A Volkswagen do Brasil celebra marco de 300 mil unidades produzidas de seus veículos Polo e Virtus, o hatch e o sedã lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018.
O Polo e o Virtus marcaram o início de uma ofensiva de produtos da marca alemã, e foram desenvolvidos com base em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização. Os dois modelos foram eleitos "Carro do Ano" em 2018 e 2019, respectivamente.
O Polo e o Virtus são baseados na plataforma MQB - utilizada inicialmente no Golf Mk7, e que permite amplo compartilhamento de componentes.
O marco de 300 mil veículos produzidos, sendo que destes 180 mil são o hatch Polo e 120 mil o sedã Virtus, coincide com o lançamento da versão GTS para ambos os modelos, resgatando a sigla icônica e associada a esportividade "GTS".
O Polo no acumulado do ano de 2019 foi o segundo modelo mais vendido pela companhia no Brasil seguido do Virtus, que ficou com a terceira posição no mesmo período. Ambos são exportados atualmente para mais de 10 países localizados na América do Sul, Central e Caribe.
Isso se chama SUCESSO. A VW deve está muito satisfeita com essa dupla.
ResponderExcluirSÓ não venham comprar com vendas de carros de entrada. Por favor. Até porque é completamente arrado comparar números de vendas acumuladas de carros de categorias diferentes, estratégias diferentes e principalmente de faixa de preços diferentes. Os Onix são carros volume da GM, tem um nome já consolidado no mercado de carros de entrada, tem preços abaixo de seus "concorrentes", sofre constantes liquidações e promoções para bater as metas para sempre manter a liderança. Tudo isso ajuda , e muito, no grande número de vendas. Já o Polo e Virtus não são carros de volume da Volks (sempre foi o GOL). A dupla da VW não são os carros mais baratos da marca (ao contrário do onix), foram concebidos para vender respectivamente 5 mil e 3 mil unidades mês, e não tem a estratégia de vender a todo custo. Os atuais números de vendas desse dupla já superaram as expectativas da VW. E pra terminar, a dupla da VW também é bem cara que a dupla da GM. Portanto, está completamente errado comparar o TOTAL de vendas desse dois carros.
ZZZZZZZZZZZZZZZZ
ExcluirNunca vi um fanboy tão cego como você, aí Carlota, esse daqui roubou o seu posto.
Polo GTS nao tem Park Assist e 6 Airbags igual Onix.
ExcluirE os bancos do Polo GTS parecidos com os do Onix sao bons?
Excluir"sofre constantes liquidações e promoções para bater as metas para sempre manter a liderança."
ExcluirAo menos mantém, triste mesmo é a Vw que tem que fazer promoções e facilidades de financiamento pra ver se vende, basta ver os Jettas sendo entregues por 93 mil, preço de Virtus, um carro inferior. Mesmo assim amarga em fracas vendas. Mas não é só o Jetta, toda a linha VW vive de promoção, existe até um página dentro do site da VW só pra mostrar as promoções... Mesmo assim anda longe da liderança.
Como fala M esse Myballs
ExcluirMuitas vezes entro aqui no blog apenas para ver os comentarios do Carlos e me divertir um pouco, mas ate agora nada de postagem dele...o robo da VW ta desligado hoje
ExcluirComparar Polo e Virtus com a dupla da GM não dá, projeto global contra projeto chinês é de dar dó.
ExcluirVeículo de baixo custo é assim mesmo, sem injeção direta, sem freios a disco nas 4 rodas, sem diferencial eletrônico, paddle shifts etc. Active Info Display e Discovery Media então enterram o pobre GM na categoria de baixo. Rivais do Polo e Virtus são Yaris, Fit e City.
Polo Nacional é tao Global que nem tem Park Assist ou Motor 2.0 GTI igual Polo Vendido fora. Global é minha Buuunda.
ExcluirLa fora sao 6 Airbags
ExcluirPolo não é carro de volume não é carro de nicho só fala m....
ExcluirTSI, o que você me diz do provável sucessor da dupla Gol/Fox que tem projeto desenvolvido na..... Índia. KKKKKKKKKK
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/395847/volkswagen-suv-entrada-nivus-teaser/
GENTE...GENTE.....2017 A 2020 PARA VENDER 300MIL..
ExcluirA DUPLA ONIX;PLUS FAZ ISSO TODO ANO...
EU CONTINUO ACHANDO O QUE A VOLKS FAZ DE MELHOR E SALSICHA.
CARRO VAI DEMORA MUITO PARA SAIR UM QUE PRESTA....OLHA QUE EU USEI VOLKS POR 20 ANOS...
