O Hyundai HB20 Sport chega com motor 1.0 Turbo de injeção direta de combustível e alavancas no volante para trocas de marcha, carregador de celular sem fio e acabamento interno exclusivos.
A versão Sport do HB20 Nova Geração recebeu diversos itens que incrementam seu visual exterior, a começar pelo body kit, composto por saias laterais e spoiler de teto, pintados em preto brilhante, e saia traseira com filete em vermelho ou cinza, a depender da cor escolhida para a carroceria.
As novidades passam ainda pela grade frontal em formato de cascata, com contorno em preto brilhante, e pelo para-choque dianteiro, que pode vir com detalhe em vermelho ou cinza.
O novo integrante da família HB20 traz também rodas de liga leve 16 polegadas com design exclusivo, logo da marca sul-coreana em vermelho, e assinatura Sport na coluna “C”.
O HB20 Sport está disponível em quatro cores externas, sendo três metálicas – Cinza Silk, Prata Brisk e Vermelho Magic – e uma sólida – Branco Atlas.
O habitáculo do novo modelo Sport ostenta pedais esportivos em alumínio e volante revestido em couro perfurado com costura na cor vermelha.
O acabamento central do painel simula fibra de carbono, enquanto as maçanetas internas são em preto brilhante.
O HB20 Sport traz carregador de celular sem fio, item até então disponível apenas para o Creta Prestige.
O acessório é compatível com aparelhos que dispõem da tecnologia de carregamento sem fio por indução (wireless).
Também fazem parte do pacote tecnológico a nova central multimídia do tipo flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas – que oferece conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto.
, comandos de áudio no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda telefônica, compatibilidade com iPod e MP3.
São destaque o ar-condicionado com mostrador digital, a direção elétrica progressiva, o volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de seta, o computador de bordo com sete funções, o piloto automático com limitador de velocidade e alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift).
Motorização
O motor 1.0l Turbo com injeção direta de combustível e 120 cv de potência equipa o HB20 Sport.
O propulsor três-cilindros, com torque máximo de 17,5 kgf.m a partir de apenas 1.500 rpm, trabalha acoplado ao câmbio automático de seis velocidades.
Ficha Técnica - Novo HB20 2020 Sport
Vídeo - Novo HB20 Sport
Gostei desse carro, faróis bem dispostos, rodas alinhadas em linha, volante central, desenho lúcido!
ResponderExcluirBom
Mais um esportivado. Peta.
ResponderExcluirjunto com Yaris X-Way, Hilux GR-S etc. pura maquiagem, diferente da linha GTS da VW com motor mais potente e ajustes dinâmicos esportivos.
ExcluirFox e Up Pepper mandaram um abraço pra você.
ExcluirQUEM JA TEVE POLO GTI 2006...MANDARAM UM ABRACO PARA VOCÊ TBM..
ExcluirPASSADO 15 ANOS A VOLKS LANÇA UM CARRO PIOR EM TUDO...
POLO 2006 X POLO GTS 2020
POLO 2006 ZERO A 100 MELHOR.
POLO 2006 VELOCIDADE FINAL MELHOR.
POLO 2006 FREIA MELHOR
POLO 2006 TEM COEFICIENTE DE ARRASTO MELHOR
POLO 2006 TEM CONSUMO NA ESTRADA MELHOR...
POLO GTS 2020....SÓ GANHO EM CONSUMO URBANO....
TEM COISA QUE SO A VOLKS FAZ POR VOLKS....DEPOIS DE 15 ANOS LANÇA UM CARRO INFERIOR AO QUE JÁ TEVE NO PASSADO COM O MESMO NOME..
O QUE A VOLKS FAZ DE MELHOR É SALSICHA....CARRO ELA DEVERIA PARAR DE FABRICAR DEIXAR PARA TOYOTA QUEM SABE FAZER..
hater a Toyota só faz carro pra idoso: Yaris com rodinha de carro de rolimã, Corolinha híbrido 1.8 com desempenho sofrível, SW4 e Tombalux péssimas em estabilidade e desempenho, RAV4 superfaturada e péssima em estabilidade (reprovada em slalom), Camry banheira de vovô. Japonês nunca vai fazer carro igual os alemães, água e vinho não se misturam palerma.
