O mercado
automotivo brasileiro fechará o mês de março com retração de vendas superior a 20% no volume, e de mais de 27% na média diária de vendas. Os dados do mercado de carros e comerciais leves brasileiro com dados computados até o dia 30/03 mostram um volume de 153.785 unidades - queda de 20,1% sobre fevereiro de 2020. A média diária de vendas no período está em 7.323 - retração de 27,7%.
O mês cheio terá um dia útil a mais de vendas, mas com as consequências econômicas decorrentes de quarentenas determinadas por governadores e prefeitos, as vendas nesses dias têm sido muito baixas - apenas 859 carros foram emplacados no dia 30, o que sugere pouca alteração no fechamento mensal.
O mercado está sob a liderança da montadora norte-americana GM, com 16,4% de participação, seguida da VW, com 16,2%.
A Fiat é a 3º, com 15,3%, enquanto a Ford vem em 4º, com 9,2%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março de 2020 (30)
Rank | Marca | Vendas - Março | M Share |
1 | GM | 25.160 | 16,4% |
2 | Volkswagen | 24.986 | 16,2% |
3 | FIAT | 23.562 | 15,3% |
4 | Ford | 14.210 | 9,2% |
5 | Hyundai | 12.969 | 8,4% |
6 | Toyota | 11.665 | 7,6% |
7 | Renault | 11.384 | 7,4% |
8 | Jeep | 7.402 | 4,8% |
9 | Honda | 6.905 | 4,5% |
10 | Nissan | 6.054 | 3,9% |
11 | Chery | 1.853 | 1,2% |
12 | Mitsubishi | 1.258 | 0,8% |
13 | Citroen | 1.143 | 0,7% |
14 | Peugeot | 890 | 0,6% |
15 | BMW | 757 | 0,5% |
16 | Mercedes | 733 | 0,5% |
17 | Volvo | 452 | 0,3% |
18 | Kia | 448 | 0,3% |
19 | Land Rover | 448 | 0,3% |
20 | Audi | 331 | 0,2% |
21 | Iveco | 249 | 0,2% |
22 | Porsche | 208 | 0,1% |
23 | Suzuki | 139 | 0,1% |
24 | Jaguar | 112 | 0,1% |
25 | Mini | 104 | 0,1% |
26 | Troller | 73 | 0,0% |
27 | Subaru | 62 | 0,0% |
28 | Lexus | 59 | 0,0% |
29 | JAC | 30 | 0,0% |
30 | Dodge | 27 | 0,0% |
31 | Foton | 4 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - março de 2020 (30)
Médias diárias | 10.125 | 7.323 | -27,7% | 12.929 |
Totais | 192.373 | 153.785 | -20,1% | 530.085 |
Rank | | FEV | MAR | Δ [Mar/Fev] | QTD |
1 | GM/ONIX | 17.651 | 11.882 | -32,7% | 46.996 |
2 | FORD/KA | 8.183 | 7.018 | -14,2% | 22.535 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.402 | 6.895 | -17,9% | 21.851 |
4 | GM/ONIX PLUS | 9.123 | 6.604 | -27,6% | 24.448 |
5 | FIAT/ARGO | 5.917 | 6.046 | 2,2% | 16.756 |
6 | VW/GOL | 5.944 | 5.598 | -5,8% | 17.572 |
7 | FIAT/STRADA | 5.190 | 4.757 | -8,3% | 15.366 |
8 | VW/T CROSS | 5.373 | 4.395 | -18,2% | 13.106 |
9 | JEEP/RENEGADE | 5.354 | 4.367 | -18,4% | 14.045 |
10 | RENAULT/KWID | 5.813 | 4.049 | -30,3% | 16.601 |
11 | VW/POLO | 5.516 | 3.752 | -32,0% | 14.861 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.514 | 3.611 | -20,0% | 12.056 |
13 | FORD/KA SEDAN | 3.052 | 3.587 | 17,5% | 9.787 |
14 | FIAT/TORO | 4.473 | 3.571 | -20,2% | 13.344 |
15 | NISSAN/KICKS | 4.950 | 3.533 | -28,6% | 12.298 |
16 | FIAT/MOBI | 4.678 | 3.510 | -25,0% | 12.504 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 4.464 | 3.451 | -22,7% | 11.648 |
18 | RENAULT/SANDERO | 4.052 | 3.284 | -19,0% | 10.473 |
