A Audi apresenta o novo A3 Sportback 4.0 (4ª geração), agora apenas em cinco portas com um design esportivo. Traz ainda novas tecnologias de infotainment e novas funções de assistência ao motorista.
As pré-vendas do novo Audi A3 Sportback começam em muitos países europeus em março de 2020, com os primeiros veículos a serem entregues aos clientes no início de maio. O 1.5 TFSI com 150 cv começa em 28.900 euros.
O novo A3 Sportback oferece mais espaço e funcionalidade combinados com dimensões externas compactas.
Medindo 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura sem espelhos, o carro compacto premium cresceu pouco mais de três centímetros em comparação com seu antecessor.
A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas.
Dependendo da posição do banco traseiro, o porta-malas comporta entre 380 e 1.200 litros, e o piso de carregamento pode ser inserido em diferentes alturas.
Uma porta traseira elétrica, que também pode ser controlada com um movimento do pé, está disponível mediante solicitação.
O cockpit do A3 Sportback está totalmente focado no motorista. Utiliza elementos familiares dos modelos em tamanho real da marca e é equipado com um touch screen de 10,1 polegadas como padrão, integrado ao centro do painel de instrumentos.
Isso reconhece as letras digitadas manualmente, fornece feedback acústico e pode ser controlado usando linguagem natural.
O painel de instrumentos, que o motorista opera através do volante multifuncional, também é digital como padrão. O cockpit virtual da Audi oferece funções adicionais, como uma grande tela do mapa de navegação.
A versão plus mede 12,3 polegadas e oferece três visualizações diferentes, incluindo gráficos com um visual esportivo. Um display frontal que projeta informações importantes no pára-brisa em cores pode ser instalado mediante solicitação.
Infotainment
Onovo sistema MMI tem poder de computação dez vezes maior que o de seu antecessor, e executa todas as tarefas relacionadas à conectividade, incluindo telefonia e serviços de conexão Audi com velocidade LTE Advanced, e também possui um ponto de acesso Wi-Fi integrado.
Configurações individuais podem ser armazenadas em até seis perfis de usuário - desde controle de temperatura e posição do assento até destinos de navegação frequentemente selecionados e mídia usada com freqüência.
O sistema de navegação agora oferece previsões sobre o desenvolvimento da situação do tráfego, imagens de satélite de alta resolução.
O Audi connect enriquece pontos de interesse com fotos, horário de funcionamento e avaliações de usuários. E assim como no Golf Mk8, o serviços de conectividade Car to X ajudam, por exemplo, a encontrar vagas de estacionamento ou permitem que o motorista navegue na onda verde ao se comunicar com os semáforos. O A3 Sportback é conectado ao smartphone pelo aplicativo myAudi, Apple CarPlay ou Android Auto, bem como pela caixa telefônica da Audi.
A Audi estabeleceu o segmento premium de classe compacta com o A3 em 1996. A quarta geração do modelo de sucesso está sendo introduzida no mercado. Sob o design progressivo da carroceria do novo A3 Sportback, há muitas inovações da classe de tamanho normal, por exemplo, sistemas de infotainment, suspensão e assistência ao motorista.
Design e iluminação
As luzes de circulação diurna digital dos faróis Matrix LED são mais uma inovação. Eles consistem em uma matriz de pixels composta por segmentos de LED em um arranjo de três por cinco que cria assinaturas de luz especiais e torna o A3 imediatamente reconhecível.
O design esportivo e sofisticado continua no interior com as novas inserções de câmbio, alumínio ou carbono, abridores de portas marcantes e um painel de instrumentos com aparência de painel preto.
Motores
O novo Audi A3 está a ser lançado na Europa com uma escolha de três versões do motor - um 1,5 TFSI com 110 kW (150 PS) e um 2.0 TDI que fornece 85 kW (116 cv) (ou 110 kW (150 PS) As versões do motor no início da produção serão combinadas com tração dianteira. A potência será transmitida por uma transmissão manual de seis marchas ou pelo S tronic de sete marchas, cuja alavanca seletora agora é projetada como um câmbio compacto.
