Externamente, o novo Duster 2021 é totalmente renovado, e preserva características off-road, como maiores ângulos de entrada e saída, maior altura do solo, além de porta-malas amplo.
O novo Duster 2021 tem faróis que apresentam a assinatura luminosa característica da gama Renault com luzes diurnas de LED em formato de “C”.
O novo para-choque se associa às linhas do capô transformando.
Mais aerodinâmico, o modelo reduziu o ângulo do para-brisa e aumentou sua linha de cintura, diminuindo assim a área envidraçada.
O novo Renault Duster 2021 mede 437,6 cm; largura, 183,2 cm; altura, 169,3 cm; entre-eixos, 267,3 cm; vão livre do solo, 23,7 cm; peso, 1.279 kg; tanque.
O veículo chega em quatro versões: Zen MT – R$ 71.790, Zen CVT X-Tronic – R$ 77.790, Intense CVT X-Tronic – R$ 83.490 e Iconic CVT X-Tronic – R$ 87.490.
O Duster tem ângulo de entrada (30°) e saída (34°5’), e altura livre do solo do 23,7 cm. O porta-malas é de 475 litros.
Nessa linha 2021 houve um ganho de 12,5% em sua rigidez torcional, se comparado ao modelo anterior, o que permite encarar terrenos irregulares com tranquilidade.
Desempenho e consumo
O motor é o 1.6 SCe, agora com Start & Stop, flex e com etanol atinge a potência máxima de 120 cv e o torque é de 16,2 kgfm. O cambio manual ou CVT X-Tronic.
Nos testes da revista quatro Rodas, ele acelerou de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos. Retomada de 80 a 120 km/h em 11,2.
Consumo de gasolina, em cidade, 9,9 km/l, e, em estrada, 12,5 km/k;
Interior
O interior tem maior qualidade e melhor ergonomia. Entre as novidades estão o painel de instrumentos mais moderno a central multimídia Easy Link de 8’’.
Os bancos com novas espumas e novo revestimento, o sistema de ar-condicionado.
A nova central multimídia Easy Link, com tela capacitiva de 8’’ com Android Auto e Apple Carplay, que visualizar imagens das quatro câmeras do novo sistema Multiview, que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road.
O painel foi completamente redesenhado, apresentando um novo console central, com novas saídas de ar. O novo sistema de ar-condicionado digital, com anéis cromados.
Também oferece mais conforto aos passageiros, com oito velocidades e 19 opções de temperatura entre 17,5°C e 26,5°C.
No Duster 2021, os ocupantes do veículo têm mais espaço para guardar seus objetos.
O modelo atual oferece 1,5 litro a mais de espaço do que o modelo anterior, atingindo 20,3 litros no total, melhorando a praticidade a bordo.
VERSÕES E PREÇOS
O novo Duster 2021 chega ao mercado em quatro versões:
- Zen (R$ 71.790) –rodas de aço 16”, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete. Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina e rodas de liga leve 16”.
- Zen CVT X-TRONIC (R$ 77.790) – Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT X-Tronic e ponteira do escapamento cromada. Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.
- Intense CVT X-TRONIC (R$ 83.490) – Todos os itens da versão Zen CVT- X-TRONIC + grade dianteira cromada, maçanetas na cor da carroceria, barras de teto cromadas, aplique prateado nos para-choques, faróis de neblina, retrovisor externo elétrico cromado, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro com câmera , ar-condicionado automático e controlador e limitador de velocidade. Opcional: banco de couro.
- Iconic CVT X-TRONIC (R$ 87.490)– Todos os itens da versão Intense - CVT X-TRONIC + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas e apoio de braço.
Opcionais
Zen
- Pacote Tech: seis alto falantes, multimídia 8”, roda de liga leve 16” e farol de neblina.
- Pacote Outsider: proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama, friso robusto para porta, barra de teto preta e retrovisor externo preto
- Kit Conforto: tilt down, apoio de braço e tapete de carpete.
- Kit Família: Easy Link 8’’, câmera de ré e frisos exclusivos na cor do veículo.
- Kit Viagem: barra de teto, porta-bicicleta, tapete de porta-malas e bolsa organizadora.
- Kit Aventura: proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama e friso robusto para porta.
Pós-venda
- Garantia de fábrica de 3 anos ou 100.000 km;
- Revisão Preço Fechado: preços fixos de revisão preventiva válidos em todo o território nacional (peças + mão de obra)
- Renault Assistance durante um ano: serviço de socorro e atendimento emergencial que funciona 24 horas por dia em caso de pane elétrica ou mecânica;
Renault tinha que lançar a nova captura,mas fica dormindo no ponto e colocar um câmbio cvt no kwid.
