FORD/FIESTA | 1 | 13 |
177 | KIA/SORENTO | 1 | 43 |
178 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 23 |
179 | VW/GOLF | 1 | 15 |
180 | CAR/NAJA | 1 | 23 |
181 | KIA/CARNIVAL | 1 | 46 |
182 | LIFAN/X80 | 1 | 8 |
183 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 19 |
184 | JAGUAR/XE | 1 | 12 |
185 | BMW/M5 | 1 | 8 |
186 | M.BENZ/CLS | 1 | 11 |
187 | FORD/F75 | 1 | 2 |
188 | BMW/430I | 1 | 10 |
189 | VW/BEETLE | 1 | 3 |
190 | PARATI/PARATI | 1 | 1 |
191 | EFFA/K02 | 1 | 2 |
GM - 7.418
ResponderExcluirFCA/PSA - 7.239
Volkswagen + Audi + Porsche - 5.449
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.369
Hyundai + Kia - 3.613
Ford + Troller - 3.514
A FCA e a PSA ainda não se fundiram. A fusão está em "stand by" por causa do coronamarketing.
Excluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/12/fca-e-psa-confirmam-fusao-e-passam-general-motors-como-quarto-maior-grupo-automotivo-do-mundo.html
ExcluirComo eu disse, a fusão não foi concluída, nem cancelada. https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/03/31/atraso-em-fusao-fiat-chrysler-psa-e-inevitavel-diz-sindicato-italiano.htm
ExcluirE o teu link é velho. É de dezembro do ano passado.
Excluir# Somos Todos Onix
ResponderExcluirO Onix Plus veio para assumir o papel do Corolla no Brasil, dado o novo reposicionamento da renda dos Brasileiros.
ExcluirPrevejo que o Onix Plus em breve (até 2021) estará ocupando a faixa de preço do Corolla hoje, e também seus clientes.
Me mostre um Corolla com Park Assist, Turbo, 6 Airbags, carregador de celular, chave presencial e aplicativo de celular pra Ligar Carro e Ar Condicionado. Onix é outro Patamar. E ainda tem Design mais bonito Muscle Car.
ExcluirLiga não, Francisco... ele é doente...
ExcluirJoel, me mostre cliente de Corolla que liga pra essas coisas.
ExcluirPablo, se Onix Plus Premier é um dos melhores carros do Mundo custando 70 e poucos mil, imagina um Onix Plus com preço de Corolla como que carro vai ficar mais equipado ainda.
ExcluirCara, compara Onix com Corolla demonstra que vcs não conhecem de mercado.
ExcluirQuem compra Corolla não olha para Virtus, Onix, HB20S. No máximo, o cara olha para um Yaris ou City.
Esse tradicionalismo japonês não é derrubado por um simples produto de entrads cheio de deficiências e problemas.
Fato!
As maiorea vendas do Onix e Onix Plus vem de dentro da própria casa. E alguns gatos pingados dos arredores.
MAS jamais dos andares de cima. Quiçá, do Corolla e Civic...
O cara viaja, tá perecendo o Carlota versão GM, kkkkkkk
ExcluirTem polo vs a3. (Backstage)
ExcluirSomos tsi
Somos grupo volkswagen
#somostodosvw
Esse Joel gosta de dar o bumbum dentro do onix muscle car turbo. Diz ele que quem compra onix é macho sarado e dotado kkkk
ExcluirThieng, a maioria do planeta é Toyota.
ExcluirA maior fabricante de carros atualmente...
Não adianta discutir com ele.
ExcluirVeja o nível das bobagens que ele escreve, acha que dará ouvidos?
"Tem polo vs a3. (Backstage)
ExcluirSomos tsi
Somos grupo volkswagen
#somostodosvw"
Esse comparativo só servia pra confirmar o que eu sempre digo: Polo GTS de esportivo só tem a vontade dos fanboys.
