A Audi do Brasil lançou oficialmente a nova geração do Q3 no mercado brasileiro. O SUV já está nas concessionárias da marca, com preços começando em R$ 179.990 reais, importado da Europa.
Nesta nova geração, o Q3 ficou maior e oferece mais espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, e nova tela sensível ao toque, além de itens de segurança e assistência à direção.
O Q3 é o SUV mais vendido da Audi no Brasil, e esta nova geração, completamente nova, tem a missão de manter o sucesso no Brasil.
O Audi A3 tem uma combinação entre luxo e usabilidade. É um modelo adequado para diversas utilizações, seja no dia-a-dia da cidade ou para viagens com a família.
Preços
O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de 14 de fevereiro em três versões:
Prestige, a partir de R$ 179.990,00, Prestige Plus, a partir de R$ 189.990,00, e Black, a partir de R$ 209.990,00.
O novo Audi Q3 cresceu em todas as dimensões e está posicionado no segmento superior dos SUVs compactos. Ele tem 4,484 metros de comprimento – 9,7 cm maior que o anterior. A largura é de 1,849 metros, ou seja, 2,5 cm mais largo. que a geração anterior.
Sua distância entre-eixos foi alongada em 7,7 cm e possui 2,68 metros. Esses ganhos dimensionais se refletem em maior espaço para joelhos, cabeça e cotovelos.
Design
O design do Novo Q3 incorpora a nova linguagem de design da família Q, apresentada no Brasil com o Audi Q8.
Na parte frontal uma das principais mudanças está na grade Singleframe, que passa a ter desenho octogonal.
Nas laterais, a linha de ombro fornece uma impressão ainda mais atlética e robusta sobre os arcos das rodas. Suportadas por um longo aerofólio de teto, que também acompanha o vidro traseiro na lateral, as colunas C têm inclinação acentuada na linha da carroceria e criam uma aparência de impulso à frente.
Visto de trás, os novos faróis chamam a atenção por ter ganhado tamanho e se dividir entre a carroceria e a tampa do porta-malas.
Todas as versões contam com roda de liga leve exclusiva, mas com tamanhos diferentes: a versão Prestige é de 17”, a Prestige Plus de 18” e a Black de 19”.
Ao todo nove cores externas podem ser escolhidas: Branco Ibis, Laranja Pulse, Prata Florete, Cinza Cronos, Preto Mito, Cinza Nano, Branco Geleira, Azul Cosmos e Vermelho Tango.
Interior
O interior tem um layout orientado ao motorista.
O painel traz o desenho octogonal da grade Singleframe com seu visual na cor preta.
O Audi Q3 incorpora como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque.
Além disso, o veículo vem também com controle por voz que compreende linguagem cotidiana e câmera de ré em todas as suas versões.
Junto com os controles do ar-condicionado, o painel é inclinado em 10 graus em direção ao motorista.
O módulo de botões para as funções da iluminação, que substitui o controle giratório do modelo antecessor, é encaixado no painel à esquerda do volante de direção com shift paddles. Atrás do volante está o painel digital.
Espaço
Um destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros. Os passageiros do banco de trás têm a opção de um descansa-braço central que acomoda dois porta-copos e os encostos, divididos na proporção 40:20:40, também podem ser inclinados.
O porta-malas com 530 litros, é o maior da categoria. Dependendo da posição dos bancos e encostos, a capacidade do compartimento de bagagem aumenta de 530 para 675 litros.
Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros. O assoalho do porta-malas ainda pode ser ajustado em dois níveis, o que facilita a inclusão de bagagens pesadas ou o armazenamento da tampa do bagageiro.
Mecânica
O novo Q3 chega com motorização 1.4l turbo gasolina de quatro cilindros com de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é de dupla embreagem S tronic.
O motorista pode ainda variar as características do Audi Q3 por meio dos cinco modos de condução disponíveis no Audi Drive Select: de conforto até opção para esportividade.
Tecnologia e segurança
O novo Audi Q3 2020 traz diversos itens foram incorporados com relação à geração anterior e agora vêm de série desde a versão Prestige, como a câmera de ré, controle de descida em ladeira e assistente de partida em rampa.
Vale destacar também o piloto automático com controle de velocidade e os faróis de LED.
Com relação à conectividade, todas as versões trazem interface para smartphones para sistemas operacionais iOS e Android. Há ainda quatro portas USB, sendo duas na frente e duas para os passageiros do banco traseiro, além de tomada 12v.
