O Golf 8 mantém sua superioridade perante os demais com base na plataforma MQB, que é especialmente eficiente em termos de espaço. Ou seja, o Golf, mesmo com dimensões menores, oferece espaço suficiente para cinco pessoas, incluindo bagagem. Além disso, nessa 8ª geração, a visibilidade, acesso, porta-objetos - tudo está mais funcional e prático que nunca.
Entretanto, a revista critica o fato de o novo Golf abandonar quase por completo os comandos físicos. Quase todos os botões de acionamento internos e a própria chave foram substituídos por interfaces digitais - e isso cria confusão, agravado pelo fato de que as funções nem sempre estão agrupadas logicamente. Por exemplo, o sistema de descongelamento da ventilação está junto com elementos de iluminação, enquanto deveria estar no controle de clima. O controle deslizante sensível ao toque para controle de volume e temperatura não é iluminado.
Outro ponto criticado é a configuração dos instrumentos digitais - no qual até mesmo o motorista mais experiente vai ficar perdido nos submenus. Questiona-se se essa ideia de migrar tudo para o digital deveria ter sido iniciada com o Golf - um carro de alto volume de vendas na Europa. Historicamente o Golf é um carro descomplicado de guiar e de operar, mas ao adotar essa estratégia de digitalização agressiva, a VW abdica dessa tradicional qualidade do seu modelo mais famoso.
Os materiais usados no interior também são mais simples, e até mesmo a atenção aos detalhes já foi maior - não há mais airbag de joelho no Golf 8. Mas, por outro lado, ele está mais equipado com recursos premium: sistema de iluminação todo em LED, sinalização de curvas, bancos confortáveis e equipamento completo de assistência com até orientação ativa da pista e controle de cruzeiro adaptativo. E a dirigibilidade do Golf 8 é a melhor da história.
O sistema de suspensão e seu competente ajuste colocam o Golf em uma liga própria em termos de conforto, especialmente com o sistema de amortecimento adaptável. Ele se ajusta e transforma os piores pisos em um um passeio suave e confortável. Quando carregado, não é muito melhor que seus rivais, mas mesmo assim é mais confortável que seus rivais. "Em situações de pequenas estradas rurais, recomenda-se o modo esportivo, que, com características mais rígidas de direção, resposta do acelerador e amortecedor, ainda oferece fácil manuseio - com manobras ágeis e sem esforço. A direção progressiva o guia de maneira precisa e direta e oferece feedback bem organizado. A combinação de segurança e manuseio na direção pode ser descrita, segundo a revista, como "harmonioso e quase perfeito"", diz a publicação alemã.
O motor recém-desenvolvido EA 288 evo diesel de dois litros, tem resposta particularmente veemente a partir de 2.000 rotações. E o Golf é o mais econômico entre seus concorrentes, com média de 17,5 km/l.
Por fim, o Golf é o mais "barato". Com os mesmos equipamentos, é cerca de 6.600 euros mais barato que o A 200 e quase 7.200 mais acessível que o 118d.
Mercedes-Benz Classe A
O segundo colocado foi o Classe A, da Mercedes. Que assim como o Golf e o Série 1, adota tração dianteira.
O Classe A é um pouco melhor em termos de desempenho, e fica na posição intermediária de consumo. Mas a revista relativiza isso, dizendo que "todos os três são carros confiantemente rápidos e econômicos".
Apesar de ser 13,5 cm mais longo e ter uma distância entre-eixos onze centímetros maior, o Mercedes não cria mais espaço dentro do que o Golf.
A linha de teto plano reduz o volume de carga e, para que a altura interior na parte traseira seja suficiente, o banco traseiro é baixo.
Na dianteira o conforto é maior.
BMW Série 1
Este é o primeiro Série 1 com tração dianteira e motor transversal. A plataforma otimiza os custos na BMW e o espaço disponível.
Em termos de funcionalidade, agora chega perto do Golf. Além disso, o encosto do banco traseiro se dobra para a frente em três partes, acomodando confortavelmente os passageiros traseiros.
A revista critica também o sistema totalmente digital do novo BMW. Diz que, frente a esses digitais, os instrumentos analógicos anteriores eram perfeitos.
Conclusão
1º - VW Golf 2.0 TDI - 475 PONTOS
A VW ganha o comparativo com o Golf, com muito espaço, conforto brilhante, ótimo manuseio e apesar da operação complicada. Comparado a 1 Series e A, o Golf é realmente muito barato.
