A Audi avança em sua ofensiva eletrônica com as novas versões "S" dos Audi e-tron e o Audi e-tron Sportback - novas versões esportivas dos SUV´s elétricos.
Em operação "S", os dois Audi e-Tron vão de 100 km / h em 4,5 segundos - quase sem ruído - e propulsão não termina até 210 km / h (limitado) eletronicamente. Graças a um sistema de resfriamento, o inversor oferece potência máxima de 503 cv e 973 Nm de torque em forma reproduzível por oito segundos em cada caso. Os valores nominais na operação D são 435 cv e 808 Nm.
Em termos de dinâmica, eles podem acelerar a partir de uma curva tão dinamicamente quanto um carro esportivo, seu caráter de tração é muito mais focado nas rodas traseiras e muito mais esportivo por natureza.
Se o controle de estabilização do CES estiver definido como "SPORT" e o sistema de manuseio dinâmico Audi drive select estiver com desempenho máximo no modo "Dinâmico", o layout do inversor facilita um alto nível de dinâmica transversal e, a pedido, também desvios controlados. O comportamento de direção é sempre previsível e é caracterizado por um nível ultra-alto de segurança e confiabilidade.
Três motores elétricos na futura produção em massa
Os novos modelos Audi e-tron S serão os primeiros carros elétricos em todo o mundo com três motores em produção em massa. Seu layout de acionamento é baseado no conceito com dois motores assíncronos diferentes (ASM); a linha de produtos e-tron foi projetada de forma modular e alinhada com isso desde o início.
O motor elétrico maior, que alimenta o eixo traseiro nos modelos Audi e-tron 55, agora foi instalado no eixo dianteiro em um projeto adaptado e configurado para 168 cvde potência, ou 204 no modo overboost. O motor elétrico menor agora funciona de forma modificada na traseira, junto com uma contraparte de design idêntico; juntos, eles oferecem 266 cv de potência, ou 359 em overboost.
Motor duplo com vetor de torque elétrico
O inversor foi programado param, no modo de condução normal, apenas os motores elétricos traseiros funcionam. O drive dianteiro fica desligado, mas liga-se - com o motorista mal percebendo - se o piloto precisar de mais energia. Ele também liga de forma previsível se a aderência diminuir. Fá-lo-á quando os valores de atrito são baixos e durante curvas rápidas. A tração elétrica nas quatro rodas é complementada por uma inovação técnica adicional na forma de vetor de torque elétrico, que traz as vantagens do diferencial esportivo convencional para a era elétrica.
Cada um dos motores elétricos traseiros envia as forças de tração diretamente para a roda através de uma transmissão; não há mais um diferencial mecânico. 40 anos após o lançamento da tecnologia quattro, a Audi está, assim, elevando o princípio das quatro rodas motorizadas a um nível completamente novo de tecnologia. O resultado: características de direção e direção automática mais ágeis e, portanto, maior velocidade nas curvas.
Outra vantagem é a tração. Se, durante a aceleração, uma roda traseira entrar em contato com uma superfície de estrada com baixo valor de atrito, ou seja, se a superfície estiver coberta de gelo ou tiver um subsolo solto, o momento poderá ser distribuído com precisão e rapidez entre os dois motores. O momento completo é gradualmente distribuído para a roda com tração poderosa, enquanto a roda com baixa tração continua se movendo quase sem momento.
Os dois protótipos dos modelos e-tron S adotam rodas de liga leve de 20 polegadas no design de 5 raios V como padrão. Rodas diferentes de até 22 polegadas de tamanho estão disponíveis mediante solicitação. Para obter um dinamismo transversal típico dos modelos "S", as larguras dos pneus nos tamanhos 20 polegadas, 21 polegadas e 22 polegadas foram todas ampliadas para 285 mm (11,2 pol.).
Pinças de freio pretas com um losango vermelho S, com seis pistões na frente em cada caso, seguram os discos de freio grandes (diâmetro frontal: 400 mm (15,7 pol.) ). Uma outra característica padrão é a direção progressiva esportiva - sua proporção se torna cada vez mais direta, mais o motorista gira o volante. Os eixos dianteiro e traseiro foram criados como um design de cinco elos. A harmonização da eletroquímica e dos amortecedores também foi otimizada para os modelos S. Para reduzir ainda mais os movimentos de rolamento durante as curvas, os estabilizadores nos dois eixos foram ampliados.
