A Resolução CONTRAN nº 518/2015 obriga que todos os veículos vendidos no Brasil disponham de encosto de cabeça e cinto de três pontos retrátil para todos os ocupantes, e também assento com pontos de fixação ISOFIX para cadeiras infantis.

Volkswagen Up! 2020

O Volkswagen Up! tem o ISOFIX, e, dependendo da versão, 3 apoios de cabeça para os ocupantes traseiros, mas o custo excessivo de alteração para introduzir um cinto de segurança de 3 pontos para o passageiro traseiro central levou a Volkswagen do Brasil a mudar a homologação do sub-compacto, passando a ser um veículo para quatro passageiros.

Volkswagen Up! 2020

Dessa forma, o Up! vendido no Brasil fica com a mesma homologação de passageiros que o europeu, o qual sempre foi um carro para 4 pessoas.

Volkswagen Gol 2020

Além do Up!, a Volkswagen do Brasil está alterando as linhas Gol, Voyage e Saveiro 2020 - todos os modelos passarão a contar com 3 apoios de cabeça traseiros, cinto de segurança de 3 pontos central e ainda o ISOFIX, exceto a Saveiro Cabine Dupla, que já é homologada para 4 passageiros.

Volkswagen Voyage  2020

Com tais alterações, todos esses modelos estarão de acordo com a legislação e voltam a ser produzidos já com as alterações.

Fonte: Webmotors

84 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E assim o Up acelerou sua morte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up deu um pal no onix no razuke bakstage😀😀😀😀

      Excluir
    2. Justo no canal do fanboy VW kkkkkk, que piada!

      Excluir
    3. E óbvio que um subcompacto manual iria ganhar do sedan automático, mas eles mostraram estar com medo do Onix dar benga. Justo seria o hatch manual... mas VW lover sempre rouba para ganhar!

      Excluir
    4. Sera que deu Benga mesmo? Na Primeira o UP nao conseguiu ultrapassar o Onix e o cara ate parou de rir. Nas outras arrancadas tive leve impressao que UP acelerava primeiro.

      Excluir
    5. Onix andou junto com Up mesmo sendo AT e 100kg mais pesado, todo mundo sabe que o conversor de torque tira pelo menos uns 15% de potência do motor.

      Se fosse hatch manual x hatch manual, Onix mesmo mais pesado teria levado fácil.

      Excluir
    6. eu como acompanho o canal, o up deu pau sim no onix plus, nao tem jeito fizeram varios testes e a unica q o onix levou foi a primeira q o edu trapaceou por brincadeira, mas no pega mesmo o up levou a melhor!!!

      Excluir
    7. Up! tem 0-100 nas revsitas em 11 segundos.
      Onix pós-recall na casa dos 10,6 ~ 10,7.

      Porém, todavia, entretanto... O teste não foi justo.

      Sê-lo-ia se tivessem usado um Onix Hatch LT 1.0 turbo manual

      Excluir
    8. Ué tao cobrando seus 60 k sendo que o ônix entrega tudo isso + 6 airbag por 58 e cambio automatico, tava na hora de vazar do mercado

      Excluir
    9. Vai sair de linha no mundo mas vai manter uma versão eletrica na Europa. Na Europa sempre foi para 4 pssageiros mas aqui inventaram a configuração oara 5 lugares.

      Excluir
    10. VW nao cansa dr passar vergonha, Diesel Gate e agora essa... carro para 4 pessoas custanto mais de 60k... sem vidro traseiro elétrico, volante queixo duro em todas as versões

      Excluir
    11. up! manual vs Onix manual seria justo. Mas o motor do Onix e menos potente, porem o cambio e melhor escalonado

      Excluir
  2. Up já não era pra 4? Como entrar 5 naquela lata de sardinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o UP era homologado para 5 passageiros, tanto que ele tinha o encosto central traseiro nas versões mais caras - se eu não me engano só a de entrada não possuía de série. O que nunca existiu foi o cinto de três pontos central traseiro.

      Excluir
    2. Coisa de Brasil. A mania aqui é para 5 ,mesmo que só caibam 4 ....

      Excluir
  3. Agora o UP TSI é um "legítimo" super esportivo, até 2+2 ele virou. Hahahahahahaha VW chacota.

