A Porsche apresenta o 911 Turbo S de nova geração nas versões Coupé e Cabriolet, ambas impulsionadas por um novo motor boxer 3,8 litros com dois turbocompressores com geometria variável, que entrega 478 kW (650 cv), 51 kW (70 cv) mais do que seu antecessor. O torque máximo agora atinge 800 Nm (um aumento de 50 Nm). A transmissão Porsche Doppelkupplung (com dupla embreagem) específica para o Turbo reduziu a arrancada de 0 a 100 km/h para 2,7 segundos (uma queda de 0,2 segundos), enquanto a velocidade máxima se manteve inalterada em 330 km/h.
O 911 Turbo S Coupé estará disponível no Brasil para encomenda a partir de Abril com o preço público sugerido de R$ 1.329.000,00. A versão Cabriolet ainda não tem data de disponibilidade confirmada.
As dimensões do 911 Turbo S foram aumentadas: a carroceria agora está 45 milímetros mais larga acima do eixo dianteiro (1.840 mm) e a largura total é de 1.900 mm sobre o eixo traseiro (um aumento de 20 mm). A bitola do eixo dianteiro agora está 42 mm mais larga, e 10 mm mais larga no eixo traseiro. A aerodinâmica adaptativa agora inclui flaps para o ar de resfriamento controlados na dianteira, enquanto a asa traseira, maior, foi projetada para gerar ainda mais força vertical.
Pela primeira vez, o 911 Turbo S transfere sua força para a estrada através de pneus com dois tamanhos diferentes: ele traz pneus com 20 polegadas 255/35 na dianteira e 21 polegadas 315/30 nas rodas traseiras. Novas opções de equipamentos destacam a imagem ainda mais esportiva do 911 com tração nas quatro rodas. Elas incluem o chassi esportivo Porsche Active Suspension Management (PASM - Gerenciamento Ativo da Suspensão), que foi rebaixado em 10 mm e o sistema de escapamento esportivo com flaps ajustáveis, que garante um som diferenciado.
O motor completamente novo do 911 Turbo S é baseado na atual geração do 911 Carrera. Ele apresenta um sistema completamente reprojetado de resfriamento do ar, turbocompressores VTG (com geometria da turbina variável) maiores num layout simétrico com flaps do wastegate (válvula de alívio para excesso de pressão) ajustáveis, assim como o uso de injetores piezoelétricos, que melhorou consideravelmente o desempenho do veículo relativamente às respostas, potência, torque, emissões e limite de rotações.
O novo motor de seis cilindros é alimentado através de um novo sistema de admissão. Nessa fase, o anterior direcionamento do ar utilizado pelo motor e o resfriamento do ar para alimentação foi modificado: parte do ar para o motor agora flui através das características entradas de ar Turbo nas seções laterais traseiras. À frente dos filtros de ar, agora localizados nos para-lamas traseiros, dois outros dutos de ar também foram adicionados, através da grade da tampa traseira. Isto significa que o novo 911 Turbo S tem quatro entradas de ar com uma maior seção transversal e menor resistência, ajudando a aumentar ainda mais a eficiência do motor.
Dois turbocompressores simétricos com geometria variável da turbina (VTG) e maiores dimensões substituem os componentes usados anteriormente, com os rotores do compressor e da turbina agora girando em direções opostas. O diâmetro dos rotores das turbinas aumentou cinco milímetros, para 55 mm, enquanto o rotor do compressor, de 61 mm, agora é três milímetros maior. Os flaps do wastegate (válvula de alívio) agora são controlados eletricamente, com motores de passo (motores que dividem a rotação em um número determinado de passos).
O design harmônico, que equilibra com perfeição o prazer de dirigir, dinamismo e esportividade, é adequado de forma ideal para o uso no dia-a-dia, da mesma forma que na pista de corridas. O salto no desempenho dessa nova geração é percebido especialmente na arrancada de 0 a 200 km/h: com uma marca de 8,9 segundos, o novo 911 Turbo S é um segundo inteiro mais rápido que seu antecessor. Graças à tração integral Porsche Traction Management (PTM - Gerenciamento de Tração) aperfeiçoada, a caixa de transferência pode distribuir significativamente mais torque entre os eixos, com até 500 Nm sendo transferidos para as rodas dianteiras. A nova geração do chassi PASM de série também está ainda mais esportiva. Amortecedores mais rápidos e mais precisos proporcionam significativas vantagens para a dinâmica de condução quanto à estabilidade de rolagem, manutenção da trajetória, comportamento da direção e velocidade nas curvas.
A nova dianteira com entradas de ar maiores tem um visual Turbo característico, com dois módulos luminosos dianteiros, assim como faróis de matriz de LED de série com insertos escuros. O defletor dianteiro reprojetado, extensível por um sistema pneumático, e a asa traseira maior, geram uma força vertical 15 por cento maior. As seções com aparência muscular dos para-lamas traseiros com entradas de ar integradas dão ênfase à carroceria esguia do 911 Turbo S. O novo visual traseiro é complementado pelas ponteiras retangulares do escapamento em preto com alto brilho, típicas do Turbo.
