A Chevrolet começa a vender nos EUA a oitava geração do Corvette, um dos esportivos mais eficazes, atraentes e acessíveis desse segmento.
O Corvette Stingray de 8ª geração é o primeiro de motor central, e tem preços na faixa de US$ 60 mil dólares.
Para efeito de comparação, não há outro carro no mercado americano com preço abaixo de US$ 90 mil (cerca de R$ 400 mil) que ofereça a esportividade do novo Corvette.
No Brasil ele vem em importação independente (não oficial da GM), com preços na casa de R$ 600 mil. Mas nesse preço já não vale tanto a pena, pois há Porche 911 importado oficialmente para o Brasil nessa faixa de preço.
Nos EUA, o Corvette custa metade do preço do Porsche 911, então, esse carro deveria chegar no Brasil por cerca de R$ 350 mil para manter a proporção e mesma atratividade observada no mercado norte-americano.
Entretanto, o que o Corvette oferece o não tem nada a ver com a atual tendência de eletrificação, mas o projeto deste C8 já prevê motorização eletrificada.
O Corvette conta com um motor V8 aspirado de grande deslocamento volumétrico, 6.2L com 495 cv, associado sempre com caixa de dupla embreagem de oito marchas. Não há mais câmbio manual.
Com a adoção de motor central, ele ganha ares de supercarro europeu. Hoje fazer um carro de motor central é mais barato também. Há diferencial eletrônico de quarta geração que permite tração perfeita na maior parte das circunstâncias possíveis.
O interior traz os melhores materiais - para deixar o Corvette à altura dos melhores carros esportivos europeus. Couro, alumínio, acabamentos opcionais de fibra de carbono e há seis opções de cores para o interior.
O modelo das imagens é o Corvette Stingray e acelera de 0 a 100 km / h em 2,9 segundos. Esse novo Corvette traz ainda cinco modos de direção, que vão desde um conforto de um sedã de luxo a uma performance de pista. Esse modelo traz ainda o kit aerodinâmico que permite atingir a velocidade máxima de 312 km/h.
O Corvette Stingray 2020 tem uma transmissão muito rápida, e freios Brembo com extrema resistência à fadiga.
A direção tem ajuste firme, progressiva, e a distribuição de peso é de 60% d na traseira. A carga aerodinâmica adiciona até 200 kg de downforce ao atingir 270 km/h.
O Corvette 2020 tem ESP, mas é permissivo, como é o necessário a um carro esporte.
Mercado
O Corvette 2020 é um carro esportivo de verdade, mas as versões de entrada podem conquistar clientes de carros europeus esporte em função do preço. O Corvette custa da metade a um terço desses concorrentes. Entretanto, para ser tão mais acessível, ele deve materiais mais nobres e motores mais modernos.
O painel lembra muito o do ônix, mas eu compraria do mesmo jeito, essa cor azul é linda e está presente em uma boa parcela dos carros americanos, eles adoram!!!!
ResponderExcluirLembra o painel do Onix ??? kkkkkkkkkkkk rapaz você usa drogas bem fortes heim...
Excluirhahahahaha gosto também do painel do Ônix mas não consegui captar como esse painel do Corvette faz lembrar daquele. Pra mim, não tem nada, nada a ver.
ExcluirPainel lembra o do ônix, é?
ExcluirNão tenho a menor ideia do que você fumou mas, com certeza, tava estragado.
Se não foi isso, amigo então você é caso prá internação urgente.
Garotas inocentes, já ouviram falar em ironia, ah desculpe, fanzetes de GM, esqueci de colocar ironic mode on, isso é carro americano, não é chinês não viu, bjs
ExcluirCorvette ou Ferrari de pobre
ResponderExcluirFalou aí o dono de fusca... invejinha branca heim ???
ExcluirCorrigindo:
ExcluirÉ uma McLaren americana / McLaren de pobre
(( PORSCHE é que sempre foi Ferrari de pobre. E sempre será ))
Nos Estados Unidos com 60 Mil Dolares vc compra um Corvette enquanto no Brasil com 100 Mil reais vc compra um Polo GTS, não falo mais nada. E lá o Salario é em Dolar e Carga horaria de Trabalho parecida com a do Brasil que é em média 44 horas semanais trabalhadas, não falo mais nada.
ResponderExcluirContinue votando nos bozos da vida, na direita que, se puder, toma até sua rupa...
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ExcluirSempre tem um babaca falando que a culpa é do atual presidente.