ExcluirMandou muito bem!!
ExcluirQuem toma vinho em um copo de T-plástico? Polo-plástico?Virtus-plástico? Tá mais para cerveja (sem gourmetização obviamente) ou qualquer outra bebida alcoólica mais popular...
ExcluirSem contar os dinossauros tipo FOX, Gol e Voyage, que já deveriam estar extintos faz tempo...
Sem contar nos câmbios imotion kkkkk volks ja era kkkkk
ExcluirPra mim, só faltava o câmbio ser manual!
ResponderExcluirE ter um 1.6 tgdi, ou 2.0 aspirado
ExcluirPainelzinho gm.
ResponderExcluirOff:vw atlas eleito o carro familia do ano ,nos eua.
sim painel ridículo de moto. Off: rumores de que o vw atlas cross seja importado para o Brasil, baita SUV.
ExcluirMas ninguém compra.
ExcluirMatador de Polo GTS. 30 mil reais a menos. Nada justifica a diferença de preço.
ResponderExcluirA VW errou na hora de precificar o Polo GTS. O carro até pode ser interessante, mas a hora que olhamos o preço o interesse acaba. Mas creio que muito em breve ele já esteja sendo negociado a 89.990
ExcluirSai de órbita, o dia que esse carro for melhor que o Polo GTS, o sol esfria...
ExcluirVem para concorrer diretamente com o Polo GTS.
ResponderExcluirProvavelmente anda igual e bebe menos
0-100 Polo GTS 8,9 segundos
ExcluirVelocidade em 1000 m 178,3 km/h
0-100 HB20 sedã Turbo 9,6 segundos
Velocidade em 1000 m 171,2 km/h
Ou seja, o HB20 sedã já anda quase junto. Aí vc pega esse hatch (que pesa menos), acho que vai assustar. Chuto 0-100 em 9,0 segundos.
Isso que dá a VW Brasil botar a boquetagem do câmbio AISIN em um carro dito esportivo. Carrinho patético.
ExcluirApenas como complemento, a linha 1.0 TSI da VW tem 0-100 na casa dos 11 segundos e após 1000 m atinge apenas cerca de 162 km/h.
ExcluirEntão o HB20 TGDi (turbo injeção direta) está mais alinhado com as variantes GTS mesmo
Ao que parece, na mecânica, só muda o tamanho dos pneus, aro 16, ao invés de 15, do Diamond. Teoricamente, será melhor de curva, mais estável, mas deve ser mais lento em aceleração. A conferir.
ExcluirMais lento em aceleração e maior velocidade final.
ExcluirUm tanto rebuscado, como todo oriental. Freio a tambor... está voltando ao passado. Não fala sobre o consumo. Alguns motores da Hyundai são meio gastões.
ResponderExcluirConcordo que é rebuscado.
ExcluirA propósito, segundo o pai-dos-burros...
Rebuscado (adj.)
¹ Muito procurado; buscado com afinco.
² Bastante aprimorado; esmerado, requintado.
Creio que ele usou o termo rebuscado com essa intenção mesmo, e em seguida citou os poréns que o modelo oferece.
Excluirdesign exagerado como todo oriental, e o principal que é um motor mais potente e mecânica ajustada para esportividade nada, Polo GTS dificilmente será batido
ExcluirO finado UpTsi Pepper é mais "esportivo" que esse hb20, mas custava caro,61mil. O hb20 custa apenas 71mil, cheio de firulas só mostrar que tem apelo esportivo. O passeio do carro mostra se ele tem apelo esportivo, os detalhes acrescentados ao visual são apenas complementos.
ResponderExcluirAté que não ficou feio, esse Bagresinho!
ResponderExcluirEsse novo HB20 no minimo do aceitável desse design duvidoso, deveria inverter as lanternas traseiras(onde a parte maior das lanternas do porta malas ficaria na parte superior).
ResponderExcluirAcabamento melhor q o polinho gts e 30 conto a menos!!!
ResponderExcluirMais um ignorante que confunde bom acabamento com design rebuscado. kkkkkkkk
ExcluirSó o cluster do digital do polinho ...humilha ..não sei pq está falando essa asneira ,olhe para esse painel ,cluster de onix velho ,tela esquisita ...
ExcluirFica só no painelzinho digital mesmo, esse realmente é superior ao painel do HB20. De resto, materiais, montagem, aparência, sensação a bordo, o Hyundai simplesmente humilha o VW sem dó nem piedade.
ExcluirNão sou só eu quem está dizendo, mas sim toda a imprensa especializada. Basta ler qualquer teste ou comparativo que lá estará escrito o refino superior oferecido na cabine do HB20.
Acabamento do Polo GTS é tão superior que nem merece comparação, nem vou mencionar o motor 1.4 TSI e ajustes dinâmicos superiores do VW que detonam esse hbzinho.
ExcluirTsc, tsc, como pode um fanboy que não conhece a própria marca?
ExcluirAcabamento do Polo GTS é o mesmo do Polo 1.0 Mpi de 53 mil, ou seja, plástico duro que faz barulho com 50 km rodados. Adicionar plástico brilhoso no painel não melhora acabamento, só enfeita o carro.
Pra mim, um cara que fala que o acabamento do Polo é bom também deve achar o acabamento do Sandero bom, porque os dois estão no mesmo nível, ambos tem plásticos de aspecto vagabundo e texturas padrão anos 90.
Excluirkkk pobre hater que sonha com acabamento soft touch no HB20... acabamento do Polo GTS é primoroso: painel em black piano, volante e bancos em couro exclusivos, pedais, soleiras, saídas de ar traseiras, freios a disco nas 4 rodas, diferencial blocante, nem vou citar o painel digital porque a humilhação é retumbante.
ExcluirPainel com plástico brilhante e revestimento em couro sintético é sinônimo de bom acabamento? Kkkkkkk
ExcluirAcabamento vai muito além disso, envolve qualidade e textura dos plásticos empregados e a capacidade de não fazer ruídos. Nesse aspecto Polo/Virtus são sofríveis, com quase unanimidade de relatos de donos reclamando do péssimo e barulhento acabamento plástico que já conhecido pelas empresas tira grilos...
Polo é mesmo superior ao Hb20 em vários aspectos, mas esqueça, um deles não é acabamento.
Os únicos idiotas que elogiam o acabamento da dupla Polo/Virtus são as apzetes desse blog, é unanimidade nacional que o acabamento dos dois é de sofrível pra baixo.
ExcluirApesar de serem da mesma categoria, Visualmente apresentam diferenças, além de consumidores um pouco diferenciados.
ResponderExcluirHb20 ---> mini compacto (+ Público feminino)
Ônix ---> big compacto ( + unissex)
Polo ---> quase Hatch médio (+ Público masculino)
O polo tem cara de mau e lembra um golf em porte e presença. É nitidamente um carro mais masculino que os outros.
Dependendo do ângulo e não seria apenas de um único ângulo, se parece com gol, gol = carro de firma. (Cara de mau, essa foi para cair o c* da bunda).
ExcluirLá vem ele com as impressões generalistas e preconceituosas que ele inventa na cabecinha limitada dele...
ExcluirMeu Deus, esse cara não cansa de passar vergonha???
Deve ter a masculinidade muito frágil pra precisar definir um carro pela masculinidade ou feminilidade que ele transmite...
Pois vá lá e compre um Polo, já que você precisa dele pra se auto afirmar "homem".
Teste Best Cars Web Site (BCWS)
ExcluirHB20 TGDI x Polo Highline
Aceleração
0 a 100 km/h 9,3 s 10,4 s
0 a 120 km/h 12,9 s 14,6 s
0 a 400 m 16,6 s 17,3 s
(teste com gasolina).
Benga é benga.
Polo é hatch de qualidade: projeto global moderno, destaque em segurança e tecnologia embarcada. Onix e HB20 são projetos de baixo custo para mercados emergentes.
ExcluirDuvido muito que o hb20 abre isso. Mas emde qualquer forma não adianta ser bom de reta, e não bom de curva.
