O mercado
automotivo brasileiro em abril registra 8.630 carros e comerciais leves emplacados até o dia 7, com média diária de vendas estabelecendo-se em 1.726 unidades. Nesse período chama a atenção a disparada de vendas do HB20, que colocou a
Hyundai como líder de vendas no Brasil.
A média diária de vendas nos últimos dois dias úteis subiu em relação à média mensal, passando a 2.413 unidades - o que pode estar relacionado com a liberação de operação de concessionárias em alguns estados, como o
DF (veja aqui).
A sul-coreana atingiu um market share de 24,2%, sendo a líder de mercado no momento, seguida da montadora norte-americana GM, com 14,4%. A Fiat mantém a terceira colocação, com 12,5%.
A Ford é a quarta mais vendida, com 12,4%, enquanto a Volkswagen, vice-líder no ano, está na 5ª colocação, com 9,5%.
Ranking - marcas mais vendidas - abril de 2020
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Hyundai | 2.087 | 24,2% |
2 | GM | 1.241 | 14,4% |
3 | FIAT | 1.078 | 12,5% |
4 | Ford | 1.073 | 12,4% |
5 | Volkswagen | 819 | 9,5% |
6 | Toyota | 698 | 8,1% |
7 | Renault | 428 | 5,0% |
8 | Chery | 244 | 2,8% |
9 | Jeep | 231 | 2,7% |
10 | Nissan | 221 | 2,6% |
11 | Honda | 192 | 2,2% |
12 | Mitsubishi | 75 | 0,9% |
13 | Citroen | 47 | 0,5% |
14 | Suzuki | 35 | 0,4% |
15 | Peugeot | 34 | 0,4% |
16 | Volvo | 23 | 0,3% |
17 | Mercedes | 18 | 0,2% |
18 | BMW | 18 | 0,2% |
19 | Land Rover | 15 | 0,2% |
20 | Porsche | 12 | 0,1% |
21 | Audi | 10 | 0,1% |
22 | Kia | 10 | 0,1% |
23 | Jaguar | 3 | 0,0% |
24 | Troler | 3 | 0,0% |
25 | Iveco | 2 | 0,0% |
26 | Lexus | 2 | 0,0% |
27 | JAC | 2 | 0,0% |
28 | Mini | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - abril de 2020
Médias diárias | 1.726 | 7.834 |
Totais | 8.630 | 540.523 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | HYUNDAI/HB20 | 1.602 | 23.600 |
2 | FORD/KA | 571 | 23.191 |
3 | GM/ONIX | 540 | 47.661 |
4 | HYUNDAI/HB20S | 377 | 6.882 |
5 | GM/ONIX PLUS | 349 | 24.863 |
6 | FORD/KA SEDAN | 284 | 10.111 |
7 | VW/GOL | 266 | 17.921 |
8 | TOYOTA/HILUX | 242 | 9.648 |
9 | FIAT/STRADA | 228 | 15.636 |
10 | FIAT/ARGO | 219 | 17.000 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 200 | 12.288 |
12 | CHERY/TIGGO 5X | 141 | 3.256 |
13 | JEEP/COMPASS | 140 | 12.195 |
14 | RENAULT/KWID | 135 | 16.796 |
15 | FIAT/TORO | 132 | 13.502 |
16 | VW/T CROS | 118 | 13.246 |
17 | FORD/RANGER | 116 | 4.629 |
18 | FIAT/UNO | 112 | 3.628 |
19 | VW/SAVEIRO | 109 | 9.218 |
20 | FIAT/MOBI | 102 | 12.623 |
21 | FORD/ECOSPORT | 100 | 6.827 |
22 | CHERY/TIGGO 7 | 97 | 813 |
23 | RENAULT/MASTER | 94 | 1.821 |
24 | FIAT/CRONOS | 93 | 4.999 |
25 | GM/MONTANA | 92 | 1.404 |
26 | JEEP/RENEGADE | 89 | 14.259 |
27 | NISSAN/KICKS | 88 | 12.450 |
28 | HYUNDAI/CRETA | 88 | 11.769 |
29 | GM/TRACKER | 83 | 4.284 |
30 | VW/POLO | 82 | 14.965 |
31 | NISSAN/VERSA | 69 | 5.212 |
32 | TOYOTA/ETIOS HB | 68 | 3.445 |
33 | GM/S10 | 67 | 5.832 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 65 | 6.860 |
35 | FIAT/FIORINO | 62 | 3.664 |