ExcluirPara de ler diário de esquerda, vá estudar muito (e certo) depois mete alguma opinião sobre economia.
Viva a esquerda que destruiu o país em 16 anos gerando um bando de acéfalos e uma geração de vagabundos dependentes do Estado (traduzindo: dos impostos de quem realmente trabalha e produz).
Esquerdista de celular na mão tem de sobra, mas destes, inteligente, não conheci nenhum.
Detalhe: acho carros no Brasil extremamente caros para o que entregam.
Babaca detectado na msg acima
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ResponderExcluirO autor já tá cheio de álcool na cabeça nesse domingão. Arruma o texto, amigo.
ResponderExcluirIria de cayman 2.0, bem mais status e econômico. Essa banheira é pra caipiras.
ResponderExcluirCaipiras da nação mais poderosa do mundo seu aloprado
ExcluirSó fala M.... você
ExcluirFerrari de pobre.
ResponderExcluirGolf seria o que entao?
ExcluirMesma categoria correto? Kkkkk
ExcluirCara, vc só fala merda.
Agora eu te apertei sem abraçar.
ExcluirGolf é carro popular. Está longe (e muito) de um Corvette...
ExcluirO preço tb DBARRET Daniel Barreto (João Guilherme), para competir com o corvette só audi ou porsche
ExcluirÚnica coisa feio neste carro é o volante.
ResponderExcluirConcordo, já ia comentar isso, achei muito estranho. Esse painel de botões no centro também ficou meio esquisito, deve dificultar a interação entre motorista e passageiro.
ExcluirMas de resto está sensacional o carro, isso sim é uma verdadeira NOVA geração! GM até podia arriscar trazer essa novidade pra cá, visto que o Camaro não tá indo bem.
Espero que a Subaru também se supere com o novo WRX...
O volante faz referência ao da geração C4. Gosto é pessoal, mas não achei feio ou estranho. Tem muita personalidade, fugindo do quase universal três raios. É bem americano.
ExcluirPor esse preço não tem concorrentes. Mostra que hoje em dia para se obter desempenho de supercarro (0-100 km/h em menos de 3 seg) não precisa cobrar o absurdo de Porsches e Ferraris.
ResponderExcluir0 a 100 em 2,9 ta mais que excelente e custando 60 mil
ExcluirNão tem concorrente? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPobre é foda mesmo.
E essa é apenas a versão "básica", de entrada. Já estou salivando pela futura ZR-1!
ResponderExcluiros cigano é que gostam de comprar esses carros, poie eles ficam deputando quais são as tribos tem os ciganos mais ricos. vocês sabiam que existe isso aqui no nosso brasil?
ResponderExcluirnão com esse carro, mas com o caramo, sw4, land rover, e ETC.
O fake DBARRET e João Guilherme são um só e na verdade se chama Daniel Barreto (Guitarrista).
ResponderExcluirNão é à toa que custa a metade de um Porsche 911.
ResponderExcluir6,2 litros para apenas 495cv.
Enquanto a Mercedes-AMG chega a 210,5cv/litro a GM oferece apenas 79,83cv/litro.
0 a 100 em 2,9 segundos por 60 mil dolares.
ExcluirPois é, só esqueceu de dizer que a GT, a AMG mais barata que concorre com Corvette custa 115 mil dólares, praticamente o dobro, mesmo tendo quase 30cv a menos e sendo 0.4s mais lenta no 0-100.
ExcluirÉ um carro bonito porém não é mais v8 frontal, acredito que a indentidade dos carros americanos deveriam ser mantidos
ResponderExcluirSe o corvete deveria custar 350 mil, o Camaro quanto teria que ser? 😂😂😂
ResponderExcluirUP TSI é melhor, dirão os idilovers vw.
ResponderExcluirAté que enfim a GM conseguiu fazer um esportivo com motor central,décadas e mais décadas atrás dos concorrentes.Mas ainda tem que ver se ficou prestando !!!
ResponderExcluirNo México um camaro e mais barato q o bolt!!! Por que aq no Brasil ele e mais caro?? Só impostos?
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ExcluirO que dá pra comprar com 60 mil dólares que seja mais rápido e divertido que esse Stingray? Nothing.
ResponderExcluirÉ o custo/benefício típico de GM.
O CARRO É BONITO E ESPORTIVO MAS O QUE VALE É SABE ANDAR COM CUIDADO
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