    ResponderExcluir
  4. Quando marcarem a missa de sétimo dia do finado,favor avisarem os fanáticos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser doente... se números de vendas definissem o fim de linha de algum veículo os da mitsubishi, por exemplo, não seriam mais vendidos aqui no Brasil!

      Excluir
  5. Montadora mequetrefe, prefere mudar a homologação de um carro ao invés de instalar um equipamento de segurança, VW vale, kkkkkkkkk.

    Jogou a pá de cal na cova da caixinha com rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk. Instalar o cinto de 3 pontos iria cu$tar muito... Melhor matar o modelo logo.

      Excluir
  6. Melhor mudar a homologação dele para "Hot Wheels" de uma vez.

    ResponderExcluir
  7. Mas o UP não era referência em design, modernidade e segurança? Buguei kkkkk
    Cadê eles? VWBoys vcs são uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continya sendo mais seguro que o Xing Ling Onix, é so ver as notas no teste de impacto.

      Excluir
  8. Se os outros modelos puderam receber a adaptação, por que o Up não pode? Se realmente o custo fosse tão alto, Gol e Voyage também deveria perder um passageiro cada. Justificativa ridícula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Volume de vendas de Gol e Voyage, estão num patamar em que compensa a mudança. No Caso do UP, não. Se vendesse horrores, poderia ser diferente.

      Excluir
  9. Poderiam ter pelo menos colocado um apoio de braço central e com porta copos no banco traseiro.

    ResponderExcluir
  10. É o arestado de incapacidade da Vw, coisa jamais vista no Brasil. Como pode não ser viável colocar um cinto de três pontos pro ocupante do meio? E pra mim que era um projeto moderno... Projetos modernos preocupam-se com a segurança.

    Engraçado que até a Dobló recebeu cinto de três pontas, mesmo sendo um projeto jurássico e simplificado pra ser um carro de carga...

    Tsc, tsc, com isso a Vw dá o golpe de misericórdia no moribundo Up.

    Ah, Saveiro não era homologada pra 4, mas sim pra 5, desde que ganhou versão cabine dupla. Se foi reduzido pra 4, é outra patifaria da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Doblo recebeu o cinto de três pontos ferrou; agora eles vão cobrar 110 mil no carro.

      Excluir
  11. Qualquer carro de passeio é adequado apenas pra 4 pessoas, o 5° ocupante tira o conforto dos demais, isso é mais verdade para os subcompactos, nas outras categorias o acento do meio é um bom quebra galho. A decisão da VW é correta, dois apoios de cabeça e sem o cinto central o carro deve ficar mais confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vai defender a VW. Fez adaptação para o carro ter 5 lugares no BR, e agora acha inviável colocar um cinto de segurança de 3 pontos a mais.

      Excluir
  12. Curioso como apenas Vw e Fiat foram acuadas por essa resolução, marcas fileiras que não estavam se importando com a segurança dos ocupantes, em pleno 2020 usando cinto subabdominal e sem encosto de cabeças...

    Gm, Toyota, Honda, Ford e até a Renault não tiveram que fazer nada, já estavam alinhados em segurança.

    Isso só prova que Vw está nivelada entre as piores marcas generalistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um imbecil, veja o ranking dos 10 carros mais seguros do brasil, veja quantos tem da GM, seu ignorante. VW é a que tem os carros mais seguros, deixa de ser um doente mental, seu idiota.

      Excluir
    2. https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-carros-mais-seguros-do-brasil/

      Cadê os carros da GM o zé ruela?

      Excluir
    3. Isso não tira a responsabilidade da Vw ter uns dos carros mais inseguros do Brasil, Gol/Voyage e Up vendidos até agora com cinto subabdominal e sem encosto de cabeça no meio, só com dois airbags, sem controles de tração e estabilidade os faria zerar o crash test com toda certeza. Ainda pode acontecer.

      A Gm tem Onix/Onix Plus 10 estrelas;
      Cruze 9 estrelas;
      Nova Tracker cerramente tirará 10 estrelas;
      Equinox foi muito bem no teste dos Eua, certamente tiraria 10 no Latin.

      E todos os carros com cinto de três pontos e encosto de cabeça pra todos. Tanto que com essa mudança ela não precisou fazer nada.

