A Hyundai prepara o lançamento no mercado europeu de uma versão esportiva do novo i20. O modelo já foi objeto de uma imagem teaser.

Novo Hyundai i20 N: para enfrentar Polo GTI e Fiesta ST

A terceira geração do Hyundai i 20 acaba de ser lançada na Europa, e está nos revendedores em setembro de 2020. Na sua variante inicialmente mais poderosa, o i20 será equipado com um motor turbo de três cilindros de 120 cv.


Para aqueles famintos por desempenho, os coreanos estão lançando uma versão N real do i20, que deve ser equipado com o motor turbo a gasolina de 1,6 litros e quatro cilindros, que produz 204 cv e 265 Nm. O coreano estaria então no nível de concorrentes como o VW Polo GTI ou o Ford Fiesta ST.

O i20N também se destacará visualmente de seus irmãos civis. Uma primeira vista lateral em um vídeo teaser do i20 mostra um capô mais alto - interpretamos isso como uma indicação do grande cilindro de quatro cilindros. Rodas de liga leve maiores - provavelmente 19 polegadas - estão nos arcos das rodas. Um spoiler de borda do teto ampliado se espalha pela janela traseira. Você também pode ver um novo avental dianteiro, saias laterais redesenhadas e um avental traseiro em um visual difusor.

De acordo com a potência do motor, o Hyundai i20N recebeu um chassi afinado, direção revisada e um sistema de freio reforçado.

10 Comentários

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  1. No Canal Petrolhead o Onix Hatch Turbo Manual venceu UP TSI. O Onix sai melhor, o UP ultrapassa quando Onix joga Terceira marcha e depois de Alta o Onix Muscle Car anda mais que UP TSI na Reta. Numa Volta Rapida por ter Melhor Aerodinâmica o Onix deve ser 1 segundo mais rapido que UP mesmo sendo muito mais Pesado e maior.

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    1. Pelo contrário, o UP ganha no 0-100 e nas retomadas e sai na frente do Onix. Este só busca em alta. ( O vídeo foi gravado na perspectiva do Onix, por isso dava a impressão de que ele saia na frente). O próprio dono do canal e do Onix falou isso (que o UP saia na frente). Portanto, o UP TSI continua o carro a ser batido nas arrancadas e retomadas. Além de ser o mais rápido (por pouco que seja), o UP ainda tem melhor qualidade construtiva que o Onix.

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    2. uau! grande porcaria... é um up! nunca vai deixar de ser um up!
      e o up nunca foi e será um carro esportivo.... obrigação ser rapido pro peso que tem, mas nunca terá dinamica de esportivo....
      sonho de manolo apzeiro que sonha com um caracol com remap..... kkkkkk

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    3. E em barios outros o Onix levou pau homérico do Polo e do UP!
      Essas bengas vc nao viu me acéfalo?

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    4. Up durante muito tempo esteve naquela em primeiro lugar dos carros mais rápidos e dos mais econômicos da 4 rodas (aquela lista no final da revista). Acho até que esteve também entre os mais silenciosos, aí tenho que pegar uma revista da época.
      Além disso, 5 estrelas em segurança, usa um percentual de aços especiais maior até do que o do Polo.
      Pode falar mal do plástico, mais é muito bem fixado, não gera ruído, e boa qualidade. O carro não torce, e só pecou, na minha opinião, por ficar sem o controle de estabilidade (que o europeu tem) e outras bobeiras como a luz no porta malas ou a clássica depenação tirando o save entre outras coisas.
      Mas teve uns vacilos da montadora: os preços, a montoeira de versões e opcionais, revisões a cada 5 mil e a falta de diálogo com o público (isso ainda noto até hoje).
      É mais caro que o Mobi sim, mas a qualidade do produto (o modelo que tive foi irrepreensível) é excelente. Em 3,5 anos nem troquei a bateria da chave e acionava o carro a cem metros de distância fácil, pra você ver. Embreagem nunca troquei, disco empenado ou trocar, também não, só pastilhas com 45 mil e pneus 50 mil kms, amortecedores originais, bateria tive que trocar.
      Mas tem que cuidar, trocar o óleo correto, filtro, etc, usar aditivada boa. Agora colocar gasolina de 1 real o litro, deixar só no cheiro, colocar óleo de 10 reais, cortar mola, e querer que funcione, aí é f...

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    5. Up não é mais tão seguro, o protocolo mudou bastante desde que ele foi testado. Basicamente, carros sem controles de estabilidade e tração não tiram mais que 3 estrelas e carros sem airbag lateral tendem a ir mal no teste de impacto lateral, que o Up não fez. Ou seja, Up hoje é uma carro de 3 estrelas ou menos.

      Ainda, um Up TSI do mais compmeto hoje custa 56 mil, um Onix LT 1.0T manual custa 58 mil (preço de css), sendo que Up deve pro Onix segurança, espaço interno, equipamentos, conforto e comportamento dinâmico e 5 lugares, ao passo que tem consumo e desempenho praticamente iguais.

      Ou seja, comparado ao Onix, Up é um péssimo negócio.

      Ou seja

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  2. Sem palavras para quem faz um comentário dessa magnitude.

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  3. Pobre, burro e imbecil como vc anda só de buzum e de uber quando recebe o pagamento, isso quando não da calote no pobre motorista de aplicativo.
    Golf é para quem pode e entense se carro.

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