O mercado
automotivo brasileiro registra 2.808 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros dois dias úteis de abril de 2020, com média diária de emplacamentos de 1.404 unidades. O número é 84,7% inferior ao dos dois primeiros dias úteis do
mês passado (março de 2020).
A média diária de vendas em 1.404 unidades apresenta retração na mesma magnitude do volume total, ou seja, quase 85%.
A liderança de mercado é da norte-americana GM, com 28% de participação, seguida da Fiat, com 17.3%.
A VW é a terceira, com 11,3%, enquanto a Ford se mantém em 4º, com 8,4%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril de 2020 (2)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 785 | 28,0% |
2 | FIAT | 487 | 17,3% |
3 | Volkswagen | 318 | 11,3% |
4 | Ford | 236 | 8,4% |
5 | Toyota | 181 | 6,4% |
6 | Hyundai | 130 | 4,6% |
7 | Nissan | 126 | 4,5% |
8 | Chery | 122 | 4,3% |
9 | Renault | 117 | 4,2% |
10 | Jeep | 105 | 3,7% |
11 | Honda | 89 | 3,2% |
12 | Mitsubishi | 31 | 1,1% |
13 | Suzuki | 11 | 0,4% |
14 | Land Rover | 10 | 0,4% |
15 | Peugeot | 9 | 0,3% |
16 | Mercedes | 9 | 0,3% |
17 | BMW | 8 | 0,3% |
18 | Volvo | 7 | 0,2% |
19 | Citroen | 6 | 0,2% |
20 | Kia | 5 | 0,2% |
21 | Porsche | 5 | 0,2% |
22 | Audi | 4 | 0,1% |
23 | Iveco | 2 | 0,1% |
24 | JAC | 2 | 0,1% |
25 | Jaguar | 1 | 0,0% |
26 | Troler | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - abril de 2020 (2)
Médias diárias | 1.404 | 9.548 |
Totais | 2.808 | 534.702 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | GM Onix | 325 | 47.446 |
2 | GM/ONIX PLUS | 234 | 24.748 |
3 | FIAT/ARGO | 124 | 16.905 |
4 | FORD/KA | 120 | 22.740 |
5 | VW/GOL | 114 | 17.769 |
6 | FIAT/UNO | 105 | 3.621 |
7 | FIAT/STRADA | 96 | 15.504 |
8 | CHERY/TIGGO 7 | 94 | 810 |
9 | GM/MONTANA | 83 | 1.395 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 73 | 22.071 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 68 | 12.156 |
12 | JEEP/COMPASS | 64 | 12.119 |
13 | TOYOTA/HILUX | 54 | 9.460 |
14 | RENAULT/KWID | 52 | 16.713 |
15 | GM/TRAILBLAZER | 51 | 427 |
16 | NISSAN/VERSA | 49 | 5.192 |
17 | VW/SAVEIRO | 48 | 9.157 |
18 | FIAT/TORO | 47 | 13.417 |
19 | NISSAN/KICKS | 44 | 12.406 |
20 | VW/T CROSS | 43 | 13.171 |
21 | FORD/ECOSPORT | 43 | 6.770 |
22 | FORD/RANGER | 41 | 4.554 |
23 | JEEP/RENEGADE | 39 | 14.209 |
24 | GM/TRACKER | 39 | 4.240 |
25 | HYUNDAI/CRETA | 36 | 11.717 |
26 | HONDA/HR-V | 34 | 9.105 |
27 | VW/POLO | 32 | 14.915 |
28 | FORD/KA SEDAN | 32 | 9.859 |
29 | FIAT/CRONOS | 29 | 4.935 |
30 | FIAT/MOBI | 26 | 12.547 |
31 | CHERY/TIGGO 5X | 26 | 3.141 |
32 | VW/FOX | 24 | 6.569 |
33 | GM/S10 | 23 | 5.788 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 22 | 6.817 |
35 | FIAT/FIORINO | 22 | 3.624 |
36 | RENAULT/SANDERO | 21 | 10.513 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 21 | 2.006 |
38 | VW/VIRTUS | 20 | 8.764 |
39 | FIAT/DUCATO | 20 | 1.205 |
40 | NISSAN/MARCH | 18 | 1.555 |
41 | RENAULT/DUSTER | 17 | 2.905 |
42 | HONDA/CIVIC | 16 | 4.871 |
43 | HONDA/CITY | 16 | 2.487 |
44 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3.391 |
45 | HONDA/WR-V | 14 | 2.954 |
46 | VW/VOYAGE | 13 | 4.608 |
47 | FIAT/DOBLO | 13 | 1.097 |
48 | HYUNDAI/HB20S | 12 | 6.517 |
49 | GM/SPIN | 12 | 4.400 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 12 | 3.538 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 12 | 3.034 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 11 | 2.028 |
53 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 10 | 4.444 |
54 | RENAULT/MASTER | 10 | 1.737 |
55 | HONDA/FIT | 9 | 4.530 |
56 | VW/AMAROK | 9 | 4.144 |
57 | HYUNDAI/HR | 9 | 1.211 |
58 | TOYOTA/HILUX SW4 | 8 | 2.407 |
59 | VW/UP | 6 | 2.712 |
60 | VW/TIGUAN | 6 | 2.506 |
61 | MITSUBISHI/PAJERO | 6 | 418 |
62 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 288 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 6 | 532 |
64 | FIAT/SIENA | 5 | 3.510 |
65 | GM/EQUINOX | 5 | 916 |
66 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 359 |
67 | RENAULT/LOGAN | 4 | 4.636 |
68 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 4 | 1.848 |
69 | NISSAN/SENTRA | 4 | 473 |
70 | LAND ROVER | 4 | 240 |
71 | KIA/K2500 | 4 | 651 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 3 | 798 |
73 | VOLVO/XC40 | 3 | 657 |
74 | MITSUBISHI/ECLIPSE/CROSS | 3 | 591 |
75 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 198 |
76 | CITROEN/JUMPY | 3 | 536 |
77 | PEUGEOT/PARTNER | 3 | 303 |
78 | CITROEN/C4 CACTUS | 2 | 3.443 |
79 | VW/JETTA | 2 | 1.404 |
80 | BMW/320I | 2 | 876 |
81 | BMW/X1 | 2 | 675 |
82 | VOLVO/XC60 | 2 | 656 |
83 | AUDI/Q3 | 2 | 519 |
84 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2 | 432 |
85 | LAND ROVER/EVOQUE | 2 | 321 |
86 | AUDI/Q5 | 2 | 233 |
87 | SUZUKI/JIMNY | 2 | 215 |
88 | VOLVO/XC90 | 2 | 179 |
89 | SUZUKI/VITARA | 2 | 159 |
90 | JAC/T40 | 2 | 151 |
91 | JEEP/WRANGLER | 2 | 69 |
92 | IVECO/DAILY | 2 | 244 |
93 | TOYOTA/RAV4 | 1 | 1.326 |
94 | CHERY/TIGGO | 1 | 1.323 |
95 | GM/CRUZE HB | 1 | 1.254 |
96 | KIA/SPORTAGE | 1 | 597 |
97 | CHERY/ARRIZO | 1 | 364 |
98 | TROLLER/T4 | 1 | 302 |
99 | PORSCHE/911 | 1 | 268 |
100 | MITSUBISHI/Outlander | 1 | 264 |
101 | CITROEN/AIRCROSS | 1 | 234 |
102 | JAGUAR/EPACE | 1 | 205 |
103 | BMW/X3 | 1 | 182 |
104 | LAND | 1 | 158 |
105 | M.BENZ/GLC220D | 1 | 136 |
106 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 114 |
107 | BMW/330I | 1 | 64 |
108 | M.BENZ/GLE | 1 | 62 |
109 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 36 |
110 | BMW/X6 | 1 | 19 |
111 | BMW/M135I | 1 | 13 |
112 | RENAULT/OROCH | 1 | 1.957 |
113 | VW/EXPRESS | 1 | 768 |
114 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 387 |
CAOA CHERY se duvidar vai terminar no top 10, claro que num momento atípico, e com quedas nas vendas.
ResponderExcluirDigno de aplausos kķkkk és um Doido mesmo com 2 dias de marcado
ResponderExcluirEstou negociando um novo onix de entrada, 49690 modelo 19/20, melhor custo benefício do mercado. Fui ver o Polo de entrada e estão cobrando 51990, precisam melhorar esse valor final.
ResponderExcluirNesses valores, sou mais o Polo
Excluirpode comprar onix....muito melhor que polo...
Excluirja tive polo, hoje uso onix muito econômico, direção leve,embregem leve,cambio leve, freio top, dez empenho na media dos 1.0
Francisco, acesse agora o site da Chevrolet e verá que existe versão 19/20
ExcluirNovo Onix e Argo são outro patamar comparado ao Polo 1.0 aspirado, acabamento do Polo pelado chega ser pior que o Gol.
ExcluirSim, ué. O carro começou a ser vendido em novembro do ano passado, não tem como ser 20/20 sendo fabricado em 2019.
ExcluirClaro, produzido em novembro e dezembro, 19/20 ... ano 19/ modelo 20, sério que vc não sabia?
ExcluirVá de onix. O polo de entrada tá dando problema no motor (desligando sozinho) e, como sempre, a VW não conserta o problema. Qualquer dúvida basta ver a matéria da 4R.
ExcluirOs caras estão levando o carro nas casas dos clientes e algumas unidades que foram compradas em dezembro,janeiro etc.. estão sendo emplacadas agora o cara não tinha grana na época,quando voltar ao normal não vai vender nada essa coisa.