      Excluir
    4. kkkkkkk


      Polo nota 10
      Virtus nota 10
      Jetta nota 10
      Golf Nota 10
      Passat nota 10
      T-Cross nota 10
      Tiguan nota 10

      E já que vc colocou a tracker que nao foi nem testada ainda, coloquei os dois abaixo também.

      Nivus (será nota 10 também)
      Tarek (será nota 10 também)

      Ai ai, cheguei a cansar, tem mais aí nota 10, só não lembro de cabeça

      Excluir
  13. Mas a Saveiro cabine dupla sempre foi para 5 ocupantes, na internet tem bem claro isso... O blog até mente pra defender a marca indefensável e agora incompetente!

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-carros-mais-seguros-do-brasil/

      Chinelão!! Só andou de gol na vida, procura se informar mais o zé ruela

      Excluir
    2. Matéria de 2 anos atrás, não cansa de passar vergonha não?

      Excluir
  15. Decisão polêmica da FusquiWagen

    Acho que o fim do up! está próximo

    ResponderExcluir
  16. Decisão acertada da VW.
    Não adianta investir em um produto que não dá retorno.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Agora a VW vai dizer que o Up tem muito mais espaço para cada um dos passageiros traseiros. Belo esportivo 2+2

    ResponderExcluir
  19. Essa informação sobre a Saveiro CD não procede. Na época do lançamento dela, enfatizavam ela poder carregar 5 ocupantes como contraponto ao fato da Strada CD ter 3 portas e mesmo assim só levar 4 pessoas...

    ResponderExcluir
  20. Vw o carrinho é show ..mas caro.
    Vcs demoraram ainda ...olha pra gm.qd lançou os pokemons :agile ,sonic,montana ,cobalt e spin..metade ja foi...a outra parte espira por aparelhos.
    Traz logo um para substituir up/gol e fox ...aapesar dos tres serem sucesso no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-carros-mais-seguros-do-brasil/

      Procurei carros da GM e não achei no ranking dos 10 carros mais seguros do Brasil, cadê os fanboy do site para falar algo? Deixa esses caras espernear, são uns coitados andadores de celta

      Excluir
    2. Matéria de 2 anos atrás, não cansa de passar vergonha não?

      Excluir
  21. E o Fox, sai discretamente de cena.

    ResponderExcluir
  22. O problema é que aqui no Brasil sempre cabe mais um... agora apena oficializou que o carro só cabe 4 pessoas mesmo com segurança.

    ResponderExcluir
  23. Então por esses critérios o Hyundai New Tucson Limited 2020, de 150 mil Reais, terá que ser homologado como 4 lugares, já que não conta com o cinto de 3 pontos para o passageiro central da segunda fileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa verdade, fui ver na web motors e no meio o cinto é apenas abdominal, uma vergonha pra um carro desse valor.

      Excluir
    2. Ou atualiza o carro pra 3 pontos a partir de agora, como com certeza é nos outros mercados ou vai ser só 4 lugares mesmo. Uma vergonha kkkkk

      Excluir
  24. Galera falando um monte de asneira...
    Impressionante pessoal querendo comparar o up! com onix. A briga dele eh com KA, Marsh, Kwid...
    Tenho um Up! TSI e o carro eh otimo para o dia dia, ágil, econômico, fácil de estacionar e etc. Comparando com qualquer um destes que comentei, considero disparado o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonathan a vw da forma q cria sua legiao de fãs e simpatizantes ,tb cria automaticamente os haters.

      Excluir
    2. Nossa... dois cabaços.
      Pelo menos um deles tem carro e pode o´pinar, mesmo falando bobagem.
      Já o outro... coitado!

      Excluir
  25. Quanta gente preocupada com o UP!

    ResponderExcluir
  26. https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-carros-mais-seguros-do-brasil/

    Procurei carros da GM e não achei no ranking dos 10 carros mais seguros do Brasil, cadê os fanboy do site para falar algo? Chinelada do cacete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria de 2 anos atrás, não cansa de passar vergonha não?

      Excluir
    2. Zé ninguém, continua igual. GM é lixo

      Excluir
  27. Se o UP é inseguro como os fanboy jumento acham, imaginem o cobalt(lixo), o onix antigo que é apelidado de bateu moreu(lixo), o corsa classic (lixo), o cruze Nota 9 (lixo), Up é mais seguro que o Cruze (lixo), vejam isso... Sandero (lixo e inseguro), Forda KA (lixo),Argo (lixo).

