A Audi apresenta na Europa o novo Audi e-Tron Sportback - versão cupê de seu SUV totalmente elétrico que chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020. O preço na Alemanha é de EUR 71.350, o que corresponde (março de 2020) a R$ 410 mil.
O modelo tem design esportivo, coeficiente de arrasto de apenas 0,25, potência total de 300 Kw, torque de 540 Nm, e autonomia de até 446 quilômetros (277,1 milhas) de acordo com o WLTP.
Segundo dados oficiais, o Audi e-Tron é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 190 Km/h.
O modelo traz ainda a novidade de novo sistema de faróis de LED de matriz digital - os quais são a primeira vez usados em um veículo de produção em massa. Sua luz é dividida em pequenos pixels e pode ser controlada com uma precisão excepcional. Isso facilita a centralização da faixa segura em trechos estreitos da estrada e mostra a posição do veículo na faixa.
O Audi e-tron Sportback tem uma estética de cupê de quatro portas. Tem 4.901 milímetros de comprimento, 1.935 milímetros de largura e 1.616 milímetros de altura.
Na área inferior dos faróis LED matriz, quatro segmentos horizontais criam a assinatura específica do e-tron nas luzes diurnas. Isso é abordado em vários pontos do modelo e interpretado em três dimensões, por exemplo, nas soleiras laterais. Suas incrustações negras chamam a atenção para onde a bateria e, portanto, o centro de energia do Audi e-tron Sportback pode ser encontrado.
O Audi e-Tron Sportback está disponível ainda em versão S Line, que é equipado de série com rodas de 20 polegadas e suspensão pneumática esportiva.
O para-choque mais distintamente contornado é ladeado por cortinas de ar mais expressivas, que melhoram o fluxo de ar.
Em contraste com o modelo básico, os acessórios no exterior da linha S são pintados na cor da carroceria externa - incluindo as guarnições do arco das rodas, soleiras das portas, pára-choques e espelhos externos.
A Audi também oferece o pacote de estilo preto que acentua a área do quadro único, as janelas laterais e o para-choque. As caixas de espelho externas também estão disponíveis em preto como opção.
Mecânica
O Audi e-tron Sportback 55 quattro conta com cada eixo é equipado com um motor elétrico assíncrono que é alimentado com corrente trifásica pela eletrônica de potência.
O Audi e-tron Sportback 55 quattro leva apenas 6,6 segundos de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 200 km / h . Mudando da faixa de marcha D para S e pressionando totalmente o pedal do acelerador, o motorista pode ativar o modo de aceleração. Aqui, o inversor gera 300 kW de saída e 664 Nmde torque por oito segundos. Isso permite que o cupê SUV corra de 0 a 100 km / h em 5,7 segundos.
A tração nas quatro rodas elétrica regula continuamente a distribuição ideal de torque de acionamento entre os dois eixos - em frações de segundo. Na maioria das situações de condução, o Audi e-tron Sportback conta exclusivamente com o seu motor elétrico traseiro. Se o driver solicitar mais saída do que pode fornecer, a unidade frontal será ativada instantaneamente. Isso também acontece de maneira previsível antes que ocorra escorregamento em condições geladas ou em curvas rápidas, ou se o carro subvencionar ou sobrevirar.
Os pneus de tamanho padrão 255/55 R19 se destacam por sua resistência ao rolamento ultra baixa. A pedido, pneus de até 22 polegadas também estarão disponíveis a partir de meados de 2020 - um tamanho maior que noe-tron .
O sistema de manuseio dinâmico Audi drive select - instalado de série no Audi e-tron Sportback - permite ao motorista alternar o método de operação de vários componentes de acionamento entre sete perfis. Isso cria uma diferença marcante entre conforto de rolamento suave e manuseio esportivo e estável. A suspensão pneumática adaptável com amortecedores controlados fornece uma grande contribuição para esse caráter versátil. Em velocidades mais altas, a carroceria é abaixada, melhorando visivelmente o fluxo de ar ao redor dele e estendendo o alcance do veículo. No total, o sistema é capaz de variar a altura de deslocamento em até 76 milímetros.
