O modelo traz o conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores, um elétrico, com 82Hp e outro turbo, a gasolina, 1.5L e 180Hp. Combinados, produzem 262hp de potência e 425N.m de torque. O conjunto acelera o SUV de 0 a 100km/h em 7,3s. Integrando os dois motores há o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem, com paddle-shifters localizados atrás do volante, para a troca manual de marchas.
Somente no modo elétrico (Pure), o XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros, ideal para os deslocamentos do dia-a-dia, por exemplo. O veículo pode ser operado em 5 modos:
- Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.
- Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.
- Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.
- Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
- Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.
O XC40 Plug-In Hybrid R-Design traz recursos como o Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h; controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).
Há ainda abertura e fechamento elétrico do porta-malas com Hands-Free, ar-condicionado Dual Zone, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistente de descidas (HDC), carregador para smartphone por indução, faróis com função antiofuscante (AHB), faróis Full LED com nivelamento automático, painel de instrumentos digital com 12,3” personalizável e teto solar panorâmico elétrico.
Ainda no quesito segurança, o modelo traz o City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Se o motorista não reagir em tempo, o sistema aciona os freios automaticamente para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.
Agora sim! Híbrido e com paddle shifters tá perfeito. Pena que não tenho a mascada.
ResponderExcluirmelhor opção em suv hibrido até então, volvo arrasadora
ResponderExcluirdaqui a pouco vem um louco falando que levar um gte é muito melhor.... aguardem....
ResponderExcluirafinal levar o golzao que da choque é muito mais negocio né.. segmento muito em alta inclusive!
O novo Fit já está na página da Honda, com preços e especificações. Aguardo a matéria do Carblog. Obrigado
ResponderExcluirGolf GTE a R$ 199k melhor opção. Autonomia elétrica de 60 km, e carrega em tomada de 220v em 3,5h. E R$ 30k mais barato.;
ResponderExcluircompra o seu e ajuda a vwb nao tirar ele de linha.. blz?
ExcluirComparando um Golf defasado com um Volvo com tudo o que há de mais moderno? Tá mal hein?
ExcluirGolf defasado? Kkkkk por isso esse cara é o verdadeiro Zé ruela, golf mk7 tem mais técnologia que e muito lancamento, deixa de ser tosco cara, vc nunca andou num golf.
ExcluirMais tecnologia? Vá comparar a ficha técnica de um GTE com o Volvo Xc40 híbrido e verá um verdadeiro massacre.
ExcluirA começar que esse Golf já está uma geração atrasada em relação ao Europeu, enquanto o XC40 daqui é igual o de lá.
Depois, mesmo custando 200 mil e sendo híbrido, Golf GTE sequer tem keyless, coisa que um Onix LTZ de 58 mil tem. Golf também não tem sistemas de condução semi autonôma e de seguraça, coisa que os Volvos possuem e são os melhores.
Esse é o carro que "tem mais técnologia que muito lancamento"?
Sem falar que Golf tem um espaço interno ridículo e porta malas de subcompacto (menos de 280 litros). Uma vergonha.
Golf GTE é uma piada pronta. Tinha que custar no máximo 150 mil.
Volvo Xc40 atropela Golf em todos os sentidos. É um Volvo, não é parente de Gol.
Primeiro que não são concorrentes, mas vc falando que golf é projeto defasado é muito idiota, golf mesmo antigo está anos luz na frente de um onix cara, deixa de ser retardado, Volvo é suv e custa 30 k a mais, sem contar que o Golf foi lançado bem antes, agora já que tu mencionou o golf e quer comparar, compara com o Golf MK8, é até covardia.
ExcluirSério, vc tem sérios problemas mentais, invejoso demais cara, tudo da VW para ti é ruim, mas bom é o onix lixo, vc é uma comédia que não anda nem de onix, mas vive arrotando aqui que carros da VW são ruins, se toca cara, é muita inveja para uma pessoa só, volta para o teu mundinho e observa o que tu tens e o que os outros podem ter, estuda e trabalhe mais, um dia vc consegue chegar lá e comprar carros de qualidade, só deixa dessa inveja que é gritante.
