A Volkswagen do Brasil divulga hoje um vídeo mostrando os primeiros detalhes do seu novo SUV Nivus, derivado do Polo.
O modelo, que chegará ao mercado no segundo trimestre (vídeo abaixo), tem carroceria em formato cupê, e será vendido sempre com o motor 1.0 TSI de 128 cv, com transmissão manual ou automática, e preços entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.
Uma novidade é a nova central multimídia, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e com tela sensível ao toque, e que substitui os botões físicos no painel. Trará ainda Wi-Fi e carregador de celular por indução.
Dependendo da versão, o VW Nivus terá assistente de estacionamento, start-stop, e será o primeiro carro da VW Brasil a adotar o novo volante da marca.
Já se sabia que a manopla de transmissão será diferenciada em relação ao Polo, e o próprio câmbio automático AISIN tem calibração específica, mais suave.
O VW Nivus adota a plataforma MQB-A0 do Polo, e mantém o entre-eixos de 2,56 metros do hatch, compartilhando com este as portas laterais, as colunas A e B, painel e detalhes de acabamento interno.
Tomará que não tenha muitos plásticos no acabamentos kkkkkkkkk
ResponderExcluirSó não pode ser plásticos mole que nem a da concorrente
ExcluirSerá se esse volante novo desmancha igual o outro?
ExcluirForam poucas unidades que tiveram esse problema, esse volante é usado em vários carros da VW e nunca deu isso, foi um lote só, eu particularmente não vi nenhum com esse problema, nem nossos carros em casa e nem na loja.
Excluirele compartilha as mesmas portas maravilhosas do polo... ou seja esse plastico vcs já conhecem bem....
ExcluirVários relatos no reclame aqui e no Facebook e vários donos indo nas concessionárias reclamar...
ExcluirNão foram poucas unidades.
Ao menos a VW assumiu o defeito e está trocando os volantes.
mim mostre um carro no brasil que tem pouco plastico
ExcluirMIM quer saber também...
Excluir"Tim falo", o Up, tem muita lata também.
Excluirse pausar o vídeo em 0.5 segundos aparenta ser o mesmo painel do polo !
ExcluirÉ o mesmo sim, talvez terá luzinhas e cromados ou brilhantes diferentes pra ludibriar os leigos
ExcluirPlástico duro de série!!
ResponderExcluirHahahahhahahaahahha igual a todas as outras montadoras do brasel
ExcluirFicará abaixo do t Cross e será melhor que ele em tudo
ResponderExcluirTambém acho. Se vier com o entreeixos do Polo e o completo custar 85 mil vai fazer o T-Cross 1.0 perder o sentido. Vão ter que manter o T-Cross só na versão 1.4.
Excluirkkkkkkkk legal que a vw cria um monte de tolos que defendem essas tosquices......
ExcluirMas n e bem assim o tcross e mais espaçoso ao Nivus que tem o entre eixos do polo
ExcluirNivus melhor que o TCross é impossivel, mas será mais um excelente VW. Venderá muito principalmente a versão turbo 6MT.
Excluiro polo levantado está chegando, com novo volante e nova cmm! e vai ter bobo fazendo fila para pagar mais caro..... ele vai custar o o q custa um tcross highline topo... se nao tirarem essa versao será tiro no pé
ResponderExcluirSorte de quem pode entrar na fila.
Excluirentra la na fila... e nao deixe se der otário como sempre!
ExcluirEsse Carlos 4mito. Deve ser uma apesete chevette só pode ta com dor de cotovelo😀😀😀
ExcluirOu deve ter uma mercedes-BMW-Camaro-Audi, mas contigo unknown deve ter um 147 ou um chevete mesmo. A inveja mata e é pecado capital viu Sr Carlos4mitos
ExcluirSe vier abaixo dos 80 mil fará sucesso.
ResponderExcluirÉ um ponto fora da curva da VW... enquanto todos brigam na faixa dos 80, 90, 100 mil ela vai trazer esse pseudo T-Cross mais barato pra bagunçar o mercado... boa estratégia, esperamos que o produto atenda a contento.