QUEM SAI DA VOLKS....NUNCA MAIS VOLTO..
https://motor1.uol.com.br/news/395014/mais-vendido-vw-2019-salsicha/
AMOVOLKS, Onix é um quarteto, são 4 modelos e não uma dupla como dito.
Excluiro produto a VW mais vende é a salsicha
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/01/31/salsicha-da-vw-como-e-feito-o-produto-mais-vendido-da-montadora-alema.htm
Perfeito . O Polo é praticamente um golf .
ExcluirDas auto.
Thieng você é doente? Nunca que o Polo será um Golf...
ExcluirJoel com certeza sua bunda está globalizada pela sua opção sexual. Polo GTI europeu é uma coisa. Polo GTS é outra, aliás bem desenvolvido pela engenharia da VW BR, esportivo acessível, econômico, seguro e muito bem equipado.
ExcluirMais popular que o Gol.
ExcluirCom 20.000 km bate tudo, principalmente as portas e o console.
Volks é Volks...
Quanta bobagem num post só... quanto mimimimi, não tem 6 airbags, não tem park assist, os bancos são isso, são aquilo, acho que estão confundindo carro com futebol, gente que torce a favor, gente que torce contra. Vender 300 mil carros deste nível não é fácil. Tem muito carro deste nível que vende 100 ou menos carros por mês
ExcluirE Vendidos ja foram quantos? Uns 120 mil carros?
ResponderExcluirPolo em 2017 = 9.529
ExcluirPolo em 2018 = 69.584
Polo em 2019 = 72.057
Polo Total = 151.170
Virtus em 2018 = 41.634
Virtus em 2019 = 46.876
Total Virtus = 88.510
Total Polo+Virtus = 239.680
Dados coletados do próprio Carblog dos rankings anuais de 2017, 2018 e 2019.
Esse ano tende a diminuir, em dezembro com relação a novembro o Polo caiu 11% e o Virtus 3%, veremos como ficará janeiro em relação a dezembro, com o novo Onix vendendo em mês cheio e agora da mesma categoria do Polo
ExcluirTem que ver tb a quantidade pra locadoras.
ExcluirVolkswagen e seus engenheiros cometeram muitos erros tirar polo antigo hatch e sedan Fox bora de linha. Lançar esse polo que é gol mais caro. Vkrtus carro que não pegou e t- Cross realmente as vendas reduziram e muito, conforme seus vendedores comentam e concorrência com preços menores.
ExcluirMenos Desconhecido, menos.
Excluir"Extra, extra, 300 mil pessoas enganadas."
ResponderExcluirCompre um carro com "aura" premium e leve um Gol com anabolizante, com acabamento pior que o do Sandero.
Com 20.000 km bate igual a bateria da Rosas de Ouro...
ExcluirPorque teu "codinome" é Zè Ninguém....? Que carro tu tens....?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVão mudar Gol?
ResponderExcluirGrande parte desses 300.000 carros estão tomando sol nos pátios de locadoras Brasil a fora. Aqui em Recife pelo menos a localiza. Unidas, e movida estão com seus pátios lotados com esses e noutros modelos da vw.
ResponderExcluirJa aluguei um e não vou ser leviano em falar que o carro eh bom ou ruim pois carro de locadora não é parâmetro, pois o povo que pega usa sem dó! Mas a minha unica queixa é que tem uma posição estranha de dirigir, tentei varias configurações do banco (altura x lombar) e não consegui achar o melhor jeito, por conta disso não achei nada confortável, acho um ele bem feio (ok, isso é subjetivo), é um carro que não compraria.
ExcluirMentira, posição dele é ótima, e possui ajuste milimétrico dos bancos, deixa de mentir.
ExcluirRenato,tenho um Polo e a posição de dirigir é muito boa e com varias configurações de banco e volante !!!
ExcluirCada um tem uma opinião, não temos corpo e estatura iguais, um pode se sentir confortável e outro não.
ExcluirRenato, vc tem razão. Eu levei tempo para encontrar a posição que me agradasse, só na semana que passou, depois de 2 mil km rodados que eu encontrei a posiçao ideal, principalmente pelo volante não ter regulagem (no MSI). Fora isso, a dificuldade em encontrar a posição, o carro é excelente, anda muito com pouca gasolina, silencioso. Estou muito satisfeito. Tenho amigos que também levaram tempo pra se adaptar ao carro e hoje não trocam por nada. Falta a regulagem do volante nos modelos aspirados.