ExcluirEsse mesmo hb20 tomou impressionantes 2 segundos do circuito Paladino no ALTARPM.
Veja: https://youtu.be/gPA3Ge-1fiA
Testes realizados por dois apzeiros que pensam que são pilotos, coloca um piloto profissional para fazer as passagens.
ExcluirPolo destaque em tecnologia embarcada? Não é não.
ExcluirPolo não tem sensor de ponto cego, estacionamento autônomo e carregamento wireless do Onix, muito menos o sistema de alerta e frenagem de emergência do Hb20, nem mesmo na versão de mais de 100 mil reais.
Ele não se destaca, só tem outros itens que estes não tem, claro, tem que ter algo de atrativo.
Ademais, o 0-100 do Hb20 está mais próximo do Polo GTS do que do Polo 1.0T, já que o 1.4 faz em 8.5s (0.8s a menos), Hb20 faz em 9.3s e Polo 1.0T faz em 10.4 (1.1s a mais).
2-APZEIRO POBRE QUE PENSAM SER PILOTO...KKK AINDA USA UM CIRCUITO DE KART PARA FAZER COMPARAÇÃO..
ExcluirPUTS OS CARAS NEM PARA FAZER TESTE EM UM LUGAR APROPRIADO..
JÁ QUE UM AUTÓDROMO, BRINCA DE 0-A-100 EM UMA RETA..
PARA DANIEL MB O UP MANDO DIZER EU TBM NÃO FACO CURVA...FICA QUIETO..
Sem contar que o acabamento interno do HB20 é melhor que o do Polo.
ExcluirMateriais, toque, estilo etc, tudo um degrau acima.
João alerta de ponto cego com os motoboys nem rola, carregador wireless depende do aparelho ser compatível (pouquíssimos), wi-fi da central com mensalidade é piada para quem já tem plano móvel, estacionamento e frenagem autônomos são perfumarias inúteis para um hatch de aprox. 4 metros.
ExcluirBem melhor um cluster 100% digital configurável com navegador nativo e informações úteis ao volante, ou seja, tecnologia premium desenvolvida pela Audi que não se compara a essas porcarias da GM e Hyundai que usam freio a tambor. Só de entrar no Onix e HB20 e topar com esses painéis patéticos dá vômito. Faróis Full Led do Polo/Virtus GTS então nem pensar né.
Painel digital tira a atenção do motorista e é de difícil manuseio pra quem não entende bem de tecnologia. E aí?
ExcluirAlerta de ponto cego é extremamente útil num país cheio de motos; carregamento wireless é compatível com a maioria dos celulares acima de 2 mil reais...
Sério que você está dizendo que frenagem autônoma é inútil? kKkkk
Você é uma piada.
Faróis full led faz parte das obrigações do Polo ao cobrar mais de 100 mil num hatch popular. Por esse valor ainda deve muito mais itens.
Esse mesmo hb20 tomou impressionantes 2 segundos do circuito Paladino no ALTARPM.
ExcluirVeja: https://youtu.be/gPA3Ge-1fiA
🤣🤣🤣🤣 comentário mais ridículo. Esse Daniel MB quer dar o popô... 🤣🤣🤣
ExcluirContinua feio.
ResponderExcluirEsse volante até que me agradou.
ResponderExcluirfeio é feio mesmo.
ResponderExcluirNada como faróis mascara negra e rodas maiores pra melhorar um design... Bonito não ficou, mas melhorou uns 30%.
ResponderExcluirQue coisa feia credo
ResponderExcluirMais um esportivo fake na linha de Yaris X-Way e Hilux GR-S, daqui a pouco a GM lança seu Onix com mesmo motor e câmbio
ResponderExcluirA maior especialista em esportivos fakes é a VW, tá aí a linha Pepper que não me deixa mentir.
ExcluirSem mais...
ExcluirPobres imbecis, a linha Pepper nunca teve pretensão esportiva, era voltada ao público jovem com design vermelho nos retrovisores e parachoques, qual fabricante tem a linha GTS, GLI, GTI e R-Line mesmo? ah sim VW, não me deixa mentir. Toyota e Hyundai são piadas em esportividade kkkk
ExcluirPUTS..AGORA FUDEU TUDO..
