A Hyundai lança nos EUA o Novo Hyundai Elantra 2021. Sétima geração começará a ser vendida no final do ano com versão híbrida, para concorrer com o Honda Civic, Toyota Corolla e VW Jetta. Não há data ainda para chegada ao Brasil.
O novo Hyundai Elantra, que chega após menos 5 anos de mercado da geração anterior, a qual não foi muito bem aceita, e que tinha visual bastante conservador.
Agora o design está mais ousado, com formato de cupê de quatro portas e uma versão híbrida que tem consumo superior a 21 km/litro.
A plataforma é nova e a linguagem de design é a “Esportividade Sensual”. Nas dimensões, o novo Hyundai Elantra cresceu.
Agora mede 4,67 metros de comprimento (+5,5 cm), e entre-eixos de 2,72 m (+ 2c). Ele é maior que o Corolla (4,63 m) e que o Jetta (4,68 m), oferecendo mais espaço interno pro ter um entre-eixos maior.
A frente do Elantra adota uma grade de grandes dimensões, faróis em LED, capô longo - típico de carros premium.
Na traseira observa-se lanternas triangulares e uma tampa de porta-malas que traz aerofólio insculpido.
O interior tem um cockpit envolvente e voltado ao motorista, com saídas de ar que percorrem toda a transversalidade do layout.
A central tem tela de 10,25” pode ser conectada à Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel de instrumentos é digital também de 10,25”, e conta ainda com carregador de smartphone sem fio.
Em termos de segurança, o novo Elantra 2021 traz frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, câmera de ré, assistente de farol alto e alerta de atenção para o motorista. Opcionalmente há alerta de ponto cego com atuação automática, piloto automático adaptativo (ACC), assistente de mudança de faixa, entre outros.
O modelo traz ainda o sistema Blue Link - que permite abrir/travar as portas e alterar a temperatura do ar-condicionado pelo smartphone. O sistema de comando por voz está aprimorado. O smartphone pode ser tornar uma chave do carro em um opcional denominado Digital Key.
A mecânica do modelo de acesso é o 2.0 aspirado de 149 cv a 6.200 rpm e 18,2 kgfm de torque a 4.500 rpm, associado com transmissão automática do tipo CVT.
Os mais caros contam com um sistema sistema híbrido não plug-in - motor 1.6 de quatro cilindros + motor elétrico de 43 cv, com potência total de 141 cv e 26,9 kgfm de torque, associados com transmissão automatizada de dupla embreagem e 6 marchas.
Esse modelo traz uma pequena bateria de 1,32 kWh em um sistema similar ao do Corolla Híbrido. O foco é em consumo, estimado acima de 21 km/litro, segundo norma dos EUA.
Exótico demais... passo
ResponderExcluirAinda é o Peter Schreyer quem desenha esss Hyundai/Kia???
ou tem algum projetista drogado comendo gostoso a dona do departamento de autorizaçao de produçao dos carros, ou tem aguem da concorrencia infiltrada nesse mesmo departamento, so pode ser isso .....
ResponderExcluirAlô Hyundai, esse volante é ridículo!!]
ResponderExcluirTira essa bosta daí.
De resto, ficou bonito, diferenciado.
Realmente o volante é medonho.
Excluirbonito o carro, como sempre esperam (compilam) as tendências de outras marcas e definem seu estilo rsrrs
ResponderExcluirFica mais difícil de errar kkk
Eu adoro design com linhas retas, mas esse aí exagerou demais, ficou parecendo um porco espinho com tanta flecha.
ResponderExcluirAgora faz sentido... Por isso você acha o design dos VW's uma coisa maravilhosa, são todos sem graça e quadrados.
ExcluirUau. Lindo demais. Linhas sóbrias e sem excesso - devem ter contratado um designer alemão. Show!
ResponderExcluirParece aqueles carros do futuro dos filmes dos anos 60... parece o 1o batmóvel aquele rsrsrs ooo Hyundai acerta essa mão aí.
ResponderExcluirParece uma banheira projetada em 1980 para o lançamento em 2020. Horríveis isso.
ResponderExcluirTem que mandar embora quem autorizou essa astrocidade.
ResponderExcluirUm Audi A5 maquiado com a boca de bagre.
ResponderExcluirUma lástima.
Povo da Hyundai fumou uma.
ResponderExcluirNão gostei, o antigo era mais bonito. Não compraria.
ResponderExcluirTrasera de Honda civic, diantera du VW arteon. Interior golf 8.
ResponderExcluirMotor 2.0 ficou manco com apena 149cv e 18,5 de torque. O meu 2015 tem 178cv no etanol.
ResponderExcluirCaraca... ficou doidamente lindo!
ResponderExcluirlembrou umas ferraris
ResponderExcluirPossuo um Elantra 2014, sou apaixonado no meu carro. Mas esse 2021 por favor hein... Corta a "pedra" do projetista, pelo amor de Deus.
ResponderExcluirSimplesmente lindo 👏👏👏
ResponderExcluirConseguiram o quentareis impossível. Deixar o Elantra feio.
ResponderExcluirConseguiram o quentareis impossível. Deixar o Elantra feio.
ResponderExcluirConseguiram o quentareis impossível. Deixar o Elantra feio.
ResponderExcluirNossa, o Focus do futuro. Puta merda, show de horrores.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.