Logo após o lançamento no mercado, a Audi expandirá gradualmente a oferta para incluir outras versões de motores, incluindo sistemas de acionamento eletrificado e versões com acionamento quattro.
Suspensão
A suspensão do novo A3 Sportback - com um eixo traseiro de quatro lins para motores de 110 kW (150 cv).
Mediante solicitação, a suspensão está disponível com controle de amortecedor adaptável, que abaixa simultaneamente o corpo em 10 milímetros.
- Traseira:
ResponderExcluirCópia da BMW Série 1 modelo novo
- Ar-condicinoado split no lado do carona:
Cópia do Honda HR-V
- Farol dianteiro:
Nada mais que a lanterna traseira do HB20 novo invertida.
Já dizia Lavoisier: "nada se cria tudo se copia"
Que retardado!!!kkkkk
ExcluirAudi já está consolidada não precisa revolucionar pra ganhar mercado, só evolução natural.
ExcluirCopiaram então a coisa mais horrível que existe no HR-V... aquela saida de ar do passageiro!!!
Excluir4.0? Confundindo geração com cilindrada? Carlos burro demais
ResponderExcluirTão bonito quanto o golf. Eu achei o VW mais elegante e sóbrio. Prefiro.
ResponderExcluirAchou muito errado
ExcluirOs carros crescem e encarecem.
ResponderExcluirQuem te viu quem te vê em A3.
O Baby RS4 tá bonito demais! A única coisa que a Audi insiste em vacilar são os apliques fakes de entrada de ar. Mas pelo menos não viajaram no interior igual ao Golf lotando de sensor touch e o carro ainda tem botões físicos. (yay)
ResponderExcluirps: a nova piroquinha do câmbio automático é tão ridícula que o time de marketing pegou um carro manual pra tirar as fotos oficiais mesmo sabendo que ninguém compra
Frente muito rebuscada com design muito infantil e interior cheio de luzes coloridas como uma penteadeira de puta.
ResponderExcluirDizer que esse carro tem design infantil só poder ser um doente mental, aberração da natureza que foi cagado pelo cu da sua mãe.
ExcluirFinalmente, já estava mais do que na hora de mudar o A3 que era um projeto de 2009 e era bem inferior ao Golf MK7 em todos os aspectos.
ResponderExcluirAgora está no mesmo nível de Série 1 e Classe A e um pouco acima de Golf, como tem que ser, já que é um carro premium.
Não gostei das saídas de ar para o motorista. Parece que não tinha espaço e fizeram uma emenda. Prefiro cockpit do Golf novo.
ResponderExcluirBMW I4, novo conceito, só pra polemizar a BMW está imitando a VW e trocando o símbolo. Aqui o carro conceito (interessante): https://www.youtube.com/watch?v=Fw9D9BUjbHM
ResponderExcluirMuito bonito e a cor mais ainda.
ResponderExcluirEsse tom de azul do ambient light é bonito, deve ser bem legal ter um carro com iluminação na área dos pés e na abertura das portas...
ResponderExcluirSe eu tivesse um pouco de conhecimento de eletricista, puxava uma corrente daqueles fios do sensor de cinto de segurança afivelado e ligava uns leds para acender sob os bancos, para iluminação dianteira e traseira. Nem ia custar muito no projeto do carro... substituir aquelas USB normais por iluminadas, no painel e do banco traseiro também...
Audi, padrão de qualidade VW, estado-da-arte.
ResponderExcluirFica difícil time grupo vw .haaa para .
ResponderExcluirEstá muito imaculado
Ficou muito bonito. Evolução em vez de revolução.
ResponderExcluirCarro bacana demais. A categoria ficou muito interessante agora. Na minha opinião o Mercedes ainda é o mais bonito. Bmw série 1 ficou show também, mas pra mim, que tenho uma BMW de tração traseira, perdeu um pouco o carisma e a tocada típica da marca. O Audi continua bom e bonito, mas não é, na minha opinião, o expoente da categoria. O Farol dianteiro com uma caída grande será uma fonte quase instantânea para facelift. Ficaria dividido entre o Audi e o BMW, mas o Mercedes o mais interessante em tudo.
ResponderExcluirAchei show demais, ele ficou meio que parecendo uma mini perua
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