A Lexus anuncia a chegada ao Brasil do novo SUV RX 450h para completar portfólio híbrido. O SUV de luxo chega disponível nas versões F-Sport (cinco lugares) - R$ 381.990 e Luxury (sete lugares) - R$ 371.990.
O RX, único modelo que ainda não estava disponível na versão híbrida no Brasil, chega ao mercado para completar a estratégia da marca de oferecer um portfólio 100% eletrificado aos consumidores locais.
O RX 450h é equipado com um motor a combustão movido a gasolina de ciclo Atkinson, seis cilindros, 3.5L, combinado com dois propulsores elétricos (um dianteiro e outro traseiro), capaz de gerar 313 cv de potência graças ao sistema Hybrid Drive System, que oferece economia de combustível, desempenho na medida e baixo nível de emissões para um veículo desse porte.
Configuração e desempenho
O sistema Lexus Hybrid Drive combina, no RX 450h, um potente motor a gasolina com outros dois elétricos. A configuração utilizada é um motor seis cilindros em V, de 3.5L com potência de 262 cv a 6.000 rpm e torque de 34,2 kgfm a 4.200 giros, e dois elétricos - um dianteiro de 167 cv e torque de 33,5 kgfm, e outro traseiro de 68 cv e 14,2 kgfm de torque -, que, combinados ao propulsor a combustão, rendem 313 cv de potência total.
Já a dirigibilidade do SUV conta com uma central de controle do sistema híbrido mais sofisticada, capaz de transmitir a sensação e a potência do motor a gasolina padrão. A bateria de níquel-metal-hidreto está estrategicamente instalada embaixo do assento traseiro, o que garante mais espaço no porta-malas.
O RX 450h conta com transmissão Hybrid Transaxle. Esse tipo de transmissão proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas, de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.
O RX 450h ainda vem equipado do sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, melhorando a tração em diferentes tipos de terreno.
Por dentro do RX 450h
Na parte interna do Lexus RX 450h na versão Luxury, o banco do motorista e do passageiro dispõem de regulagem elétrica para 14 posições e memória para três perfis. Já na versão F-Sport, ambos os bancos contam com 10 posições de ajustes e memória para três perfis apenas para o motorista. No computador de bordo, com tela TFT colorida de 4,2", o motorista conta com informações de consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, informações de áudio, entre outras.
Composto por sete alto-falantes, quatro tweeters e um subwoofer, o sistema multimídia da Lexus garante áudio com qualidade incomparável, compatível com CD, DVD player, Bluetooth, TV digital, espelhamento de celulares com Android Auto, Apple Carplay, tudo isso reunido numa tela LCD sensível ao toque de 12,3" polegadas.
No quesito segurança, o RX 450h com 10 airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote o sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, além de câmera de ré para o RX 450h versão F-Sport e câmera 360º para a versão Luxury.
Cores
As cores externas disponíveis para o RX 450h são: Cinza, Preto Grafite, Vermelho Coral, Azul Royal. As cores exclusivas da versão F-Sport são: Branco Super Nova e Azul Olímpio, enquanto a Luxury tem as cores exclusivas Branco Sônico e Marrom Ambar. Internamente, as opções de cores para a versão F-Sport são: Preto F-Sport; Preto e Branco F-Sport e Granada F-Sport. Para a versão Luxury: Preto, Caramelo, Creme e Bege.
As cores internas são: Preto, Caramelo e Bege.
Maneiro em?
ResponderExcluirMas prefiro minha T-Cross.
O que vc's achão???
Você tem problemas!
ExcluirLexus é top de linha, mais esse painel lembra demais aquele painel anterior da Toyota, coisa paia e sem graça, mais o carro é muito show, mais se vc tem sua T-Cross e tá satisfeito, ótimo!!!
Excluiros que comprarem e se arrependerem, não se imolem. Uma vida sem arrependimento não seria uma vida.
ResponderExcluirArrependimento? Você não é digno do nome do gênio Hannibal Lecter...
ExcluirLexus: quem compra sabe o que compra e quando vende, quem compra o usado sabe que leva qualidade em altíssimo nivrl
Acho bem difícil alguém se arrepender de ter um Toyota, que dirá de um Lexus
ExcluirQue hora ruim p esse carro aparecer hein!?
ResponderExcluirVai naufragar com o covid.
Esse é o desejo de fanboys da VW quando se deparam com um carro irrepreensível...
ExcluirLogo agora que a Chevrolet lançou o Chevette hacht bombado 🤣
ResponderExcluirVOCÊS VIRAM? kkkkkkkkk A GM , no seu desespero para fazer o novo Tracker vingar, comprou o YouTube para falar bem do seu novo SUV compacto. kkkkkk
ResponderExcluirAté no canal DESIMPEDIDOS e WINDERSSOM NUNES ele foi parar. kkkk
Igual a vw faz com esse blog?
ExcluirQue desespero hein? Tá feio, mais que o normal.
ExcluirQue belo suv, bonito, moderno, potente e econômico, com a vantagem de ser um Toyota de luxo... Pena que não tenha muito destaque no mercado.
ResponderExcluirA sexta foto está errada: Esse NÃO É o interior do Lexus RX450h,mas sim,do sedan grande Lexus ES300H!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.