19 | JEEP/COMPASS | 4.684 | 3.010 | -35,7% | 12.006 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.125 | 2.892 | -7,5% | 9.327 |
21 | HONDA/HR-V | 2.989 | 2.739 | -8,4% | 9.049 |
22 | VW/SAVEIRO | 3.187 | 2.641 | -17,1% | 9.083 |
23 | VW/VIRTUS | 3.047 | 2.543 | -16,5% | 8.725 |
24 | FORD/ECOSPORT | 2.440 | 2.025 | -17,0% | 6.702 |
25 | GM/TRACKER | 1.337 | 1.890 | 41,4% | 4.184 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.654 | 1.746 | -34,2% | 6.473 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.487 | 1.682 | -32,4% | 6.777 |
28 | GM/S10 | 1.781 | 1.560 | -12,4% | 5.743 |
29 | FIAT/CRONOS | 1.359 | 1.551 | 14,1% | 4.900 |
30 | FORD/RANGER | 1.316 | 1.530 | 16,3% | 4.483 |
31 | NISSAN/VERSA | 1.870 | 1.459 | -22,0% | 5.135 |
32 | VW/FOX | 2.183 | 1.395 | -36,1% | 6.536 |
33 | HONDA/CIVIC | 1.910 | 1.351 | -29,3% | 4.850 |
34 | VW/VOYAGE | 1.694 | 1.337 | -21,1% | 4.592 |
35 | FIAT/FIORINO | 1.412 | 1.322 | -6,4% | 3.596 |
36 | HONDA/FIT | 1.734 | 1.268 | -26,9% | 4.515 |
37 | RENAULT/LOGAN | 1.735 | 1.261 | -27,3% | 4.629 |
38 | GM/SPIN | 1.597 | 1.226 | -23,2% | 4.340 |
39 | CHERY/TIGGO 5X | 1.036 | 1.185 | 14,4% | 3.108 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.730 | 1.160 | -32,9% | 4.429 |
41 | VW/AMAROK | 1.639 | 1.130 | -31,1% | 4.120 |
42 | RENAULT/CAPTUR | 949 | 1.109 | 16,9% | 3.014 |
43 | FIAT/UNO | 1.274 | 1.097 | -13,9% | 3.509 |
44 | RENAULT/DUSTER | 720 | 973 | 35,1% | 2.846 |
45 | FIAT/SIENA | 1.461 | 907 | -37,9% | 3.499 |
46 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.040 | 815 | -21,6% | 3.369 |
47 | VW/UP | 1.002 | 809 | -19,3% | 2.703 |
48 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.447 | 801 | -44,6% | 3.438 |
49 | GM/MONTANA | 255 | 788 | 209,0% | 1.307 |
50 | HONDA/WR-V | 1.073 | 781 | -27,2% | 2.936 |
51 | VW/TIGUAN | 934 | 765 | -18,1% | 2.496 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 784 | 722 | -7,9% | 2.385 |
53 | HONDA/CITY | 935 | 704 | -24,7% | 2.468 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 650 | 692 | 6,5% | 1.964 |
55 | GM/CRUZE SEDAN | 1.131 | 649 | -42,6% | 3.519 |
56 | NISSAN/FRONTIER | 764 | 559 | -26,8% | 1.996 |
57 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 624 | 497 | -20,4% | 1.839 |
58 | RENAULT/MASTER | 557 | 468 | -16,0% | 1.727 |
59 | FIAT/DUCATO | 405 | 409 | 1,0% | 1.182 |
60 | CHERY/TIGGO | 443 | 398 | -10,2% | 1.317 |
61 | NISSAN/MARCH | 611 | 381 | -37,6% | 1.530 |
62 | FIAT/DOBLO | 351 | 378 | 7,7% | 1.084 |
63 | HYUNDAI/HR | 427 | 378 | -11,5% | 1.201 |
64 | VW/JETTA | 771 | 351 | -54,5% | 1.400 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 269 | 324 | 20,4% | 921 |
66 | PEUGEOT/2008 | 514 | 315 | -38,7% | 1.405 |
67 | BMW/320I | 327 | 296 | -9,5% | 868 |
68 | TOYOTA/RAV4 | 452 | 279 | -38,3% | 1.324 |
69 | VW/EXPRESS | 289 | 243 | -15,9% | 765 |
70 | RENAULT/OROCH | 619 | 240 | -61,2% | 1.952 |
71 | BMW/X1 | 249 | 219 | -12,0% | 669 |
72 | MITSUBISHI/ECLIPSE/CROSS | 178 | 217 | 21,9% | 586 |
73 | GM/EQUINOX | 367 | 216 | -41,1% | 910 |
74 | M.BENZ/CLASSE C | 351 | 212 | -39,6% | 760 |
