A montadora alemã de carros premium Audi divulgou imagens de uma versão protótipo da nova geração do Audi S3 Sportback. O modelo chegará ao mercado este ano com novo estilo, e um pequeno aumento de potência, mas uma mudança significativa de performance.
Antes de seu lançamento no Salão Automóvel de Genebra, em março deste ano, a Audi permitiu à imprensa europeia uma prévia do S3 Sportback - a versão rápida e elegante do hatch A3 que desafiará o recém-lançado A35 da Mercedes-AMG e o novo BMW M135i com tração nas quatro rodas. O novo S3 adota a plataforma do carro antigo, mas está cheio de novas tecnologias.
Esteticamente o novo S3 surpreende, tem presença. Desde as entradas de ar laterais hexagonais abertas, a enorme grade de quadro único e as entradas de ar originais de curta distância entre eixos acima da grade, aos arcos frontais de aparência ampla e estilo traseiro mais baixo, mesmo com os adesivos, possui a borda estilística em seus rivais, incluindo o mais recente BMW M135i e o Mercedes-AMG A 35 .
Falando em outras versões, a família A3 consistirá inicialmente em três derivados da carroceria - o Sportback de cinco portas, um sedan pequeno e um liftback de cinco portas ainda mais estiloso - não há informações sobre se o pequeno Cabriolet retornará.
No interior, é um tema esportivo semelhante para a cabine - exceto que ainda não há imagens oficiais. Os modelos de pré-produção combinam o excelente infotainment e o painel de instrumentos digital completo usado no mais recente Mark 8 Golf, líder da classe, com acabamentos, materiais e acabamentos de qualidade superior.
Curiosamente, o interior do Audi S3 apresenta um par de saídas de ar que são inspiradas em um dos produtos da Lamborghini, de propriedade da Audi, na tentativa de injetar ainda mais emoção visual na cabine do A3.
Apesar dos rumores de que ele e o Golf R foram projetados para uma tecnologia híbrida suave de 48 volts que aumentará a potência e o torque e reduzir o uso de combustível, o S3 desenvolve quatro cilindros turboalimentada de 2,0 litros da série EA888 do carro antigo motor sem qualquer eletrificação .
Os engenheiros não discutem as saídas de potência ou torque, pois o pequeno hot hatch da Audi ainda não foi homologado, mas a palavra na rua é que os turbo-quatro perfuram 228kW e cerca de 400Nm - isso é cerca de 8kW e 20Nm a mais que o carro atual .
Infelizmente, o peso perdido com a atualização da plataforma MQB do último carro foi amplamente compensado pela tecnologia de segurança extra e pelos novos filtros de partículas de gasolina, o que significa que o S3 Sportback deve inclinar a balança em torno dos mesmos 1465 kg que o modelo de partida.
Apesar de não ter peso, o hatch registrará um tempo de 0 a 100 km / h em menos de 4,5 segundos, graças à sua nova tração quattro nas quatro rodas.
À venda na Europa em maio deste ano, não há notícias de quando chegará ao Brasil, mas deve ser antes do final do ano.
Esta parecido com o Muscle Car Popular Turbo Chevrolet Onix Hatch, principalmente a grade de frente e o porte em geral.
ResponderExcluirFotos 1,5,6 e 8 parecem muito o Novo Onix Turbo lider de Vendas 5 anos seguidos.
ResponderExcluirVaza, analfa. Se você pelo menos fosse engraçado, daria pra relevar o seu português sofrível.
ExcluirVai dizer que essa Foto 6 nao lembra o Onix? Usa oculos?
ExcluirCurioso pra ver o interior. A Audi é o benchmark da indústria quando o assunto é acabamento. O exterior é sem grandes emoções, como já é tradição da marca.
ResponderExcluirDiscordo sobre o exterior, os Audi sempre são mais agressivos em design que a concorrência (BMW e MB), observe os novos Q3 e Q8 como ficaram mais esportivos, as linhas do novo S3 igualmente ficaram mais agressivas.
ExcluirTotó e TSI estão no chá alucinógeno, Audi simplesmente ultrapassado!
ExcluirCom exceção dos faróis, essa frente está perigosamente parecida com a do HB20.
ResponderExcluirFoto 6 de frente o capo e grade parece mais o Onix Turbo.
ExcluirÉ se for parar pra analisar, os faróis dianteiros são idênticos Às lanternas traseiras do HB20, só que virados de ponta cabeça
ExcluirMas que carnaval de adesivos são esses? Por isso que não chega ao nível de uma BMW ou uma Mercedes.
ResponderExcluirKkkkkk burrao, acha que será vendido assim? Sabe ler não? Asno.
ExcluirNo tocante a design, a Audi tinha que aprender com a Hyundai a fazer uns carros mais diferenciados.
ResponderExcluirTudo igual, não dá pra distinguir qual é qual.
Se continuarem assim vão falir
Mas isso é típico da família VW, olha a própria de Voyage a jetta,e talvez até o Passat, meio que se parecem, de Voyage pequeno até o Voyage grande tudo igual.
ExcluirCarros da Audi são bacana, mas estão ficando igual fiat em termos de facelift. Colocam parachoques, faróis e adereços que em 1,5 anos estão sendo trocados e o consumidor fica com a bomba na mão em termos de desvalorização. Não dou um ano para trocarem a frente desse carro e colocarem um farol liso ou parecido com o do novo Q3, sem esse degrau.
ResponderExcluirSão carros excelentes, mas visualmente, nada de novo... É um VW bem acabado... e concordo qdo falam q é tudo igual em design... Dizer q tem visual agressivo é coisa de fanboy.
ResponderExcluirÉ um carro excelente, mas considerando a falta de diferenciação no design, continuará coadjuvante de BMW e Mercedes, infelizmente.
é concorrente da bmw e mercedes e não fica atras
Excluirgostei do carro e da pintura se pudesse compraria assim mesmo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.