Entre as marcas, a líder é a GM, com 17,5%, enquanto a VW vem em segundo, com 16,7%.
Fiat, com 14,2% e Hyundai, com 8,8%, fecham o G4.
Entre os carros destaque para o Onix Plus, ascendendo à vice-liderança após ultrapassar o Hyundai HB20.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (27)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 30.750 | 17,5% |
2 | Volkswagen | 29.323 | 16,7% |
3 | FIAT | 24.940 | 14,2% |
4 | Hyundai | 15.428 | 8,8% |
5 | Ford | 13.822 | 7,9% |
6 | Toyota | 13.709 | 7,8% |
7 | Renault | 11.508 | 6,5% |
8 | Jeep | 9.410 | 5,4% |
9 | Honda | 7.981 | 4,5% |
10 | Nissan | 7.585 | 4,3% |
11 | Citroen | 1.827 | 1,0% |
12 | Chery | 1.797 | 1,0% |
13 | Peugeot | 1.179 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 1.094 | 0,6% |
15 | BMW | 826 | 0,5% |
16 | Mercedes | 782 | 0,4% |
17 | Audi | 694 | 0,4% |
18 | Volvo | 589 | 0,3% |
19 | Kia | 538 | 0,3% |
20 | Land Rover | 529 | 0,3% |
21 | Porsche | 271 | 0,2% |
22 | Iveco | 261 | 0,1% |
23 | Suzuki | 229 | 0,1% |
24 | Jaguar | 110 | 0,1% |
25 | Troler | 107 | 0,1% |
26 | Lexus | 106 | 0,1% |
27 | Mini | 100 | 0,1% |
28 | JAC | 97 | 0,1% |
29 | Subaru | 24 | 0,0% |
30 | Foton | 12 | 0,0% |
31 | Dodge | 11 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (27)
Médias diárias | 10.341 | 9.466 | |
Totais | 175.792 | 359.726 | |
Rank | Modelo | FEV (5) | QTD |
1 | GM/ONIX | 16.287 | 33.750 |
2 | GM/ONIX PLUS | 8.082 | 16.803 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.865 | 14.419 |
4 | FORD/KA | 7.484 | 14.818 |
5 | FIAT/ARGO | 5.583 | 10.376 |
6 | VW/GOL | 5.402 | 11.432 |
7 | VW/POLO | 5.129 | 10.722 |
8 | JEEP/RENEGADE | 5.006 | 9.330 |
9 | VW/T CROSS | 4.964 | 8.303 |
10 | FIAT/STRADA | 4.805 | 10.224 |
11 | RENAULT/KWID | 4.580 | 11.319 |
12 | NISSAN/KICKS | 4.519 | 8.334 |
13 | FIAT/MOBI | 4.426 | 8.742 |
14 | JEEP/COMPASS | 4.358 | 8.670 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.208 | 8.139 |
16 | FIAT/TORO | 4.171 | 9.471 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 4.164 | 7.898 |
18 | RENAULT/SANDERO | 3.309 | 6.446 |
19 | VW/SAVEIRO | 2.995 | 6.250 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.920 | 6.231 |
21 | VW/VIRTUS | 2.866 | 6.002 |
22 | FORD/KA SEDAN | 2.836 | 5.984 |
23 | HONDA/HR-V | 2.689 | 6.010 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.548 | 4.621 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.274 | 4.882 |
26 | FORD/ECOSPORT | 2.236 | 4.474 |
27 | VW/FOX | 2.028 | 4.986 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.775 | 3.364 |
29 | NISSAN/VERSA | 1.723 | 3.529 |
30 | GM/S10 | 1.673 | 4.075 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.618 | 3.157 |
32 | HONDA/FIT | 1.597 | 3.110 |
33 | VW/VOYAGE | 1.538 | 3.100 |
34 | VW/AMAROK | 1.538 | 2.889 |
35 | FIAT/SIENA | 1.382 | 2.513 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.374 | 2.564 |
37 | GM/SPIN | 1.367 | 2.884 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.332 | 2.194 |
39 | FIAT/CRONOS | 1.273 | 3.263 |
40 | FIAT/UNO | 1.240 | 2.378 |
41 | FORD/RANGER | 1.190 | 2.827 |
42 | GM/TRACKER | 1.115 | 2.072 |
43 | RENAULT/LOGAN | 1.026 | 2.659 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 991 | 2.730 |
45 | HONDA/WR-V | 980 | 2.062 |
46 | CHERY/TIGGO 5X | 957 | 1.844 |
47 | VW/UP | 947 | 1.839 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 945 | 2.459 |
49 | VW/TIGUAN | 877 | 1.674 |
50 | HONDA/CITY | 867 | 1.696 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 817 | 1.773 |
52 | VW/JETTA | 733 | 1.011 |
53 | TOYOTA/HILUX SW4 | 730 | 1.609 |
54 | RENAULT/DUSTER | 668 | 1.821 |
55 | NISSAN/FRONTIER | 652 | 1.325 |
56 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 575 | 1.293 |
57 | MITSUBISHI/L200 | 571 | 1.193 |
58 | RENAULT/OROCH | 568 | 1.661 |
59 | NISSAN/MARCH | 557 | 1.095 |
60 | RENAULT/MASTER | 536 | 1.238 |
61 | PEUGEOT/2008 | 489 | 1.065 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 430 | 1.023 |
63 | CHERY/TIGGO | 414 | 890 |
64 | HYUNDAI/HR | 388 | 784 |
65 | FIAT/DUCATO | 367 | 735 |
66 | FIAT/DOBLO | 340 | 695 |
67 | AUDI/Q3 | 332 | 374 |
68 | M.BENZ/CLASSE C | 315 | 512 |
69 | GM/EQUINOX | 313 | 640 |
70 | GM/CRUZE HB | 311 | 1.066 |
71 | BMW/320I | 297 | 542 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 283 | 588 |