75 | PEUGEOT/208 | 212 | 199 | -6,1% | 619 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 293 | 196 | -33,1% | 794 |
77 | KIA/K2500 | 229 | 195 | -14,8% | 645 |
78 | VOLVO/XC40 | 233 | 187 | -19,7% | 653 |
79 | CHERY/TIGGO 7 | 290 | 185 | -36,2% | 656 |
80 | VOLVO/XC60 | 237 | 184 | -22,4% | 648 |
81 | GM/CRUZE HB | 331 | 166 | -49,8% | 1.252 |
82 | HYUNDAI/TUCSON | 215 | 162 | -24,7% | 558 |
83 | CITROEN/JUMPY | 176 | 162 | -8,0% | 533 |
84 | KIA/SPORTAGE | 208 | 159 | -23,6% | 596 |
85 | MITSUBISHI/ASX | 180 | 155 | -13,9% | 546 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 181 | 143 | -21,0% | 526 |
87 | M.BENZ/CLASSE A | 47 | 137 | 191,5% | 352 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 138 | 127 | -8,0% | 409 |
89 | LAND ROVER/EVOQUE | 108 | 125 | 15,7% | 319 |
90 | NISSAN/SENTRA | 151 | 122 | -19,2% | 468 |
91 | PEUGEOT/3008 | 128 | 122 | -4,7% | 397 |
92 | IVECO/DAILY | 183 | 119 | -35,0% | 441 |
93 | AUDI/Q3 | 360 | 114 | -68,3% | 516 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 182 | 114 | -37,4% | 429 |
95 | GM/TRAILBLAZER | 112 | 100 | -10,7% | 376 |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 175 | 99 | -43,4% | 463 |
97 | CITROEN/C3 | 166 | 96 | -42,2% | 387 |
98 | PORSCHE/911 | 102 | 90 | -11,8% | 266 |
99 | IVECO/DAILY | 83 | 88 | 6,0% | 242 |
100 | CHERY/ARRIZO | 151 | 83 | -45,0% | 361 |
101 | MINI/COOPER | 78 | 80 | 2,6% | 230 |
102 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 101 | 78 | -22,8% | 235 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 104 | 75 | -27,9% | 281 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 130 | 75 | -42,3% | 300 |
105 | TROLLER/T4 | 115 | 73 | -36,5% | 301 |
106 | AUDI/Q5 | 111 | 68 | -38,7% | 231 |
107 | M.BENZ/SPRINTER | 58 | 68 | 17,2% | 156 |
108 | MITSUBISHI/Outlander | 85 | 65 | -23,5% | 262 |
109 | HONDA/CRV | 70 | 62 | -11,4% | 203 |
110 | KIA/CERATO | 87 | 59 | -32,2% | 224 |
111 | JAGUAR/EPACE | 79 | 59 | -25,3% | 203 |
112 | CITROEN/AIRCROSS | 74 | 57 | -23,0% | 233 |
113 | SUZUKI/JIMNY | 84 | 57 | -32,1% | 213 |
114 | GM/PRISMA | 321 | 56 | -82,6% | 847 |
115 | M.BENZ/SPRINTER | 78 | 56 | -28,2% | 206 |
116 | PORSCHE/CAYENNE | 81 | 54 | -33,3% | 195 |
117 | VOLVO/XC90 | 82 | 50 | -39,0% | 176 |
118 | M.BENZ/GLE | 9 | 49 | 444,4% | 60 |
119 | LAND ROVER/VELAR | 52 | 48 | -7,7% | 157 |
120 | BMW/X2 | 63 | 46 | -27,0% | 178 |
121 | BMW/X5 | 43 | 46 | 7,0% | 125 |
122 | FORD/MUSTANG | 54 | 43 | -20,4% | 125 |
123 | BMW/X3 | 62 | 42 | -32,3% | 181 |
124 | JAGUAR/FPACE | 20 | 42 | 110,0% | 88 |
125 | MAGNATA/VITARA | 55 | 41 | -25,5% | 157 |
126 | IVECO/DAILY | 4 | 39 | 875,0% | 43 |
127 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 35 | -22,2% | 113 |
128 | SUBARU/XV | 17 | 28 | 64,7% | 62 |
129 | VOLVO/S60 | 76 | 24 | -68,4% | 129 |
130 | LEXUS/NX300 | 34 | 24 | -29,4% | 90 |
131 | LEXUS/UX250H | 69 | 23 | -66,7% | 140 |
132 | PORSCHE/MACAN | 33 | 22 | -33,3% | 96 |
133 | AUDI/A5 | 33 | 22 | -33,3% | 95 |
134 | M.BENZ/GLC | 23 | 22 | -4,3% | 83 |
135 | M.BENZ/GLC220D | 47 | 21 | -55,3% | 132 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 68 | 21 | -69,1% | 116 |
