O Euro NCAP premiou o sistema 'Local Hazard Warning' do VW Golf 8 com uma premiação 'Advanced', sendo a primeira premiação deste tipo nos últimos 6 anos.

Volkswagen Golf 8

O sistema de comunicação Car-to-X, instalado de série no Golf 8 e nos futuros modelos de ID, permite que os carros se comuniquem entre si e com infra-estrutura rodoviária e veículos de emergência adequadamente equipados, para dar ao motorista um aviso avançado dos riscos de segurança locais.

Volkswagen Golf 8

Usando a tecnologia ITS-G5, os carros equipados com o sistema podem transmitir um sinal para os outros se eles quebrarem ou pararem repentinamente e apresentarem um risco à segurança.

Volkswagen Golf 8

Outros fabricantes também estão considerando equipar seus veículos com a tecnologia ITS-G5 e, com o tempo, pode ser possível aos motoristas receberem um aviso prévio de motocicletas e tratores.

Volkswagen Golf 8

O secretário-geral da Euro NCAP, Michiel van Ratingen, disse:

Esta é uma área interessante de segurança e que oferece o potencial de ajudar os usuários das estradas que até agora têm sido difíceis de proteger, como os motociclistas. Ele já está no protocolo do Euro NCAP, mas seu potencial total não será alcançado até que muitos veículos estejam equipados com um sistema compatível. A Volkswagen deve ser parabenizada por tornar o padrão de tecnologia em veículos mais vendidos como o Golf ”.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não se espera menos do melhor carro do mundo.

    ResponderExcluir
  2. O carro que abriu a porta no cras-test, ganhando prêmio do Euroncap kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix ganhou Premio de Carro mais Seguro CESVI 2020. CADE NOTICIA?

      Excluir
    2. CESVI? EuroCap e vc vem falar de CESVI cara? kkkkkk

      Onix nao foi o carro mais seguro d todos e sim uma Mercedes, Onix foi na categoria dele, mas é no mercado Argentino, para de passar vergonha, ninguém liga para CESVI kkkk, nem foi o mais seguro tb, mentiroso bobão.

      Excluir
  3. O golf sempre foi referência..tive vários e posso falar..é um ótimo carro!!

    ResponderExcluir
  4. Melhor golfao de todos os tempos e tbm o mais feio!!!!

    ResponderExcluir
  5. sistema fraco, esquece, os orgãos teriam q investir força nas placas. A ford tem um sistema muito melhor por identificação visual...simples assim...

    ResponderExcluir
  6. Premio de Carro mais Seguro CESVI 2020 que Onix ganhou nao vai ter Noticia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa reportagem está mencionado o melhor carro da sua categoria
      Tá na hora de vc se ligar.
      Vai comprar um extintor para o ?????

      Excluir
    2. Mercedes é o carro mais seguro do CESVI e nao o onix que ganhou n acategoria dele e lá na Argentina, ninguém liga, para ver que nao é referêcia de nada, nenhum site postou isso kkkkkk

      Só esse doente mental apaixonado pelo onix boqueta que comprou em 60 x

      Excluir
  7. EXTRA! EXTRA! Polo "esportivo" toma surra de Corolla 2005 na estrada.

    Polo GTS com remap e intake tomou uma surra na estrada de um Corolla 2005 paraguaio com câmbio errado e sem modificações. Se o Corolla estivesse com o câmbio certo e o Polo estivesse original, a humilhação teria sido mais feia ainda.

    https://youtu.be/d_p6Acq7MkI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acreditou?? Para de espalhar mentira armada em público que vc só vai passar mais vergonha do que já está passando!

      Excluir
    2. Não sabia que a idade do projeto é pré requisito para andar mais ou menos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Temos que ver a relação peso/potência dos carros para sermos justos.

      Excluir
    3. Se tá provado em vídeo e no canal de um fanboy VW, eu acredito sim.

      Tomou de alta e de arrancada de um carro 1.8 aspirado com câmbio zuado. Vergonha pura.

      Excluir
    4. Voce é tão doente, que o corolla paraguaio compete com civi Si, se nao engano, ele tem 190 a 200 cv, para de passar vergonha com isso, vc é burro demais cara

      Excluir
    5. Tem 170 cv que só são liberados num pico entre 6 mil e 8 mil rpm e só 17 kgfm de torque.

      Polo tava com stage 2 e intake (mais de 180cv) e provavelmente beira os 30 kgfm de torque. Torque esse que é liberado logo de cara.

      Na teoria, era pro Polo ter levado na arrancada por ter quase o dobro de torque e que é liberado beeem mais cedo, além de também ter mais potência pra também andar mais de alta.

      Sem falar que o Corolla tava clm câmbio errado...

      Não tem desculpa, Mana Brownie. A VW fez um esportivo incompetente. Pode espernear, chorar, criar desculpinhas e xingar, é só isso que você sabe fazer mesmo.

      Excluir
    6. Levou benga sim o GTS, mas era Pra levar mesmo. Esse motor rende 170cv em alta, a potencia e continua e o cambio por pior que seja, e manual. O polo e automático, todo o pico de potencia dele e queimado pelo cambio pela configuracao do carro que pra soltar tudo na largada. Se o polo fosse manual, o corolla poderia Ter levado do polo.

      Excluir
  8. Do golf pra cima na linha VAG todos Sempre foram referência em segurança. Não perde nada pra volvo, e olha lá se considerar só do golf pra cima, a vag talvez seja melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem