A Renault apresenta na Europa atualização de meio de ciclo de vida do Mégane. Quase 5 anos após o seu lançamento, o concorrente do Volkswagen Golf oferece um facelift com aspectos estéticos e técnicos.
Apesar de sua juventude relativa, a última geração do Renault Mégane (2015) sempre ficou para trás do Volkswagen Golf (2013) comercialmente. Em 2019, quando o primeiro vendeu 44.212 cópias na França e 76.799 em nível europeu, ele foi esmagado pelo rolo compressor Volkswagen Golf, o nº1 em todas as categorias, que registrou 248.625 unidades vendidas em 2019 apenas na Europa Ocidental, apesar de ser um carro de (2012).
Neste novo ano, o facelift do Renault Mégane é oportuno. Sua atualização não será demais para lutar com a oitava geração do Golf . É também para ela ficar à frente de um certo Peugeot 308, substituído no início de 2021.
Mas com tais desafios, a atualização foi tímida - porque é preciso um olhar treinado para distinguir a safra de 2020 da que apareceu em 2015 . Diferentemente dos três jogos anteriores da Mégane, lançados desde 1995, o último se beneficia de um facelift discreto , como as mutações feitas entre o Clio 4 e 5 e o Captur 1 e 2, no ano passado.
A dianteira do renovado Renault Mégane adota novos faróis com LEDs completos, desde o nível de entrada , cercados por uma assinatura de luz revisada e corrigida. Infelizmente, o compacto ignora a tecnologia Matrix-LED , mesmo como uma opção. Esses novos faróis definem uma grade inalterada, com exceção dos quadros que distinguem os acabamentos.
Abaixo, as fácies são adornadas com todos os novos escudos da linha clássica e na versão RS Line (ex-GT e GT Line). Suas linhas perdem em redondeza o que ganham em contornos salientes . Mais do que nunca, este Mégane nos lembra um grande Clio, 3/4 antes.
Nas laterais, novas rodas estão aparecendo na faixa principal, mas permanecem inalteradas nas linhas RS e RS. Notamos o aparecimento de novas assinaturas nas asas , enquanto um sistema de iluminação é inaugurado nas portas.
A parte traseira do novo Mégane se beneficia das luzes LED. Visualmente mais finos , eles incorporam indicadores dinâmicos em sua base . Por outro lado, a Renault salva pára-choques traseiros retocados, apenas compensados pela chegada de saias redesenhadas na parte inferior do corpo.
Multimídia
Os novos proprietários apreciarão o movimento de luxo no ambiente multimídia. Além do surgimento de novas selas, será necessário se contentar com pequenas evoluções. Isso é evidenciado pelos controles do ar condicionado que incorporam a exibição de temperatura , o agrupamento de auxiliares de direção no volante ou a chegada de ajustes elétricos nos bancos dianteiros .
O painel digital de 10,2 ”, em vez de mostradores analógicos , dependendo da versão. É capaz de retransmitir, em 16/9, a navegação do novo sistema multimídia Easy Link. Acessível por meio de uma tela de toque vertical de 9,3 ” , é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e incorpora os mais recentes aprimoramentos em conectividade e personalização. Ao usar o aplicativo MY Renault , é possível interagir com o Mégane enviando uma rota de navegação à distância, por exemplo. Por fim, autorizará o travamento e destravamento das portas.
Em termos de auxílio à direção, o novo Renault Mégane, renovado, oferece o Assistente de Rodovia e Trânsito. Este sistema combina o regulador adaptável com um assistente de centralização na pista, ativo de 0 a 160 km / h, muito útil em engarrafamentos. É capaz de parar e reiniciar automaticamente em 3 segundos, sem a ação do motorista.
Por seu turno, a frenagem de emergência automática agora detecta pedestres quando o aviso de ponto cego aumenta seu alcance de detecção, especialmente ao se aproximar da saída do estacionamento. Finalmente, um dispositivo de alerta de sonolência aparece, a partir do segundo nível do equipamento.
Hibridização recarregável no programa
Sob o capô, o Renault Mégane já havia se tornado mais limpo nos últimos meses, adotando o recente motor gasolina de 1,3 l TCe (115, 140 e 160 hp). Seu facelift agora é acompanhado por uma variante de 100 cv , quando será necessário esperar até o final do ano para ter um bloco de 120 cv com base no 1,0 l TCe . Por outro lado, a linha diesel renova os motores Blue dCi de 95 e 115 hp, mas perde a variante de 150 hp.
Uma passagem para a armadilha legitimada pelo surgimento de um grupo híbrido recarregável , potencialmente comercializado por um preço semelhante (cerca de € 35.000). Este mecanismo de plug-in E-Tech, herdado do Captur, estará disponível apenas no Estate Estate , a princípio. São prometidos 50 a 65 km de autonomia total , dependendo do tipo de direção, por meio de uma bateria de 9,8 kWh . O conjunto é baseado em uma gasolina de 1,6 litros e 4 cilindros combinada com dois motores elétricos para acumular 160 hp.
Quanto ao Renault Mégane RS, sua gama não se beneficia de desenvolvimentos mecânicos. No momento, também não há como renovar a série limitada Trophy-R, detentora do recorde de volta no circuito de Nürburgring , em sua categoria.
Mercado
O primeiro semestre de 2020 verá a chegada do novo Renault Mégane remodelado, a um preço básico de cerca de 22.000 €. Espera-se para o início de 2021 para ta introdução do plug-in Mégane E-Tech na carroceria de 5 portas.