ExcluirA VOLKD É A MELHOR MARCA.
A VOLKS É A MELHOR MARCA PREMIUM.
A VOLKS É A MELHOR MARCA DE ESPORTIVO.
POLO COMPACTO PREMIUM ..NÃO TEM CONCORRENTE A 49.900.00
VIRTUS CONCORRENTE DO COROLLA......MESMO CUSTANDO 65MIL VENDE MENOS.
AGORA TEMOS A LINHA ESPORTIVA DA VOLKS....QUE TOMA PAU DO C-4CACTUS..
PUTS.
PUTS.
PUTS.
AGUENTA ESSE FALMBOY NÃO É FÁCIL.....A MARCA E TAO BOA ...TAO BOA..TAO BOA
QUE TINHA 70% DO MERCADO HOJE TEM 14% E FOI SALVO PELA T-CROSS O ANO PASSO.
CONSEGUE DEMORA 15 ANOS PARA LANCA O POLO GTS....PIOR QUE O POLO 2006....
FACA O COMPARATIVO ENTRE OS DOIS POLO...
POLO GTS 2020....SÓ CONSEGUE SER MAIS ECONÔMICO NA CIDADE...NE NA ESTRADA ELE E MAIS ECONOMICO QUE 2006
SÓ VOLKS CONSEGUE FAZER ISSO PARA VOCÊ..
ALGUEM SABE ME INFORMAR SE A VOLKS TEM OUTRO TIPO DE JETTA..
QUE ESSE QUE VEIO PARA MATAR O COROLLA ESTA TUDO ENCALHADO NO CSS DESDE 2018....VAO TER QUE DEVOLVER TUDO PARA O MEXICO OU MANDAR PARA SANTORO SODRE.
"Qual fabricante tem a linha GTS, GLI, GTI e R-Line mesmo? ah sim VW, não me deixa mentir. Toyota e Hyundai são piadas em esportividade kkkk"
ExcluirJetta R-Line é muito esportivo mesmo KKKKKKKK um Jetta que quis ser Corolla.
Não se esqueça que Toyota e Hyundai possuem suas linhas esportivas mundo afora, tanto que Civic SI sempre foi um esportivo mais carismático que Golf GTI.
As japonesas só não são idiotas como a VW de ficar insistindo nesse segmento no Brasil. Elas aprendem com os fracassos da VW, basta ver quanto sucesso fez Golf GTI e faz Tiguan R-Line e Jetta Gli... São piadas em vendas. Polo e Virtus GTS seguirão no mesmo rumo.
O blog sempre foi referência em postagem do ranking diário de vendas, mas..
ResponderExcluirEnfim, segue a lista parcial de fevereiro 2020:
1. GM ONIX 883
2. FORD KA 474
3. FIAT UNO 461
4. JEEP RENEGADE 429
5. FIAT STRADA 428
6. FIAT ARGO 400
7. GM ONIX PLUS 391
8. HYUNDAI HB20 337
9. NISSAN KICKS 302
10. VW POLO 270
11. JEEP COMPASS 266
12. TOYOTA COROLLA 239
13. RENAULT KWID 239
14. HYUNDAI CRETA 235
15. VW T-CROSS 226
16. FIAT TORO 225
17. VW GOL 182
18. HONDA HR-V 165
19. FORD ECOSPORT 148
20. VW VIRTUS 147
21. FIAT MOBI 142
22. TOYOTA YARIS 139
CARA...ME PASSA O LINK ONDE EU PEGO POSTAGEM DO RANKING..
ResponderExcluirEU SO ENTRO NESTE BLOG PARA ISSO..
DAI ENCONTRO UM BANDO DE FLAMBOY, TENTANDO DEFENDER UMA MARCA GENÉRICA QUE CONSEGUE FAZER CADA ATRAPALHADA QUE EU PARO E PERCO MEU TEMPO TENTADO MOSTRAR PARA ESSES FLAMBOY QUE A VOLKS JA TEVE 70%...JA FOI SUPREMACIA QUANDO NÃO EXISTIA CONCORRÊNCIA, AGORA ESTAMOS EM OUTRA ERA..