95 kWh de energia: sistema de bateria de alta tensão e recuperação
O sistema de baterias do Audi e-tron Sportback 55 quattro armazena 95 kWh de energia bruta (86,5 kWh líquidos) e opera a uma tensão nominal de 396 volts.
Ao frear a 100 km / h o Audi e-tron Sportback pode recuperar um máximo de 300 Nm e 220 kW. Como no modelo irmão, isso representa mais de 70% de sua produção e mais do que qualquer outro modelo de produção. No geral, o SUV-coupé atinge até 30% de seu alcance através da recuperação (regeneração).
Gerando 230 kW de potência: o Audi e-tron Sportback 50 quattro
No lançamento do mercado, a Audi oferecerá o cupê SUV de tração totalmente elétrica com uma segunda variante do motor. O e-tron Sportback 50 quattro gera 230 kW de saída e 540 Nm
Recarga em apenas 30 minutos
Em rotas de longa distância, o Audi e-tron Sportback 55 quattro pode carregar com corrente contínua (DC) de até 150 kW em estações de carregamento rápido. Em pouco menos de meia hora, a bateria atinge 80% de sua capacidade - suficiente para a próxima etapa de sua viagem de longa distância.
O carregamento nas estações de carregamento CA públicas pode ser realizado usando um cabo padrão-3. Até 11 kW de potência estão disponíveis aqui, que podem ser aumentados para 22 kW com um segundo dispositivo opcional de carregamento a bordo que estará disponível ainda este ano. O próprio serviço de cobrança da Audi, o e-tron Charging Service, fornece acesso fácil a mais de 140.000 pontos de cobrança públicos em 24 países europeus - e o número está aumentando. Seja CA ou CC, 11 ou 150 kW - é necessário apenas um cartão para iniciar o processo.
A Audi também oferece uma gama de soluções para carregamento na garagem de casa, dependendo da capacidade da fonte de alimentação doméstica. O sistema de carregamento compacto padrão é adequado para uma conexão simples de 230 volts e para uma tomada trifásica de 400 volts com uma saída de até 11 kW.
A conexão opcional da haste de carregamento estará disponível para pedidos no lançamento no mercado. Oferece funções de carregamento inteligentes, por exemplo, carregamento preferido em momentos de baixo custo. A combinação com um sistema de gerenciamento de energia doméstico adequado permite que o veículo seja carregado, preferencialmente, com energia solar gerada automaticamente, desde que a casa esteja equipada com um sistema fotovoltaico.
Interior
Com uma distância entre eixos de 2.928 milímetros , o Audi e-tron Sportback oferece um total de 615 litros de capacidade de bagagem. Dobrar os encostos dos bancos traseiros aumenta a capacidade da bagagem para 1.665 litros . A porta traseira se abre e fecha eletricamente, por movimento dos pés, como opção.
O painel de instrumentos com seus dois monitores de toque é inclinado em direção ao motorista e, portanto, particularmente ergonômico. Quando desativada, a parte superior dessas combina quase invisivelmente na grande borda preta brilhante. As paredes laterais abertas no console central do túnel enfatizam a impressão de leveza.
Quando o Audi e-tron Sportback é dirigido em um ambiente urbano, seu interior permanece quase completamente silencioso - graças a sofisticadas insonorizações e medidas aeroacústicas. Isso garante que o som HiFi seja ainda mais agradável, especialmente com o sistema de som Bang & Olufsen Premium 3D opcional a bordo. Permite que a música seja apreciada exatamente como foi gravada, sem efeitos artificiais. Outro módulo atraente de entretenimento e entretenimento é a caixa telefônica Audi, que estabelece padrões de referência em termos de conexão e qualidade do som, além de carregamento sem fio.