73 | CHERY/TIGGO 7 | 280 | 461 |
74 | VW/EXPRESS | 266 | 499 |
75 | HYUNDAI/IX35 | 252 | 580 |
76 | BMW/X1 | 229 | 430 |
77 | VOLVO/XC40 | 222 | 456 |
78 | KIA/K2500 | 213 | 434 |
79 | GM/PRISMA | 211 | 681 |
80 | VOLVO/XC60 | 211 | 438 |
81 | KIA/SPORTAGE | 200 | 429 |
82 | PEUGEOT/208 | 199 | 407 |
83 | HYUNDAI/TUCSON | 197 | 378 |
84 | GM/MONTANA | 191 | 455 |
85 | IVECO/DAILY | 174 | 313 |
86 | MITSUBISHI ECLIPE CROSS | 165 | 356 |
87 | CITROEN/JUMPY | 165 | 360 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLA | 164 | 297 |
89 | CITROEN/C3 | 160 | 285 |
90 | MITSUBISHI/ASX | 159 | 370 |
91 | PEUGEOT/EXPERT | 157 | 359 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 156 | 345 |
93 | CHERY/ARRIZO 5 | 143 | 270 |
94 | NISSAN/SENTRA | 134 | 329 |
95 | PEUGEOT/PARTNER | 127 | 222 |
96 | PEUGEOT/3008 | 118 | 265 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 113 | 257 |
98 | TROLLER/T4 | 107 | 220 |
99 | GM/TRAILBLAZER | 105 | 269 |
100 | AUDI/Q5 | 105 | 157 |
101 | LAND ROVER/EVOQUE | 102 | 188 |
102 | PORSCHE/911 | 100 | 174 |
103 | LAND ROVER | 95 | 151 |
104 | GM/COBALT | 94 | 376 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 93 | 195 |
106 | KIA/CERATO | 83 | 161 |
107 | FREIGHTLINER/2500 | 83 | 368 |
108 | IVECO/DAILY | 79 | 150 |
109 | JAGUAR/EPACE | 78 | 143 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 77 | 149 |
111 | MITSUBISHI/Outlander | 76 | 188 |
112 | MINI/COOPER | 75 | 147 |
113 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 135 |
114 | VOLVO/XC90 | 75 | 119 |
115 | M.BENZ/SPRINTER | 74 | 146 |
116 | VOLVO/S60 | 71 | 100 |
117 | CITROEN/AIRCROSS | 69 | 171 |
118 | LEXUS/UX250H | 67 | 115 |
119 | PEUGEOT/BOXER | 67 | 94 |
120 | HONDA/CRV | 65 | 136 |
121 | JAC/T40 | 62 | 125 |
122 | BMW/X3 | 59 | 136 |
123 | BMW/X2 | 58 | 127 |
124 | M.BENZ/SPRINTER | 55 | 85 |
125 | FORD/MUSTANG | 50 | 78 |
126 | SUZUKI/VITARA | 49 | 110 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 106 |
128 | M.BENZ/GLC220D | 46 | 110 |
129 | M.BENZ/CLASSE A | 45 | 213 |
130 | BMW/X4 | 45 | 101 |
131 | PORSCHE/BOXSTER | 42 | 75 |
132 | BMW/X5 | 37 | 73 |
133 | PORSCHE/MACAN | 32 | 73 |
134 | LEXUS/NX300 | 32 | 64 |
135 | CITROEN/JUMPER | 32 | 60 |
136 | AUDI/A5 | 31 | 71 |
137 | AUDI/A4 AVANT | 30 | 53 |
138 | BMW/118i | 27 | 38 |
139 | VW/PASSAT | 26 | 65 |
140 | CITROEN/C4L | 25 | 99 |
141 | KIA/CARNIVAL | 25 | 29 |
142 | M.BENZ/GLC | 23 | 61 |
143 | JEEP/WRANGLER | 23 | 49 |
144 | JEEP/CHEROKEE | 23 | 27 |
145 | PEUGEOT/5008 | 22 | 65 |
146 | JAC/T50 | 21 | 55 |
147 | ART TURBOS/A4 | 21 | 46 |
148 | AUDI/A3 | 21 | 31 |
149 | JAGUAR/FPACE | 20 | 46 |
150 | BMW/330I | 20 | 42 |
151 | PORSCHE/CAYMAN | 18 | 26 |
152 | FIAT/WEEKEND | 17 | 72 |
153 | SUBARU/XV | 17 | 34 |
154 | MINI/JCW | 16 | 28 |
155 | BMW/Z4 | 15 | 47 |
156 | KIA/SORENTO | 15 | 24 |
157 | JAC/v260 | 14 | 24 |
158 | M.BENZ/SPRINTER | 13 | 31 |
159 | BMW/530E | 11 | 24 |
160 | CAR/NAJA | 11 | 19 |
161 | FOTON/AUMARK | 11 | 19 |
162 | HYUNDAI/SANTAFE | 10 | 26 |
163 | SUZUKI/SCROSS | 10 | 24 |
164 | MITSUBISHI/LANCER | 10 | 21 |
165 | FORD/EDGE | 10 | 15 |
166 | MINI/COOPER | 9 | 28 |
167 | M.BENZ/GLC43 | 9 | 18 |
168 | AUDI/Q7 | 9 | 14 |
169 | M.BENZ/GLE | 9 | 11 |
170 | EFFA/V22 | 9 | 16 |
171 | VOLVO/V60 | 8 | 14 |
172 | HONDA/ACCORD | 8 | 13 |
173 | DFSK/V21 | 8 | 27 |
174 | AUDI/A6 | 7 | 9 |
175 | BMW/M2 | 7 | 9 |
176 | IVECO/DAILY | 7 | 28 |
177 | DODGE/JOURNEY | 6 | 20 |
178 | SUBARU/FORESTER | 6 | 19 |
179 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 12 |
180 | FORD/FOCUS | 6 | 8 |
181 | BMW/430I | 6 | 6 |
182 | M.BENZ/SPRINTER | 6 | 12 |
183 | BMW/I3 | 5 | 11 |
184 | VW/FUSCA | 5 | 10 |
185 | GM/CAMARO | 5 | 7 |
186 | RENAULT/ZOE | 4 | 16 |
187 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 12 |
188 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 8 |
189 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 7 |
190 | JAGUAR/XE | 4 | 7 |
191 | M.BENZ/CLS | 4 | 5 |
192 | FYBER/FYBER | 4 | 5 |
193 | VW/SPACE FOX | 4 | 4 |
194 | DODGE/SPRINTER | 4 | 14 |
195 | TOYOTA/PRIUS | 3 | 17 |
196 | LEXUS/ES300 | 3 | 9 |
197 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 4 |
198 | LEXUS/CT200H | 3 | 3 |
199 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 3 |
200 | M.BENZ/VITO | 3 | 3 |
