A Ford apresenta a Ranger Storm, nova versão off-road da picape voltada para o segmento de esportes radicais e aventura. O modelo cabine dupla apresentado como conceito no último Salão do Automóvel teve grande aceitação e foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. O preço é de R$ 150.990.
A grade dianteira com o nome Storm em destaque é a assinatura da nova picape, personalizada também com faixas no capô e nas laterais, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio exclusivo, todos na cor preta, com foco na esportividade.
As lanternas traseiras com lentes escurecidas são emprestadas da série especial global Wildtrak. Ela conta ainda com dois acessórios especiais – snorkel e capota marítima – que como oferta de lançamento serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores da picape.
A Ranger Storm vem equipada com tração 4x4, transmissão automática, diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros das versões de topo XLT e Limited, com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.
Outro diferencial são os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus. Desenvolvidos para a picape em parceria com a Pirelli, eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.
O Ford Ranger vem com o sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.
Como toda a linha 2020, o novo modelo tem um ajuste de suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto tanto no asfalto como fora de estrada. E a caçamba conta com um sistema de assistência que facilita a abertura e fechamento da tampa.
Com preço de R$150.990, a Ranger Storm chega para ocupar um novo espaço entre as versões intermediárias e topo da linha, ampliando o leque de consumidores.
Sua lista de equipamentos inclui ainda direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A nova picape tem cinco anos de garantia e oferece e as três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$2.747, e o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.
Ela é disponível em sete cores: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales, sempre combinadas com acessórios na cor preta.
Design
· Nova grade dianteira com a assinatura Storm
· Adesivos com grafismos no capô e nas laterais
· Alargadores de paralama estruturais
· Estribos tipo plataforma
· Santantônio exclusivo
· Lanternas traseiras da série Wildtrak
· Rodas especiais de liga leve de 17 polegadas
· Cores: vermelho Bari, branco Ártico (sólidas); prata Geada (metálica); azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales (perolizadas)
· Maçanetas, retrovisores e molduras na cor preta
Desempenho
· Motor 3.2 Duratorq turbodiesel de cinco cilindros com 200 cv e torque de 47,9 kgfm
· Transmissão automática de seis velocidades
· Tração 4x4 com comando eletrônico
· Diferencial traseiro blocante
· Pneus especiais Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17
· Sistema AdvanceTrac com: controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas
Capacidades
· Capacidade máxima de tração de 5.950 kg
· Caçamba com capacidade de 1.040 kg, ganchos internos para carga, tampa com chave e assistente de abertura e fechamento
· Imersão em até 800 mm de água
Principais equipamentos
Direção elétrica
Ar-condicionado automático e digital com controle individual para o motorista e o passageiro
7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista)
Central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão para Android Auto e Apple CarPlay
Painel de instrumentos com duas telas configuráveis de 4,2 polegadas
Câmera de ré
Sensor de estacionamento traseiro
Piloto automático
Computador de bordo
Faróis de neblina
Acessórios: snorkel e capota marítima
Ficha Técnica - Ford Ranger Storn
Motor
Modelo:......................................... Ford 3.2 Duratorq TDCi
Posição:........................................ Dianteira, longitudinal
Combustível:................................ Diesel
Nº de cilindros/ válvulas:........... 5 em linha/ 20
Diâm. cil. x curso pistão (mm):.. 89,90 x 100,76
Cilindrada (cm³):.......................... 3.198
Relação de compressão............ 15,5:1
Alimentação:................................ Bomba elétrica de alta pressão
Tração........................................... 4x4
Potência máxima (cv):................ 200 @ 3.000 rpm
Torque máximo (kgfm):.............. 47,9 @ 1.750–2.500 rpm
Transmissão Automática
Modelo:......................................... Ford 6R80
Tipo:.............................................. Automática, com 6 velocidades à frente e
uma à ré
Relações de marcha:
1ª................................................... 4,171:1
2ª................................................... 2,342:1
3ª................................................... 1,521:1
4ª................................................... 1,143:1
5ª................................................... 0,867:1
6ª .................................................. 0,691:1
Ré.................................................. 3,400:1
Relação do diferencial:.............. 3,73:1
Rel. máx. conversor torque:...... 1,7:1
Tração:......................................... 4x4 com “Shift on the Fly” (4x2, 4x4 High e 4x4
Low) e diferencial traseiro blocante
Freios
Serviço:.......................................... Hidráulico a vácuo, duplo circuito, disco
ventilado na dianteira e tambor na traseira com
sistema ABS nas quatro rodas, EBD e ESP
Estacionamento:.......................... Mecânico acionado por cabo de aço, com
tambores e sapatas nas rodas traseiras
Direção:....................................... Eletricamente assistida (EPAS)
Suspensão
Dianteira:...................................... Independente, com molas helicoidais e
barra estabilizadora
Traseira:........................................ Eixo rígido com feixe de molas longitudinais
Rodas:.......................................... Liga leve 17”
Pneus:.......................................... Especiais Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17
Circuito elétrico
Alternador:.................................... 110 A
Bateria:.......................................... 12 V – 60 Ah
Dimensões (mm)
Comprimento total:....................................................... 5.354
Largura total com espelhos:....................................... 2.163
Largura total com espelhos dobrados:..................... 1.977
Altura em ordem de marcha:...................................... 1.821
Entreeixos:.................................................................... 3.220
Bitola dianteira:............................................................ 1.560
Bitola traseira:............................................................... 1.560
Altura livre do solo:...................................................... 232
Ângulo de entrada (graus).......................................... 28
Ângulo de saída (graus).............................................. 27
Caçamba (mm)
Comprimento:................................................................ 1.549
Largura:......................................................................... 1.560
Largura entre caixas de rodas:.................................. 1.139
Altura:............................................................................. 511
Volume (L):.................................................................... 1.180
Pesos (kg)
Em ordem de marcha:................................................. 2.230
Capacidade de carga:................................................. 1.040
Peso Bruto Total:.......................................................... 3.270
Cap. Máxima Tração:.................................................. 5.950
Tanque de combustível (L):........................................ 80
Garantia........................................ 60 meses sem limite de quilometragem
Amarok V6 2020 258cv 59,1 kgfm com overboost de 272cv vem para colocar essa picapinha no bolso.