ResponderExcluirVocê acredita em papai noel também? Unicórnios? Duendes?
ExcluirEntre 70 e 85 mil custa o Polo 1.0T. Lógico que sendo um projeto novo derivado do Polo, mais equipado e que compartilha o motor 1.0T, Nivus será mais caro. Se até as versões aventureiras que geralmente só tem modificações visuais e na suspensão são mais caros, pq esse custaria o mesmo? Nivus terá preços de Virtus 1.0T.
Eu acreditava que ficaria entre polo e virtus o preço, mas do jeito que estão enchendo a bola, vai ficar bem pertinho do t cross comfortline.
ExcluirJoão Guilherme, na minha opinião esse Nivus vai custar entre 80 e 100 mil e vão manter o T-Plastic só na versão 1.4.
ExcluirFicará entre 69 e 90 k
ExcluirInformação segura, direto da VW
Especulações internas da css onde trabalha, Mana?
ExcluirInteressante.
Qual o sentido em tirar o t cross 1.0?
ExcluirTCross é produzido na melhor fabrica da AL e montado ppr gente caprichosa. Tem excelente espaço interno e porta-malas, assim o TCross é Rei hoje dentro da linha VWB; o Nivus veio pra bagunçar a vida facil do chinezinho chinelo da GMB.
Excluiresse logo no volante vai descascar rapidinho...q economia porca
ResponderExcluirBlog só traz informação furada...
ResponderExcluirComo que o Nivus, um suv derivado do Polo vai custar entre 70 e 85 mil, preço de Polo?
Tendo só opção turbo, digo que custará entre 80 e 95 mil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ difícil ter que lidar com jumentos...
ExcluirSe vai ter interior de Polo, espaço interno de Polo (2.56 de entreeixos), porta malas de Polo e motor de Polo, é derivado de que?
Olha só, ele cansou de passar vergonha... Tá até apagando as cagadas que diz.
ExcluirErrei, quem tem entre eixo do virtus é a T Cross, troquei as bolas, Nivus terá ente eixo de polo realmente
Excluir*entre eixos
ExcluirEsse nivus vai ser sucesso de vendas..carro bonito, tecnológico e eficiente
ResponderExcluirMuito mesmo, não passa de um polo enfeitado.
ExcluirNão tendo tv de tubo no painel está ótimo.
ResponderExcluirPreço entre 70 mil e 85 mil? Tá bom!
ResponderExcluirq pessimo acabamento, olha esse logo pintado no volante, jesussss
ResponderExcluirMimimi, nao viu o carro, nao testou, para de ser hater cara.
ExcluirNem precisa para saber que não vai ser muito mais que um polo, que por sinal é bem inferior ao t-cross.
ExcluirA a GM achando que tá abafando com o Tracker. Vem logo a VW dá-lhe logo uma cacetada. Nivus superior ao Tracker, e mais barato.
ResponderExcluirProfetizo Nivus como novo líder de vendas de SUV no Brasil.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se isso é SUV, Kwid tb é entao
ExcluirDo mesmo profeta que previu Golf vendendo 6 unidades/mês e o Golf saiu de linha.
ExcluirPreviu Virtus vendendo mais que Corolla e isso nunca aconteceu...
Vidente de Taubaté.
kkkkkkk. Só com esses pequenos teases já fica evidente a superioridade do Nivus frente ao tracker. Até as GMMetes acham isso, Só não admitem. kkkk
ExcluirDepois que ele falou isso, flopou, Mick Jagger na torcida dá nisso.
ExcluirComo sempre a mãe Dina profetizava que um tal golf ia vender 6.000 mil por mês kkkkkkk
Excluirpolo cross líder de suv? kkk o kwid é o lider dos suv compactos entao.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vamos rir mais kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirComo bom volkslover, é claro que o c4c estaria preocupado com o tracker e lembrando dele o tempo todo.
ExcluirSe eu fosse o Pablo di Si processava esse asno, toda profecia dele é ao contrário.
ExcluirEle nem sabe que esse louco existe...