O interior tem alta qualidade e acabamento esportivo. A relação de equipamentos de série inclui o acabamento totalmente em couro e detalhes em carbono em combinação com toques em prata. Os bancos esportivos ajustáveis com 18 regulagens trazem costuras que homenageiam o primeiro 911 Turbo (tipo 930). Elementos gráficos de alta qualidade e logos no conjunto de instrumentos completam os característicos detalhes dos Turbos S. A tela central do PCM agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem distrações, graças ao seu novo layout. Outros itens incluídos de fábrica são o volante esportivo GT, o pacote Sport Chrono com o novo aplicativo Porsche Track Precision integrado e o sistema de som BOSE Surround.
Sinceramente: tá de graça.
ResponderExcluirO 911 Turbo S da geração anterior de 580 cavalos custava isso aí.
Detalhe: a Porsche é MUITO conservadora com seus tempos declarados.
O antigo de 580 cavalos tinha 0-100 declarado de 2,9 segundos, mas fez 0-100 entre 2,5/2,8 segundos em todos os testes instrumentados.
Esse novo Turbo S de 650 cavalos (0-100 declarado em 2,7 segundos) deve fazer o 0-100 entre 2,4 segundos e 2,5 segundos em todos os testes.
Vai ser o bengador de supercarros elétricos. Podem esperar.
Como fala merda...
Excluirele se refere a outros esportivos como ferrari e lambo entre outros q sao carissimos, cresce manezao e vai estudar pra largar de ser oligoide
ExcluirSinceramente: tá de graça.
ResponderExcluirO 911 Turbo S da geração anterior de 580 cavalos custava isso aí.
Detalhe: a Porsche é MUITO conservadora com seus tempos declarados.
O antigo de 580 cavalos tinha 0-100 declarado de 2,9 segundos, mas fez 0-100 entre 2,5/2,8 segundos em todos os testes instrumentados.
Esse novo Turbo S de 650 cavalos (0-100 declarado em 2,7 segundos) deve fazer o 0-100 entre 2,4 segundos e 2,5 segundos em todos os testes.
Vai ser o bengador de supercarros elétricos. Podem esperar.
Pra um super rico igual vc ta de graça.
ResponderExcluirEsse carro é um espetáculo em tudo, no desempenho, eficiência, tocada e etc. Referencia no setor automotivo.. Mas tenho que concordar com alguns jornalistas, se você mostrar um 2011 e esse 2020 pra um leigo ou pra qualquer pessoa "comum". Ninguem consegue ver a diferença kkk É meio sem graça na questão "Design".
ResponderExcluirPobre é foda, senhor. Isso é um Porsche, nunca verá o Design dele muito diferente do que ele sempre foi, nao fala merda cara, é um Porsche e nao um onix
ExcluirDesde que quando Onix tem Design bonito? Acho que o senhor que tem gosto de pobre meu amigo. Comparar um 911 com Onix é triste kkkk
ExcluirMinha opnião é que os concorrentes são mais bonitos (Mclaren 570s e R8) mesmo sabendo que eles não tem mesmo desempenho. 911 sempre será imbativel, menos em Design.
Com certeza pelo sua escrita, deve ser um amante de Onix MuscleCar e do grupo Petralha kkk
Uma maravilha. E ainda usável no dia a dia. pela metade do preço da Ferrari de entrada, a Portofino.
ResponderExcluirSó faltou o aerofólio do gt2.
ResponderExcluirPorsche : uma das poucas marcas que podemos dizer que seus carros têm preço justo.
ResponderExcluirKkkkkkkk, eu estava precisando rir um pouco, muito obrigado.
ExcluirMesma fábrica do meu T-Cross TSI.
ResponderExcluirque orgulho.
SE duvidar também é baseado na plataforma MQB do meu carro.
Só não compro porque Porsche é "Ferrari de pobre" e sofre preconceito.
Plataforma desse é a MMB. E a fábrica do teu T-Plástico não fica em Stuttgart não, é aqui na Banânia mesmo.
ExcluirQuanta asneira desses pobres, Porsche carro de pobre? kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFerrari de pobre é camaro, corvette, olha o preço desse carro kkkk
Pobre é vc
Herdeiro do Fusca.
ResponderExcluirMaldita inclusão digital
ExcluirMeu,faz 0 a 200 mais rapido que o polo gts vai de 0 a 100.
ResponderExcluirNisso vale a pena ter o Up TSI, rsrsrs, que vai até 100 em 9,5 segundos e custa menos de 5% desse Porsche, rsrsrs (Ironic mode on).
Se ganhasse numa mega-sena da vida compraria sem pestanejar. Talvez em outro país, até. Mas sem dúvida é um baita custo/benefício nessa categoria. E dá pra usar no dia-a-dia tranquilamente com um pouco de cuidado. Sonho!
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