ResponderExcluirArgo realmente é o melhor carro do Brasil na atualidade.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirEsses dois entendem de carro ? Apesar que gosto não se discute ! Zigfritz está certo de puxar a sardinha para o seu lado pois defende com unhas e dentes a FCA, deve ser o CEO da empresa !
ExcluirAcho tanto o Argo e Onix muito melhor que o Polo de entrada.
ExcluirE tem toda razão, polo com 30000km já é escola de samba, onix e argo não, sem contar os defeitinhos que os fãanaticos não admitem no polo pika das galáxias.
ExcluirSaíu no canal Aceleramais: O cara comprovou e reafirmou duas coisas que já sabidas por todos que curtem automóveis.
ResponderExcluir1 - O Ônix Plus automático perdeu potência depois do recall; e
2 - O Onix tem uma construção e qualidade bem abaixo a do Polo. É só olhar a cabine de ambos a gritante diferença de refinamento e montagem das peças.
Link: https://youtu.be/rVjGl_Dq6gc
ExcluirCara, não cansas de ser chato?
ExcluirDANIEL MB
ExcluirQUEM PARTICIPA DESSE BLOG, JÁ TEM OPINIÃO FORMADA SOBRE CARRO AQUI VOCE NAO INFLUENCIA NINGUÉM....COM ESTA HISTORINHA CONSTRUCAO E QUALIDADE DE POLO.
ENTOA VAMOS LA BRASILEIRO É BURRO E NAO SABE ESCOLHER CARRO....CERTO OK.
POLO PERDE 18% DE SEUS COMPRADORES NO BRASIL PARA ONIX/H20 2020.
POLO PERDE 30% DE SEUS COMPRADORES NA EUROPA PARA RENO CLIO..
ESSA QUALIDADE SÓ VOCÊ DANIEL MB ,TSI, MUSTANG FRUSTRADO.
CARAMBA.....CARAMBA
ExcluirVENDA EM CSS DO POLO EM MARCO FOI DE APENAS 2.960 CARROS
VENDA EM CSS DO VIRTUS EM MARCO FOI DE APENAS 1.349 CARROS
ESSE E O CARRO TOP ESPECIAL PREMIUM QUE CADA DIA PERDE SEUS COMPRADORES.
VENDA EM CSS DO ONIX. EM MARCO FOI DE APENAS 8.350 CARROS
VENDA EM CSS DO ONIX PLUX EM MARCI FOI DE APENAS 3.960 CARROS
ESSE E O CARRO QUER OS 7-PATETAS AQUI DO BLOG, TENTA CONVENCER O POVO QUE NÃO PRESTA.
COMPRE SEU POLO FRACASSADO E VAI SER FELIZ.
Alguém ler o que o tal de AMOVOLKS escreve? Cara, sério, aprende a escrever primeiro e argumentar com dados objetivos para ganhar leitores.
ExcluirUm sujeito que qualidade carros pelos números vendas é só um ignorante automotivo.
As vendas do Polo e do Virtus não se alteraram com a chegada do populares Onix. Virtus e Polo sempre com médias mensais de 3000 e 5000, respectivamente.
Montadora nova na Europa ( RENO ) ? kkk
ExcluirAlguem lê o que o MMuito BBurro escreve, digo, repete a exaustão, sempre tentando argumentar com números e distorções que até uma criança identifica facilmente.
ExcluirO único canal que afirmou isso, em contra partida tem uns 20 vídeos no vocetube que mostram que a potência do ônix não mudou e da pau no polo/vírtus de todo jeito.
ExcluirQuero ver o balanço final de abril e maio.
ResponderExcluirSerão ruins como deve ser esse ano todo, mas mesmo assim, gm na frente e tracker lider dos pseudo suvs.
ExcluirNo site da Fenabrave TRACKER ja ultrapassou o T cross
ResponderExcluirSim, e eles colocam aqui um dia atrás para tentar omitir isso.
ExcluirTRÁGICO... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirola manda o link, da fenabrave fazendo um favor.
ResponderExcluirQue caia mais ainda, essas Fábricas FDP's fazem é aumentar o preço.
ResponderExcluirPolo saiu de linha?? nao tá na tabela kkkk
ResponderExcluirMuito modelos de carros saíram de linha, montadoras vão unificar vários modelos nas linhas de montagem para sobreviver. Vai acontecer igual a Ford no ano passado quando tirou Fiesta, Focus e Focus Sedan, ficando nesta faixa de preço somente a linha Ka e Ecosport. Fox, Up e Jetta 1.4 devem estar com dias contados na VW do Brasil.
ResponderExcluirQue tragédia econômica! 85% de queda nas vendas = desemprego nas alturas.
ResponderExcluirPessoalmente, sou a favor do isolamento social para poupar vidas e poder voltar à normalidade mais rápido, mas teremos meses sombrios à frente.
Toda essa discussão de polo x ônix perdeu o sentido neste momento.
Quem não comprou carro agora, de certo comprará nos próximos meses. Acho QUE NO SETOR AUTOMOTIVO a crise será passageira.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.