ExcluirTenho 1.93 m não achei nada disso, carro confortável, econômico e com muito torque. Estranho o pessoal dar opinião de um carro que não conhece ou andou alguns míseros kms num teste drive ou locadora. Fique no mínimo uns 10 mil km e ande em todas as situações, ai você pode comentar sobre um carro e não ser comentarista de internet.Por exemplo, eu não digo nada sobre os carros que não ando, no máximo se gostei do estilo do carro, e só... por isso um bando de babaca entra nos post só para dizer besteira e ainda não coloca o nome, coloca um codinome para se esconder atras das bobagens que diz.
ExcluirCarlos, no MSI e MPI falta a regulagem do volante pra vc encontrar a posição ideal. Vc certamente tem 0 200TSI e, nas Locadoras são encontrados os MSI e MPI, os mais baratos. Encontrar a posição de dirigir realmente é um problema, tanto que depois de 2.400 km, quando entrego meu Polo MSI no lava-carros ou no Css deixo ordens pra não alterarem a posição do banco (vertical e horizontal).
ExcluirUma economia sem sentido da VWB não instalar o regulador, já que tem milhares de unidades em linha de produção. Do resto o carro é excelente, das Auto. Só que dá próxima vez que vc publicar, respeita a turma como estou de respeitando agora.
VW elevou o nível de segurança e qualidade com a dupla Polo e Virtus, vencedores de todos os comparativos e eleitos os melhores carros do ano nas respectivas categorias. O sucesso da VW é tão grande que incomoda os imbecis que povoam esse blog.
ResponderExcluirGentiiii super q demais o polo e virtus. Vendi muito e quero um pra eu
ResponderExcluirGentii Volks e Toyota marcas Premium, outro patamar
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPolo e Virtus foram dois grandes acertos da VWB, excelentes maquinas.
ExcluirOutro dia estacionei o Polo ao lado do Onix Fire, o VW é muito mais carro; construção sólida, design moderno bastante esportivo, que leva a percepção de movimento. Tem interior sóbrio e ergonômico com materiais de qualidade. O powertrain do Polo/Virtus é imbatível, mecânica longeva, muito econômico e rápido, sem comparação com a linha Fire.
Carros de verdade são Polo e Virtus, valem cada centavo.
Exatamente isso. Infelizmente, poucas pessoas percebem isso. A maioria só se atrai pelo preço. E não entendem o porquê do Onix sem bem mais barato. Acham que a GM é mais bondosa que a VW. kkkkjjkkjkkkkkkk É triste isso.
ExcluirNao consigo diferenciar o Gol do Polo a uns 2 metros de distância.
ExcluirGENTE.....GENTE....GENTE..
ExcluirPOLO-VIRTUS SAO IMBATIVEIS ESSE MOTOR TSI...CONHECIDO COMO ENTOPE BICO.
TEM O MOTOR TURBO MAIS POTENTE ANDA MENOS QUE TODOS..ONIX E HB20
TEM O MOTOR MAIS TECNOLÓGICO BEBE MAIS QUE TODOS..... ONIX E HB20
TEM FREIO A DISCO NAS 4-RODAS.......PARA DEPOIS QUE ONIX E HB20
FOI O PRIMEIRO A SAIR COM 4-AIRBAG, SÓ FUNCIONA 2-DOIS.
E CARRO PREMIO MAIS VIVE NOS JORNAIS,REDE SOCIAL A 49.990-SEM JUROS.
HOJE POLO E OFERTADO MAIS BARATO QUE ONIX.
NAO SEI ONDE ESSE POVO CONSEGUE VER TANTA QUALIDADE NESTE POPULAR DE POBRE.
O QUE A VOLKS MELHOR SABE FAZER E SALSHICHA
https://motor1.uol.com.br/news/395014/mais-vendido-vw-2019-salsicha/
Normal, não consegue diferenciar chevette hatch de Marajó...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAo lado do escritório tem um Virtus MSI Taxi com 150 mil km rodados, neste período fez preventiva como pastilhas e discos de freio, trocou correia dentada, borrachas das portas e absolutamente mais nada, nem embreagem trocou. Só agora vai trocar os quatro amortecedores. O carro nunca deu problema.
ExcluirOutro Virtus MSI taxi numa cidade vizinha, 200 mil km rodados, o carro está perfeito, não trocou amortecedores ainda.
Agora me digam, se o Onix Plus Fire sobreviveria neste ritmo de trabalho?