Até 150 kW: potência de pico, mesmo durante o carregamento
Quando o motorista está na estrada, os modelos elétricos S podem ser carregados com até 150 kW de energia em corrente contínua (HPC), como na rede de ionização européia. Isso significa que carregar de 5 a 80% leva apenas cerca de meia hora. Um fator importante para isso é o elaborado sistema de gerenciamento térmico com uma bomba de calor padrão, que esfria e aquece a bateria, o interior e os motores elétricos com quatro circuitos. Além disso, os modelos da Audi também poderão carregar até 11 kW de corrente alternada (CA).
O Audi e-tron Charging Service garante acesso conveniente a mais de 140.000 pontos de recarga pública em 24 países europeus, mediante solicitação - com nada mais que um cartão de recarga. No primeiro ano, a Audi cobre a taxa básica da taxa de trânsito, que também oferece acesso a colunas de carregamento de alta potência.
Declaração óptica: alargando os arcos das rodas
O design poderoso e esportivo dos modelos e-tron S apresenta o vocabulário de design progressivo da Audi, que enfatiza os contornos fortes das rodas. Detalhes como o Singleframe octogonal, que na maioria das vezes é selado e pintado de cinza brilhante, transferem o design para a era elétrica. Na borda inferior dos faróis de LED, quatro suportes criam o e-tronassinatura específica nas luzes diurnas.
O papel de liderança dos modelos S pode ser visto imediatamente. Os pára-choques dianteiro e traseiro têm contornos pesados, enquanto a inserção do difusor percorre quase toda a largura do veículo. O pára-choques é ladeado por cortinas de ar maiores e mais expressivas, que melhoram o fluxo de ar. Eles se estendem abaixo dos faróis, criando assim uma aparência dinâmica mesmo à distância. Nos dois lados, os arcos das rodas são 23 mm (0,9 pol) mais largos. Os elementos prateados - desde a borda do para-choque dianteiro, o Singleframe e as inserções da porta até o difusor - enfatizam as características do veículo. A Audi pintará peças destacáveis maiores em cores contrastantes, mediante solicitação.
Ambos os modelos S estão disponíveis, mediante solicitação, com os faróis digitais Matrix LED, o primeiro mundialmente em produção em massa. Sua luz é dispersa em pixels pequenos e pode ser controlada com alta precisão, o que facilita muitas novas funções, como faixa e luz de orientação. Em áreas estreitas, por exemplo, mostra a posição do carro na faixa e, assim, ajuda o motorista a permanecer no centro.
Progressivo: o interior e o equipamento
O interior dos futuros modelos e-tron S foi mantido em cores escuras. Um grande arco conecta as telas dos espelhos externos virtuais ao capô acima do cockpit virtual da Audi. O painel de instrumentos é orientado para o motorista, o console do túnel do meio repousa sobre paredes laterais abertas.
As capas de couro / Alcântara dos assentos esportivos ajustáveis eletricamente e a alavanca do seletor de marchas apresentam um relevo em losango S. As soleiras das portas e o volante apresentam emblemas S. A pedido, a Audi pode oferecer um assento super esportivo em couro com padrão de losango em preto, cinza rotor ou vermelho Aras, além de um assento de contorno personalizado com ar condicionado e couro perfurado.
Deixa eu ver se entendi: "SUV elétrico com dinâmica esportiva", mas só por 8 segundos....O carro é show, muito mais bonito que o concorrente da Tesla. Mas em termos de dinâmica, o concorrente está uns 50 anos luz à frente. O Model X faz frente com outro patamar de carros em termos de desempenho e dinâmica
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=yg3yHYQi02I
Mas vc está medindo os parâmetros de dinâmica somente pelo fato de uma corrida de aceleração em linha reta?
ExcluirEtodos sabem que carro elétricos tem a sua vantagem em aceleração em linha reta!
Só no seu planetinha e na sua cabecinha meu camarada. Além de muito, mas muito mais bonito a Audi já sai na frente por estar presente em muito mais países do que Ter lá, que já teve sim seus dias de glória e já foi absoluta. Porém agora seu desenho já deu o que tinha que dar e sua tecnologia em eletricidade já não é mais absoluta. Ou seja queira vc ou não o reinado da Tesla acabou, e vem muito mais pancada por aí .
ExcluirTesla faz melhor.
ResponderExcluirSó no seu planetinha e na sua cabecinha, o reinado da Tesla acabou meu camarada. Depois os Audi E-Tron são muito mais bonitos e muito mais desejados.
ExcluirColega, primeiro se decida se vc é fanboy da ford ou da vw.
ExcluirProcure um psicólogo, ele pode te ajudar.
A Tesla nem estudo pra bateria de estado sólido tem.
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