    Up é mais seguro que o Cruze nota 4 (criança), contra fatos não há argumentos. Falar de segurança contra a VW é piada desses caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobalt saiu de linha, retardado. Mesmo assim já estava alinhado com a resolução, muito melhor que o Voyagesauro.

      Gol é mais inserguro que Onix Joy, tirou 3 estrelas no protocolo antigo. Tanto que a Vw nunca teve coragem de passar ele novamente no teste.

      Up não tem mais 5 estrelas, ele tirou isso no protocolo menos exigente, hoje qualquer carro sem controles de estabilidade e tração não tira mais que 3 estrelas, ainda mais sem airbag lateral, fundamental nos impactos laterais.

      Se você pensasse um pouco, passaria menos vergonha.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Polo tem 4 Air bag e é mais seguro que novo Onix, vc é burro demais, tão retardado que acha que a quantidade de Air bag é o que te dá mais segurança. Kkkk

      Filhote, pode por 10 Air bags no Onix antigo que ele continuará sendo o carro mais perigoso do Brasil, nota 0 na latin Ncap,

      O que manda é a construção do carro, plataforma, aço utilizado e soldas, isso até o UP é mais seguro que o Cruze que foi testado no mesmo protocolo do Up, Onix e Polo. Isso só comprova quevc é o verdadeiro imbecil e acha que sabe algo, mas não passa de um entusiasta de internet, andar nos carros que é bom tu nunca anda, só no achismo. Se liga, vc é um mané.

      Excluir
    4. Tá, mas onde eu falei que Onix é mais seguro que Polo?
      Onix não é mais seguro que Polo, eles estão no mesmo nível de segurança.

      Tu tem um sério retardo, cara. Procure se tratar.

      Eu falei que Onix Joy é mais seguro que qualquer Gol.

      Não, Up não foi testado no mesmo protocolo de Cruze, Onix e Polo. Up não fez teste de impacto lateral e na época não ter controles não tirava pontos.

      Eu nem sei porque eu perco tempo te respondendo, tu não sabe de nada e nem se dá ao trabalho de buscar informação, é o pior tipo de burro, o burro que quer continuar burro.

      Excluir
    5. O UP! Foi testado no protocolo antigo, mas foi feito teste de impacto lateral sim. Não faria impacto lateral em poste, por conta de não possuir proteção lateral para a cabeça. Perderia uma estrela por isso e outra por não ter esp. Nota máxima seria 3 estrelas.

      Excluir
  28. Engraçado que o blog não fala do Fox que saiu de linha, e o próximo é o UP.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é burro e não sabe ler? Não vão sair, eles ainda serão fabricados em 2021, a VW já disse cara, deixa de ser asno.

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-gol-e-fox-ganharao-itens-de-seguranca-para-nao-morrer-up-levara-so-4/

      Excluir
  29. Sou premium, só não tenho cinto central de 3 pontos.
    Sou premium, só não tenho encosto de cabeça central.
    Sou premium, só não tenho central com Android Auto e Apple Car Play.
    Sou premium, só não tenho ESP.
    Sou premium, só não tenho vidro elétrico traseiro.
    Sou premium, só não tenho air bag lateral.
    Sou premium, só não tenho air bag de cortina.
    Sou premium, só não tenho cambio automático.
    Sou premium, só não tenho ar automático digital.
    Sou premium, só não tenho 5 estrelas no Euro NCAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que UP é Premium? Vc sabe o que é um caror premium? Deixa de ser burro cara.

      Up é carro de entrada da VW, como ele será Premium? Premium é Audi, Porsche filhote, deixa de ser idiota.

      Excluir
    2. O especialista em VW deste blog, o senhor Carlos4Carros fica bostejando isso em toda matéria de subcompacto, agora aguenta.

      Excluir
    3. Ué... agora não é mais Premium?
      rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Tiba, UP nunca foi e nunca será premium, de onde vc tirou isso cara? nem up, nem onix, nem ka e nem moby, nenhuma dessas tranqueiras de entrada será...

      Excluir
  30. Up na europa é 4 ocupantes, inventaram 5 aqui pra vender mais
    Não investiram por que vai sair de linha mas não vai sozinho, vai junto com fox e gol que receberam a adaptação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem