O resultado das vendas de veículos seminovos e usados ficou 12,1% menor, no mês de março, em comparação com o mês de fevereiro. O resultado nacional foi divulgado pela FENAUTO – Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores.
Enquanto as primeiras duas semanas de março indicavam uma aceleração da recuperação em torno de 11,4%, a 3ª semana de março, já parcialmente afetada com o início da quarentena para o COVID-19, registrou uma queda de 15,5%. Já na 4ª semana do mês, com o afastamento social intensificado, e as determinações para o fechamento do comércio em geral, a queda nos negócios chegou a 91,8%, quando comparada com as duas primeiras semanas de março.
Em março foram comercializados 901.058 veículos contra 1.025.281, em fevereiro. A comparação entre março de 2020, e o mesmo período de 2019, também registrou uma queda de 13,3%. A quantidade acumulada no ano, que vinha se mantendo positiva, também sofreu uma queda, chegando a 5,4%.
Para o Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “a situação é inusitada pois nunca tivemos um acontecimento dessa envergadura e profundidade. A imposição da quarentena, logicamente, trouxe uma redução brutal nas vendas das lojas. Estamos sugerindo a intensificação de ações digitais como leilões on-line, visitas agendadas, contatos de fidelidade etc. Ainda estamos com os olhos voltados para as estratégias a serem desenhadas para a “saída” da quarentena e a retomada da vida cotidiana das pessoas e o comércio em geral. A economia precisa voltar a crescer.”
Logo haverá muitas ofertas pois os motoristas de aplicativos e financiamento devolverao os carros assim os preços caíram de 25 a 30% nos preços de tabela.
ResponderExcluirFalar nisso pretendo pegar um usado, estou entre o gol g6 1.6 e o onix 1.4, o que o pessoal recomenda? estou muito indeciso, gosto dos dois.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe vc pensa só em motor, compre o gol. Mas se vc preza por todo um conjunto de qualidades, vá de Onix.!
ExcluirO Gol com o câmbio I-Motion,foi como a VW mostrou como se faz um câmbio automatizado de mono-embreagem que funciona direito. Esse I-Motion do Gol e do Up! eram verdadeiras jóias de engenharia e precisão. Uma pena que saíram de linha por puro preconceito, pq eram uma alternativa muito interessante e acessível aos câmbios automáticos tradicionais.
ResponderExcluirpoderiam ao menos deixar ambas as opções, pois quem gostava do i-motion poderia optar por ele, no lugar do automático.
Esse câmbio robotizado era fabricado pela empresa do grupo Fiat, tanto a parte do robô e eletrônica era o mesmo das 2 marcas (VW e Fiat).
Excluirhttps://autopapo.com.br/blog-do-boris/diferenca-cambios-automatizados-dualogic-imotion/
a vw abandonou o cambio..... e enfio os restantes no gol e up... queimando eles de vez....
Excluirninguem quer esse cambio..... só consultar o mercado....
agora me aparece o chacota chamando isso de jóia... está mais para uma bijouteria das bem sem vergonha......... kkkkkkkk
Meu vizinho tem um Spacefox imotion com 200 mil km e nunca deu problema no câmbio.
ExcluirGgvale, não se preocupe. Muitos especialistas de teclado aqui.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.