36 | VW/VIRTUS | 61 | 8.805 |
37 | HONDA/HR-V | 59 | 9.130 |
38 | RENAULT/SANDERO | 58 | 10.550 |
39 | RENAULT/DUSTER | 57 | 2.945 |
40 | RENAULT/LOGAN | 55 | 4.687 |
41 | FIAT/DOBLO | 52 | 1.136 |
42 | GM/TRAILBLAZER | 52 | 428 |
43 | VW/FOX | 51 | 6.596 |
44 | HONDA/CIVIC | 49 | 4.904 |
45 | MITSUBISHI/L200 | 49 | 2.034 |
46 | VW/AMAROK | 45 | 4.180 |
47 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 43 | 4.477 |
48 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 40 | 1.884 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 37 | 2.436 |
50 | VW/VOYAGE | 34 | 4.629 |
51 | HONDA/FIT | 34 | 4.555 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 34 | 2.051 |
53 | FIAT/DUCATO | 30 | 1.215 |
54 | FIAT/WEEKEND | 28 | 112 |
55 | SUZUKI/JIMNY | 27 | 309 |
56 | GM/SPIN | 25 | 4.413 |
57 | RENAULT/CAPTUR | 24 | 3.046 |
58 | HONDA/WR-V | 24 | 2.964 |
59 | HONDA/CITY | 24 | 2.495 |
60 | NISSAN/MARCH | 24 | 1.561 |
61 | CITROEN/C4 CACTUS | 23 | 3.464 |
62 | VW/UP | 23 | 2.729 |
63 | GM/CRUZE SEDAN | 21 | 3.547 |
64 | FIAT/SIENA | 20 | 3.525 |
65 | VW/TIGUAN | 20 | 2.520 |
66 | HYUNDAI/HR | 17 | 1.219 |
67 | VOLVO/XC60 | 10 | 664 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 10 | 422 |
69 | CITROEN/JUMPER | 10 | 84 |
70 | VOLVO/XC40 | 9 | 663 |
71 | GM/EQUINOX | 8 | 919 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 8 | 803 |
73 | KIA/K2500 | 8 | 655 |
74 | CITROEN/JUMPY | 8 | 541 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 8 | 534 |
76 | PEUGEOT/2008 | 7 | 1.413 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 7 | 595 |
78 | PEUGEOT/BOXER | 7 | 123 |
79 | PEUGEOT/208 | 6 | 625 |
80 | NISSAN/SENTRA | 6 | 475 |
81 | BMW/320I | 5 | 879 |
82 | BMW/X1 | 5 | 678 |
83 | MITSUBISHI/ASX | 5 | 553 |
84 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 359 |
85 | ROVER | 5 | 241 |
86 | LAND ROVER/VELAR | 5 | 162 |
87 | PORSCHE/MACAN | 5 | 102 |
88 | RENAULT/OROCH | 5 | 1.961 |
89 | VW/JETTA | 4 | 1.406 |
90 | CHERY/TIGGO | 4 | 1.326 |
91 | MITSUBISHI/Outlander | 4 | 267 |
92 | PORSCHE/CAYENNE | 4 | 199 |
93 | SUZUKI/VITARA | 4 | 161 |
94 | TOYOTA/RAV4 | 3 | 1.328 |
95 | AUDI/Q3 | 3 | 520 |
96 | PEUGEOT/3008 | 3 | 400 |
97 | TROLLER/T4 | 3 | 304 |
98 | CITROEN/AIRCROSS | 3 | 236 |
99 | AUDI/Q5 | 3 | 234 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 3 | 216 |
101 | JAGUAR/EPACE | 3 | 207 |
102 | VW/PASSAT | 3 | 87 |
103 | M.BENZ/GLE | 3 | 64 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 3 | 303 |
105 | GM/CRUZE HB | 2 | 1.255 |
106 | HYUNDAI/TUCSON | 2 | 561 |
107 | AUDI/A3 SEDAN | 2 | 467 |
108 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2 | 432 |
109 | CITROEN/C3 | 2 | 389 |
110 | CHERY/ARRIZO | 2 | 365 |
111 | LAND ROVER/EVOQUE | 2 | 321 |
112 | HONDA/CRV | 2 | 205 |
113 | BMW/X3 | 2 | 183 |
114 | VOLVO/XC90 | 2 | 179 |
115 | JAC/T40 | 2 | 151 |
116 | M.BENZ/GLC220D | 2 | 137 |
117 | VOLVO/S60 | 2 | 132 |
118 | AUDI/A5 | 2 | 98 |
119 | JEEP/WRANGLER | 2 | 69 |
120 | BMW/330I | 2 | 65 |