Não bastasse ter levado um couro feio de um Corolla 1.8 2005, agora tomou sufoco de Audi A3 de 122cv e provou que anda junto com um Up 1.0, mesmo estando stage 2 (180 cv). Ou seja, se estivesse original ia tomar pau de Up, A3 e certamente também levaria de um Onix manual.
Só me resta rir de quem deu mais de 100 mil reais por um pseudo esportivo. Comprou gato por lebre. Ou melhor, comprou tartaruga por lebre.
Fui capcioso com o:somos todos onix.
Excluir;)
Esse Joel é um ignorante mesmo.
ExcluirUm carro não se torna o melhor do mundo por ter mais itens e equipamentos. Até por que em qualquer Equipadora na esquina de sua casa pode-se colocar aos montes itens automotivos. O que define se o carro é BOM (ou não) é sua construção, seu projeto, sua plataforma, sua estrutura, sua montagem, sua dirigibilidade e seu comportamento dinâmico. Isso sim! me interessa. Pena que o povão não saiba como identifica-los e acabam caindo no conto do vigário. Algo que a GM (com seus novos carros) está praticando. São carros com design rebuscado (que agrada o povão) e preço abaixo dos da concorrência, mas esquece completamente qualidade do projeto como um todo. Trouxa é quem paga 70 mil num Onix.
5 Estrelas Latinncap e Premio CESVI 2020 de Segurança o Onix.
ExcluirO Daniel chupa Minhas Bolas ainda vem com esse papinho... o cara não sabe fazer um "O" com um copo e quer vomitar seu "conhecimento" sobre qualidade construtiva...
ExcluirÉ de dar pena mesmo!
Falar a verdade, eu tive um Vovorolla 2005 automático por 5 anos e troquei de carro agora, andei em diversos carros como Civic, City, Hb20 e Onix. Fiquei entre Onix e Corolla, mas quando andei no Onix de 70.000 e depois no Corolla 2014 por 55.000, não tive dúvida e fui de Corolla novamente.... O Andar do carro, a construção no geral e o conforto não se compara... Ainda economizei 15.000.
ExcluirTracker mais bonito que Lamborghini URUS esta indo bem.
ResponderExcluirA Chevrolet está muito bem, com 3 carros no Top 10 e se consolidado a liderança em cada segmento, Onix, Onix Plus e a nova Tracker.
ResponderExcluirNa verdade ela está com 4 carros no top 10, já que Joy e Onix são contabilizados juntos e, se fossem separados no ranking, ocupariam o 1° e o 3° ou 4° lugar no ranking.
ExcluirPenso nos vendedores... o mercado está parado... levando em conta que as vendas diretas somam uns 40%... preocupante...
ResponderExcluirVai fechar 30% das concessionárias.
ExcluirVão priorizar vender carros pela internet, pois isso reduz custos.
A Renault já tinha começado, agora a GM também anunciou a venda on-line
A GM está fazendo de tudo se manter líder,a Volkswagen só indo de mancinho kkkk
ResponderExcluirMansinho é com s.
ExcluirManquinho se escreve com k e não com c ...
ExcluirFaz uns 3 anos que ela está indo de "manCinho". Deve ser por isso que não chegou à liderança ainda e deixou a Fiat se aproximar tanto.
ExcluirNa verdade desde 2000 a VW vem de mansinho pra tentar ser líder. Haja mansidão.
ExcluirQuem está fazendo de tudo é a VW, basta ver que ela terá dois suvs na faixa entre 80 e 100 mil, estilo de carro que é atrativo de vendas. Sem falar que ainda tem planos de transformar o Gol em um suv menor que o Tcross e substituir o Jetta pelo Tarek.
ExcluirSabendo que suv é a febre do momento e lançando tantos carros desse tipo, alguém ainda dúvida que a VW esteja desesperada por vendas?
EIS QUE...
ResponderExcluir... Aquilo que todos já previam...
A C O N T E C E U
Liderança absoluta de mercado: hatch, sedã e SUV.
Pódio GM
Onix: 1º hatch mais vendido
Onix Plus: 1º sedã mais vendido
Tracker: 1º SUV mais vendido
Pódio GM
Tres onix .