ResponderExcluirPor 250 mil. Que adianta?
ExcluirKkkkkkkkkk nossa,nada a ver fanboy.,...lá.
ExcluirOutra bosta essa Amarok, a melhor se chama Toyota Hilux para não ter problema no futuro.
ExcluirEngraçado que a VW se associa à Ford pra aprender a fazer picapes...
ExcluirMas o espertão, que entende de tudo é que tá "serto"
Toda essa potência e não aguenta subir uma lombada sem quebrar, TSI cheerleader atacando novamente.
ExcluirAmarok de 272 cv que tem um parachoque de lego que vive se soltando.
ExcluirEnquanto isso, nas vendas a Ranger pôe a Amarok no bolso...
ExcluirE ainda por cima a VW procurou a Ford pra ver se aprende a fazer pickup.
Amarok custando quase duas Rangers...
ExcluirNão existe no mercado picape ora concorrer em custo-beneficio com essa Ranger. Preço de Toro com mais espaço, super equipada, visual top e motor melhor ainda. Por isso que a nova Amarok irá usar a expertise da Ford para ser feita.
Na primeira poça de lama a maloque para e a Ranger reboca ela para o seu habitat natural, o shopping mais próximo.
ExcluirTio San, S10 LT 4x4 Diesel é vendidas nas concessionárias com desconto de produtor rural e fica por 136 mil. A LTZ também fica por 160 mil.
ExcluirPor ter menor desvalorização, ser mais confiável, mais barata de manter (consumo, preço de revisões e cesta de peças) e ter melhor revenda, considero S10 o melhor custo/benefício das picapes. Sem falar no desempenho, que só perde pra Amarok V6.
Tem q ter sempre um comentário idiota...meter uma RAM no seu velocípede...tem vários segmentos, imbecil
ExcluirTá certo esse preço 151k com o motor 3.2???
ResponderExcluirsó louco paga 250 k numa amarok pra visitar shoopin center.
ExcluirEu acho caro!!
ExcluirExcelente picape e nessa versão com um ótimo custo-benefício. Pelo menos a Ford ainda sabe fzer picapes, tanto q a Bombarock vai virar uma Ranger.
ResponderExcluirAí sim! Motor forte e avessórios pra quem precisa andar na lama e etc... preço muito competitivo.. vai fazer barulho.
ResponderExcluirQue camionete gente.... que camionete!!! Pick de verdade tem nome e sobrenome #FORD
ResponderExcluirFaltou opção de câmbio manual.
ResponderExcluirNUNCA curti caminhonetes. Não faço questão de ter uma. A Ford Ranger pode até ter uma base boa, mas ela não passar qualidade construtiva, internamente é muito simples, é muito estreita, não passa robustez e tem a frente mais feia de todas.
ResponderExcluirRapaz, deixa a pandemia passar e vai em um oftalmo, urgente.
ExcluirDaniel, vai procurar tratamento prq esse seu problema.
ExcluirRanger que não "passar" qualidade construtiva, mas tirou nota máxima no Euro Ncap em 2011, enquanto a concorrente Amarok tirou 4 estrelas.
ExcluirIsso só prova que suas impressões são completamente erradas e deturpadas.
Ademais, a Ranger "muito simples" tem itens que a Amarok mais cara nem sonha em ter, Ranger é MUITO mais moderna que Amarok e tem o melhor acabamento do segmento.
Para de relinchar!!
Na minha opiniao a ranger completíssima 2021 tem tudo de melhor em todos os sentidos.....mas como todo bem adquirido na vida ...demore a comprar mas compre a vista ....vou querer essa ate Dezembro
ExcluirNão fala bobeira. A picape é forte pra caramba.
ResponderExcluirA que mais reclamam de robustez é a Amarok, pelos problemas com eletrônica do motor 2.0 biturbo, mas dizem ser excelente no dia a dia.
Vão d Troller ou d storm??
ResponderExcluirCusto beneficio ótimo! Por 149990,00
ResponderExcluirQuando teremos a raptor ou algo similar ? O agro negócio tem recursos suficientes para bancar uma raptor, por enquanto resta a importação independente.
ResponderExcluirEu achei incrível essa nova Ford Ranger imponente a Ford está de parabéns
ResponderExcluirEm ralação a amarok e ranger, só a transamazonica faz o resultado em 100%. Como moro aqui no Estado do Pará, posso falar com toda certeza, a Ranger da uma porrada de 10×0 na amarok. Aqui a lama e atoleiros são brutos.
ResponderExcluirna minha opinião a ranger é a melhor picape que existe!
ResponderExcluirQuero saber cadê aquela que foi prometida por quase 400 mil que estava no salão do automóvel em 2018.
ResponderExcluirPra mim acho todas bonita, só tem que ter cambio manual porque cambio automático é para preguiçoso
ResponderExcluirnao passa robustei ? danil MB. O CARA é vendedor volks
ResponderExcluirEspero que vocês nunca precisem de assistência da Ford. Tive uma 2016 e com 60.000km fundiu o motor sem antes ter passado mais de 05 vezes na oficina Ford. Péssimo atendimento e falta de compromisso com o cliente. Prejuízo de mais de 30.000,00. Não vendi ! Me livrei dessa bomba.
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