Garantir a segurança na cidade e em viagens longas: os sistemas de assistência ao motorista
Os sistemas de assistência ao motorista que a Audi oferece no e-tron Sportback oferecem suporte aos motoristas e reduzem sua carga de trabalho em muitas situações. Os sistemas de segurança frontal Audi pre sense basic e Audi pré sense são instalados como padrão. A Audi oferece o pacote de assistência City especificamente para o tráfego urbano. Ele inclui as funções de assistência em interseção e assistência de tráfego traseiro traseiro, bem como os avisos de mudança e saída de faixa. Audi pre sense 360 °, a combinação do Audi pre sense dianteiro, traseiro e lateral. Este sistema detecta riscos de colisão e inicia medidas de proteção direcionadas - da frenagem total ao tensionamento dos cintos de segurança.
Os destaques do pacote de assistência Tour são o auxiliar de cruzeiro adaptativo, que simplifica o controle longitudinal e lateral, bem como o assistente de eficiência. Este último usa dados dos sensores de bordo, sistema de navegação e serviços de carro para X e sinaliza ao motorista quando faz sentido tirar o pé do pedal do acelerador. Em combinação com o auxílio de cruzeiro adaptável e o reconhecimento de sinais de trânsito, o assistente de eficiência também pode frear e acelerar o cupê do SUV de forma previsível. As funções de assistência à curva, assistência à prevenção de colisão e assistência à emergência completam o pacote Tour. A Audi também oferece assistência ao parque, assistência à visão noturna e câmeras de 360 graus que permitem ao motorista selecionar entre várias visualizações.
O controlador central de assistência ao motorista opera como padrão atrás dos sistemas de assistência ao motorista do Audi e-tron Sportback. Ele calcula continuamente um modelo diferenciado do ambiente. Dependendo das opções selecionadas, os dados são recebidos de até cinco sensores de radar, cinco câmeras e doze sensores ultrassônicos.
No lançamento do mercado: modelo de edição “edição um”
O Audi e-tron Sportback, que está sendo construído na fábrica neutra de CO 2 em Bruxelas, será lançado no mercado europeu na primavera de 2020. Na Alemanha, o e-tron Sportback estará disponível em duas variantes de saída, com o preço base a partir de 71.350 euros (R$ 410 mil).
Para comemorar o lançamento, a Audi oferecerá o modelo de edição limitada “edition one” na cor azul plasma. Baseado no exterior da linha S, ele também inclui espelhos externos virtuais, acessórios com acabamento em alumínio, rodas exclusivas de 21 polegadas, pinças de freio laranja e teto solar panorâmico em vidro. As guarnições iluminadas da soleira da porta da frente projetam o nome do modelo “edição um” como um logotipo no chão. O interior oferece uma escolha entre a seleção de design de interiores, complementada com assentos de contorno personalizados com capas de assento exclusivas cinza Monaco em couro Valcona e o interior da linha S com assentos esportivos também em couro Valcona. O equipamento também inclui o sistema de som Bang & Olufsen Premium com som 3D frontal,
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ResponderExcluirVai surpreender mesmo se ele funcionar!!
ResponderExcluirEsse também pede para trocar o óleo no painel?
ResponderExcluirIsso aconteceu com alguns carros e foi resolvido
ExcluirPobre detectado falando pobrice carregada de frustração, inveja e imbecilidade acéfala!
ExcluirA Audi esta acertando no desing dos seus carros
ResponderExcluiro que espanta que a carga rapida em 30 minutos se necessita de uma potencia de 150KW, e em Corrente Continua CC isso é 150.000 Watts, é um grande estabelecimento, visto que uma casa moderna dotada de todos os confortos chega a 65.000 Watts em Corrente Alternada CA ou 65 KW, e uma pergunta quem paga a conta de energia, pois 150KW em 30' corresponde a 75KWH, isso aqui em SP seria em torno de R$80,00 só essa carga
ResponderExcluirEste carro não é para pobre , pobre não terá o direito nem de chegar perto dele.
ExcluirNa Alemanha é carro de classe média
ExcluirSE o carro funcionar, será legal!
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