121 | VW/EXPRESS | 2 | 769 |
122 | IVECO/DAILY | 2 | 244 |
123 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 46 |
124 | HYUNDAI/IX35 | 1 | 922 |
125 | GM/PRISMA | 1 | 849 |
126 | KIA/SPORTAGE | 1 | 597 |
127 | GM/COBALT | 1 | 424 |
128 | PORSCHE/911 | 1 | 268 |
129 | MINI/COOPER | 1 | 232 |
130 | KIA/CERATO | 1 | 226 |
131 | LEXUS/UX250H | 1 | 141 |
132 | BMW/X5 | 1 | 128 |
133 | FORD/MUSTANG | 1 | 126 |
134 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 114 |
135 | CITROEN/C4L | 1 | 112 |
136 | LEXUS/NX300 | 1 | 91 |
137 | M.BENZ/GLC | 1 | 84 |
138 | BMW/118i | 1 | 50 |
139 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 36 |
140 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 23 |
141 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 21 |
142 | BMW/X6 | 1 | 19 |
143 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 18 |
144 | FORD/FIESTA | 1 | 13 |
145 | BMW/M135I | 1 | 13 |
146 | VW/BEETLE | 1 | 3 |
147 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 386 |
148 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 207 |
149 | DFSK/K01 | 1 | 14 |
150 | EFFA/K02 | 1 | 2 |
genti,,,bora torcê para falta muita peça para o Onix!!!!!
ResponderExcluirEu torço para voltar à normalidade, porém alguns modelos sofrerão mais impactos devido às altas taxas de peças importadas, como é o caso do referido modelo
ExcluirEu so queria saber como esse povo está emplacando os carros pra contabilizar no share. Tendo em vista que os Detran estão fechados.
ResponderExcluirEstão fechados ao público, mas em alguns Detrans tendo bom relacionamento (ou pagando propina mesmo) alguns despachantes conseguem emitir os documentos.
ExcluirBrasileiro típico: fala asneira sobre assuntos que não conhece.
ExcluirDespachante emite documento sim (inclusive de carro zero), não tem nada de propina.
Houve uma privatização dos serviços dos Detrans para os despachantes. Em alguns estados o Detran inclusive já tem data para fechar, definitivamente.
A grande maioria dos Detrans estão fechados, não todos.
ExcluirDevem estar pagando propinas,pois todas as lojas estão fechadas e os Detrans parados.cabe aí uma CPI kkk.
ResponderExcluirAULA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.
ResponderExcluir(Para Joel e AMOVOLKS e as demais GMmetes)
Leia e interprete as seguintes frases:
- O novo Onix perdeu potência depois do recall.
- O novo Onix tem menos de 116 cv depois do recall.
Pergunta : As frases têm exatamente o mesmo significado? Sim ou não?
e mesmo assim andou dando calor nos TSI.... kkkkkkkkkkk
Excluirgenti.... polo e virtus não perdeu potência, pq vcs não compram eles??
Excluirgenti.... vamos torcer para o onix perder mais potência pra ver se vendi menos... ta vendendo muito... estou apoplético
Camarada chato e sem graça, grande merda o Onix ter ou não perdido potência pois quem compra um carro para uso diário não fica querendo fazer pegas em sinal,o que vale é conjunto pois se quer carro para correr pega um RS ou um turbo de 1.4 pra cima.
