As versões SE - Special Edition - representam uma tendência no atual line-up de modelos da Honda no mercado nacional, e ele se aplica também à a mais popular motocicleta trail, a NXR 160 Bros.
Para 2020, o modelo ganha uma nova versão, em uma exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF, as off-road "de briga" da Honda.
A estreia da NXR 160 Bros SE aconteceu no Salão das Duas Rodas de 2019, onde o público presente ao estande da Honda pode ver em primeira mão o trabalho dos designers do HRB - Honda Research Brasil -, que conseguiram dar personalidade à esta NXR 160 SE que é a menor das trail Honda.
A inspiração para as cores e grafismos adotados nesta NXR 160 Bros Special Edition deriva das CRF, sigla que batiza as mais elaboradas máquinas destinadas ao off-road da Honda, modelos como a Honda CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019 ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020.
A exclusividade da NXR 160 Bros SE também se vê no painel de instrumentos, tipo "blackout" digital. Campeã no uso do dia a dia, outro destaque do modelo é o conforto e a praticidade proporcionadas pelo amplo banco em dois níveis e o bagageiro com grandes alças laterais.
Mesmo com estética diferenciada da NXR 160 Bros, ela mantém o motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC) – que é o mesmo que equipa o modelo a família CG.
Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, o motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas, ou seja, é flex.
O chassi de aço tipo berço semi duplo conta com suspensões de longo curso associadas à rodas calçadas com pneus para uso misto - dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas - que favorecem a dirigibilidade em pisos degradados ou vias sem pavimentação.
Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e CBS - Combined Brake System -, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio. À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro.
A Honda NXR 160 Bros Special Edition estará disponível em toda rede de concessionários Honda a partir de março de 2020. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.
O preço público sugerido é de R$ 13.160,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.
Uma boa opção para deslocamento nas cidade. Tanto no asfalto, quanto no piso irregular, com economia.
ResponderExcluirHonda é mestra em perfumaria, muda um grafismo aqui, ali, e só.
ResponderExcluirMais do mesmo
ResponderExcluirEstamos caminhando para virar cada vez mais a republiqueta das 2 rodas com a gasolina batizada 5 reais
ResponderExcluirExatamente meu amigo, enquanto isso, veja os EUA, gasolina à $0.80 cents o litro, salário médio da população $1.800~$2.000, um Fiestinha 0km lá $14 mil dólares já com impostos.
ExcluirBrasil não tem jeito não, é muita merda nessa política de arrecadamento de impostos.
Fazer o que, vamo se adaptando as 2 rodas né, andar com carro fazendo 10~12km na cidade, é que não dá, negócio é ir de CGzinha fazendo 40km na gasolina.
Realmente, Brasil não tem jeito. A gente troca um governo corrupto por um pior ainda e o máximo que a gente pode fazer é se conformar.
ExcluirPuxa vida a Honda poderia aumentar um pouquinho aquele 160 no tanque pois achei o adesivo pequeno e mesmo assim levaria pau das Yamahas 150.
ResponderExcluirEssa gambiarra desses cabos passando por cima do painel não tem nada a ver,pensei que na linha 2020 iriam mudar isso,mas pelo jeito não fizeram e não vão fazer tão cedo.
ResponderExcluira linha 160cc da honda é muito boa , além de economia tem baixo custo de manutençao , anda bem na estrada e a desvalorizaçao é muito baixa. A minha titan 160 esta com 40 mil rodados só troquei oleo e pneus ate agora.
ResponderExcluirCara eu tenho uma Bros 2017, econômica pra caramba, ando na estrada de chão, em pista, nunca me deu dor de cabeça.. É só fazer a trocado de óleo e manutenções direitinho que ela não te abandona. Só acho chato aqueles cabos pra fora, achei TB q iam dar um jeito nisso na nova versão
ResponderExcluirO fake DBARRET e João Guilherme são um só e na verdade se chama Daniel Barreto (Guitarrista).
ResponderExcluirDeu é bom
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.