A Seat, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, se prepara para lançar, no mercado europeu, no próximo mês de abril, a nova geração do Seat Leon - modelo que compartilha a plataforma do Golf Mk8.
O Seat Leon, com mais de 150.900 veículos entregues, é o carro mais vendido na Espanha nos últimos 5 anos. E agora ele ganha uma atualização completa.
Assim como o Golf Mk8, o novo Seat Leon aposta em mais segurança, conectividade e passa a oferecer uma ampla gama de motores.
O novo Seat Leon é o veículo mais recente a ser projetado e desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell, com a produção também ocorrendo no local.
O Leon tem sido um dos pilares da gama de produtos da marca, acumulando mais de 2,2 milhões de vendas desde a sua introdução em 1999. A quarta geração do Seat Leon foi projetada para levar o veículo a um novo nível, oferecendo níveis ainda maiores de dinamismo, eficiência, segurança e apelo.
O mercado de veículos compactos está se tornando cada vez mais competitivo, à medida que as tendências globais mudam a maneira como os veículos são percebidos e as pressões externas aumentam.
O veículo traz uma forte evolução do design, com uma linguagem exterior e interior que dá mais personalidade ao veículo, ajudada em grande parte por suas dimensões revisadas, proporções gerais, sua frente mais determinada e uma nova abordagem à tecnologia de iluminação - tanto interna quanto externa.
O interior tem um mundo ainda mais conectado, permitindo ao consumidor uma oportunidade maior de levar suas vidas digitais com eles para dentro do veículo e também quando estão fora do carro.
O novo Seat Leon é o primeiro veículo totalmente conectado da marca, oferecendo conectividade com Full Link - Android Auto e também acesso sem fio ao CarPlay da Apple - e, infotainment on-line e oferecerá aplicativos para automóveis em um futuro próximo que se expandem e melhorar a experiência de condução.
Uma vez fora do veículo, os usuários podem acessar os dados do veículo remotamente e também gerenciar o processo de carregamento e controlar o ar condicionado remotamente (no caso da versão híbrida plug-in).
Um conjunto de novas tecnologias de trem de força; gasolina (ETI), diesel (TDI), híbrido leve (eTSI), híbrido plug-in (eHybrid) e gás natural comprimido (TGI), significa que os consumidores podem escolher o veículo que melhor se adapte ao seu estilo de vida e necessidades, enquanto ao mesmo tempo, proporcionando a eficiência e o desempenho exigidos pelo mercado.
No quesito segurança, integra alguns dos sistemas de assistência ao motorista mais avançados disponíveis, incluindo controle de cruzeiro adaptativo preditivo, assistência de emergência e assistência de viagem, para torná-lo o carro mais seguro que a marca já fabricou.
Os avanços para o novo Seat Leon foram alcançados, em parte, graças à arquitetura MQB Evo do veículo, fornecendo o kit de ferramentas necessário para desenvolver um veículo que atenda às muitas e variadas necessidades da diversificada base de clientes da SEAT.
O novo Seat Leon será lançado na Europa em abril.
Essa tv ficou chik
ResponderExcluirO mercado automotivo deve ser grato ao Golf, e seus irmãos. Eles mostram o propósito de todos os seus concorrentes. O propósito desses é terminar!
ResponderExcluirEsta cepa do inigualável Golf 8 ficou muito boa, excelente design. Parabéns pra VW.
ResponderExcluirNão custa nada fazer um carro bonito, e com um design fantástico !
ResponderExcluirClaramente um veículo destinado ao público de escolaridade fidedigna. Cambadas das pós-graduações UNIEsquina e do lato sensu, vazem! Por isso que um carro desses não vem para o Brasil.
ResponderExcluirLindão esse carro!
ResponderExcluirSeat deveria voltar vw , vcs pegariam a fatia da galera q curte desenho mais arrojado.
ResponderExcluirA Volkswagen deveria trazer de volta a marca Seat ao mercado nacional. Carros com o design muito mais bonitos que os Volkswagen.
ResponderExcluirO seat preto (6a foto) esta bonito nesse angulo. Acho só que poderia ter um pequeno ressalto em um ou outro botão no volante pra de maneira tátil saber o que se está teclando quando tem muitas funções nele.
ResponderExcluirAcho desnecessário essa espécie de prateleira no painel, serve só pra olhar e juntar poeira. E até onde se pode perceber nessas fotos, ficou melhor instalada a tela da mmi do que naquele corolla novo.
Gostei das simetrias do painel e da area do cambio, inclusive nao sei se é possível criar uma espécie de nicho para o carregamento do celular por indução ali ou o que vi em um outro carro, onde uma especie de tampa pode ser levantada e colocar o celular embaixo (evita aquele perigo de colocar alguma coisa metalica e diferente do aparelho pois isso pode causar incendio).
Tambem fico na duvida se uns leds na moldura do quadro de instrumentos poderiam indicar o blind spot de ambos os lados. Ou se usasse tipo aquele desenho de representaçao do veiculo no acc para posicinar na projeção dele, a posição do carro objeto do alarme (atras, diretamente ou nas extremidades). Isso me fez pensar tambem do porque celulares de mil reais e 150 gramas trazerem 2, 3 cameras e um carro de 70 mil só ter uma "tekpix" na placa. Se eu fosse alguem na Seat ou VW, colocava uma camera junto com a fiaçao do brake light, ou 2, e mostraria na tela da mmi a imagem do carro que vem no ponto cego. Sem desmerecer aquele sistema de varias cameras visao 360.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.