Importante citar, o primeiro Virtus citado acima passa por revisão preventiva a cada 10 mil km rodados e só usa óleo sintético norma VW. Nunca trocou fluido da caixa manual.
Deixando claro também que não acho o Onix um carro boqueta. Não, não é. Ele é bem superior em projeto ao ford ka, ao Argo, ao Sendero, ao hb20 (mesmo nível nesse caso), só que ainda perde por yaris, Rio, 208 e Polo. O Onix fica no meio termo entre os carros simples e os autênticos compactos Premium.
ExcluirSem dúvida Eddie e Daniel, comparar o Fire da GM com a qualidade construtiva e tecnologia da linha Polo e Virtus não dá, projeto global alemão contra projeto chinês é covardia. No dia que o Onix Fire tiver injeção direta, freios a disco nas 4 rodas, diferencial eletrônico, espaço interno digno, difusor de ar traseiro, Active Info Display e Discovery Media, ele pode entrar na competição.
ExcluirOra, ora...
ExcluirEu tenho um Ômega com mais de 260.000 que nunca queimou uma lâmpada...
Só óleo e filtros, até agora.
Linha Fire Eddie? Então podemos chamar a Amarok de Fire também, já tiveram muitos incêndios sem explicação, só pesquisar
ExcluirMatheus, Amarok além de ser a picape mais potente do mercado tem dirigibilidade e conforto de sedan, 4x4 permanente, ABS off-road, motor V6 com overboost, por sinal vencedora de todos os comparativos da mídia especializada. Sua fusão com a Ranger tem relação com corte de custo (é dispendioso manter uma plataforma exclusiva para a picape dentro da gama VW) e a parceria estratégica com a Ford vai abrir o mercado norte americano para a Volkswagen.
ExcluirMatheus, sinceramente desconheço incendios da Amarok. Sei do problema grave do rompimento da coreia dentada motivado pela entrada de pó, o que já foi solucionado. Manda o link.
ExcluirJoel, saia da frente duma tela de computador e vá pra rua, que vc começará a distinguir Polo de Gol.
ExcluirNao existe carro perfeito, mas sim carro bom. Ambos Polo e Virtus são bons carros, que elevaram o sarrafo do segmento e levaram a concorrência a se mexer. Bola dentro da VW.
ResponderExcluirPolo e Virtus já precisam d uma reestilizacao visual E de acabamento!
ResponderExcluirKia Rio tem acabamento melhor eu acho.
ResponderExcluirGENTE
ResponderExcluirGENTE
GENTE
TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ PARA SEUS FLANBOY..
SALSICHA...ISSO E O QUE A VOLKS SABE FAZER DE MELHOR..
LEVO SALSHICHA VIRA FLANBOY
https://motor1.uol.com.br/news/395014/mais-vendido-vw-2019-salsicha/
GENTE.....POLO GTI FOI UM SUCESSO EM 2006
ResponderExcluirGENTE.....POLO GTI 1.8 150CV
15 ANOS DEPOIS VEM UM POLO GTS EVOLUÍDO 150CV MOTOR 1.0
VAI REPETIR O SUCESSO DE 2006....VAI VENDER 30 UNIDADES...NA BOA.
MAS SE A VOLKS EXIGIR QUE CADA CSS COMPRE UM VAI EXPLODIR DE SUCESSO VAO SER MAIS DE 500 UNIDADE..
VAMOS TORCE PARA O POLO TER O MESMO SUCESSO QUE SEMPRE TEVE...
TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ PARA SEUS FLANBOY..
SALSICHA...ISSO E O QUE A VOLKS SABE FAZER DE MELHOR..
LEVO SALSHICHA VIRA FLANBOY
https://motor1.uol.com.br/news/395014/mais-vendido-vw-2019-salsicha/
AMOVOLKS... Vc precisa se tratar, vc deve ter algum problema mental. Só fala besteira, palavras desconexas, nada faz sentido, caps ligado, tudo digno de pessoas ignorantes.
ExcluirPelo jeito dever ser mais um funcionário frustrado da GM, ou um Zé Ruela qualquer q anda de busão.
Falou em problema mental, logo ele, fanboy VW
ExcluirDeixando claro também que não acho o Onix um carro boqueta. Não, não é. Ele é bem superior em projeto ao ford ka, ao Argo, ao Sendero, ao hb20 (mesmo nível nesse caso), só que ainda perde por yaris, Rio, 208 e Polo. O Onix fica no meio termo entre os carros simples e os autênticos compactos Premium.
ResponderExcluirNum meio termo com um preço e condições de negociação melhores, por isso faz tanto sucesso.