137 | JAC/T40 | 68 | 18 | -73,5% | 149 |
138 | BMW/X4 | 47 | 18 | -61,7% | 121 |
139 | ART TURBOS/a4 | 22 | 18 | -18,2% | 65 |
140 | DODGE/SPRINTER | 5 | 18 | 260,0% | 33 |
141 | GM/COBALT | 123 | 17 | -86,2% | 422 |
142 | VW/PASSAT | 28 | 17 | -39,3% | 84 |
143 | BMW/330I | 24 | 17 | -29,2% | 63 |
144 | KIA/SORENTO | 16 | 17 | 6,3% | 42 |
145 | JEEP/WRANGLER | 25 | 16 | -36,0% | 67 |
146 | KIA/CARNIVAL | 25 | 16 | -36,0% | 45 |
147 | SUBARU/FORESTER | 6 | 16 | 166,7% | 35 |
148 | MINI/JCW | 16 | 15 | -6,3% | 43 |
149 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 15 | 650,0% | 19 |
150 | BMW/X6 | 2 | 15 | 650,0% | 17 |
151 | FREIGHTLINER/2500 | 86 | 15 | -82,6% | 386 |
152 | PEUGEOT/5008 | 24 | 14 | -41,7% | 81 |
153 | CITROEN/JUMPER | 32 | 14 | -56,3% | 74 |
154 | BMW/Z4 | 15 | 13 | -13,3% | 60 |
155 | CITROEN/C4L | 25 | 12 | -52,0% | 111 |
156 | FIAT/WEEKEND | 17 | 12 | -29,4% | 84 |
157 | HYUNDAI/SANTAFE | 10 | 12 | 20,0% | 38 |
158 | SUBARU/WRX | 1 | 12 | 1100,0% | 14 |
159 | BMW/M135I | - | 12 | - | 12 |
160 | M.BENZ/SPRINTER | 14 | 12 | -14,3% | 44 |
161 | DFSK/V21 | 8 | 12 | 50,0% | 39 |
162 | LEXUS/ES300 | 3 | 11 | 266,7% | 20 |
163 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 11 | 175,0% | 18 |
164 | AUDI/A4 AVANT | 32 | 10 | -68,8% | 65 |
165 | BMW/118i | 28 | 10 | -64,3% | 49 |
166 | AUDI/A3 | 25 | 10 | -60,0% | 45 |
167 | MINI/COOPER | 9 | 9 | 0,0% | 37 |
168 | JEEP/CHEROKEE | 23 | 9 | -60,9% | 36 |
169 | JAC/v260 | 14 | 8 | -42,9% | 32 |
170 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 7 | -50,0% | 35 |
171 | DODGE/JOURNEY | 6 | 7 | 16,7% | 27 |
172 | VOLVO/V60 | 8 | 7 | -12,5% | 21 |
173 | FORD/EDGE | 10 | 6 | -40,0% | 21 |
174 | BMW/M2 | 7 | 6 | -14,3% | 15 |
175 | SUBARU/OUTBACK | - | 6 | - | 8 |
176 | BMW/530E | 14 | 5 | -64,3% | 32 |
177 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 5 | 25,0% | 17 |
178 | VW/FUSCA | 6 | 5 | -16,7% | 16 |
179 | DFSK/K01 | 2 | 5 | 150,0% | 13 |
180 | TOYOTA/PRIUS | 5 | 4 | -20,0% | 23 |
181 | M.BENZ/GLC43 | 9 | 4 | -55,6% | 22 |
182 | AUDI/SQ5 | 1 | 4 | 300,0% | 11 |
183 | JAGUAR/XE | 4 | 4 | 0,0% | 11 |
184 | M.BENZ/CLS | 5 | 4 | -20,0% | 10 |
185 | BMW/BMW 120 | 2 | 4 | 100,0% | 8 |
186 | JAGUAR/XF | 2 | 4 | 100,0% | 6 |
187 | FOTON/AUMARK | 11 | 4 | -63,6% | 23 |
188 | EFFA/V22 | 9 | 4 | -55,6% | 20 |
189 | M.BENZ/VITO | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
190 | CAR/NAJA | 11 | 3 | -72,7% | 22 |
191 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 3 | -57,1% | 16 |
192 | AUDI/A6 | 10 | 3 | -70,0% | 15 |
193 | VW/GOLF | 2 | 3 | 50,0% | 14 |
194 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -40,0% | 10 |
195 | BMW/M5 | 2 | 3 | 50,0% | 7 |
196 | BUGRE/BGR | 1 | 3 | 200,0% | 7 |
197 | JAC/T50 | 22 | 2 | -90,9% | 58 |
198 | PORSCHE/CAYMAN | 18 | 2 | -88,9% | 28 |
199 | MITSUBISHI/LANCER | 13 | 2 | -84,6% | 26 |
200 | CHERY/QQ | 2 | 2 | 0,0% | 17 |
201 | BMW/I3 | 6 | 2 | -66,7% | 14 |
202 | KIA/SOUL | 2 | 2 | 0,0% | 12 |
203 | BMW/430I | 7 | 2 | -71,4% | 9 |
204 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | -50,0% | 7 |