QUEM USA TOYOTA NUNCA MAIS COMPRA VOLKS...
QUEM USA HYUNDAY NUNCA MAIS COMPRA VOLKS..
QUEM USA OUTRA MARCA NUNCA MAIS COMPRA VOLKS....SERA QUE ESSE CARA NÃO VÊ ISSO...
70% PARA 14%.....ESSA MARCA É BOA MESMO...O POVO QUE E BURRO E COMPRA OUTRA MARCA..
TSI E DANIEL MB, CARLOS C4.....CARA SAO 70% PARA 14%....QUEM PERDE TANTO MERCADO ASSIM NAO PODE SER BOA..NÉ TEM QUE SER NO MINIMO PÉSSIMA PARA PERDE TANTO MERCADO..
TSI...DANIEL...CARLOS....ALUGA UM TOYOTA QUE QUANDO VC CHEGAR EM CASA VAI POR FOGO NESTE TSI QUE VOCE TEM....
hater quem anda de Toyota é idoso, quem curte carro de verdade anda de Volks: Polo/Virtus GTS, Jetta GLI, Passat, Tiguan R-Line e Amarok V6 estão aí para calar a boca de vocês, simplesmente imbatíveis em qualidade e eficiência, já a Toyota só faz Yaris tailandês, Etios indiano, Corolinha híbrido 1.8 sofrível em desempenho, RAV4 de 200 mil que toma pau em tudo do Tiguan R-Line. Amarok V6 estupra qualquer Tombalux, enquanto o Passat deita em cima do Camry.
ExcluirHA TA..ENTENDI....VOCÊ É JOVEM NÃO TEM EXPERIENCIA..TA NA IDADE DE TIRA RACHA..
ExcluirQUANDO VOCÊ FICAR MAIS MADURO...TER FAMILIA FILHOS...VAI COMPRA UM TOYOTA..
VAI PERCEBE QUANTO TEMPO PERDIDO...EU USEI VOLKS POR 20-ANOS.
MEU ULTIMO VOLKS FOI UM UP TSI...DURO IGUAL UMA CARROÇA..
COROLLA RODA MACIO...FLUTUA SOBRE O ASFALTO..NO SILENCIO..NA ECONOMIA.
LIVRE DE MANUTENÇÃO CONSTANTE....TUDO TEM SEU TEMPO O BRASIL ENVELHECEU AS PESSOAS FICAM MAIS VELHAS MAIS SABIA...E NAO COMPRA VOLKS..
E POR ISSO QUE A VOLKS TINHA 70% HOJE TEM 14%....FAZ UM COMPARATIVO DO POLO 2006 E POLO GTS 2020....O CARRO REGREDIU EM TUDO...SÓ E MAIS ECONÔMICO NA CIDADE ATE NA ESTRADA ELE BEBE MAIS QUE POLO 2006...
TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ POR VOCÊ...
VENDE JETTA ZERO ANO 2018 MOD.2019 EM FEVEREIO 2020..ESSE E O CARRO DA GAROTADA..
TSI..VOCE QUE ENTENDE DE CARRO...A VOLKS LANÇO O ANO PASSADO UM JETTA MATADOR DE COROLLA..
O MATADOR DE COROLLA É ESSE JETTA QUE ESTA ENCALHADO NAS CSS..OU A VOLKS TEM OUTRO MODELO PARA MATAR O COROLLA.
https://org3-www.hyundai.com/worldwide/en/company/ir/stock-information/investors-news/december-2019-sales-results-0000000902
ResponderExcluirA hyundai vendeu 4,4 milhoes de carros em 2019 no mundo todo, em especial, no Brasil, foram 207.650.
Ecuuuuuuuuuuuuuuuuuu, que carrinho doente de feio meu Deus! Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOque era bonito ficou ridículo de feio. kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOntem tive o prazer de pilotar o hb20 evolution olha a Direção elétrica top as posição do banco também deixou o veículo com mais conforto para uma viagem longa seu volante podendo regular em outras posições gostei tenho q fazer o teste do consumo agora
ResponderExcluirÉ líder em fraude também. DIESEL GATE.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.