ExcluirGENTE...GENTE
ExcluirDANIEL MB
DANIEL MB
DANIEL MB
TEM...TEM...RAZÃO...ONIX PERDEU POTENCIA E TOMOU PAU DO POLO..
https://www.youtube.com/watch?v=HSCSq7YK_dk&t=430s
ESSE É BRINDE PARA QUE AMA AP-2.0
https://www.youtube.com/watch?v=LPDkKDjM8-g&t=623s
Va Cagar
ExcluirVocês são dementes.
ExcluirEm todos os testes que eu vi (revista, blog, canal do YT) Onix Turbo e Polo Turbo andam PRATICAMENTE a mesma coisa.
Ora um vence, ora outro. Mas por poucos metros.
O desempenho é igual.
Então parem de encher o saco, losers.
Deixa de ser idiota, se o ônix tivesse mudado a potência teria que ser homologado novamente,posta aí a notícia do governo exigindo a nova homologação do ônix por parte da GM, se não pare de defecar pela boca
ExcluirAmanhã venho com a resposta e as explicações.
ExcluirIsso mesmo, cerberosph. Você Mais um que faltou às aulas de interpretação. Aguarde minhas explicações amanhã para aprender.
GENTE...GENTE...GENTE
ExcluirACISTA O VIDE-O BENGA É BENGA..
https://www.youtube.com/watch?v=HSCSq7YK_dk&t=430s
ESSE VIDEO É PARA OS FLANGAY DO POLO
https://www.youtube.com/watch?v=LPDkKDjM8-g&t=623s
ESSE VIDEO É PARA AS APEZETIS.
Explicação do MyBalls, kkkkkkkkk
ExcluirEsse carro não tem qualidade construtiva e blá blá blá
Não precisa explicar não, todo mundo já sabe o que você vai escrever Carlos
qualidade construtiva no polo? kkkkkk vcs sao comédia...
Excluire os vazamentos e infiltracoes? peças soltando, portas que vibram com volume do som alto, carpetes curtos no pé do passageiro, problemas de pintura...
isso que é um carro pra primeiro mundo.... ÇEI!!!! kkkkkkkk
Resposta a minha própria pergunta.
ExcluirLógico! Lógico que as frases NÃO têm o mesmo significado como as GMMetes tinham entendido.
É evidente que o onix não precisou de nova homologação. A GM teve muita sorte. Antes do recall, a potência divulgada (116cv) era bem abaixo da potência real (126 a 130 cv). Ou seja, o Onix saiu de fábrica "chipado". Por isso, andava tanto. Porém, após o recall, essa potência real caíu para (mais ou menos) 120 cv, ainda superior aos 116 cv divulgados. Por isso, não precisou passar por nova homologação. O Onix perdeu potência real e não a potência divulgada. Entenderam agora?
Que imaginação fértil, só vou te contar uma coisa, mas não conta pra ninguém, quase todos os carros saem com mais potência do que o divulgado, dá uma olhadinha nos vídeos da Fullpower. Mas parabéns, é a primeira vez que você posta alguma coisa aqui que não tem o termo "qualidade construtiva" no texto.
Excluirhahahahaha
ExcluirEsse blog de humor automotivo é demais!
O idiota do Minhas Bolas é mesmo uma aberração de tão burro!
Sail de fábrica chipado kkkk o idiota, você acha que a fábrica chuta um número e esse número não é averiguado??
ExcluirE este é mais um capítulo das "discussões da internet que irão mudar o mundo". Amovolks, o pessoal aqui é doente por VW mesmo, mas a sua obsessão por este embate o coloca no mesmo nível. Fora esta sua preocupação pela sexualidade alheia, claros sintomas de "c. dando bote".
ExcluirGenti como vc é escroto e maldoso e também sem neurônios ou uma criança retarda
ResponderExcluirO HB20 e HB20S representa aproximadamente 90% das vendas da Hyundai nesse mês de crise, sinal que a Hyundai desovou ao rodo para as locadoras a dupla e através dos despachantes consegue esse feito de emplacamento.