ExcluirO sucesso fundar -se -á em função da virada da vw ,"abandonando" gol e fox e focando em um carro com um nome e categoria mais requintados, e modernizando com os motores tsi.
ResponderExcluirT cross,amarok v6 e jetta gli . sucessos tb
Realmente, o sucesso do Jetta se reflete nos excelentes numeros das vendas e na disponibilidade de modelos 2020...
ExcluirQual parte do gli ,vc não leu.
ExcluirO dudu mesmo tem um imaculado ,o carro é sucesso nas redes. Abraço
Lá vem ela defender o namorado, todo mundo fala que aquele cara senta na cobra, é tá explicado quem é o outro cara. Kkkkkkkk
ExcluirThieng acha que so o Jetta GLI que vende kkkkkk, Jetta ta sobrevivendo das vendas da versao de 99mil por 93mil, principalmente as unidades 18/19 kkkk
ExcluirParabéns VW !
ResponderExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ResponderExcluirO único produto que a VW vende mais que a Toyota é .....salsicha. Isso porque a marca japonesa não fabrica tal iguaria, senão nem isso venderia
ResponderExcluirParabéns pra Carlotinha! Que ajudou a montar o para-choque.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÓtimos carros, os melhores da categoria, fez a concorrência se mexer mas ainda não conseguiram lançar algo para bater essa dupla. Carro que aguenta pau, não essas drogas que vivem pegando fogo e se desmancham e colocam vida dos oucupantes em risco, com vida não se brinca. Carro de quem valoriza seu dinheiro e não quer ver ele torrar pegando fogo.
ResponderExcluirMesmo com 4 Air bags o polo é muito superior ao Onix novo. É só verificar o teste Latin Ncap e analisar notas individuais, polo dá um banho no Onix. Nem se compara, muito mais seguro e confiável. Polo é referência da categoria e sempre foi, Polo é Polo, o resto é choro de hater invejoso que não pode ter um e vivem menosprezando o que nunca terão.
E você tem o que? Pois com a educação que tu tem aqui no blog, na vida tu deve ser traficante pra conseguir um Polo ou algo do tipo ou é um vendedor frustrado da VW
ExcluirNisso tb concordo ..a vw hoje é muito moderna e está puxando o barco
ExcluirNao eh Matheus...este mano brow eh ma verdade a carlotinha, q por sua vez eh a dona do blog.
ResponderExcluirQue também e vendedor da vw em BSB.
ExcluirIsso APR. Verdade.ele tem akela CSS v10..W12..algo parecido com este nome.rsrsrs
ResponderExcluirvirtus é bem melhor que onix plus!
ResponderExcluirVirtus está em outro patamar: motor turbo com injeção direta mais sofisticado, freios a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, difusores de ar traseiros, maior conforto, espaço interno e porta-malas, rodas de liga 17", painel digital e multimídia muito superiores etc.
Excluir"A Argentina é um pilar fundamental para a Volkswagen América Latina. Nosso objetivo é fortalecer a marca na região, gerando uma base financeira sólida e alcançando maior participação no mercado e mais rentabilidade", disse o argentino Pablo Di Si, presidente da marca na América Latina.
ResponderExcluirPor isso o Brasil, mercado menos importante está na rabeira.
Amarok com v6 mais potente.
Scirocco.
Gti R com tração integral.
Agora o Tarok.
Vc está completamente enganado, veja os números, a Argentina é nada em produção de veículos, os carros que vc elenca são para meia duzia de abonados argentinos.
ExcluirO que mantém vivo as montadoras europeias e asiáticas é o mercado brasileiro. A Argentina é importante para algumas montadoras pela laço da língua espanhola, que é totalidade da AL, tornando os hermanos afinados com os demais países da AL exceto o Chile, que importa carros, pickups da Asia via Pacífico.
Palavras do vice presidente da Volkswagen para a America latina.
ExcluirO airbag lateral do Polo praticamente vale pelo de cortina para quem vai na frente. Para o banco traseiro poderiam colocar até um modelinho menor so pra janela mesmo, corte de custos.
ResponderExcluirAlias o que me impressiona e a falta de disponibilidade aqui no brasil dos sensores de peso ou cinto traseiro afivelado, nao pode ser tao dificil assim de fabricar. E ate a desativacao automatica do airbag do passageiro usando os mesmos criterios: sensor de peso/cinto afivelado.
ja tem 300 mil desses modelos? nossa é bastante realmente tenho visto bastante polo e virtus nas ruas realmente é um carro fantástico que vende muito bem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.