Em 1975 a Volkswagen apresentou, no Salão de Frankfurt, a primeira geração do Golf GTI. O GTI nasceu, e essa sigla desde então representa um mito sobre rodas.
O primeiro Golf GTI tinha motor Audi 1.6 com 110 cv, alguns detalhes esportivos e o famoso revestimento tartan vermelho para cobrir os assentos. 45 anos depois, a receita permaneceu quase a mesma, mesmo para a oitava geração: esportiva, mas sem exagerar. É assim que o novo Golf GTI é apresentado juntamente com as irmãs GTD a diesel e o híbrido plug-in GTE .
A estética é a mesma para os três modelos, com a grande máscara de favo de mel que se abre vorazmente em direção ao asfalto e os cinco pontos de luz que embelezam o novo visual em Led.
Mas é a faixa de luz que conecta os faróis dianteiros que os torna reconhecíveis no espelho retrovisor. À noite, o visual é garantido.
O GTI é grande, não exagerado: para andar rápido, não precisa ser grande. São rodas de 18" com pneus 225/40 (mas os de 19" podem ser opcionais).
A configuração de suspensão baixa (- 15 mm) e o sistema de frenagem dedicado completam a vista lateral. Somente o GTE mantém a configuração mais alta de suspensão das versões menos poderosas.
Distintivos à parte, é o arranjo dos canos de escape para diferenciá-los: um de cada lado para o GTI, dois gêmeos à esquerda para o GTD e nenhum (à vista) para o GTE, que também deve enfatizar seu lado ecológico.
Os interiores são bem acabados, afinal é um Golf que estamos falando.
Para todos os novos bancos desportivos com apoios de cabeça integrados.
A cor das capas dos assentos é diferente: cinza e vermelho para o GTI, cinza para o GTD e cinza e azul para o GTE.
245 HP GTI e 200 HP GTD.
E os motores? As informações técnicas não são muitas, afinal é uma prévia do Salão Automóvel de Genebra, onde todos os dados oficiais serão comunicados.
O Golf GTI confirma o 2.0 TSI turbo, agora com 245 cavalos de potência e 370 Nm de torque. Como sempre, a velocidade máxima é limitada a 250 km / h, enquanto que de 0 a 100 km / h, 4,8 segundos devem ser suficientes. A transmissão? Um ótimo clássico, o DSG de embreagem dupla de sete velocidades.
A tração permanece à frente do curso e pode contar com um diferencial com uma embreagem de várias placas projetada para ajudar a gerenciar melhor a potência dos quatro cilindros.
O Golf GTD, para os amantes do diesel, possui um motor diesel 2.0 TDI com 200 HP e 400 Nm com injeção dupla de uréia para limitar as emissões poluentes.
Um motor que retira os 184 cavalos de potência 2.0 anteriores e também deve eliminar as variantes de 190 e 240 cv das listas de preços.
Também neste caso, a caixa de câmbio DSG de sete velocidades é fornecida como padrão.
GTE aumenta o alcance elétrico.
Mais se sabe sobre o Golf GTE. A variante híbrida plug-in declara 245 cv de potência total (a mesma do GTI), graças a um 1.4 TSI com transmissão automática DSG de seis velocidades combinada com um novo motor elétrico, mais potente do que no passado.
Outra novidade é a bateria, agora com íons de lítio 13 kWh, 30% a mais do que a instalada no GTE anterior.
Isso significa que a autonomia de emissão zero deve atingir 60 km.
A velocidade máxima que pode ser alcançada com as baterias deve ser de 140 km / h.
Vídeo - VW Golf GTI e GTE Mk8
O melhor....como sempre
ResponderExcluirO melhor hatch médio do mundo é o Mazda 6.
Excluirfonte: car of the year, da business insider
Mazda 6 concorre com o Passat e é um sedã,Mazda que concorre com o Golf é o lixo do Mazda 3
ExcluirÉ impressão ou estamos diante do Golf mais sem graça de todos os tempos?
ExcluirMuito aquém da geração anterior. Esse golf ficou desinteressante.
Desinteressante é teu celta cara. Deixa de falar asneira.
Excluirdesinteressante é ter que ler essas asneiras PQP
ExcluirNão viu no Facebook tem fiateiro que cultua o Marea turbo e quando não tem argumento responde com risadinha,no Orkut eles caçavam briga com os Apzeiro.
ExcluirDependendo do preço, a versão GTE com 245 cv é a que mais faz sentido.
ResponderExcluirE aí Monzalovers, o que acham? rsrsr
ResponderExcluirCRI CRI CRI CRI
Sumiram.
Não precisa de comentários em um carro q vc não vai ver nem a cor da placa no BR.! Chora mais!
ExcluirHEADSHOT
ExcluirSabe nada esse animal.
ExcluirOs monzalovers ficam sem palavras kkkkkkkkk
ExcluirCorvette ZR1 manda saudações!
ExcluirCorvete compete co Golf agora? Senhor, é um mais burro que outro, mas tem o Golf R tb seu animal. Mas deixa de ser burro, Corvette compete com outros esportivos e leva benga dos concorrentes direto. Seu animal.