ResponderExcluirA Kia deve ter desistido de vender o Kia Rio, pois nenhum emplacamento neste ano.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....essa foi a melhor Francisco!
ExcluirVendo por essa ótica faz todo sentido, imagina daqui a 20 anos o quão raro esse carro vai ser, ele e o Up serão ótimos carros de colecionadores de tão baixas que são suas vendas, o problema é que provavelmente nenhum Up chegará inteiro até lá, já que é uma bombinha nuclear.
ExcluirMês bem atípico esse...
ResponderExcluirEnquanto as outras montadoras brigam em números de vendas e liderança e vice,a Volkswagen só de boa kkkkkk
ResponderExcluirSó de boa, ladeira abaixo
ExcluirLadeira a baixo, em ponto morto e sem freio.
ExcluirAconteceu com a VW, o mesmo que aconteceu com os seus carros... O Motor desligou no meio do mês...
ExcluirVW tem o inovador sistema STOP o carro desliga sozinho, uma maravilha tecnológica... Esse sistema em uma BR é acidente na certa..
Mais um monte de bobagens reunidas. Comentários sérios e com critério, bem poucos. Isso é reflexo do povo Brasileiro. Vamos melhorar esses comentários, sem ofenças....
ResponderExcluirtá na 4 rodas: Chevrolet onix turbo acende luz de injeção sem ter defeito e tambem ha falha no botão de partida. 12.000 carros para corrigir.
ResponderExcluirAs apzetes hoje tem orgasmos múltiplos.
ExcluirPra falar a verdade ..todos sabem a procedencia desse carro..compra quem é mal informado...e mais defeitos cronicos virao
ExcluirMuito melhor desligar sozinho, cachoeira quente, escola de samba e piscininha...
ExcluirSe pegasse fogo também,poderia curtir piscina na traseira e fazer churrasco na dianteira...
Carros populares são assim,projetos de baixo custo...
Thieng não é mal informado! Por isso ele não tem carro! Ninguém o engana!!!
ExcluirDefeitos do Onix até agora: recall, luz da injeção, tubulação de combustível e botão de partida. Tenso. Alguém acha que não tem mais? Se foi porco nesses pontos, o resto do carro é impecável?
ResponderExcluirCarro porco d+
ExcluirOpinião do thieng e um punhado de esterco... pelo menos com o esterco dá pra adubar terra!
ExcluirJá a opinião o virgem... rsrsrsrsrsrsrs
Pessoal às vezes é mto ingênuo. Se a montadora faz uma cagada monumental em uma parte vital do carro (ex: powershift), será que foram perfeccionistas no resto?
ResponderExcluirMuito boa leitura... definitivamente as 4 tradicionais sempre deixam rabo solto...
ExcluirExato. Quer é novato tem que fazer algo a mais pra ganhar espaço. Ex: Hyundai. Os veteranos, por outro lado, tendem a se acomodar.
ExcluirNem todos os Detrans estão parados....o do estado de São Paulo sim....totalmente...nao emitem nada....ate 30 de abril...
ResponderExcluirHB20 vai acabar assumindo a liderança de vez pois o Onix é um problema atrás do outro. Agora e ´botão de partida que apresenta falha e a luz da injeção que acende do nada. Já ouvi rumores sobre problemas no motor também.
ResponderExcluirO botão é falha intermitente pra ligar o carro... e a luz acende sem ter problema nenhum ocorrendo.... Nada de Risco, tanto que não tem RECALL.... rumores..... kkkkkkkkkk e o vw nao tem problemas? perfeito na piscina no porta malas, no lava pés, no carpete curto, nos barulhos internos, nas peças que se soltam... na pintura de qualidade ruim....
ExcluirVazar combustível não gera risco? Carro não ligar à noite, em lugar perigoso, não gera risco?
ExcluirEntão se um carro perder o freio, pegar fogo e explodir, mas não rolou recall, não tem perigo? Tendi.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir4 Voyajettas vendidos... Será q vão conseguir vender os 18/19 encalhados nas css?
ResponderExcluir😆
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.