ResponderExcluirAcho que o kwid só deveria ter câmbio automático mesmo,o kwid nao é tudo isso .
ExcluirEsses faróis de milha do lado da placa ficaram ridículos. Em qualquer encostada vão ser a primeira coisa a quebrar.
ResponderExcluirAntes isso do que ralar ou trincar o para-choque.
ExcluirNão são de milha, eles fazem parte do quebra mato e são opcionais até na versão top. Pra quem anda em estrada de chão ou no meio do mato melhora o campo de visão a noite.
ExcluirOs compradores de gol quadrado (Bx) já começam a falar asneiras. Não pode comprar não relinche.
ResponderExcluirO novo duster tem o mesmo aspecto de simplicidade de acabamento que o novo tracker. Ambos parecem interiores de carros de categorias abaixo.
ResponderExcluirAcabou de definir o acabamento do T-Cross, que usa peças do Gol no interior
ExcluirMas essa é a proposta da Dacia. Fazer carros de bom custo x benefício. Baratos, duráveis e espaçosos, com acabamento adequado à proposta.
ExcluirNo Brasil é que não são muito baratos.
O t-cross é muito refinado, principalmente na versão de entrada que não traz disfarces pintados nos plasticos.
ExcluirDepois vai vir ao Brasil a 1.3 turbo
ExcluirAcho o banco da trailer ruim perto desse banco novo da duster, deixou de ser banco de sandero
ExcluirDesculpa é tracker
ExcluirAcho engraçado fanboy VW querer criticar acabamento de Gm ou de qualquer outra marca, sendo que, do Jetta pra baixo, todos os VW tem acabamento de ruim a péssimo, sendo reconhecidos pela simplicidade dos plásticos utilizados (só plástico) e pelos barulhos de acabamento que eles causam.
ExcluirQuando Up, Gol, Voyage, Saveiro, Fox, Polo, Virtus e Tcross não fizerem barulho de acabamento, a gente conversa.
Pela faixa de preço esse acabamento está bem melhor que o T-Cross e tracker que custa bem mais caro
ExcluirCarlota mudou o nome para Daniel MB mas continua a mesma. Ela joga um comentário depreciando os GM (o alvo por ser o lider) e deixa o pessoal de debatendo nos comentários... e ela não responde mais no mesmo comentário... pior que é engraçado Carlota, o pessoal cai direitinho...
ExcluirClaro que vc depois de virar chacota teve que mudar de nome mas logo todos vão te identificar e vai voltar a ser a piada do blog até trocar o nome de novo...
Ele tem vários fakes, esse é só mais um deles, cada um com uma personalidade diferente, parecido com aquele filme Fragmentado.
ExcluirQue pena a Fiat não tem uma suv para competir com a concorrência.
ResponderExcluirEla tem a jeep pra isso
ExcluirE que por sinal está indo de vento em popa.
ExcluirJogada de mestre da FCA.
Com essa mecânica e ângulo de ataque, creio ser suficiente para encarar uma boa quantidade de rampas de shopping, se não estiver carregado lógico, e só.
ResponderExcluirNão viaja cara, a Duster é o unico suv abaixo de 150k que pode ser chamado suv mesmo, o resto é hatch altinho.
ExcluirDesculpe, mas qualquer suv sem tração 4x4, na minha opinião, não passa de um hatch de suspensão elevada.
ExcluirEu nunca gostei do visual da Duster, até vir essa. Me agradou.
ResponderExcluirEsse motor não é "manso" demais para a proposta do carro?
Imagine esse carro levando 4 adultos e malas atrás.
Tirando o desempenho pífio o Duster agrada, pelo menos nas fotos parece estar com um acabamento melhor, face ao que tinha o duro será a falta de potência.
ResponderExcluirParei de ler qdo vi o 0-100 em 14 segundos. Se colocar 5 marmanjos e o ar ligado vai pra qto?
ResponderExcluirSe o 1.3T tiver esse câmbio, segurança melhorada e vier por 100 mil, será uma boa opção.
ResponderExcluirFicou bacana o carro. Quanto ao motor manco, o Renegade flex também o tem, e o povo compra assim mesmo.Mas se eu fosse comprar um, esperaria a versão 1.3 turbo.
ResponderExcluirEu pensava que a RENÔ tinha Parceira com a NISSAN. Mais pelo jeito é com a JIPE, que vergonha empresinha sem qualificação copia na cara dura a TRASEIRA da concorrencia, pra tentar vender alguma coisa. Parabéns pra quem compra essa CARNIÇA sai feliz quando compra e mais feliz quando consegue vender. mais pra quem não tem dinheiro pra comprar SUV de primeira linha, tem que ficar com essa opção. Boa sorte aos camarada.
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