"Em 2019, quando o primeiro vendeu 44.212 cópias, o rolo compressor Volkswagen Golf, o n ° 1 em todas as categorias, registrou 248.625 unidades vendidas apenas na França em 2019, apesar de ser um carro de (2012)"
ResponderExcluirMENTIRA
De acordo com o ranking oficial que saiu no Motor1 :https://motor1.uol.com.br/news/395006/peugeot-208-2019-carro-mais-vendidos-franca/
O Renault Megane vendeu apenas na França em 2019 44.212 unidades e foi vice lider do segmento perdendo apenas para o 308 e com uma retratação de 2,7%. Ja o Golf vendeu 22.395 unidades e perdeu em vendas 16,2%, sendo apenas o 21º no ranking. Antes de postar uma noticia, verifique fontes e fatos @CARBLOG.
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ExcluirNa França o megane e demais franceses são reis, pude ver isso pessoalmente.
ExcluirSó vende na França.
ResponderExcluirMentira deslavada de quem NUNCA foi à Europa...
ExcluirSe for, vai ver muito Megane em vários países lá...
Belo carro, mas para cá só mandam as porcarias da Dácia.
ResponderExcluirPaís pobre, terceiro-mundista ....
ExcluirPara o blog qualquer desconto, ajuste, alteração é para enfrentar carros da VW.
ResponderExcluirNão existe só VW no mundo bando de amebas.
Que historinha mentirosa hein!
ResponderExcluirBengador de golf e o choro é livre
ResponderExcluirÉ o que eu digo sempre, eles acham que vão mostrar para os povão burro e "inguinorante" que a VW é a melhor do mundo, mas estão fazendo o contrário.
ResponderExcluirQuase cinco anos de mercado e continua mais bonito do que um Golf recém-lançado.
ResponderExcluirO Mégane não existe perante do Golf. O Golf vendeu 250 mil carros só na Europa, enquanto o Megane não passa de 76 mil. O Golf vende 400% mais que o megane. O Megane é uma piada.
ResponderExcluirCorre tomar seu rivotril, ainda dá tempo de se medicar e apagar o post.
ExcluirSe o carro vira piada quando não vende, o golf é a maior piada do mercado brasileiro
ExcluirPois é,então o Polo/Gol não existe no Brasil pois o Onix vendeu milhares a mais. Chupa
ResponderExcluirVAI DA BENGA NO GOLFINHO Q SAI DE LINHA LKKK
ResponderExcluirCopiaram o sandero em desenho ?
ResponderExcluirNão esqueçam que no fullpower lap em Interlagos o GTI foi espancado. Lembrando que o Renault Megane RS na época tinha na epoca suspensão por eixo de torção e MT. Aí vem a pergunta? Algum dos modelos é ruim? É óbvio que não! Excelentes carros. Não é porque um vende mais na Europa ou na França que são ruins ou bons. Cada um com a sua individualidade.
ResponderExcluirVixe..a carlotinha, dona do blog e da CSS de Brasília teve que vir dar explicacoes sobre as vendas...rsrs
ResponderExcluirMais um a cagar mole na boca do GOUf.
ResponderExcluirO Megane foi o 26 carro mais vendido na europa em 2019. O golf em primeiro.
ResponderExcluirLista dos 30 carros mais vendidos na franca em 2019:
megane na frente do polo e do golf
The 30 top-selling car models in France in 2019 according to the CCFA were:
Car Brand and Model Sales 2019
1 PEUGEOT 208 87 285
2 CITROEN C3 III 80 757
3 RENAULT CLIO IV 80 079
4 PEUGEOT 3008 II 72 940
5 DACIA SANDERO 69 343
6 RENAULT CAPTUR 64 050
7 PEUGEOT 2008 59 218
8 PEUGEOT 308 II 56 435
9 RENAULT CLIO V 51 428
10 RENAULT TWINGOIII 50 724
11 DACIA DUSTER 2 48 957
12 CITROEN C3 AIRCR. 46 946
13 RENAULT MEGANE IV 44 212
14 TOYOTA YARIS 41 789
15 VOLKSWAGEN POLO VI 38 941
16 CITROEN C5 AIRCR. 34 698
17 RENAULT KADJAR 28 982
18 PEUGEOT 5008 II 28 669
19 OPEL CORSA 27 698
20 FORD FIESTAVII 24 082
21 VOLKSWAGEN GOLF VII 22 395
22 VOLKSWAGEN T-ROC 22 325
23 FIAT 500 21 955
24 VOLKSWAGEN TIGUAN II 21 799
25 PEUGEOT 108 21 588
26 CITROEN C4 CACTUS 20 905
27 RENAULT SCENIC IV 20 306
28 NISSAN QASHQAI 2 20 053
29 MERCEDES CLASSE A 20 051
30 RENAULT ZOE 18 817
https://www.best-selling-cars.com/france/2019-full-year-france-top-30-best-selling-car-models/
Carros mais vendidos na europa em 2019
ResponderExcluir1) golf 458.595
2) polo 330.922
3) clio 302.994
4) tiguan 297.224
Nisso cabe parabenizar a volks por oferecer estruturalmente os mesmos carros vendidos na europa aqui no brasil, ressalvando-se as decisoes locais que infelizmente nega a oferta de motores melhores, maior segurança e tecnologia embarcadas.
Espero que a baixa dos juros leve a criacao de industria local (ou ate ipo de empresas atuais) para dispor de capital/equipamento/mao de obra capazes de proporcionar a industria brasileira a chance de se tornar a principal abastecedora do mercado automotivo de toda a america do sul e africa. Isso libera a europa para acelerar a adocao de veiculos eletricos e aumentaria a qualidade geral dos nossos veiculos.
gosto da Volkswagem mais gosto muito também da Peugeot Renault e Citroen muito bonito o carro, compraria se pudesse
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