Na versão intermediária Prestige Plus o novo Audi Q3 agrega porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free – acionados com um simples movimento com o pé –, o Keyless Entry, que permite que as portas destravem com a aproximação da chave ao veículo, além da partida no motor por botão, chamada de Keyless Go.
Os faróis são full LED com ajuste automático de altura e indicador dinâmico nas setas completam o conjunto.
Ainda no exterior, os espelhos retrovisores externos são elétricos e rebatíveis automaticamente e os frisos e longarinas de teto são cromados.
A partir da Prestige Plus, o novo Q3 conta ainda com ar-condicionado de duas zonas e o Audi Virtual Cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25”.
No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas.
Como opcional na versão Prestige Plus está o teto solar elétrico panorâmico Open Sky, que passa a ser de série na versão Black, topo de gama. Esta versão traz detalhes em preto em diversos pontos: na moldura da grade Singleframe, frisos das portas, capas dos retrovisores e longarinas do bagageiro.
Para dar um toque de esportividade, assentos dianteiros e volante – aplanado e em couro – esportivos compõem o conjunto da Black e o acabamento de todos os bancos passa a ser de couro Alcântara.
Como opcionais, os clientes que escolherem esta versão ainda podem agregar luzes interiores customizáveis em até 30 opções de cores e detalhes de acabamento em Alcântara.
Nos itens de segurança e conforto, a Black ganha de série a função parking assist – com esta tecnologia, o esterçamento é automático e o motorista só precisa acelerar, frear e mudar as marchas para entrar e sair de vagas de estacionamento.
É possível incluir opcionalmente o Pacote ACC Stop&Go, que contempla controle de cruzeiro adaptativo, com funções de assistência adaptativa de velocidade e assistência em congestionamento, e o Audi pre sense dianteiro, que detecta situações críticas envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos usando o radar, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora e sensível. Se necessário inicia uma frenagem de emergência.
Concorrentes
Lexus UX 250h - R$ 173.490
O Lexus UX 250h tem preço mais baixo que o Audi Q3, e a vantagem de contar com motorização híbrida.
BMW X1 - Preços começam em R$ 189.950
O BMW X1 é fabricado no Brasil, vem com motor 2.0 Turbo e foi recentemente reestilizado.
Toyota RAV4 Híbrido - R$ 176.990
O Toyota RAV4 tem dimensões maiores e sistema de propulsão híbrido.
Vídeo - Novo Audi Q3 2020
Conclusão
O Audi Q3 é um SUV de porte compacto para médio, com características premium para justificar o preço elevado se levado em consideração os recursos e motorização antiquada (sem sistema híbrido). Nessa faixa de preço vai sofrer com a concorrência da Toyota RAV4 e Lexus UX 250h - ambos híbridos.
genti....tou com apoplexia com esse designer!!!! amei muito! será q o porta-malas cabi patins!!! amo patinar!!
ResponderExcluirA Frente Bonita do Audi lembra o Onix o Divisor de Aguas e melhor Custo x Beneficio do Brasil.
ExcluirCala boca Joelma, já tá chato esse seu papo cara, isso é doença, paranóia, só fala nessa merda de onix, carro de merda que todos compradores estão reclamando, sem conforto, nem na China eles querem mais esse lixo.
ExcluirImaculado
ResponderExcluirVou transformar nosso q3 em um q3 gti .Entenda ! Me divirto com o du Kkkkk
ExcluirMuita coincidência... Backstage só tem vw, e aqui tmb. Devem fazer parte da VW!
ExcluirO entre eixos ganhou 7 cavalos?? Kkkk mais um estagiário na rua...
ResponderExcluirShow de carro, mas ficou devendo a versão com motor 2.0 TSI como na geração anterior e o preço está muito alto para um carro com motor 1.4 TSI de 150 cv, a concorrente do mesmo grupo, a VW Tiguan R line 2.0 TSI é muito mas negócio, pois anda mais, tem bom nível de acabamento e custa bem menos.
ResponderExcluirNa sequência vem o 2.0, mas devia inaugurar o 1.5 aqui, seria bacana.
ExcluirTiguan rline >>>>>>>>>>q3 de entrada
ResponderExcluirTiguan R line muito mais carro.
ResponderExcluirSimplesmente ridículo, Rav4 de 190 mil tem tudo que esse Audi com motor de T-Cross tem por 210 mil.
ResponderExcluirSem falar que o Toyota é muito mais carro, maior, mais tecnológico, mais potente e econômico.
X1 também é muito mais carro.