ExcluirO cara que diz que esse carro é feio, deve ser internado.
ResponderExcluirEsse cinza, o preto, muito lindo e muita tecnologia.
45 anos de uma história de um ícone. O melhor hatch do mundo.
Aceita que dói menos, se reclamar é pior.
45
As cores são bonitas, mas o carro é feio pra caraleo, até o bagre do HB20 consegue ser mais bonito. A VW deveria ter seguido o exemplo da Seat, essa sim fez um "Golf" bonito.
ExcluirTinha que vir um zé ninguém falar bosta!
ExcluirTirando a frente ele é bonito,mas o ID.3 e o León são bem mais bonitos que esse Golf.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVamos aos fatos:
ResponderExcluiri) o design involuiu
ii) a engenharia alemã está copiando os asiáticos (ex: DRL idêntico ao novo Azera/Grandeur)
iii) o que é esse cotoquinho pra trocar marcha? kkkkk. A solução em botões utilizada pela Hyundai no Sonata 2020 é miuto melhor
iv) a carroceria hatch perdeu relevância
v) a mecânica da VW já não é mais destaque. 245 cv? A GM extrai 262 cv do seu 2.0 turbo com facilidade
vi) bancos copiados do novo Onix (ou do Chevette)
vii) o painel digital está atrasado... Deveriam utilizar um design mais clean e flat como o da nova Mercedes Classe A
Em resumo, RIP Golf
Obs.: No item 'iii' onde se lê 'miuto' leia-se 'muito'
ExcluirBURRAO, TERÁ GOLF R O BIXO BURRO, NAO VIAJA
ExcluirQueria um golf que nao fosse hatch? Nao percebe que ele segue uma identidade a 45 anos?
É ser burro demais e não conhecer a história do carro, asno.
Banco copiado do Onix? kkkkkkk
ExcluirPor acaso esse lixo tem lá? Tá sendo banido da China, se acha ue onix é algo na fila do pão para ser copiado? Seus argumentos são tão ridículos que se esfacelam em segundos, deixa de ser asno cara.
Engenharia alemã, melhor do mundo, está copiando o lixo asiático? kkkkkk.
ExcluirNão acertou uma esse miserável.
Sonata?kkkkkkk , ele compete com Golf agora? Quem é Sonata na fila do pão? Cara, vai se internar seu doente mental
ExcluirAlemao copiando asiatico? Eu falo ou vcs falam? Hahahahahahahahahahahahahah patetico
Excluirviii) os LEDs da lanterna traseira também estão atrasados, com esse formato de "bolinhas". Isso a Audi começou a usar lá em 2008...
ExcluirDeveria usar barras de LED que são mais modernas
ix) pneus Bridgestone? Até um Renault Kwid 1.0 com 3 parafusos por roda usa pneus Continental, muito melhores
Enfim, acho que do lado de um Onix RS ou HB20 Sport (substituto do R-Spec) esse Golf até pode se destacar... Mas como não vem para o Brasil, o mercado fica de bandeja para tais concorrentes
kkkkkk, hb20 e onix rs, dois lixos que só vendem aqui, vc é doente, nem vamos dar bola, vc está falando de um Golf cara.
ExcluirContinental melhor? kkkkkkk
Conjunto dele de Led é o que tem de mais moderno, vc é burro demais, vai ler cara, deixa de ser doente invejoso. Zé ruela.
Não vou nem citar Hyundai, que todos sabem que é marca Premium.
ExcluirFicando na própria VW, o T-Cross é mais carro que o Golf. E isso até a diretoria da VW sabe, porque tirou o Golf de linha para fabricar o T-Cross em São José dos Pinhais.
Então não faz sentido alguém penar em Golf, podendo levar um SUV pelo mesmo preço. E SUV sempre é mais carro do que hatch.
x) O Golf mk8 perdeu até o amortecedor a gás para sustentar o capô.
ExcluirPortanto um carro menos refinado que o Renault/Dacia Duster nesse aspecto (entre vários outros).
A galera indo na sua ... O cara zuando forte ...vc é zueiro man kkkk
ExcluirManolo Broxa diz:
Excluir"Continental melhor? kkkkkkk"
Se colocassem um pneu do Carrefour em um Golf ele diria que é o melhor pneu do mundo.
XI) botões touch para controle de ar-condicionado, estilo C4 cactus.
ExcluirIsso é um retrocesso. A Toyota e a Honda já ouviram seues clientes e retornaram com os botões físicos.
O painel digital do Golf é o único do mundo controlado,se fosse da Fiat e Chevrolet estariam pagando pau
ExcluirO carro não e feio mas esperava mais !! O carro p mim parece um facelift bem meia boca, em termos d qualidade e o melhor golf , mas o desenho dele não ficou a altura!!
ResponderExcluirÉ um facelift que involuiu o carro.
ExcluirO mk7 era mais bonito.
Depois que o grupo VW perdeu o designer Peter Schreyer pra KIA, o design foi ladeira abaixo.
