A Volkswagen apresenta seu primeiro híbrido plug-in da família R: é o Touareg R, que combina um V6 turbo com um motor elétrico para garantir uma potência máxima de 462 cv e 700 Nm.
O maior dos SUVs europeus do fabricante permanecerá também disponível com um motor TSI V6 de 340 cv e três motores turbodiesel TDI, dois dos quais com seis cilindros, com potências de 231 e 286 cv e um V8 de 421 HP.
A estréia da nova versão esportiva está marcada para o próximo Salão Automóvel de Genebra .
De esportividade máxima a dirigir com zero emissões
O Touareg R possui vários modos que permitem ao motorista alterar a operação do trem de força para adaptá-lo a várias situações de direção.
O 3.0 Turbo de 340 cv turbo pode ser suportado pela unidade elétrica de 136 cv quando é necessário desempenho máximo, desligando completamente quando a função E-Mode é selecionada.
Nesse modo, E-Mode, o SUV pode atingir uma velocidade máxima de 140 km / h e percorrer até 48 km com zero emissões, graças a uma bateria de 14,1 kWh integrada na parte inferior do porta-malas.
No modo híbrido, o motorista pode selecionar manualmente quanto usar o suporte elétrico, mantendo a carga, economizando ou aproveitando ao máximo a energia dos acumuladores para reduzir o consumo.
O primeiro plug-in com tração nas quatro rodas
Para a marca de Wolfsburg, o Touareg R representa o primeiro modelo híbrido plug-in com tração integral permanente nas 4Motion.
O SUV usa um diferencial Torsen que distribui o torque entre os dois eixos do carro: o eixo traseiro pode receber até 80% do torque de direção, enquanto o eixo dianteiro pode atingir até 70%.
A pedido, os clientes também podem solicitar o pacote off-road opcional, que inclui proteções adicionais da carroceria e modos de condução off-road específicos (cascalho e areia).
O interior e a tecnologia
Sendo o modelo que será posicionado no topo da linha, o Touareg R possui vários equipamentos de série, desde estofamentos em couro para os assentos até as inserções de alumínio Silver Wave para as portas e incrustações nas cores Preto e Branco Alto Brilho.
O Innovision Cockpit inclui o painel de instrumentos digital de 12" e o infotainment Discover Premium de 15": o teto panorâmico, o ar-condicionado de quatro zonas e os grupos ópticos de matriz IQ.Light Led também são de série.
Os clientes podem concluir a preparação do carro com o sistema de visão noturna.
Especificações estéticas
Como padrão, o Touareg R é equipado com rodas de liga leve de 20 "com calotas coloridas na carroçaria, escapamentos trapezoidais e um kit aerodinâmico específico.
Além dos pára-choques esportivos, o SUV tem logotipos R na grade, na traseira e nas laterais dos lados.
Vários detalhes em preto, como as entradas de ar, a grade frontal e as tampas dos espelhos retrovisores externos, são combinados com luzes traseiras polidas, enquanto detalhes como os protetores de arco das rodas são da cor do corpo. Liga de 21" ou 22", ambas caracterizadas por um acabamento polido.
Esse azul da vw é top
ResponderExcluirTouareg é perfeito em qualquer cor amigo. Luxo, potência e sofisticação no mesmo nível de Q8 e Cayenne. Autonomia e tecnologia híbrida plug-in para carregamento muito superior a da Toyota que utiliza somente os freios.
ExcluirMesmo nível de Cayenne, kkkkkkkk
ExcluirO nível do fanatismo é sem limites aqui, os caras rebaixam até as marcas do grupo para favorecer a VW.
zé..pesquise filhao ....vc esta passando vergonha...a mil anos sabemos q tanto o porsche e o vw sao os mesmos carros ...mesma plataforma viu,mesma fabrica...quem quer status vai de porsche lógico
ExcluirTouareg e um AUDI com simbolo da VW, somente. Lindo
ExcluirSe os veículos a combustão da VW bebem um óleo desgramado os elétricos queimarão fio ?
ResponderExcluirTouareg dá um pau na Suburban que é um SUV extravagante.
ExcluirPara de mentir otário, isso é feio, quem tem VW sabe que vc só relincha mentira!
ExcluirMeu fox 1.6 já beirando os 200(192) mil km ... Redondos..para de mentir mané
ExcluirUm dos melhores SUVs do mundo agora híbrido com baixíssimas emissões. RAV4 é uma piada perto desse monstro.
ResponderExcluirDeixa a rav4 que a Tiguan se encarrega dela
ExcluirSe encarrega de que? De vender menos? Rav4 é a suv líder de vendas mundialmente, Tiguan vem só em terceiro, depois da Crv.
ExcluirRealmente a Rav4 se encarrega da tiguan e toda linha vw nos EUA, onde sozinha a Toyota vende mais que todos os modelos vw.
ExcluirMercado Europeu é mais exigente que o Americano,lá a Tiguan é líder há anos.
ExcluirE no mundo todo? A líder é a Rav.
ExcluirAliás, Toyota é a marca líder de vendas mundialmente falando, bem longe da segunda colocada.
Toyota também é a marca automobilística mais valiosa do mundo, sendo a 7a mais valiosa entre todas as marcas em geral, atrás de Apple, Amazon, Google e etc...
VW nunca será.
VW é lixo....com 60k queimando bomba da água e motor fervendo.....bando de corruptos.....uma vergonha para a marca...bons tempos.
ExcluirLixo é Fiat
ExcluirVc acha pouco ssero terceiro suv mais vendido do.mundo ? Kkkkk
ExcluirRav e um carro de baixo custo da Toyota que se comparado a VW pode fazer frente ao T-CROSS, pq nem nivel de VW Tiguan ela tem
ExcluirNão seja ridículo, Thyago. Apaga que dá tempo. Quem não entende de carro é melhor ficar calado do que passar vergonha aqui.
ExcluirLeia um pouco sobre o Rav4 2020 e depois conversamos.
"De esportividade máxima a dirigir com zero emissões"
ResponderExcluirCarro híbrido com 0 emissões KKKKKK
É simplesmente ridículo o que esse blog faz pra enaltecer qualquer um do grupo VW.
Uma verdadeira piada.
Ah, Touareg também não é o primeiro híbrido plug in com tração integral, pode até ser o primeiro 4 motion, mas Volvo Xc40 é plug in e AWD, Bmw X5 Hybrid também, assim como alguns Jaguar/Land Rover.
ExcluirA XC60 é 4x4 e é plug-in.
ExcluirSão vários os carros nessa configuração, Mercedes GLE Hybrid, Pug 3008 europeu, Outlander Phev, a nova RAV4 com 306cv e dentre outros...
ExcluirZé o que? Ninguém kkkkkk👹👹👹👹
ExcluirAcho que é o primeiro híbrido plugin que utiliza diferencial. Os demais utilizam motores elétricos para o eixo traseiro.
ResponderExcluirfeito no audi q7 parece
ResponderExcluirO problema é volksvagem Brasil capando carros
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVw já era.....uma carro do nível da tiguan queimando bomba de água e fervendo com 60k.....Nem sem compara a Toyota...Volks nunca mais
ResponderExcluirTa bom kkkkkkkkkk
ExcluirToyota entrei num RAV nem iluminacao nos botoes dos vidros eletricos tem que vergonha kkk
ExcluirEle tem um interior bonito
ExcluirSão cheios de mentira na hora de exaltar a marca....esqueceram a Multinha das emissões por mentir....PURO MARQUETING ....baixa qualidade....Volkswagen nunca mais.
ResponderExcluirAham kkk
ExcluirBom mesmo são as ratoeiras de Turim
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.