201 | CHERY/QQ | 2 | 15 |
202 | FORD/FIESTA | 2 | 12 |
203 | FORD/FUSION | 2 | 12 |
204 | VW/GOLF | 2 | 11 |
205 | KIA/SOUL | 2 | 10 |
206 | FORD/FOCUS | 2 | 6 |
207 | VOLVO/V40 | 2 | 5 |
208 | AUDI/A7 | 2 | 5 |
209 | BMW/BMW | 2 | 4 |
210 | M.BENZ/A250 | 2 | 4 |
211 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 4 |
212 | M.BENZ/C43 | 2 | 3 |
213 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 2 |
214 | VW/BEETLE | 2 | 2 |
215 | HYUNDAI/AZERA | 2 | 2 |
216 | JAGUAR/XF | 2 | 2 |
217 | BMW/X6 | 2 | 2 |
218 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 2 |
219 | CITROEN/BERLINGO | 2 | 8 |
220 | DFSK/K01 | 2 | 8 |
221 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 |
222 | FORD/F250 | 2 | 2 |
223 | FORD/F150 | 2 | 2 |
224 | HYUNDAI/H350 | 2 | 2 |
225 | AUDI/SQ5 | 1 | 7 |
226 | LIFAN/X60 | 1 | 5 |
227 | LIFAN/X80 | 1 | 5 |
228 | BUGRE/BGR | 1 | 4 |
229 | GM/CHEVETTE | 1 | 3 |
230 | BMW/M5 | 1 | 3 |
231 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 3 |
232 | SUBARU/WRX | 1 | 2 |
233 | BMW/530I | 1 | 2 |
234 | BMW/550 | 1 | 1 |
235 | BRM/M11 | 1 | 1 |
236 | GM/MONZA | 1 | 1 |
237 | FIAT/PALIO | 1 | 1 |
238 | VW/SANTANA | 1 | 1 |
239 | BMW/540 | 1 | 1 |
240 | FIAT/IDEA | 1 | 1 |
241 | FIAT/PUNTO | 1 | 1 |
242 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 |
243 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
244 | LEXUS/RX | 1 | 1 |
245 | CHERY/S18 | 1 | 1 |
246 | LIFAN/LF | 1 | 1 |
247 | BMW/M4 | 1 | 1 |
248 | BMW/220I | 1 | 1 |
249 | GM/BRASINCA | 1 | 2 |
250 | GM/CHEVROLET | 1 | 2 |
251 | IVECO/DAILY | 1 | 2 |
252 | FIAT/DOBLO | 1 | 1 |
253 | GM/GMC | 1 | 1 |
254 | UP | 1 | 1 |
255 | EFFA/PLUTUS | 1 | 1 |
256 | EFFA/K02 | 1 | 1 |
257 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 1 |
258 | FOTON/TM | 1 | 1 |
259 | GM/CLASSIC | - | 3 |
260 | SUBARU/OUTBACK | - | 2 |
261 | M.BENZ/SLC | - | 2 |
262 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 |
263 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 |
264 | VW/CC | - | 1 |
265 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
266 | FIAT/PALIO | - | 1 |
267 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 |
268 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 |
269 | M.BENZ/CLA180 | - | 1 |
270 | FIAT/UNO | - | 166 |
271 | RENAULT/KANGOO | - | 10 |
272 | GM/C10 | - | 2 |
273 | DODGE/DODGE | - | 1 |
274 | FORD/F100 | - | 1 |
275 | FORD/F1000 | - | 1 |
276 | FORD/F75 | - | 1 |
277 | INTERNATIONAL/INTERNATIONAL | - | 1 |
278 | VW/KOMBI | - | 1 |
279 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 |
280 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 |
281 | FORD/RANCHERO | - | 1 |
A Volkswagen começou a ficar colado com a GM hein, esse ano promete muito kkkk
ResponderExcluirA Volkswagen vai passar esse ano..detalhe, com carros bem mais caros..se tivesse preços mais competitivos,abriria uma carreta de vantagem nas vendas!!
ExcluirCada coisa que somos obrigados a ler, quem já teve VW não volta a comprar depois que testou outras marcas.
ExcluirEu comprei e voltei a compra depois que testei outras marcas la em casa vw domina mad tambem tem um fiat carro bom também
ExcluirAinda mais agora com esses ching ling cheios de grilo pega fogo
ExcluirEsses que estão se mostrando melhores que seus concorrenres.
ExcluirVW OS MELHORES CARROS DO BRASIL, COM MOTORES MAIS PREMIADOS DO MUNDO.
ExcluirPARABENS.
Enquanto vc digitava, mais 5 onix foram vendidos...
ExcluirDeu trabalho, mas de virada é mais gostoso. # Somos Todos Chevrolet Onix
ExcluirAqui estamos saindo da gm....cobalt e classic..pra quem teve polo sedan ...estamos voltando vw
ExcluirYnknownmonte,vc é papagaio tem tudo ou na vdd não tem nada é um Maria vai com as outras e não levo fé em nada que vc escreve.
ExcluirMas um mes 3 vws entre os Dez mais ..já já serao 4
ResponderExcluirObs: corolla ,virtus ,civc ,cruze e jetta ,salvando a categoria
Errado.
ExcluirCategoria do Corolla: Sedã executivo de luxo.
Ex.:
- Corolla, Fusion, Passat, BMW 320i, Mercedes C180, Audi A4
Categoria sedã médio:
- Civic, Cruze, Jetta, Sentra, Fluence
Categoria sedã compacto premium:
- Hb20S TGDi Diamond Plus
Categoria sedã popular:
- Etios sedã, Ka sedã, Virtus, Cronos, Dacia Logan, Voyage, etc
Corolla e HB20s foram promovidos a sedãs de luxo e premium, respectivamente.