Até uma Tiguan oferece o mesmo nível de acabamento pelo mesmo preço, mas com muito mais motor e espaço.
Essa Q3 vai continuar no anonimato, vendendo pouquíssimo.
Mais carro na sua cabeça. Quer comparar uma marca premium para uma generalista?
ExcluirEsse Jão é um idiota, não tem outra explicação, comprar toyota com audi? Alguém avisa esse imbecil que audi é premium e toyota não... pelo amor, chega doer as merdas que esse piloto de teclado escreve...
ExcluirIdiotinhas da mente limitada que pensam que um carro é melhor que outro só porque é de marca "premium", coitadinhos.
ExcluirÉ bem discurso de quem não conhece de carro, só vê carro por fotos. Aí fica babando e batendo palminha achando que um carro é melhor por ser Audi.
Acordem, há um bom tempo existem muitos carros de marcas não-premium melhores que alguns modelos Audi. Como exemplo disso uso carros da mesma casa, Jetta 1.4 é bem melhor que um A3 1.4 em todos os aspectos, assim como
Civic, Cruze e Corolla também são. Golf MK7 já nasceu melhor que o A3 defasado que temos e Jetta GLI também é melhor que A3 sedan 2.0.
Entrem em um RAV4 e vejam que esse carro não deve nada para veículos de marcas tidas como premium, seu acabamento é refinado, tem conjunto mecânico elogiável, design e itens de tecnologia de gente grande e a confiabilidade e respaldo de ser um Toyota e o suv mais vendido do mundo.
Afirmar que esse Q3 é superior ao RAV só porque é Audi e não apresentar fatos que comprovam isso só mostra que seus cérebros como ameixas secas, no tamanho e no estado.
A marca conta sim seu asno. RAV4 nunca será Premium como a Toyota nunca será!! NUNCA!!
ExcluirToda marca premium tem seus carros de entrada que em certos momentos perdem em alguns quesitos para carros de marcas inferiores, vide o Golf e a BMW de entrada, Golf é muito mais carro que muito hatch de marca premium, tinha versoes no brasil de 100 k e era muito mais qualidade de carro de 150 k
Agora pega um da Audi que compete com a categoria da RAV 4, o Audi dá um banho em requinte, tecnologia e segurança. Idiota.
ExcluirO Audi que compete com Rav4 é o Q3, retardado.
ExcluirPrecisa de um Q5 pra ser melhor que um mero Toyota?? KKKKKK
Q5 começa em 260 mil e vai até 300, enquanto a RAV custa no máximo 190...
Tô discutindo com um retardado, eu mereço mesmo...
Caralho que massacre larga mão desse aí é só mais um gado da VW
ExcluirLembrando que Toyota tem mais status que Audi no Brasil segundo a QR. Então o Rav4 com certeza é uma melhor compra que esse Q3. O Toyota tem até fila de espera.
ExcluirToyota mais status que audi? kkkkkkk alguém dá um Gardenal para esse pobre?
ExcluirInfelizmente não controlo tudo que as pessoas dizem. Se elas disseram q Toyota tem mais status que Audi, então tem.
ExcluirDe onde tirou isso? Corolla tem mais status que um A4? Kkkkkk
ExcluirOu Toyota tem mais status que um RS6 ou uma Q7? Não né? Deixa de ser doente, Toyota nunca foi e nunca será Premium. Deixa de falar asneira cara
João Guilherme, tão chato quanto os fanboys são os haters, ambos idiotas...
ExcluirRAV4 ser mais carro que Q3?!?!
Se enterra que sai mais fácil
Eduardo, esse cara viaja, tudo que for Audi ou grupo VW ele vai ficar contra. Tem que se enterrar mesmo, os caras são malucos, o dia que um Toyota for melhor que um Audi eu mudo de sexo.
ExcluirCarros da Toyota:
Etios (lixo)
Yaris (lixo)
Corolla (meia boca)
Nem preciso cotar carros da Audi, é covardia.
Motor e acabamento do T-Plastic, preço de BMW !!! Audi logo sai do Brasil, só tem lixo
ResponderExcluirkkkkkk falou o cara que anda de celta.
ExcluirCara, já parou para pensar que vc é um retardado? Só entra para tentar rebaixar carro do grupo VW? Verdadeiro pobretão com inveja, nunca terá um Audi zero km na garagem, aí fica assim, dando atestado de pobre.
Mano ou vc é tonto ou é imbecil mesmo, cara duvido que vc compra uma merda destas por este valor ?