2º - Mercedes A 200 d - 445 PONTOS
O A 200 d supera apenas o Golf em pontos individuais, como o extenso equipamento de assistência. É confortável, ágil, seguro, mas não econômico e muito mais caro.
3º - BMW 118d - 438 PONTOS
Antes um herói de agilidade, a Série 1 agora tenta mais espaço e variabilidade. Mas com isso, fica indeciso com pouco conforto e manuseio nervoso - a custos mais altos.
Ficha Técnicas - VW Golf - BMW Série 1 - Mercedes-Benz Classe A
Por isso que eu digo: o golf também é um hatch médio Premium. Quem já andou em um e conhece seu alto nível construtivo concorda comigo. Sim!! E é bem mais bonito e mais barato que as versões básicas dos médios da BMW e Mercedes-Benz.
ResponderExcluirBem mais barato. Golf $35.065. Classe A 35.932. Realmente muito, muito mais barato.
ExcluirCada uma.
O Golf só venceu pelo custo/benefício. Ficou bem claro na matéria.
Excluir"conclusão é que o Golf venceu com grande superioridade seus concorrentes..."
ExcluirExato MB, o Golf 8 consegue ser melhor em todos os quesitos e ter melhor relação custo x beneficio que dois alemães de ponta (Premium), imagina então comparar Golf G8 com jaspions da Toyota e Honda, será terra arrasada.
ExcluirEntretanto, eu concordo com a revista alemã, a VW AG exagerou nos controles 100% digitais, a mesma VW que sempre teve bom senso nesta área; por exemplo, a multimídia do HRV é abominável por ser completamente digital. Vamos ver como vem o Nivus com a nova central tupiniquim.
A VW estará sempre a frente da concorrência em todos os quesitos.
Golf é o carro
ExcluirO Golf deixou cicatrizes em Série 1 e Classe A de todas as gerações. E são as melhores. BMW e Mercedes devem ser gratas por isso. Elas melhoraram seus produtos. Mas não a ponto de mudar um fato: é real que o Golf é melhor.
ResponderExcluirGolf é top de linha, merece ser o Hatch Médio mais vendido do mundo, tem que voltar pro Brasil!!
ResponderExcluirPor isso é um case mundial.
ResponderExcluirParabens Volkswagen.
Prefiro mil vezes a Mercedes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem que ser muito louco para trocar um Mercedes por um vw. Comprador de de Mercedes ou BMW realmente fica na dúvida entre qual comprar, mas considerar um golf é querer fazer piada para o povo rir em tempos de isolamento.
ResponderExcluirO que essa revistinha escreveu sobre o super seguro sistema de abertura de portas traseiras em impactos do golf? Essa deve ser igual a quatro-rodas, pagou mais ganha o comparativo.
Com certeza é isso, tem que ser muito doente para considerar um Golf sendo cliente de BMW e MB.
ExcluirVcs sao brasileiros..a vw é praticamente uma premium na europa...e europeu sabe do potencial da vw por ter audi,bentley,porsche etc .Sabem que estão levando coisa de alto nivel construtivo. Tirem essa visão de hater.
ExcluirGolf GTI estupra qualquer BM ou MB em todos os níveis, se apelarem para Motorsport e AMG o Golf R detona também.
ExcluirPerfeito thieng, além disso o europeu valoriza muito seus euros, por isso compra a marca premium que entrega mais conteúdo e tecnologia. Só aqui no Brasil o complexo de vira latas faz com que os analfabetos automotivos ignorem que a Volkswagen tem sua linha premium no mesmo nível da Audi, BMW e MB.
ExcluirMENTIRA Thieng, a VW é GENERALISTA na Europa. Ninguém me contou. Eu fui e vou lá e vejo isso no dia a dia dos europeus...
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..
ExcluirMARCA PREMIUM....MARCA GENERALISTA GOLF E POPULAR NO EUROPA...É IGUAL ONIX NO BRASIL....CADA ESQUINA TEM UM..
CHEGA EM UM RESTAURANTE COM UM GOLF, DEPOIS VOCÊ VOLTA COM MERCEDES PARA VOCE VE QUE TEM PRESTIGIO..
É melhor se conformar mané.
Excluir"Golf GTI estupra qualquer BM ou MB em todos os níveis, se apelarem para Motorsport e AMG o Golf R detona também."
ExcluirClaro, não existe fanatismo por aqui... É cada uma...