ExcluirÀs vezes o indivíduo está louco na droga
Hyundai é marca premium. Pelo menos aqui no Brasil.
ExcluirÉ só vc olhar a precificação dos produtos.
Azera: R$ 280 mil
Santa Fe: R$ 300 mil
Palisade vem por R$ 370 mil, para competir com XC90, Q7 e assim por diante.
Quer ajuda pra se livrar das drogas?
ExcluirCOROLLA É UM CARRO DEPENADO, LAMPADA DO FREIO PARECE UMA VELA, FREIO DE MÃO HORRIVEL, NÃO ACENDE OS INTERROPITOES DE ABERTURA DOS VIDROS, MOTOR COM TORQUE DE MOTOR 1.0. AINDA TEM GENTE QUE ELOGIA ESTA PORCARIA.
ExcluirO ETIOS ESTA SAINDO DE LINHA NA INDIA PORQUE NAO CUMPRE A LEGISLACÃO. O COROLLA FABRICADO NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS TEM TECNOLOGIA DIFERENTE, BRASILEIRO NAO MERECE ESTA MEIA SOLA.
O mesmo pode ser dito do polo nacional em relação ao alemão.
ExcluirSó que o Polo anda muito mais que o Corolla, bebe menos, manutenção mais barata, seguro também mais barato, , acende o botão dos vidros, tem sensor de estacionamento, saida de ar p banco traseiro, Cmm bem melhor e mais intuitiva, painel digital, porta luvas refrigerado, etc.etc.
ExcluirSem contar o torque do 1.0 TSI, número superior ao 2.0 do Corolla.
Resumindo, Corolla é um carro depenado e ultrapassado feito p enganar trouxa.
Polo anda mais que Corolla onde, psicopata? Polo faz 0-100 acima de 10s, Corolla faz na casa dos 9. Sem falar que de alta e nas retomadas o Corolla engole o Polo, a maior potência e o câmbio muito melhor faz a diferença.
ExcluirE desde quando 20.5 kgfm de torque é mais que 21.7? Fumou um beckzin e veio comentar aqui, foi?
Polo tem POR OBRIGAÇÃO ser mais econômico que Corolla, afinal, tem metade da cilindrada e pesa quase 300 kg a menos. Ser mais econômico que um Corolla faz 2.0 aspirado não é vantagem alguma, é obrigação. Polo deveria ser mais econômico que Onix e Hb20s, carros com motorização muito semelhante, mas não é.
Se Polo é mais barato na compra, a manutenção e no reparo, é natural que seu seguro seja mais barato. Não seja ridículo.
Saída de ar traseira o Jetta concorrente do Corolla também não tem, nem mesmo na versão de quase 160 mil.
Esqueceu de falar também que Polo tem acabamento de carro popular e o Corolla não. Polo não tem versão híbrida, Corolla tem. Corolla tem 2.70 de entreeixos e Polo não.
Fanboy é um tipo de criatura no mínimo curiosa, fala um monte de merda sem sentido e totalmente errada só pra alguém vir desmentir... Os acho bem sadomasoquitas, gostam de apanhar.
E digo mais, pra que mais depenado que Polo/Virtus? Não tem manta acústica no motor, não tem pintura no cofre do motor, não tem alça de teto e agora tem buzina de Gol.
ExcluirSem falar nos itens que eles nunca tiverqm, nem mesmo nas versões de mais de 100 mil, tais como 6 airbags, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, estacionamento autônomo e carregamento por indução, itens que alguns carros de 80 mil já possuem.
Corolla nao tem pintura do cofre do motor, sabe nade esse piloto de teclado, sai de casa e vá uma CCS seu verme
ExcluirCarregamento por indução? Seu celular se nao for moder nao adianta nada kkkk, bixo burro, sabe porra alguma, só no alguém me disse, mas comprovar e testar os carros? Nunca né seu zé ruela mequetrefe.
ExcluirPolo 200 TSI anda mais que Corolla híbrido e olhe lá. 0-100 beirando os 11 segundos
ExcluirPolo 1.6 TSI anda menos que Kwid, 0-100 na casa dos 13,9
Agora respondendo a esse "elemento" (não constumo direcionar a palavra para tais "elementos", mas vamos lá) denominado "Mano Brown", os carros da VW também não têm pintura no cofre.
Até mesmo o Golf MK8 perdeu o amortecedor hidráulico no capô, item presente num Dacia Duster. Ou seja, até o Dacia Duster é mais refinado do ponto de vista da engenharia de produto que um Golf MK8
*Polo 1.6 MSI AT
ExcluirAinda trago um adendo: o Polo 1.4 vulgo "GTS" (esportivado fake só nas costuras vermelhas) anda praticamente junto com HB20 TGDi 1.0 turbo.
O extinto Fiesta Ecoboost também andava na casa dos 9 segundos baixos de 0-100.
Agora eu te pergunto:
Como que a HONDA (marca semipremium de luxo) faz um SUV 1.5 andar na casa dos 7~8 segundos e a VW não consegue fazer um pseudo-fake-esportivado hatch andar melhor que 9 segundos?!
Estou preocupado com a engenharia da VW. Está preocupantemente decadente.
Polo 1.6 TSI nao existe, parei com esse ignorante pobretão.
Excluir"Corolla nao tem pintura do cofre do motor, sabe nade esse piloto de teclado, sai de casa e vá uma CCS seu verme"
ExcluirAfirmo do que sei, não sou igual você que só conhece os carros da concessionária em que trabalha.
Manolinha não aguenta um arrocho, só sabe xingar, conteúdo mesmo é 0.
corolla é sedan médio, o camry que compete com fusion/passat, você está errado meu jovem
ExcluirAlguém dá um gardenal pra esse elemento ("Mano Brown")
ExcluirLucas, na ficha técnica sim.
Mas em termos de receptividade do mercado, tendo em vista o público leigo, o Corolla é visto como sedã premium.
Para leigos, mortadela é presunto. Cabe aos "especialistas" orientar. Corolla é um carro bom, tem atributos, mas há outros carros, por preços similares, melhores, incluindo de outras categorias.
Excluiro rio ainda nao esta a venda?
ResponderExcluirCom o a cotação do dolar R$ 4,00 aos uns 3 meses atrás eles falavam que era inviável trazer para o Brasil e que o ideal deveria ser abaixo dos R$ 3,60 para compensar a venda e hoje chegando quase a R$ 4,60 talvez eles estão esperando baixar o dolar para o carro não ter aumentar de preço em reais.
ExcluirVW OS MELHORES CARROS DO BRASIL, COM MOTORES MAIS PREMIADOS DO MUNDO.
ExcluirPARABENS.
Kkkkk @roberio kkkk
ExcluirLista atualizada de flopadas 2020:
ResponderExcluir- Up! 4 lugares só tende a piorar
- Cerato não emplacou
- Equinox não consegue subir
- Audi A3 só falta enterrar
- Passat em decadência, acompanhando o moribundo Fusion
Detalhe que o passat oferecido no site vw é modelo 2018 ainda.
ExcluirPassat 2018 é superior a qualquer carro do Brasil kkk, ninguém bate ele. Mas vcs naont grana, não sei pq estou preocupados.
ExcluirE o q falar de camry e acords kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFalar que vão todos para o buraco, os 3 juntos.
ExcluirJá são cinco modelos da Volkswagen passar de dois mil, agora com esse nivus será seis mil os mais vendidos, daqui a pouco será a Amarok kkk
ResponderExcluirGol, up, fox, polo <<<<<<< onix.
ExcluirVirtus em 21º lugar.
ResponderExcluirDepois de golf, up e fox é o próximo a sair de linha.
Virtus, jetta, passat <<<<<<< corolla.
ExcluirTa bebado filho kkkkk a lista tem.mais de 100 kkkkkkk
ExcluirVirtus
ExcluirKa sedan
Hb20 sedan
.
.
.
Cronos
Logan
Sair de linha ?kkkkkmkkkkkkkkkk..o carro é sucesso !vendendo mais que os mais baratos .isso é VOLKSWAGEN
O Virtus é sucesso desde seu lançamento. Sempre se mantendo com médias de vendas de 3 mil por mês. Na verdade ele é o líder de vendas entre os sedãs compactos Premium. O segundo, o Yaris sedã, está lá em baixo.
ExcluirDaniel MB continua acreditando nas suas mentiras... Onix Plus líder do segmento!
ExcluirSe as vendas da vw subissem na mesma velocidade que a lista de fracassos ela seria a primeira colocada disparada.
ResponderExcluirGolf já foi pra vala. Up, fox e Jetta também já foram, só falta oficializar.
O virtus já ganhou o título SEXTO SENTIDO: carro fantasma que só gente morta vê.
É inevitável, a vw vai ter que se contentar em vender Gol.
Só se for o futuro gol magia vw que vai recuperar a liderança, senão esqueça, esse atual só cnpj.
ExcluirE os fracasso da tua amada GM? Spin, Agile, Sonic, Equinox, Cobalt, todos lixos e não vendem tb, e aí?
ExcluirFox fracasso??????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chega de internet por hoje .flw
ExcluirCaiu a casa!!!
ResponderExcluirDBARRET é o fake do Janjão Guilherme, é o mesmo português, mesma jeito de escrever meio gay, acha que engana alguém esse demente, mais conhecido como Guitarrista Dani Barreto.
Não liguem.
Olha ai aquela velha tática de acusar o acusador.
ExcluirEle disse que não tenho CCS pois falei que tem um kwid no pátio, burro demais, toda ccs pega carro no negócio e tem parte de semi novos, muito pilantra. Isso ele não escreveu o texto todo, só o que lhe convém, enfim, agora a casa caiu para ele. Pilantrao
ExcluirPelo jeito de escrever não se acusa ninguém, agora tu sim é uma farsa. Do jeito que chama os outros carros de lixo, jamais andaria em um Kwid, e você mencionou empresa ao invés de ccs, ou seja, aquilo de ter uma ccs foi invenção sua só por aquele momento. Poste o telefone ai, que iremos ligar e queremos falar com o mano brow!
ExcluirQue? Bom conjunto motriz? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCara, temos um aqui na empresa , entrou num negócio, cê é louco, anda nisso e veja o que acha kkkkkkkkkkkkkkkk
ESTÁ AI ACIMA O QUE ESCREVI,SEU VERME BOSTA, ZÉ RUELA QUE MORA DE FAVOR E ANDA DE CELTA. VAGABUNDO SEM VERGONHA.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGol*
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA CCS tem carro zero, uma pessoa não pode trocar o kwid num outro VW? T de montes aqui , por isso falei que na empresa esses dias entrou em um negócio , fui andar, lixo de carro igual Onix, tudo lixo
ExcluirClaro que pode? Mas se tu prefere tanto a VW por que usa o Renault que tu diz ser lixo? Porque não Gol que tu falou?Ter no estoque de vendas, de boa. Aprende a mentir melhor, todos te pegaram no pulo, prova que tu é tudo isso, senão é mais um mentiroso de teclado. E tive um Celta, muito bom pra usar no dia a dia, em época de Gol G3 lixo, Celta era muito melhor. Segura a raivinha ai, esse mês de repente tu bate a meta de vendas... De geladeira, fogão, lavadora, pois carro tu não vende!
ExcluirEu nao uso esse lixo, dei uma volta, constatei que é lixo do lixo.
ExcluirSó apanha esse coitado do Mano Brocha.
ExcluirNão diz o nome da concessionária, telefone, nada.
Chama todo mundo de burro mas não consegue escrever uma frase com coerência.
É um analfabeto funcional e chacota do blog.
Na boa, usa o tempo que vc gasta aqui pra fazer um MOBRAL, quem sabe assim vc aprende a escrever, BURRÃO.
Monza (1) + Chevette (1) = golf (2)
ResponderExcluirEtios não vai sair linha no BR
ResponderExcluir# De virada é mais Gostoso
ResponderExcluirEita, tô falando que esse bumbum é guloso demais.
ExcluirDe virada na giria do Futebol é sair perdendo de 1 a 0 e virar pra 2 ou 3 a 1.
ExcluirNo futebol ok, mas no seu caso, é o bumbum gulosinho, outro dia já estava oferecendo o furico em outra postagem, outro dia TB já estava até apostando o forevis tb, é viadão que eu sei.
Excluir# De Virada é mais Gostoso! Deu trabalho pescar o Bagre.
ResponderExcluirSeu sobrenome é de qual País, moça?
ResponderExcluirVocês viram? Jetta não é só um fracasso no Brasil, está se tornando un fracasso a nível mundial, caiu da quinta pra décima posição entre os mais vendidos.
ResponderExcluirEnquanto isso, Corolla segue isolado na liderança, muito longe do segundo colocado.
https://www.terra.com.br/amp/parceiros/guia-do-carro/corolla-da-uma-surra-global-de-432-mil-carros-no-civic,335883791ca77a9e9b6cf2d562b45694ottvl20b.html
Guitarrista Dani Barreto, tua casa caiu cara. Não disfarça, problema que tu não tem grana para comprar nem um, nem outro, tem que tocar a vida toda em barzinho que não compra nem as rodas do Jetta.
ExcluirJetta, UP, Virtus precisam de Chip e Remap pra aumentar vendas. Um Stage 2 e quem sabe se aproximam do Onix.
ExcluirTodos que tu falou batem o Onix xing ling, tanto em qualidade como desempenho. Onix é lixo, a China não quer, só no Brasil faz sucesso, pois Brasileiros não sabem comprar carro direito, estão aprendendo, se soubessem, Onix antigo seria proibido as vendas , nota 0 em Segurança, o novo pega fogo e é mais inseguro que o polo. Não presta.
ExcluirO Virtus é sucesso desde seu lançamento. Sempre se mantendo com médias de vendas de 3 mil por mês (dentro da estratégia da vw). Na verdade ele é o líder de vendas entre os sedãs compactos Premium. O segundo, o Yaris sedã, está lá em baixo
ExcluirDoente mental kkk
ExcluirO que faz um Yaris ser compacto premuim e um Onix Plus e um Hb20s não? Só sua demência mesmo.
Não adianta espernear, fanboy. Onix e Onix Plus são os líderes dos compactos Premium.
Onix e Premium na mesma frase? Não comporta seu doente. Não sabe nem o que é carro Premium, é um idiota mesmo.
ExcluirAie vai pega Foooogu! 20cm kkkkkkkk
ResponderExcluirHoje não! Hoje não!
ResponderExcluirHoje sim? Hoje sim...
Onix Plus sozinho, eu disse SOZINHO vendendo mais que Virtus, Ka Sedan, Jetta e HB20 S juntos. É de dar uma satisfação e um orgulho muito grande na gente.
ResponderExcluirOrgulho no que? Se entregou kkkkk. Mas é muito inferior aos que vc mencionou, é carro popular, para pobre, taxista,mas vai ver se na China eles querem esse lixo? Não aceitaram, foi bem dizer proibido de vender lá, logo será descontinuado, não venderam nada kkkkk
ExcluirNa China eles querem virtus?
ExcluirVirtus é brasileiro, não tem lá seu burro. Mas eles querem o Polo , já o Onix nem de graça. Senta e chora otário.
ExcluirAlguém falou que tem lá? Quem tem que chorar é vc, otário que tem concessionária vazia, já esta sentado perdendo horas enchendo aqui de comentarios inúteis, bebezão, aproveia que só pode chorar mesmo.
ExcluirComo se só fosse o Onix Plus somado nesse número. kkkkkkk
ExcluirNo máximo 5 mil (desses 8 mil) são do Plus, o resto é do prisma Joy.
Daniel MB, 79 GM/PRISMA 211.
ExcluirUnknown, quer enganar quem com isso? kkkkk Não sou bobo.
ExcluirEsses prismas provavelmente são os últimos com esse nome. A nomenclatura agora é joy Plus que estão somados com o novo Onix Plus. Ou seja, destes 8 mil, 5 mil são Onix Plus e 3 mil são Joy Plus, sendo otimista.
Daniel, Palio e Gol de entrada tb nao eram vendidos juntos com os lançamentos?
ExcluirVamos ver em breve o Acelerados levar o Tracker pro Velocitá e deixar o Nivus de fora?
ResponderExcluirNão sei se perceberam mas o Acelerados deixou Virtus 200TSI de fora da Volta Rápida e do jeito que a banda toca vai deixar o Polo e o Virtus GTS de fora também,
Caiu a casa!!!
ResponderExcluirDBARRET é o fake do Janjão Guilherme, é o mesmo português, mesma jeito de escrever meio gay, acha que engana alguém esse demente, mais conhecido como Guitarrista Dani Barreto.
Não liguem.
Questão de marketing, se mostrar que tem desempenho de carro normal, vai ficar feio.
ResponderExcluirJá estou até vendo,saiu pra compra um ônix Plus, e a minha mulher vê a nova tracker e me dis eu quero,vai ser assim com muitos kkkkkkk
ResponderExcluirPobre agora pode comprar um carro de 30 k a mais? Sonha jovem.
ExcluirCOROLLA É UM CARRO DEPENADO, LAMPADA DO FREIO PARECE UMA VELA, FREIO DE MÃO HORRIVEL, NÃO ACENDE OS INTERROPITOES DE ABERTURA DOS VIDROS, MOTOR COM TORQUE DE MOTOR 1.0. AINDA TEM GENTE QUE ELOGIA ESTA PORCARIA.
ResponderExcluirO ETIOS ESTA SAINDO DE LINHA NA INDIA PORQUE NAO CUMPRE A LEGISLACÃO. O COROLLA FABRICADO NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS TEM TECNOLOGIA DIFERENTE, BRASILEIRO NAO MERECE ESTA MEIA SOLA.