ExcluirVirtus, Tcross e Nivus também não passam de um Polo, que mesmo juntando tudo não conseguem vender msis que só o Onix sozinho. Se juntar com o Plus e a Tracker então, fica mais feio ainda pra VW.
ExcluirNão passam...SAO!
ExcluirPonto super positivo.
O melhor carro na sua categoria hoje.
Compartilham o mesmo péssimo acabamento do Polo, que tem plásticos da mesma qualidade dos usados na linha Gol/Voyage.
ExcluirOnix ao menos tem melhor acabamento que o Joy e Tracker tem melhor que Onix, como deve ser em carros mais caros.
Ode à GM:
ResponderExcluirTu criastes o Opala, um clássico
Que ruge forte a cada acelerada.
Da minha frente saia, 1.0 anêmico
Pois aí vem o dono da estrada.
Depois avançastes para o Absoluto
Melhor sedã nacional nunca se viu.
O Omega é um grande marco
Para a indústria do Brasil.
Em tempos modernos, não parastes
Segues trazendo novidades.
Agora o novel SUV urbano carrega
A medalha de mais desejado das cidades.
T plastico vai ser canibalizado pelo Nivus.....
ResponderExcluirE o Nivus ainda vai roupar compradores do Virtus e, em algumas ocasiões, até do Jetta mais básico. O cara vai lá comprar um Jettinha básico e sai com um Nivus completão.
ExcluirComplicado é ver o gol atrás da Hilux...SQN
ResponderExcluirHILUX é o carro do agribusinessman não proletário e gol é o carro do pessoal da Telefônica e da Net ( deve ter faltado a escada de por no teto no mercado ).
T PlastiCROSSS em 20* e a negada ainda dizendo que é líder do segmento. Acéfalos!
ResponderExcluirVejo que minhas projeções se mostraram acertadas. A VW está em clara ascenção no mercado, começou o mês muito atrás, e agora já sobe bem. Ela será a primeira a voltar a produzir no BRasil, o que lhe dará uma grande vantagem.
ResponderExcluirGM está colocando muitos carros nas locadoras, especialmente o novo Onix, algo que considero muito temeroso.
HB20s vendendo mais q Virtus... TRÁGICOO.... KKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVocê não erra uma, Carlota! Erra todas! Kkkkkk
ExcluirLocadoras uma pindaíba, é a VW que está vivendo do Gol para locadoras pois o restante dos carros estão ibernando nos pátios das concessionárias e das fábricas.
ExcluirHaroldo se fosse só gol ainda era aceitável. Mas é toda a linha, principalmente na Unidas.
ExcluirMovida
Grupo D - Polo
Grupo F - Voyage
Grupo FY - Virtus
Grupo KX - Tiguan
Grupo QX - Jetta
Grupo WX - Passat
Localiza
Grupo C - Gol, Polo 1.0
Grupo F - Gol 1.6
Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6
Grupo FX - Virtus Comfortine
Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI
Grupo L - Jetta
Grupo GR - Tiguan
Grupo T - Audi A4
Grupo V - Saveiro 1.6
Grupo P - Amarok 2.0
Unidas
Grupo B - Gol
Grupo BS - Voyage
Grupo C - Virtus
Grupo CA - Virtus Comfortline
Grupo AT - Audi A3
Grupo LX - Audi A4
Grupo SV - T-Cross 1.4
Grupo SP - Audi Q3
Grupo TS - Tiguan Allspace
Grupo BL - Tiguan Allspace blindado
Grupo G1 - Saveiro
Grupo J - Amarok 2.0
AINDA BEM QUE A VW NÃO VENDE PARA AS LOCADORAS...SÓ AS OUTRAS !!!
ExcluirESTE PAPO DE LOCADORAS JÁ CANSOU !!!
Certo Observadora,agora com a pandemia só o arcaico Gol lixo é que está vendendo pra locadoras.
Excluir"Ascenção" ????