As apzetes só se esquecem de uma coisa: a VW não é dona da Porsche e sim o contrário, a Porsche possui 51% da VW AG, logo podemos concluir que a VW não passa de uma Dacia do grupo Porsche.
ExcluirMeu cunhado mora na Alemanha, la o carro mais vendido e o golf. Tanta gente ostenta BMW e Mercedes, mas essas series ai sao considerados carros populares la, bem como o golf. So brasileiro mesmo pra achar que qualquer MB ou BMW e premium e so compram pelo Status. Golf nesse caso e melhor em tudo.
ExcluirAlguém sabe pq o Golf perdeu o airbag de joelhos? Não tem como negar que a Vw fez um excelente trab nessa 8a geração. Todos os 3 carros subiram o nível médio do segmento, mas nesse comparativo é questão de gosto pessoal. Eu mesmo escolheria o Mercedes, mas ñ significa que eu não compraria os outros 2.
ResponderExcluirAir bag de Joelho e so pra gabaritar o EuroNcap. Mas o golf fez isso dispensando o airbag. E tambem por corte de custos, esse golf novo apesar de espetacular em algumas coisas, deixa a desejar em outras com relacao ao 7.
ExcluirNo início da matéria o blog diz que o Mercedes-Benz Casse A custa 38.550. Depois no quadro do comparativo coloca esse preço para o BMW Série 1 (no quadro o Mercedes-Benz Classe A está com o valor de 35.932). Qual a informação está correta?
ResponderExcluirGolf é Golf
ResponderExcluirCaparam até o Airbag do joelho do MK8 em relação ao MK7.
ResponderExcluirFalta no Golf mais Status, Glamour e Presença na minha opinião.
ResponderExcluirAmigo ...esses três adjetivos só importa mais para brasileiro. E sim qq generalista nao vai ter esse status de uma audi/bmw e Mercedes. ..por isso a vw briga de verdade com a audi contra mb e bmw ..mas a merca vw com golf/touareg/arteon ..tira a sono tb
ExcluirJoel é mais um brasileiro com complexo de vira lata, a linha premium da VW compete mundialmente com Audi, BMW e Mercedes, além do Golf, Touareg e Arteon incluiria o Passat que está no mesmo nível de A4, série 3 e classe C. Atlas Cross e Tiguan igualmente estão no mesmo nível de Q3, X1 e GLA.
ExcluirCARAMBA...SÓ ESSE GRUPO DE LOUCO...AQUI DO BLOG...TSI/DINIEL MB..
ExcluirACHAR
QUE
UM
VOLKS
TEM
PRESTIGIO
DE
UM
MERCEDES..
VOLKS
E
GENERICA
CONCORRE
COM
FIAT
CHEVROLET
FORD
RENO
E
O PIOR
E A MARCA MAIS RUIM DO BRASIL..
TINHA 60%
DO
MERCADO
HOJE TEM 14%
QUEM PERDE
TANTO MERCADO
SO PODE SER
UM PROBLEMA CONSTRUTIVO...
VW não possui carro premium, coloquem isso na cabeça apzetes, VW, carro do POVO.
ExcluirMercedes quase 1 segundo mais rapido no 0 a 100.
ResponderExcluirna verdade, 0,8.
ExcluirPrimeiro, cadê a Audi? Aé... A3 parou no tempo.
ResponderExcluirAcessem o link da matéria, o Golf ganhou porque é mais barato e tem menos assistências.
Pois, tb eu gostava saber se, por exemplo, as maiores dimensões d A3 significam + espaço q n golf...
ExcluirQuando você olha o interior de todos os carros, você percebe que, o Golf é bom sim, mas tem um abismo gigantesco em termos de acabamento premium...
ResponderExcluirO Golf é espetacular, mas tem muita diferença entre ser premium e ser generalista!!!
Pronto, Golf GTI tem tudo que vc reclama: acabamento premium, som premium, suspensão adaptativa premium, conforto premium, tecnologias de condução semi autônoma e conectividade premium. Conclusão: premium superior aos que vc diz que são.
ExcluirE custando o preço de um categoria superior o qual estaria na lanterna 👍🏼😅
ExcluirNotou que precisa ser o GTI pra chegar nesse patamar né TSI, masssss quando coloca as versões mais simples no comparativo, qualquer revista e jornalista especializado sabe das diferenças...
ExcluirPrecisa de um VW que custa o mesmo que um premium pra rivalizar com o premium.
ExcluirKkkkkkkk
Por isso GTI morreu no Brasil, já Série 1 e Classe A seguem vivas.