AINDA UMA DE PROPAGANDA QUE TEM 10 MARCHAS, PARECECE QUE O CAMBIO É CVT É PROGRAMA SIMULA AS MARCHAS PODE SER QUANTAS FOR, MENTIROSA, ESTA FAZENDO BRASILEIRO DE TROUCHA. CAMBIO CVT SO É BOM PARA O FABRICANTE, GASTA POUCO, PARA QUALQUER REPARO GASTA-SE UMA FORTUNA.
Considerações baseadas em fatos.
ResponderExcluir- GM com 80% das vendas de carros de entrada;
- Polo vendendo como nunca. (sempre dentro da meta 5/6 mil/mês );
- Virtus idem (3 mil/mês). Sucesso inquestionável. Vendeu o mesmo de Fev-2019;
Vou esperar sentado (porque em pé irei cansar) o efeito que os Ônix iam fazer da dupla Polo/Virtus. Nada mudou nas suas vendas. Eles têm público completamente diferentes.
Não precisa sentar, a não ser que vc cansa rápido.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAnimal, todo grupo tem venda de semi novos, tem locadora, deixa de ser burro cara, farsa é vc, pobre comentando onde não vai comprar.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVagabundo é você, que cria uma concessionária imaginária e acredita na própria mentira. Tu acusa os outros de pobretões pois você que é um e tem raiva por não ter um carro melhor ou esse ódio todo pelo Onix é um amor não correspondido, encubado, ou a VW te entubou no cu um Gol tec tec e tu gostou e continua defendendo e alargando o rabo pro mecanico dar um desconto nas manutençoes.
ExcluirKkkkk gol ainda é melhor que Onix antigo, sabe de nada.
ExcluirEle tem mesmo é vontade de ser alguém na vida, mas com essa preguiça de aprendizado é praticamente impossível, o cara não sabe administrar a língua portuguesa de maneira razoável, quanto mais uma empresa. O conhecimento automotivo também é bem crítico, se aproveita muito pouco.
ExcluirO fake DBARRET e João Guilherme são um só e na verdade se chama Daniel Barreto (Guitarrista).
ExcluirPara as fanzetes VW, Gol + Polo + Fox + UP + Virtus + Voyage (7 modelos, 18 mil unidades) vendem BEM menos do que a dupla Onix / Onix plus (24 mil unidades), mesmo competindo em ampla faixa de valores, com Polo começando abaixo de 50 mil. Por isso que UP, Fox e Gol não saem de linha. Pois assim as vendas da VW iriam despencar.
ResponderExcluirMas está faltando um SUV de volume pra GM, pois o PlasTcross, com 10 mil de desconto e um lote vendido entre 70 e 57 mil, está trazendo ótimas vendas à VW. Por pouco o Piscininha não vira o carro mais vendido da marca no brasil.
Se a Tracker emplacar de 4 a 5 mil unidades por mês, vai complicar pra VW...
Pra que serve fanzete?
Pra afastar até quem é/era cliente da marca.
O dia que Tracker vender 4/5 mil unidades mês, as galinhas vão nascer com dentes de ouro.
ExcluirAcorda p realidade fio.
Kkkkkkk o mercado vai dizer Xuvisco, calma!
ExcluirAcha mesmo que a Tracker sendo um suv compacto, segmento aquecidíssimo no Brasil e mundo afora, sendo ainda derivado do novo Onix, carro que sempre foi líder de vendas, não será um fenômeno de vendas?
ExcluirÉ claro que será.
Cobalt ,agile ,equinox ,tracker,sonic etc vendem e venderam muito mal ..mas a gm está certa ..uma hora acerta ..onix foi exemplo disso.esses citados no mercado de usados ..ninguem da valor ..sou prova( temos um cobalt)
ExcluirMesmo a GM continue na liderança,o povo vai cobrar ainda mais em qualidade dos carros dela
ResponderExcluirA GM que se cuide esse ano,com esse egoísmo dela,em querer ser líder em número de vendas,,as outras já está ultrapassou ela já faz um tempão kkkk
ResponderExcluirE evidente que a GM ia fazer as mutretas dela para colocar o Onix Plus em segundo; vendas para locadoras,vendas para funcionários,licenciamentos sem vendas,o tal rapel, etc.
ResponderExcluirPróximo carro da GM no ranking está na 30 posição, muito pouco, só se sustenta vendendo Onix
ExcluirGM não se sustenta com Onix Xing ling que é um carro de entrada.
ExcluirEstá cavando um rombo que será impagável, isso há aconteceu antes, só que agora é pior.
A GM está vendendo marcas, acabando com outras e abandonando mercados, mesmo assim não será o suficiente para salvá-la.
Sua estratégia de negócios não casa com o atual mercado.
Enfim...
O Onix xing ling sozinho não consegue pagar as contas da GM na América Latina.
Essa história de que Onix não sustenta Gm é uma ladainha sem pé nem cabeça. Só falam e falam nisso, mas nunca comprovaram nada.
ExcluirEnquanto isso a Gm só injeta dinheiro no país, já trouxe 2 modelos complemante novos, com motor novo de produção nacional e está prestes a lançar outro modelo completamente novo com outro motor que também será fabricado aqui, fora o plano de trazer mais modelos.
Nunca vi um empresa que não está tendo lucro com algo continuar investindo naquilo.
Viu Monza 2020? Se for lançado no Brasil ja era de vez pro Jetta.
ExcluirQue esse ano tenha sucesso a todas as montadoras,sei que a Volkswagen vai dá mais trabalho para a GM, isso nós já sabemos kkk
ResponderExcluirgente..
ResponderExcluirgente..
argo volto na frete do polo...
vamos torce para o argo continuar 2020 todo na frete do polo..
ALGUEM SABE QUE CARRO É ESSE???
ResponderExcluirTEM 128CV..........................ANDA MENOS QUE ONIX 116CV
TEM INJEÇÃO DIRETA.................BEBE MAIS QUE ONIX COM INJEÇÃO INDIRETA.
TEM DISCO NAS 4-RODAS..............PARA DEPOIS QUE ONIX
TEM SO 4-AIRBAG....................ONIX TEM 6-AIRBAG
VEIO PARA SER LIDER................NUNCA SUBIU NO PÓDIO NEM COMO 3-LUGAR
FLANGAY CHAMA DE PREMIUM...........NO SITE DA VW EM PROMOÇÃO 49.900 24X SEM
TEM VERSAO ESPODTIVA..............ANDA MENOS QUE SUVS..USA EMULADOR DE SOM.
GENTE
GENTE
GENTE
QUE CARRO É ESSE...VEM COMO BRINDE TEC TEC NA TAMPA TRASEIRA..
QUEM ENTENDE DE CARRO SABE QUE CARRO É ESSE....UMA MRD.
ALGUÉM SABE QUE CARRO É ESSE???
ResponderExcluirTEM 128CV..........................ANDA MENOS QUE ONIX 116CV
TEM INJEÇÃO DIRETA.................BEBE MAIS QUE ONIX COM INJEÇÃO INDIRETA.
TEM DISCO NAS 4-RODAS..............PARA DEPOIS QUE ONIX
TEM SO 4-AIRBAG....................ONIX TEM 6-AIRBAG
VEIO PARA SER LIDER................NUNCA SUBIU NO PÓDIO NEM COMO 3-LUGAR
FLANGAY CHAMA DE PREMIUM...........NO SITE DA VW EM PROMOÇÃO 49.990
TEM VERSÃO ESPORTIVA..............ANDA MENOS QUE SUVS..USA EMULADOR DE SOM. KKK
GENTE
GENTE
GENTE
QUE CARRO É ESSE....EM 2020 VENDEU MENOS QUE SUPER ARGO..
Super Argo,kkkkkkkkkkkkkkkkk,tomou bomba no latincap,usa plataforma velha do Punto,usa motor mais velho que o Dr Chapatin nas versões mais caras e só tem esp e airbags laterais nas versões mais caras enquanto um simples Polo mpi já sai de fábrica com esses itens.
ExcluirAmarok vendendo muito, detalhe desova de modelos 17/ 18 sai de linha em julho, Jetta vendendo últimas unidades 18/18 sai de linha em agosto, polo Manolo bronha tem 1.6...... anda igual kwind
ResponderExcluirNoussa menina
ExcluirFCA/PSA - 37.711
ResponderExcluirGM - 30.750
Volkswagen + Audi + Porsche - 30.288
Renault + Nissan + Mitsubishi - 20.187
Hyundai + Kia - 15.966
De todo o jeito a produção da Volkswagen sempre será a mais do que a outras,por causa das exportações que são grandes quantidades mundialmente
ResponderExcluirÉ vendido no mundo todo,Ônix só no terceiro mundo.
ResponderExcluirÉ um dos compactos mais vendidos do mundo,Ônix no top 100 global aparece nas últimas posições.
Tem 4 airbags mas teve pontuação melhor que a do Ônix.
Não passou por recall de incêndio e nem vaza gasolina.
Motor 3 cilindros do Ônix foi rejeitado na China,não aconteceu isso com o Tsi 1.0 da VW.
Está no mercado global há décadas enquanto o Ônix nem 10 anos de mercado tem.
Seu motor tem 128 cv no etanol,o ônix ficou manco depois do recall.
Sua versão esportiva deu pau no Pandero RS.
Ônix vende muito por causa de descontos e taxa zero.
É o Polo
argo volto na frete do polo...
ResponderExcluirE daí?não deixa de ser um lixo
Aqui é q nem torcida de time, se matam defendendo as marcas automobilísticas, já falei aqui, cada um compra o carro que quer e pode, e a opinião alheia que se exploda,a maioria anda de carro popular e fica falando do ciclano que comprou um argo,um clássic, um Tiggo, o q que a opinião alheia tem haver com isso? Por favor vamos ter uma opinião construtiva em relação aos comentários, aqui blog está cada vez mais ruim, com pessoas com o nível cultural muito abaixo e vem falar asneiras aqui,eu por exemplo não gosto de carros da Volkswagen, não compraria, mas se o meu vizinho comprar um, vou dar os parabéns, pois foi o que ele quis e tá feliz,e e isso q importa, não a minha opinião, mas esse mi mi mi de Volks e melhor q Fiat, Fiat melhor q GM, tá enchendo o saco, mas somos brasileiros, não dá pra esperar muito mesmo
ResponderExcluirQd vc mostra seu odio ppor uma marca ...vc escreveu tudo em vão ...pq nao compra vw?? Hater é ainda pior q um fã..eu mesmo sou fãn de vw ..mas compraria tranquilamente fiat , gm , renault etc
ExcluirThieng, não tenho ódio pela marca Volks,assim não tenho gosto pelo design da marca e para meu gosto não serve, mas respeito e não crítico quem tem pois, como falei é de gosto de cada um, e q bom q cada um tem um gosto, e também já tive, e tenho Fiat, já tive GM, pra vc ter ideia hj tenho um Linea, uma partner, e um 3008, os três excelentes carros.
ExcluirFalou tudo parabéns
ResponderExcluirCapitão Caverna com codinome de Robério marcando presença no blog.
ResponderExcluirEnquanto a GM oferecer mais por menos as outras jamais conseguiram vendar tanto, uma coisa é fato, todas as montadoras de grande volume no Brasil são todas populares, com exceção da Jeep, Honda e Toyota que ainda mantem uma áurea de exclusividade.
ResponderExcluirPolular tb, não são premium, fala merda nao, tem nada de exclusivo, qualquer zé ruela hoje anda de corolla
ExcluirTodos os carros hoje são ótimos quando são novos, independente se Nacional ou não, a Land Rover e Jaguar são Indianas, a Volvo é Chinesa e a qualidade não vai mudar, a única certeza que tenho é que qualquer carro europeu é muito superior ao Brasileiro, logo, todo carro francês (Renault, Citroen, Peugeot) é muito superior em conforto e tudo mais em relação aos carros vendidos no Brasil.
ResponderExcluirUnknown, concordo contigo, na Europa, digo Portugal, Espanha e frança, especificamente Peugeot, Citroen e Renault dominam,carros com excelente acabamentos e confortáveis
ExcluirMonza?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.