KKKKK KKKKKK KKKKKK
ExcluirNem preciso dizer nada, tu é digno pena, um completo imbecil.
Os fanboys não conseguiram argumentar contra o João Guilherme... Aí vem um e chora...
ExcluirComprei o Golf GTE e estou super satisfeito, carro ótimo e super moderno, com o que tem de melhor em tecnologia!
ExcluirSHIIIIIII IDAIII MAIS UM GOL DO GUARANII CHUPA GAMBÁ
ResponderExcluirAgora sim Hibrido..............parabéns
ResponderExcluirSempre com essa inveja heim? Foda andar de celta e ver pela janela a galera de carro bom. Aí fica assim, dando atestado de pobre invejoso.
ExcluirQuem compra o Volvo, Mercedes ou BMW nem sabe que existe VW sachicho.
ResponderExcluirVolvo é carro para o 1o dono, o segundo nao consegue manter.
ResponderExcluirPara quem pensa q Volvo tem manutenção cara:
ExcluirTodas as revisões do Audi A4 até 50.000km custam R$ 9.415,00.
As mesmas revisões no Mercedes Classe C custam R$ 8.450,00
E as mesmas revisões no Volvo S60 custam R$ 7.500,00.
Na BMW as revisões ficam ainda mais caras pois não tem plano fixo de preço e km como nas outras marcas.
Fontes:
Audi - https://www.audi.com.br/dam/nemo/br/pdfs/preco-revisao/Preço%20sugerido%20jun%2019%20a%20set%2019.pdf
Mercedes - http://www.divesa.com.br/mercedes-benz/servicos/revisao-declarada.html
Volvo - https://www.volvocars.com/br/proprietario/servico-manutencao/plano-revisao/linha60
Revisão da Volvo é cara sim! Só olhar no próprio site deles:
Excluirhttps://assets.volvocars.com/br/~/media/brazil/revisao/precofixo/tabela_revisao_linha60_vertical_2020_reduzida.jpg?la=pt-br
Só no primeiro ano a revisão custa R$ 3.128,00. As revisões são a cada 6 meses!
A primeira revisão da Mercedes C180 custa R$ 1.270,00 reais.
A BMW por enquanto dependendo do modelo esta valendo a pena, porque as 3 primeiras revisões estão gratuitas.
Concordo com você,igual aos Passat,Fusiona,BMW, MB,Land Rover,enfim todos os importados caros que viraram resto de rico.
ResponderExcluirE um Q3 con motor de Jetta por 210 mil...
ResponderExcluirJetta 1.4, se fosse o 2.0 pelo menos...
ExcluirA ideia do híbrido plug-in é usar predominantemente o motor elétrico. Vamos esperar as avaliações, más a minha sensação é que com esse motor elétrico anêmico, se você não dirigir como a vovó, vai estar constantemente precisando da ajuda do motor à combustão.
ResponderExcluirSite tem muito doente invejoso, desdenham o que não podem comprar, andam de celta e arrotam vantagem, esse João Guilherme é um coitado, todo projeto VW ele vem com uma para tentar rebaixar a marca, coitado desse cara, inveja é mato ao ler os comentários desse asno que tem inveja de quem pode ter carros bons, ai fica passando atestado de pobrice, gozando com dos outros, mas no mundo real dele, não tem nem um pinto para dar água. Por isso o Brasil está assim, tipo de gente ignorante que acha que onix antigo por ter boas vendas é carro de qualidade, coitado desse zé ruela. Nunca será!! Vai sempre ver os outros na frente, é bem o tipo de gente que é assim, inveja e desdenha.
ResponderExcluirAcho engraçado... Quando não conseguem argumentar para uma discussão. Tentam desqualificar os outros...
ExcluirChamar os outros de coitado, pobre, ignorante, não muda o fato da Volvo ser uma marca premium e da VW não ser, afinal se a VW fosse premium, não existiria Audi...
O quê o João Guilherme falou é o que a maioria da população pensa e os dados de especificacoes dos modelos citados. Logo, se você não consegue argumentar, então mantenha-se em silêncio. Por vezes o silêncio vale mais do quê muitas palavras semeando o ódio...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.