205 | LIFAN/X80 | 1 | 2 | 100,0% | 7 |
206 | M.BENZ/C43 | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
207 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 3 |
208 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -71,4% | 30 |
209 | AUDI/Q7 | 9 | 1 | -88,9% | 15 |
210 | FORD/FUSION | 2 | 1 | -50,0% | 13 |
211 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 1 | -75,0% | 9 |
212 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 1 | -66,7% | 5 |
213 | LEXUS/CT200H | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
214 | HYUNDAI/AZERA | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
215 | M.BENZ/SLC | - | 1 | - | 3 |
216 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
217 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 2 |
218 | VW/SANTANA | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
219 | BMW/540 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
220 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
221 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
222 | LIFAN/LF | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
223 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 1 | - | 1 |
224 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - | 1 |
225 | JAC/J3 | - | 1 | - | 1 |
226 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
227 | CITROEN/DS3 | - | 1 | - | 1 |
228 | M.BENZ/SPRINTER | 6 | 1 | -83,3% | 13 |
229 | GM/CHEVROLET | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
230 | IVECO/DAILY | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
231 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 2 |
232 | DODGE/CHARGER | - | 1 | - | 1 |
233 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
234 | JAC/IEV | - | 1 | - | 1 |
É verdade mesmo cadê, pelo menos a Volkswagen colo com a GM, agora abril,as vendas baixa, vai vender razoavelmente
ResponderExcluirQuem ainda fica pensando em comprar carro nesta época de pandemia e incertezas na economia ?
ResponderExcluirSó brasileiro mesmo.
O ranking é de emplacamentos, não de vendas. A maioria depois do dia 20 são entregas que foram emplacadas agora. Vendas mesmo quase 0.
ExcluirA depender dos desdobramentos da pandemia, se chegar ao nível dos EUA, voltaremos a década de 70 em termos de vendas, não só trabalhadores, mas empresários vão quebrar, torço para estar enganado, pois todos nós seremos prejudicados.
ExcluirA Volkswagen anunciou futuro recall para Fox, CrossFox, SpaceFox, Gol, Voyage, Polo e Polo Sedan, ano/modelo 2006 a 2010, para reparo de airbags "mortais" da fornecedora Takata. O "aviso de risco" afeta 8.548 veículos, informa a montadora.
ResponderExcluirEm meio a essa pandemia, esses rankings perdem credibilidade e senso mercadológico.
ResponderExcluirEsperemos por dias melhores.
Antes do efeito Covid-19, em fevereiro, a VW vendeu muito pouco na Europa. Dois franceses no pódio, com o Clio na liderança. O que aconteceu ?
ResponderExcluirFevereiro: https://motor1.uol.com.br/news/407137/vendas-europa-fevereiro/
No acumulado total, o Golf continua em primeiro.