ExcluirCarlos coberto de razão! Sucesso absoluto o novo Nivus, painel e CMM totalmente digitais sem botões físicos, design arrebatador, volante impecável, Wi-Fi, carregador de celular por indução, assistente de estacionamento, start-stop, manopla de transmissão exclusiva e câmbio automático AISIN com calibração específica. Show de carro! Futuro campeão de vendas.
ExcluirNossa, pra que fazer teaser do interior se é igual ao do Polo kkkkkkkkkk. Vem ai o novo TL Polovus. Mais uma gambiarra VW!
ResponderExcluirGambiarra é onix e tracker, nem chinês querem, lixo
ExcluirPara de passae vergonha mano bronha, eles nao querem motor 3 cilindros, preferem os de 4 cilindros
ExcluirMesmo formato de painel de Polo/Virtus/T-Cross com mesmas luzinhas e acabamentos brilhantes (segundo C4C e MyBalls transmitem ao consumidor uma qualidade inexistente pois serve pra desviar atenção do plástico vagabundo do restante)... Enfim, um Polo misturado com TL e calçado num salto alto
ResponderExcluirIdiota, painel de instrumentos digital configurável só quem tem competência faz, o resto morde a fronha igual vc anta...
ExcluirDaqui a pouco vao cobrar 100mil num 1.0 quem diria!!! Primeiro carro 1.0 foi o corsa wind por menos de 9 mil reais!!!
ResponderExcluirMas é 1.0 turbo, que anda mais que muito 1.8 2.0
ExcluirSe atualize meu amigo
Primeiro carro 1.0 foi o Fiat Mille. A GM lançou um chevette 1.0 e a VW tinha o fusca 1.6 e o Gol 1000.
ExcluirO corsa foi lançado depois, com a derrocada do Chevette 1.0.
Foi uma disputa mercadológica interessante do GM Corsa com o Fiat Mille.
Não estou comparando motores , estou falando sobre valores de carro 1.0 , 1.0 sempre será 1.0 com turbo sem turbo ,compressor !!!!
ExcluirSendo assim, tivemos o golf 1.0 fail total por mais de 100 mil
ExcluirConcorrência, por que choras? A VW vai ensinar como se fez crossover.
ResponderExcluirSó com esses pequenos teases já fica evidente a superioridade do Nivus frente ao tracker. Até as GMMetes acham isso, Só não admitem.
ExcluirSe confundiu com as contas fakes que tá respondendo a si mesmo? KKKK
ExcluirO que a Vw tá fazendo a Honda já fez com o Wrv... E não deu certo.
ExcluirEsquecertes de alguns detalhes que o Honda nunca sonhou em ter: Design, motor turbo e tecnologia.
ExcluirNão esqueci não, apenas considerei que Wrv foi lançado em 2017, onde os únicos suvs turbo eram Tracker e 2008, bem maiores e caros. Já Nivus, um carro que será lançado no segundo semestre de 2020 tem por obrigação ter motor turbo e tecnologia.
ExcluirPolo de sapatinho alto kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSó quer ser GOLF !kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão vai vender muito pq parece com qualquer carro da VW!!!
ResponderExcluirOs Haters não cansam de passar vergonha.
ResponderExcluirvc está fazendo uma auto crítica nao? rs
ExcluirEle não sabe o que é...
ExcluirOs apreciadores de Chevette vão a loucura
ResponderExcluir"Trará ainda Wi-Fi e carregador de celular por indução. Dependendo da versão, o VW Nivus terá assistente de estacionamento"
ResponderExcluirO que uma liderança não faz no mercado, hein? Gm fazendo escola. Quero ver as apzetes encherem a boca pra falar que Nivus tem esses itens, sendo que no Onix diziam que não serviam pra nada.
No aguardo.
Fato
ExcluirEstão caladas!
ExcluirEntão a VW fez escola em gabaritar carros no latin Ncap e a GM tentou copiar? Carregador inducão já tinha em carros da VW e ponto cego
ExcluirBons níveis de segurança é obrigação de toda montadora oferecer e nem é um mérito da VW, quando a VW ainda vendia carros com motores longitudinais no Brasil marcas como Volvo já estavam no nível de segurança que a VW oferece hoje.