ExcluirMerda? Kkkkkk pobre é foda , anda de Onix e chama Audi de merda, pode isso Arnaldo?
ExcluirAudi merda? Entende tanto de carro quanto uma capivara entende de física quântica...
ExcluirXc40, Rav4 e até o Tiguan é melhor negócio que esse carro. As vendas da Audi caem a cada mês, ngm sabe o futuro da marca no país, fora que os carros q a Semi-Premium vende por essas bandas estão na maioria defasados. Enfim, deveria pelo menos ser oferecido o 2.0 TSI por esse preço.
ResponderExcluirSemi premium? Entao um audi RS6 ou um A8 não é premium? Pobre é foda mesmo, desdenha o que não pode comprar e ainda cria uma nomenclatura que é para dar risada, Audi assim como Mercedez, BMW, Porsche são todas marcas premium, esse carro ficou lindo, deixa de passar vergonha aqui que sua vida aqui nesse espaço é criticar tudo que o grupo VW produz... só mais um pobretão que não tem onde cair morto com dor de cotovelo
ExcluirOs carros de entrada da Audi de premium não tem nada...
ExcluirO atual A3 consegue ser inferior em vários aspectos aos sedans médios de marcas "generalistas", Corolla, Jetta, Cruze e Civic. É um carro defasado, pequeno, apertado, com design obsoleto e interior datado.
Esse Q3 sem dúvidas é uma evolução do antigo, mas nada especial, está no mesmo nível de Tiguan, Rav4 e CRV e não consegue ser um bom custo/benefício como o VW e o Toyota citados.
Tsc, Tsc, esses fanboys não sabem de nada, que vergonha alheia.
Melhor q mano bronha né, fanboy da Vw fica de boa, que todos sabem q a Audi não passa de um Vw emperiquitado. Por isso q as vendas caem a cada ano, e por isso tomou pau pra Land Rover mês passado.
ExcluirCoitado, esse nunca entrou num RS6 ou uma Q7, aí fica assim passando recibo de pobre. Rapaz, pelo teu recalque e inveja da para ver que é só mais um pobretão que não tem onde cair morto com inveja de quem vai pode comprar. É ser muito doente , entrar num site para dizer que Toyota é Premium e Audi não kkkkkkkkkkk. Vai se tratar, piloto de teclado que não tem nem um palio
ExcluirCruze melhor que um A3? Kkkkkkk coitado mesmo, cruze nem nota máxima no latin Ncap recebeu, cruze é lixo cara, coragem em dizer isso.
ExcluirManco igual a um Renegade 1.8.
ResponderExcluirnao viaja, esse carro tem 150 cv motor turbo, renagade tem motor de palio, bela compraração, vc só provou que é um pobre com inveja
ExcluirAinda tem Q5 2.0T de R$ 199mil???
ResponderExcluirUm carro correto com o preço errado mais uma vez. Nesta faixa de preço existem opções melhores, como a própria Tiguan R-line, por exemplo.
ResponderExcluirCom certeza, esse Q3 é uma Tiguan 1.4 de 150 mil (motorização, câmbio, acabamento, itens), com menos espaço interno e 15 mil reais mais caro que uma R-Line.
ExcluirE as fangirls achando o máximo só porque é Audi KKKKKK
Pode reparar a Audi tá ficando muito igual a VW por dentro e custa muito mais usando os mesmo motor e plataforma e os gado achando o máximo
ExcluirEssa frente do Audi parece a do Onix Turbo, só um idiota nao ve.
ResponderExcluirAqui a matéria é sobre carro.......já vem você falar no Pinga-Fogo !!!!! Já comprou um pra você?!
ExcluirPensei que fosse um ASX 2013. Se não é cópia foi inspiração.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVc acha mesmo que a Audi vc aí copiar algo da ultrapassada e antiga ASX? Kkkkk deixa de ser imbecil.
ExcluirSon,
ExcluirComentei sem ler o seu comentário.
Mas foi o que pensei também... lembrei do ASX uheuhe
A AUDI vende carro no Brasil ainda?
ResponderExcluirEu nunca gostei muito dos carros da Audi, mas esse ficou bonito. Olha o preço.
ResponderExcluirAo ve-lo, lembrei da ASX. Não estou dizendo que seja parecido, mas lembrei dela.
1.4 6 marchas no lugar do 1.5 7 marchas que tem na Europa = fail.
ResponderExcluirX1 é muito mais vantajosa.
ResponderExcluirEsse Mano Brow substituiu a Carlota? Outro doente débil mental...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.