Janeiro a fevereiro: https://focus2move.com/europe-best-selling-cars/
A Volkswagen é claramente a empresa mais bem posicionada para enfrentar a crise, pois é líder de vendas na China, que é o único país do mundo que está normal. As que dependem de EUA e Europa, como FCA, GM e Ford, e Toyota, estão em situação periclitante.
ResponderExcluirIsso é um fato. A crise começou na China e terminou por lá mais rápido que o previsto para os outros lugares.
ExcluirNeste caso, você está certo, a VW será uma das empresas que menos será prejudicada e as chinesas puras também.
Toyota ainda deve contabilizar forte prejuízo com o adiamento dos jogos olímpicos de Tokyo para 2021, devido aos altos investimentos realizados na terra natal. Ford, GM, FCA e Toyota são altamente dependentes do mercado dos EUA.
ExcluirÀs 23:59h de hoje a Checu BR coloca lá suas 2 mil unidades a maisnque a VW BR e acaba com essa discussão de suposta melhor posicionada no mercado brasileiro...
ExcluirVW tá gastando as suas reservas pra se manter. A questão é: quanto tempo ela durará nessa toada? O mundo ainda não se viu livre da pandemia de Corona, novos casos começam a aparecer no seu maior mercado, a China. Ninguém sairá ileso.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA China não está normal, primeiro que desemprego está em alta, segundo que o mundo que compra da china está paralisado, não passa de um delírio para demonstrar que está TD resolvido, não acredito em dados chineses.
ExcluirA Fiat não larga mãos das locadoras nem mesmo com coronavirus. Argo sendo entuchado sem dó em locadoras.
ResponderExcluirAs locadoras estão tomando boa parte do mercado. Você pode alugar um carro por lá, com contrato anual, ou de 2 a 3 anos, e o preço fica competitivo, quando comparado com o financiamento tradicional.
ExcluirA revendedoras que "corram atrás" e busquem alternativas.
FCA e vendas diretas são praticamente sinônimos.
ExcluirO Voyage e seus mais de 80% de vendas diretas mandaram um grande abraço pra vocês.
ExcluirCorreção: Voyage com mais de 90%. O Gol que ficou com mais de 80%.
Excluirsó a fiat? gol, voyage, polo, virtus, saveiro sao vendidas pra quem mesmo? kkkkkk esse carlos é uma comédia.......... só fala asneira!
ExcluirGENTE.....GENTE...
ResponderExcluirNADO MUDOU PARA O ARGO....COM CORONA ELE TEVE CRESCIMENTO...
POLO/VIRTUS.....DIVIDIU SEU PUBLICO UM POUCO PARA T-CROSS E UM POUCO PARA ONIX/PLUX
NÃO E CORONA QUE FEZ ISSO....POLO/VIRTUS SE A VOLKS NÃO MUDAR VAI CHEGAR EM DEZEMBRO VENDENDO 5.000--A DUPLA....COM A CHEGADA DO NIVUS...POLO/VIRTUS PODE ATE VIRAR UM UP,JETTA,GOLF FICAR A BAIXO DE 1-MIL POR MES.
Tiggo5x só subindo nas vendas!!
ResponderExcluirGENTE...GENTE..
ResponderExcluirATE NA EUROPA O POLO PERDEU 30% DOS SEUS COMPRADORES....PRODUTO É RUIM MESMO..
BRASILEIRO E EUROPEUS DESCOBRINDO QUE POLO...NAO VALE O VALOR QUE A VOLKS COBRA..
POLO E CARRO DE 40-MIL 1.0......NAO VALE 54-MIL NEM 49.990 OFERTA.
Gente gente o asno hater defecando novamente, nada de Polo ruim seu boquirroto, o lançamento do Golf justifica a queda do Polo já que o poder aquisitivo europeu nem se compara ao do brasileiro, projetos boquetas como Argo e Onix sem freios a disco traseiros, injeção direta, painel digital ou diferencial blocante pelo baixo preço e vendas diretas realmente são os preferidos da população de baixa renda, diferente de Polo e Virtus que vendem muito mais no varejo gerando lucro real para o concessionário e fabricante.
ExcluirGente, gente kkkkkkkkk.