Golf sempre foi um bom carro, mas, Mercedes é Mercedes, BMW é BMW, mesmo tendo o serie1 tração dianteira... a primeira geração era muito melhor!
ExcluirGolf vencendo os rivais médios europeus? Nada de novo, continua imbatível.
ResponderExcluirAq no Brasil o comparativo e polo x argo x sandero ! Nossa realidade
ResponderExcluirQuero ver é um dono de Mercedes ou BMW abandonar a marca pra comprar um VW...
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até parece que isso aconteceria.
Exatamente rsrs... a resposta é: jamais ocorrerá
ExcluirAi monzalovers, vê se tem algum GM brigando em algum seguimento premium..se conformem monzalovers, golf é outro nivel!!
ResponderExcluirMas o comparativo foi entre alemães camarada me ajuda ae
ExcluirJá tinha sido comparado com Kia Ceed, Megane e Astra, e a lavada do Golf foi ainda maior.
Excluirhttps://www.auto-motor-und-sport.de/test/vw-golf-opel-astra-kia-ceed-renault-megane-kia-ceed/
Na verdade acho que foi sacanagem comparar um carro da estirpe do Golf com plebeus fracos como Kia Ceed, Megane e Astra.
Desrespeito total ao Golf.
Plebeus, kkķkkk
ExcluirTá confundindo o login de novo.
Ao contrário do que dizem alguns, o Golf não venceu por "custo x benefício". Sim, ele é mais acessível, mas esse não é o elemento definidor. Ele foi considerado DISPARADAMENTE o mais confortável, em função da suspensão adaptativa.
ResponderExcluirO Golf é ainda o mais eficiente do ponto de vista espacial, sendo menor por fora, e maior por dentro.
Além disso, é o carro mais tecnologicamente avançado em termos de sistemas de assistência.
Mecânicamente ele é superior, e tem melhor acabamento e estética. O Golf é superior em tudo.
1,2,3... aguardando o Joel postar que o Onix Premier turbo é o melhor custo benefício !Aff...
ResponderExcluirSim o Onix Premier Muscle Car Turbo é melhor Custo x Beneficio que o Golf. E inclusive hoje no YouTube um canal comparou Onix 116cv vs Polo 128cv com Vitoria tranquila do Onix nas 3 Arrancadas, ate mesmo errando Marcha o Onix fez Polo comer poeira. Ve no Petrolhead.
ExcluirPolo sai e Onix Manual vem igual um Míssil. Ja era Padle Shift e troca de marcha no Volante.
ExcluirEsse motor turbo do Onix, mesmo sendo mais simples consegue atropelar o 1.0 Tsi que tem injeção direta. A GM fez um motor mais simples para ter manutenção mais em conta, menor custo de fabricação e ainda bate em todos da concorrência.
ExcluirNovo Tracker é o mais econômico do Brasil.
Excluirhttps://youtu.be/7FSJU2DxKwk
Comparar golf com astra, parece piada kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAstra? SAIC China... que nem China quer comprar. Os China com olho bem aberto
ExcluirA Opel nem da GM é mais, fanatismo tem limite.
ExcluirDaí você vai levar o carro para revisão... na VW e é tratado como lixo e não entendem o que estão fazendo... câmbio DSG? "Senhor, não trabalhamos com isto não.."hahahah
ResponderExcluirA galera querer comparar vw com bmw é forçar demais a amizade.. Vsf
ResponderExcluirSérie 1 e classe a não tem status. Tem de monte. São de entrada.
ResponderExcluirImagina o Golf que nem de marca premium é, é um VW, marca do europeu e americano classe baixa.
ExcluirClasse A, BMW Serie 1 sao carros populares na Europa, criados para enfrentar o golf. La esses veiculos nao sao considerados premiuns
ExcluirE no Brasil em matarão o Golf por SUV de 3 cilindros.
ResponderExcluirCada povo tem k que merece.
Agora nossa moda é ser Norte Americano e andar com SUV.
tinha golf 3 cilindros tb
ExcluirEstamos voltando a década de 70, onde tudo era derivado do Fusca. Um só motor e várias derivações.
ExcluirGolf é um bom carro... mais Mercedes e Mercedes e BMW é BMW, mesmo o série 1 tendo tração dianteira... a geração anterior era muito melhor!
ResponderExcluirO novo golf será tão espaçoso em comprimento e largura, como o A3?
ResponderExcluirPostar um comentário
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