ExcluirQual carro da VW oferecia estacionamento automático, carregamento por indução e aviso de ponto cego por menos de 100 mil reais? Nenhum. Gm está popularizando essas tecnologias.
Esse nivus não passa de um polo com suspensão elevada pra enganar os volkslove como sempre.
ResponderExcluirA Ford está dormindo no ponto de não trazer logo o Puma ia dar uma quebrada nas concorrentes.
ResponderExcluirChorem mais,monzalovers kkkkkkkkkkkk..o nivus será sucesso sim!!
ResponderExcluirO único GM que vende bem, é o bateu morreu joy kkkkkkkkkk..pq custa 30 pila
quem vai se preocupar com isso q concorre com WRV
ExcluirTRACKER >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> trincaCross
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUnknown, é engraçado você dizer isso sem fundamento algum, contrariando os dados de vendas que dizem que no novo Onix e Onix Plus as versões mais vendidas são Ltz Automática e Premier, que custam praticamente 70 mil.
ExcluirSua ignorancia não te permitiu pensar também que Gm tem a segunda picape média e o terceiro sedan médio mais vendidos.
Além disso, faz questão de não lembrar que Gm hoje mantém dois feitos inéditos e respeitáveis, mantém o único hatch médio no mercado e com boas vendas, além de também ter a única minivan de 7 lugares viva, também com boas vendas.
O carro será um sucesso de vendas, basta a etiqueta de preço ficar entre 70 e 75. Se dependesse de mim seria lançado em versões: 1.6 pcd - 69, 1.0 tsi completona por 75 (aí não fica enchendo o saco de escolher pacote nem zoar a produção com n combinações possíveis e zera os chatos que dizem que acessório não melhora a fipe. ainda aumenta o volume e simplifica fornecedores).
ResponderExcluirA mqb simplificada, mmi nacional, adoção de boa parte das peças do polo e um grau maior de nacionalização (creio) permitem isso, ganho em escala para vender mais barato e mais unidades. Na verdade deveria até ser mais barato do que o Polo, porém como está mais tecnológico ainda se pode admitir o emparelhamento de preços.
Quem analisa as vendas por faixas de preço pode dizer com propriedade, eu chuto que vendas entre 45-70 são em volume maior, representado por locadora, frota e pcd. Uns 60% dos compradores?
Entre 70-90 os heróicos e em extinção, os realmente sobreviventes, entusiastas e classe média, grupo de 25%? Grupo que realmente opina, testa e usa o veículo como PF. Sen$ivel e descapitalizado, vai trocar de carro e pegar o Nivus.
Sim, pode acabar com tcross manual. E aquela mania chata de preço alto que fica meses e ter que ficar horas na css perdendo tempo em queda de braço, digo, taxas, com o vendedor (perde mais tempo nisso do que falando do carro - DR vw x consumidor, demoram séculos pra se conhecerem e se adequarem).
Para os que acham que a Vw está abafando nos elétricos, eis o balde d'água:
ResponderExcluirhttps://exame.abril.com.br/negocios/volkswagen-diz-que-tesla-tem-vantagem-de-10-anos-nos-carros-eletricos/amp/
Conta tudo pra sua mãe Carlos.
ExcluirNão adianta, vai ser hater imbecil a vida toda, Tesla já vem com essa proposta desde os primeiros anos de vida, seria feio perder para a VW que iniciou agora nos elétricos, não acha? Imagina a tua amada GM então? Chuto que estaria uns 40 anos atrás da Tesla.
Excluiresse blog virou briguinha de haters x fanboy!!! n se ver um comentário construtivo. Eu sempre gostei desse blog, mas ultimamente está foda
ResponderExcluirNivus chegou para estabelecer a nova referência mundial de crossover. WR-V chega a ser patético e ridículo perto dele. Enquanto isso o novo Tracker continuará levando pau na bunda do T-Cross, pois o VW tem melhores motores, espaço interno, segurança e tecnologia.
ResponderExcluirEsses fanboys... Conheça os carros antes de falar bobagem.
ExcluirConcordo com vc....tem é MT gente frustrada que deve estar andando de Monza a gaz.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.