ExcluirA sabugada dos franceses tá grande no polo
ExcluirGente, gente, o Polo é ruim sim, é VW, vale.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-donos-do-vw-polo-1-0-mpi-reclamam-de-falhas-no-motor/
Mais problemas? Eita, eita. As horas de engenharia a mais e a melhor qualidade construtiva do popular da VW estão se mostrando inúteis. Como se não bastasse o amplo histórico de problemas, a VW ainda consegue fazer esse motor já consolidado dar problemas...
ExcluirEsse blog sequer comentou que o Clio superou em vendas na Europa o imbatível o melhor do muuuundo e aí por diante conforme os imbecis de plantão, eita falta de ética.
ResponderExcluirGENTE...GENTE..
ResponderExcluirESSE BLOG SEQUER COMENTOU...QUE O COROLLA (VOVOROLA COM0 DIZEM AQUI NO BLOG)
FOI O CARRO MAIS VENDIDO NO MUNDO...1.350-UM MILHÃO TREZENTOS E CINCOENTA MIL CARROS.
AI VEM O (TSI--ENTOPE BICO) DIZER QUE BRASILEIRO NÃO SABE COMPRAR CARRO...COMPRA COROLA PELO VALOR DE REVENDA..
COMPRA COROLA POR QUE É MELHOR QUE JETTA...SIMPLES O MUNDO FEZ ISSO EM 2019.
ESSE BLOG NÃO COMENTA QUE O POLO PERDEU 30% DAS VENDA PARA O CLIO..
ESSE BLOG NÃO COMENTA QUE A VOLKS TEM 30.MIL CARRO PARADO POIS NÃO SABE FAZER OS CARROS FUNCIONAR....
NO BRASIL POLO CAIU...ESTA CAINDO..VAI CONTINUAR CAINDO...SE A VOLKS NÃO SE MEXER VAI SAI DE LINHA...OU VAI FICAR VENDENDO POUCO IGUAL UP/JETTA/GOLF.
POLO NÃO TEM A QUALIDADE QUE A VOLKS PEDE....54-MIL COM DESCONTO 49.MIL O CARRO VALE NO MAXIMO 40-MIL
OPS...OPS...
ResponderExcluirTAMBÉM NÃO COMENTOU QUE A VOLKS EM 2019.....VENDEU MAIS SALSICHA QUE CARRO..
ACHO QUE A VOLKS DEVERIA DESISTIR DE FAZER CARRO, JA QUE PRODUZ E NÃO CONSEGUE FAZER FUNCIONAR E FICAR SÓ COM A FABRICA DE SALSICHA...
VAMOS AOS FATOS
TEM INJECAO DIRETA......ANDA MENOS QUE O ONIX.
TEM INJECAO DIRETA......BEBE MAIS QUE O ONIX
TEM FREIO A DISCO.......PARA DEPOIS QUE O ONIX
TEM PAINEL DIGITAL......QUE PARECE UMA ARVORE DE NATAL...FIRULA DE SALSICHEIRO.
TEM DIFERENCIAL BLOCANTE...PARA AJUDA NA FALTA DE ESTABILIDADE.
TA CAINDO AS VENDAS POR O PRECO COBRADO PELO PRODUTO NAO CONDIZ COM QUE A VOLKS ENTREGA...
TEM COISA QUE SO A VOLKS FAZ POR VOCE....PRODUZ O CARRO E NAO CONSEGUE FUNCIONAR.
Doença, imagina a vida desse cara?
ExcluirDeve ser uma verdadeira bosta, mais 1 mês e esses caras não comentam mais aqui, logo a internet é cortada por conta da falta de grana.
ExcluirProstituição ?
Excluiresse diferencial blocante é só teoria... tira uma roda do chao pra ver o carro patinando sem sair do lugar... coisa pra besta colocar na ficha... pq funcionar mesmo... nada!
ExcluirÉ que nem o controle de tração que eles anunciam, não serve pra nada, o Fox que eu tive foi o carro que mais patinava, qualquer desnível era certeza que ia cantar pneu, por isso que eu falo, VW nunca mais.
ExcluirTodo dia o Amovolks tem orgasmo sonhando com o Jetta GLI, mas como não tem caixa pra comprá-lo fica arrotando que o vovorolla é melhor porque é o mais vendido do mundo, corolla que toma PAU do Jetta em todos os quesitos técnicos kkkk. Se liga aí, a maior montadora do mundo tem apenas duas letras: VW.
ExcluirGolf cresceu 50% as vendas, passou de 2 pra 3 no mês.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.