Esse e o g4 sao os mais lindos ...os quadradinhos tb
ExcluirRealmente o MK 7,5 vai deixar saudades, essa versão 8 está muito estranha, a frente está desproporcional.
ExcluirFrente desse carro me lembrou meu vizinho que colocou fita led entre os dois farois na grade do escort dele ,ficou identico ,a VW copiou a ideia dele kkkkk
ResponderExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirLembrando q o atual designer do Golf é um brasileiro...
ResponderExcluirTodo dia um 7x1...
ExcluirO Golf mk8 vem sofrendo hate no mundo inteiro, a culpa só podia ser de um brasileiro
Onix Hatch Premier esta mais bonito que Golf. O Banco do Golf segue o mesmo Estilo do Onix e ninguém critica.
ResponderExcluirO Onix é desengonçado demais.
ExcluirVc é um fanfarrão kkkkkkkkkkk..ônix hatch banco de chevette, rodas aro 13 mais bonito que esse golf, esse monzalover é o pior
ExcluirVW sempre na frente da concorrência aqui no Brasil e lá fora. Essa linha GT G8 vem pra acabar de vez com os gtzinhos.
ResponderExcluirAcho difícil importarem o GTI, mas assim como o Passat creio que a VW BR deve importar o excelente G8 1.5 TSI.
ExcluirCertamente, a VWB vai importar toda linha Golf.
ExcluirÉ óbvio que não.
ExcluirCom o dólar a 5,00 reais, eles vão se limitar a trazer apenas algumas versões, provavelmente as mais completas.
Isso se vier.
Eu aposto que nem vem, pois essa carroceria hatch já está em vias de extinção.
Somente os hatchs de baixo custo devem sobreviver no mercado.
Além do mais, o Brasil já tem um carro nessa faixa de preço (R$ 80.000 a 130.000) que é o T-Cross.
ExcluirSUV é sempre melhor do que hatch, é uma categoria superior. Basta a VW usar sua criatividade e lançar o T-Cross GTS, pronto, aí está o substituto do Golf GTI MK8
SUVs e hatches tem finalidades diferentes
Excluir0 a 100 em 4,8s com 245 cv e 370 Nm está estranho...
ResponderExcluirEstranho não, está errado mesmo, este tempo é do golf-R.
ExcluirQuanta beleza, quanta qualidade, quanta presença, quanta elegância, quanto refinamento. Isso é um verdadeiro Hatch médio Premium. Esse carro desperta inveja até em donos de Classe A, Série 1 e Audi A3. Coitados dos donos de Cruze ( Polo GTS já supera), Focus, i30.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDAS AUTO !!!
ExcluirDesenho só evolui
ResponderExcluirPainel muito elegante
Lanternas e sistrma de iluminaçao nao tem oq falar ..a vw tem em suas maos o mais avançado sistema e eng de iluminaçao sendo o topo aplicado naa marcas de luxo.
Motor?? Nem vou tecer palavras a essa obra prima da eng
Volkswagen ,vc é cabulosa
Frente de Argo... Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVá ao médico urgente
ExcluirFrente de Argo... Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA VW jamais ia copiar uma carroça de quarto mundo
As Golfzetes piram
ResponderExcluirPerfeição... não cabe outra palavra.
ResponderExcluirTá um cheiro de bacalhau nessa página de tanta apzete molhadinha.
ResponderExcluir25 mil nos Estados Unidos e Europa, Carro Popular.
ResponderExcluirErrado. Carro popular na Europa vale de 9 a 12 mil euros.
ExcluirMesmo com esses leds de sportage, se vier ao brasil, vou querer um......azul.
ResponderExcluirFaz uma matéria com o Gol e Voyage com o novo cinto de segurança e Isofix
ResponderExcluirSó vai vender pelo seu nome e sua dirigibilidade, item que não pode ser criticado (pelo menos nas versões com multilink)
ResponderExcluirMas cagaram no design do carro, encheram de sensor touch que não funciona corretamente, colocaram uma piroquinha pra passar a marcha e conseguiram estragar até o icônico banco xadrez! Sem falar desse novo sistema Olá VW que parece inacabado. Enfim, na minha opinião, o MK7 é muito mais bem resolvido...
Maldita inclusão digital.
ExcluirVerdade. Se não fosse isso você não estaria aqui xingando todos que criticam sua amada VW! hahahaha
ExcluirSério que vocês haters criticam? Tá certo que os fanboys são insuportáveis, mas convenhamos, está MARAVILHOSO esse novo Golf.
ResponderExcluirSe fosse permitido no Brasil, o meu seria com certeza o GTD...
Já a venda no mercado mais importante para a VW na América Latina, a Argentina.
ResponderExcluirEsses faróis de neblina farão sucesso entre os tripofóbicos.SQN.
ResponderExcluirO Melhor Do Mundo !!!
ResponderExcluirO design do id está bem melhor que do golf provável ser o último golf pq o ID com certeza vai substituir ele
ResponderExcluirDeixa chegarem baterias de estado sólido no ID.3 que adeus Golf tdi e híbrido.
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