Excluirah ah ah ah ah ah risos risos vc é muito ilário
ResponderExcluira 10 anos atrás
ResponderExcluirAlguém reparou no vídeo do nivus o freio de mão não vai ser eletrônico, o ar condicionado não vai ser digital, esse novo carro não passa de um polo bombado, não sei tanto mistério pra nada.
ResponderExcluirGM líder nas três categorias, Ônix,ônix Plus e tracker os volkslove pirão kkkkk ok.
ResponderExcluirSimples, quem tinha mais estoque saiu na frente. A GM estava entupida de carros, e continuou faturando em nome dela ou da concessionária.
ResponderExcluirSe fosse isso mesmo a vw ainda com jetta 2018 em loja pra vender estaria liderando fácil.
ExcluirAceita, bb
ExcluirHonda caindo pelas tabelas...vai entender a estratégia dessa empresa. c
ResponderExcluirHonda em breve será só motos
ExcluirNão sou eu que estou dizendo, é a Quatro Rodas.
ResponderExcluir"Novo VW Golf pé de boi com calotas mais parece um Golzão… De R$ 120.000"
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-golf-pe-de-boi-com-calotas-mais-parece-um-golzao-de-r-120-000/
Mas ele sempre foi um golzão na Alemanda. Somente aqui é que uns deslumbrados acham que é carro de luxo ou premium.
ExcluirMas aqui é...golf,focus, jetta,cruze .
ExcluirCarro do povo aqui é onix,gol,kwind ,ka,hb20 etc
"Kwind"... bicho burro!
ExcluirCúind ... Verdade tiba kkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRsrsrs
ExcluirThieng é igual ao Eduardo Razuk, gosta de tomar no "Kwind".
Analfabetismo funcional se vê por aqui!
Lembra-se de como escreve mal?
Você se lembra do "termos pueril"? hahahahahahahahahahahaahaha
Galera..polo gts vs a3.
ResponderExcluirCanal:Backstage
Aiiin....dê o seu curtir, compartilhe e ative o sininho pro Razuk ficar orgulhoso de mim....ainnn...eu amo o Razuk. Tenho 35 anos, moro com a mamãe, falo chapéu velho e imaculado, mas o Razuk está orgulhoso de mim...ainn
ExcluirSó um arrombado como o próprio youtuber pra agitar um canal tão sem nada quanto o Backstage!
ExcluirO imbecil até foi preso por fazer cagada!
Mas é o canal pra você mesmo, thieng! Pra quem não entende nada de carro e acha que arrancadão de farol é tudo na vida!
Falei de boa cara... Eu hein.
ExcluirO idiota continua fazendo cagada.
ExcluirMas esse VW Down não vende nada, hein....
ResponderExcluirEnquanto vocês discutem números de vendas, é prefiro debater qualidade de projeto, refinamento construtivo, plataforma, tecnologia, mecânica e projeto global.
ResponderExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Excluir"Saudade de ficar em primeiro né minha filha?!"
Discute com a parede então, capaz de você perder, kkkkkk
ExcluirNão tem como discutir isso contigo. Você não é engenheiro, não sabe absolutamente nada de construção e muito menos de materiais de construção.
ExcluirUm indivíduo que classifica carro mais leve como projeto mais simples tem diploma de BURRO pendurado logo abaixo do diploma de IDIOTA!
Monzalovers parem de comemorar..esse mês é atipico..quem tinha mais estoque saiu na frente kkkkkkkkk...daqui uns 2 meses tudo volta ao normal, com a vw pedindo passagem kkkkkkk
ResponderExcluirMas sempre em segundão
Excluir3 anos pedindo passagem e não consegue. Tá faltando motor ou carro ?
ExcluirO trio da GM sempre vai vender bem,mas a tendência é cair as vendas com o tempo, não adianta, é mais designer do que a qualidade e resistência,a GM precisa aprender muito com as outras, Onix e o plus já está dando prejuízo para os proprietários com as rodagem longa no YouTube vc vão ver
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.